Olá Digoshow, tudo bem?
Estava analisando seus relatos aqui e parece ter sido uma crise de ansiedade, ataque de pânico ou algo do tipo. Pois bem, tendo em vista que o senhor começou a fumar recentemente, seu corpo (como também seu psicológico) pode não estar adaptado ainda aos efeitos fisiológicos e psicoativos que a maconha produz no corpo. A taquicardia (ou aceleração dos batimentos cardíacos) é muito comum em fumantes em geral, isso se deve ao fato de que, ao inalar a fumaça junto aos componentes que são produzidos com a queima do baseado, essas partículas ocupam o espaço da molécula de oxigênio, seu coração em resposta vai aumentar o número de batimentos tal como a intensidade desses batimentos cardíacos para suprir a demanda de oxigênio nos seus tecidos. É como se ele compensasse a falta de O2 aumentando a quantia de sangue que manda para os tecidos. Porém, seus efeitos podem variar, algumas pessoas podem ter mais, outras menos. Com o tempo você acostuma, acompanhei de perto diversas pessoas que tinham predisposição a ter crises de ansiedade e ataques de pânico e os relatos são bem semelhantes. Fatores emocionais podem sim influenciar seu estado geral, nesse caso é bom ter o auto-conhecimento para adequar seu hábito de fumo à sua saúde mental/rotina.
Continuando, a elevação da temperatura pode ter relação com esse aumento da pressão sanguínea, a vasodilatação que ocorre produz um aumento de temperatura corporal significativo o que também pode justificar a sudorese nas mãos e pés e calafrios sentidos. Outro ponto que pode justificar o suor nos membros e calafrios é a queda de pressão, que é causada também pelo fumo consecutivo e interrupto, já que você estava fumando sozinho.
Minhas indicações são as seguintes: primeiramente, é bom saber o que se está fumando. Muito dos prensados que se tem por aí são acompanhados por fungos e substâncias químicas utilizadas em sua conservação, produzindo resíduos que são prejudiciais à saúde. Segundo, bolar uma quantidade adequada para seu consumo. Não há relatos de overdose, porém algumas pessoas (ainda mais "novatas" tem uma resistência menor aos efeitos da Cannabis). Ainda, como o senhor estava se sentindo mal pelo relacionamento e etc, estatisticamente dizendo, as pessoas têm o costume de usarem fumos em geral para "espairecer", dando longas tragadas consecutivas. Porém com umas 5 dessas sem aqueles segundinhos de intervalo, qualquer um vai sentir aquela leve indício de tontura que pode levar a um quadro de hipotensão. Terceiro, a pressão que apresentou no exame médico, bem como a quantidade de BPMs (batimentos por minuto) está dentro do adequado para um adulto homem, não há muito com o que se preocupar tendo em vista esses dados. O quê indico é ir progredindo aos poucos, sempre respeitando o seu bem estar e saúde. Ao meu ver, você não tem o que se preocupar a priori.
Espero ter ajudado!