Ir para conteúdo

Vqtqv

Usuário Growroom
  • Total de itens

    114
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Vqtqv postou

  1. RE 635659 marcado para 06/11... veremos. O cenário é péssimo. Publicado:14/06/2019 Incluído no calendário de julgamento pelo Presidente Data de Julgamento: 06/11/2019
  2. Essa corja deveria estar presa. Só pelos crimes eleitorais.
  3. É isso, meu mano. Eu que já tava preparando minhas malas pra ir embora, tenho mais certeza do que nunca. Se houve interferência direta do presidente - admitida pela próprio STF - o que mais pode sofrer interferência? A gente tomou um golpe sem precedentes, na história. Tudo se encaixa. Os bandidos reacionários fascistas tomaram o poder e agora pra retomar a normalidade das instituições só daqui a 20 anos. Como eu nao tenho 5 anoa de idade, não dá pra esperar. Detalhe que isso foi decidido em um café da manhã num tal de pacto pelo Brasil. Qie porra de pacto é esse que faz corte nas áreas principais e não taxa as grandes fortunas? É vergonhoso esse acovardamento de todo o judiciario. E ano que vem, vem MORO aí. Estava tudo tão claro na minha cabeça, analisando o prpcesso histórico, sabia que isso ia acontecer. Qual o risco que vale a pena correr plantar maconha e ser internado numa clínica psiquiátrica? Isso é uma loucura. A gente tá sendo governado ppr um bando de miliciano incompetente. Retrocesso sem dimensão. De novo: cade os ellleitores do Messias que aqui participavam tão intensamente?
  4. To muito puto, mano. Pqp. Qualquer outro governo. Repito: QUALQUER outro governo avançaria com essa pasta, pois já é consenso. A RE 635659 iria ser aprovada sem interferência. O Messias não veio pra nos libertar? Cadê aquela cambada de otário que botou ele lá? Sumiram? Não comentam mais? Estou esperando algum posicionamento.
  5. https://oglobo.globo.com/brasil/bolsonaro-exalta-toffoli-muito-bom-nos-termos-aqui-justica-ao-nosso-lado-23706320 Parabéns aos envolvidos! Tão de parabéns!
  6. Golpe classista @Rei Bob. Agora não tem mais jeito. Na "ditadura" do PT que dizem ser mais aparelhada, não tinha policia nas universidades públicas, o STF votou questões que eram impopulares como o casamento gay. Agora segura o retrocesso, ainda mais com o Moro no STF ano que vem. Parabéns aos maconheiro fodido que elegeram o fascista filho da puta.
  7. https://www.google.com/amp/s/www.revistaforum.com.br/apos-reuniao-com-bolsonaro-toffoli-deve-retirar-descriminalizacao-da-maconha-da-pauta-do-stf/ STF acovardado. Lula deu o papo desde que vazaram ligações da ex presidente Dilma o STF tinha perdido sua autonomia. No grande acórdão, quem se fode somos nós maconheiros. "Com supremo com tudo." O que importa é essa merda de reforma assassina da previdência.
  8. Só para informar aos que votaram e ajudaram a eleger o Messias. Não sei se vocês viram que no decreto de ontem ele tirou da pasta da saúde o tratamento, a reabilitação e política de drogas e transferiu para o Ministério da Cidadania. Sabe quem é o ministro da cidadania? Osmar Tetra. Bom.... tirem suas conclusões.
