Ir para conteúdo

máriojoão

Usuário Growroom
  • Total de itens

    29
  • Registro em

  • Última visita

máriojoão's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

3

Reputação

  1. NOVA MARCHA, JÁ!!! COM A PRESENÇA DO BOPE......P R O I B Í D A !!!
  2. LAMENTÁVEL, O BOPE S A B O T O U A FESTA. DEVEM ESTAR NERVOSOS COM A IMINENTE PERDA DE SENTIDO DA SUA MERA EXISTÊNCIA.
  3. máriojoão

    Diadema

    P da vida, postei assim no site da prefeituRRa de Diadema: Proibir a MARCHA DA MACONHA - além de Ilegal e fora da realidade. é uma atitude burra, atrasada, descabida de bom-senso. Sugiro que o prefeito e seus auxiliares se informem (obviamente IGNORAM) a respeito dos inúmeros benefícios associados ao uso da planta, mostrados em SÉRIAS PESQUISAS CIENTÍFICAS! É hora de quebrar paradigmas! VCS NÃO CONSEGUIRÃO IMPEDIR QUE A VERDADE APAREÇA! Em suma, prefeituras NÃO TEM JURISDIÇÃO SOBRE ISSO, É UMA QUESTÃO DE RESPEITO À DECISÃO DO STF!!! RIDÍCULOS!!!!!!!!!!
  4. Alvíssarasssss!!!! O negócio é MENTALIZAR os caras fazendo, simplesmente, o que tem que ser feito: RELEGALIZAR & REABILITAR (essas são as nossas palavras-de-ordem)!
  5. Agradeço e te parabenizo pela iniciativa. Minha humilde contribuição: Estamos lutando pela RElegalização (é uma planta miraculosa cultivada há milênios em várias regiões do planeta e só proibida há uns 70-80 anos). A manobra que aprovou a proibição pelo congresso americano é um exemplo da velhacaria política (vc com certeza saberá ser mais diplomático, perante nossos "pralamentares"), em que se referiram à MARIJUANA, que ninguém sabia o que era e estava se tratando do HEMP, o cânhamo...Enfim, por mais chocante que possa parecer, aos olhos dos "caretas", o fundamental livro do saudoso Jack Herer "O Imperador Está Nú" conta toda essa história e sua leitura deveria, isso sim, ser obrigatória... Forte abraço e uma ótima viagem!
  6. Com toda a certeza!! estamos lutando pela LIBERDADE acima de tudo. Tem a figura (acho q é assim) jurídica do FORO ÍNTIMO: NINGUÉM, ALÉM DE MIM MESMO PODE DECIDIR O QUE EU POSSO OU NÃO INGERIR. Ou: HISTORICAMENTE, DA PELE PRA DENTRO, QUEM MANDA É A GENTE. No meu corpo, mando eu. Outra coisa que acho fundamental e que tem faltado nas entrevistas, debates etc. é o esclarecimento a respeito da história da Canabis e das razões das demonização/proibição. A Canabis NÃO é um problema de saúde pública, como insistem alguns, até favoráveis à RElegalização, mas, sim, uma solução (porta de SAÍDA) para alguns deles, como o alcoolismo, dependência do crack e de outras drogas pesadas. FUME SEU BASI SEM CULPA !!!
  7. Muito bom, quero ser dos 1.os a assinar. Só acho que devemos usar, SEMPRE, a expressão RElegalizar, pra reforçar a idéia de que a canabis já foi legal e por muito mais tempo do que tem sido ilegal....parada de Neurolinguística... RElegalize !!!
  8. Sinto a falta, nesses debates, de uma abordagem das causas da proibição. Terão medo dos cartéis do petróleo, da bigfarma, das máfias que ganham bilhões com a “guerra” às drogas? Em tempo, os efeitos da maconha NÃO se comparam aos do tabaco&álcool, ela é uma erva ME-DI-CI-NAL, que apresenta baixíssima toxicidade (pasmem: menor que muitas ervas fitoterápicas que usamos diáriamente) além de matéria-prima 100% ecológica para uma enorme variedade de aplicações, daí toda essa demonização louca! Será que FHC não leu “O REI ESTÁ NU”, de Jack Herer? Na minha humilde opinião, devemos passar a SÓ usar a expressão RElegalizar, pois o cultivo do HEMP é dos mais antigos e já foi até obrigatório (!) aos agricultores norte-americanos. Já a proibição conta só uns 70 anos. RELEGALIZE JAH!!!
  9. minha frase-candidata: "Há que se considerar que o interesse financeiro na manutenção de guerras e sistemas falidos como o nosso é que promove lucros estratosféricos para todo tipo de empresários e políticos." Tico Sta Cruz, ativista e vocalista da banda Detonautas no texto Estou Falando Besteira?
  10. Tá faltando esclarecer melhor as origens da "guerra" às drogas. No caso da maconha, a equação CÂNHAMOxPETRÓLEO(e papel de polpa de árvores, farmacêutica,algodão,soja,controle social etc...) Além de Liberdades Individuais-Foro Íntimo...Numa perspectiva mais ampla, não há como excluir a questão CÂNHAMO INDUSTRIAL X PETRÓLEO no debate sobre ecologia (viu, Marina?). O que queremos para o país? Uma patética repetição dos erros cometidos pelos países "desenvolvidos", que basearam(êpa)as economias em complexos industriais militares altamente poluidores, escravizantes pois centralizadores? Vamos, agora, confiar que o óleo do pré-sal vai nos salvar da pobreza? Rá! Recomendável a leitura de "O Imperador Está Nú" do grande (e saudoso) Jack Herer. Aqui vai uma prévia: http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2010/07/474406.shtml
  11. pois é, nos EUA, a galera contribui com a NORML e outros grupos, a questão é que lá não tem problema de falta de grana como cá
×
×
  • Criar Novo...