Boa noite, vou dar minha opinião sobre o caso pois já passei por algo parecido tbm e acredito que muitos passam por isso, enfim.
Sei que não é legal passar por isso mas isso foi "colocado" na cabeça de quase todos Brasileiros, e até em muitos outros paises que maconha é a droga de entrada para o (crime, roubar coisas de casa para sustentar o vicio, partir para drogas mais pesadas" enfim são muitas coisas, oque eu te passo com minha experiencia é que tudo passa e uma hora vc vai ter seus direitos e vai conseguir fazer suas coisas, mas pra isso vc tem que ter "Paciência", não adianta eu te falar que fugir é a melhor solução pq eu ja tbm pensei em fazer isso, mas hj dps de alguns anos consegui provar que a Cannabis não faz nada de errado, quem faz coisas erradas são as pessoas, então da mesma maneira que uma pessoa que usa cannabis pode ser do bem, tem pessoas que usam e praticam o mau.
Então tenha muita calma, pense bem, e estude sobre isso e tente ir devagar conforme a sua familia vai aceitando.
Por exemplo: Tenta não usar perto de nenhum deles, se for comprar use seu dinheiro e não o deles, se for preciso de um tempo e fique sem usar (sei que é dificil, mas eu já me vicei muitas vezes e por mais dificil que foi eu consegui me controlar e saber quando eu não posso usar, quando não devo usar) saiba que tem muitas pessoas que estão passando por isso e não é só vc.
Fazia 2 anos que eu não podia plantar e enfim consegui de novo dps de muita conversa, trabalho, e paciência. Vai com calma que a vida vai te retornar algo bom, é só vc praticar o bem a cada dia.
Não se deixe levar pelos momentos, viva o presente, querendo ou não nosso pior inimigo é a gente mesmo, lute contra sua cabeça pq certamente coisas assim fazem a gente deixar os pensamentos negativos tomarem conta, mas o quanto antes vc lutar contra isso é melhor para vc.
Sei que é facil falar e dificil praticar, mas tudo que vem rapido vai rapido, então paciencia como disse, pq querendo ou não a sua familia é quem cuida de vc quando vc precisa e por isso eles se preocupam assim, mas "entenda" que eles não tem o conhecimento que vc tem sobre a Cannabis. E tenha o conhecimento que vc não tem essa mente que os mais velhos geralmente tem, pq meus pais eram assim tbm, foi bem dificil no começo, mas estou a 5 anos "legalizado" entre altos e baixos, e agora digamos que estou vivendo a melhor parte de td isso.
Resumindo a palavra chave de tudo isso é Paciência, bom é minha opinião mas saiba que todo esse preconceito eu já passei, talvez não foi igual o seu mas passei e ainda passo, mas hj não mais com minha familia (Meus Pais no caso" pq eles sabem o quanto eu realmente preciso desse medicamento, ou droga, alias remedio é droga, mas ninguem fala nada né hehe.