  9. STF decidirá em junho de 2019 se porte de drogas para consumo próprio é crime Informação foi dada pelo presidente do STF, Dias Toffoli. Supremo começou a analisar tema em 2015, mas julgamento foi interrompido após pedido de vista; faltam votos de 8 ministros. Por Mariana Oliveira, TV Globo — Brasília 17/12/2018 21h54 Atualizado há uma hora 00:00/01:05 Descriminalização do porte de drogas volta a ser discutida no STF O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, informou nesta segunda-feira (17) que o STF julgará em 5 de junho de 2019 se é crime o porte de drogas para uso pessoal. Prisão após 2ª instância será julgada em abril No mês passado, o ministro Alexandre de Moraes liberou a ação sobre o porte de drogas para julgamento, faltava somente a definição da data. O caso está com Alexandre de Moraes porque ele herdou os processos de Teori Zavascki, que morreu em 2017 após um acidente aéreo – Teori havia pedido vista, ou seja, mais tempo para analisar o caso. Três dos 11 ministros do STF já se manifestaram sobre o tema, em 2015, quando o caso começou a ser julgado. Os três ministros votaram pela descriminalização do consumo de drogas. Como o caso tem repercussão geral, o que for decidido pelo STF terá efeito em todas as ações que tramitam na Justiça do país. No último dia 13, o relator da ação, Gilmar Mendes, rejeitou suspender os processos sobre o tema. Ele considerou que o fato de o processo ter repercussão geral não é suficiente para suspender outras ações sobre o mesmo tema, cabendo a cada relator essa decisão. Mendes destacou que se trata de um tema polêmico e que é necessário aguardar uma definição do plenário do STF. Votos Quando o caso começou a ser julgado, Gilmar Mendes votou pela inconstitucionalidade do artigo 28 da Lei de Drogas, segundo o qual é crime punível com penas alternativas "comprar, portar ou transportar drogas para consumo pessoal". Além disso, Gilmar Mendes votou a favor da aplicação de punições administrativas para quem portar drogas, não punição penal. Já os ministros Luiz Edson Fachin e Luís Roberto Barroso, embora também tenham se manifestado pela inconstitucionalidade do artigo 28, limitaram o voto ao porte de maconha.
  10. https://g1.globo.com/politica/noticia/2018/12/17/stf-decidira-em-junho-se-porte-de-drogas-para-consumo-proprio-e-crime.ghtml
  11. Só pra constar o que falei em outro tópico e acredito que vai acontecer. A maconha não será descriminalizada partindo nas instituições estatais. Acredito que a '''''''legalização''''''' virá por medidas judiciais individuais - por debaixo dos panos -, ou seja, as pessoas interessadas pagarão um advogado, irão à justiça e conseguirão o direito individual de cultivar. Nada com muito alarde. Acredito que, em paralelo a isso, o Estado aumentará a repressão ao usuário, criando sistemas de medidas sócio-''destrutivas'' ou de internação compulsória, como preferirem. Vai ficar uma situação em que as classes ricas terão o privilégio de fumar as melhores ervas e cultivar, e as classes pobres perseguidas. Tendo como detalhe que as classes ricas serão forçadas a fumar em casa, senão poderão ser submetidas às medidas sócio-''destrutivas''. A semana do grower representa um pouco essa desigualdade rs. Eu fui assistir, porque não tenho dinheiro pra bancar o curso, esperando muito mais informações sobre o cultivo. Quando na verdade foi apenas um marketing para vender o curso a privilegiados. Muito pouca informação. A população das favelas que realizo a minha pesquisa de mestrado não tem o menor conhecimento sobre o cultivo caseiro, porque é algo em grande parte voltado às elites. Tem que se ter um debate profundo sobre a questão de classes no que tange à legalização das drogas.
  12. Não adianta mais debater sobre Messias. Ele já foi eleito. Agora é esperar assumir o trono e implantar as políticas que pretende que são as piores possíveis, sobretudo no ponto de vista econômico. Daqui a 1 ano a gente volta a falar sobre ele. O Alexandre de Moraes ter liberado isso agora me causa muita preocupação, tendo em vista que o STF não está mais funcionando de forma independente. As instituições, no geral, estão viciadas após o golpe e a tendência dele é de seguir as diretrizes de governo. Só pra lembrar que o STF recebeu aumento recentemente e o presidente do STF já falou que não vai por em pauta assuntos ditos polêmicos, porque ele julga necessário ter o diálogo com o congresso. O congresso do jeito que está não descriminalizaria nunca.
  13. Quanta gente escrota nessa porra. Bolsominions, metam o pé!
  14. Só pra abrir aqui para os amigos e amigas que o programa do Haddad (PT) que li ontem, consta, na página 32 (se não me falha a memória), um tópico específico ''Nova Politica de Drogas''. Em que ele fala que o objetivo da política de segurança é de federalizar as policiais (o que encaminharia para o debate da desmilitarização) e a descriminalização das drogas e a consequente regulamentação do comércio. O outro programa que contempla isso é o do Boulos.
  15. ''Para mim a solução dos problemas era eliminar as favelas criando novos centros de cidades modelo sustentável pelo interior do Brasil e realocar essa população pra ter uma vida digna e com oportunidades.'' Não, cara. Nada a ver ''eliminar as favelas''. Se a desigualdade de renda continuar brutal, a violência não vai diminuir. Uma coisa não tem a ver com a outra. As favelas não são problema. A culpa não é da favela. Menos de 1% das favelas trabalha no crime. O problema do Brasil é concentração de renda.
  16. Esse projeto de cultivo caseiro é bem parecido com o mesmo que vigora na Espanha e, se não me engano, mais timidamente na Bélgica. Não vai rolar e não vai rolar MESMO. Na minha leitura, só há duas formas de conseguirmos amenizar o efeito da Guerra às Drogas aqui, pensando na população favelada que é a ponta fraca dessa política falida: descriminalizando ou maconha medicinal/descriminalização (por consequência). Legalizar é um debate muito a frente para um país que considera possível ter Bolsonaro como presidente.
  17. Isso não passa nunca. É mais fácil conseguir a medicinal e a partir dela um ''puxadinho jurídico'' para o cultivo caseiro do que partir dele, a princípio. Essa câmara é completamente conservadora. Seria um sonho isso, mas acho muito distante. Se o Brasil legalizar a medicinal já seria um grande avanço. Para vocês terem noção... Portugal ESSES DIAS legalizou a produção medicinal e tanto a recreativa quanto o cultivo caseiro não passaram. Olha que eles já tem 20 anos de descriminalização. Aqui é muito improvável.
  18. É até compreensível o Meirelles falar em liberar até porque ele é um economista a favor do livre mercado. O Milton Friedman é um reconhecido liberal que fala sobre a ''liberação'' também.
  19. Cês tão tudo de sacanagem. hahahaahah é primeiro de abril.
  20. http://www.rsph.org.uk/filemanager/root/site_assets/our_work/areas_of_work/tanlod/RSPH-TANLOD-Pages.pdf Novo estudo que saiu feito lá na Inglaterra! Mostra números incríveis para reforçar a legalização de TODAS as drogas. Inclusive mostrando que o impacto do Uso de Cocaína/Heroína é quase o mesmo impacto causado pelo tabaco. Mais um grande estudo para darmos aos nossos magistrados! E esse artigo saiu na CAPA do The Times, um dos maiores jornais da Inglaterra. http://www.thetimes.co.uk/article/make-all-drug-use-legal-say-experts-m89gp9p37
  21. A descriminalização no STF é um detalhe importante, mas na prática é outra coisa. Por exemplo... como vai botar na cabeça de um PM que quem fuma sua cannabis não é criminoso ? Mesmo que na lei a cannabis seja descriminalizada, na prática os PMs vão continuar tentando tirar nosso dinheiro, nos dar porrada e etc. O aspecto mais interessante que eu acho da descriminalização é que ela pode puxar para a desmilitarização. Enfim... aguardemos!
  22. CannaCult, tudo bom ? O fato das Constituições dos países serem diferentes não quer dizer que eles não dialoguem entre si. O exemplo que eu mencionei da Suprema Corte Argentina é de suma importância para a descriminalização das drogas aqui no Brasil. E te dou dois motivos: o primeiro é que o jurista argentino Raúl Zaffaroni é referência para o estudo do direito no Brasil, tanto na modificação de leis, quanto no desenvolvimento da filosofia das ciências jurídicas. O segundo motivo, é que além de Zaffaroni ter ''advogado'' a favor da descriminalização das drogas na Argentina, ele também foi co-autor de livros em português sobre Direito Penal em parceria com grandes estudiosos brasileiros. Acho que no mínimo ''pegaria mal'' a Suprema Corte tomar essa postura conservadora. Não pelo STF ser de fato progressista, mas porque justamente esse diálogo e troca com outras supremas cortes acaba amarrando determinadas posições. Abraços, tamo junto!
  23. Acho difícil a descriminalização não passar no STF, porque o nosso STF se pauta nas decisões principalmente do STF da Argentina. Além disso, todos os STFs dos países da América do Sul que votaram pela descriminalização, descriminalizaram. Acho bem plausível ele descriminalizar.
  24. O que havia dito há uns posts atrás ? A frente de direita conservadora empresarial tá se articulando para retrocedermos todo aquele pouco que evoluímos. Tempos de escuridão. O que nos resta é torcer para Dima voltar. O governo dela não é bom, mas pelo menos ele não traz esse conservadorismo e dá para obter mudanças ainda que tímidas. Com o Temer em qualquer hora nosso encontro de cultivadores pode ser num cárcere.
×
×
  • Criar Novo...