Boa tarde, Bia a situação em que você esta é bem simples, a verdade é que é apenas uma questão de oque ele acha certo e oque você acha certo.
Você marcou casamento e tudo mais assim como ele sendo assim você e ele se gostão da forma como são. Ele é maconheiro (pelo que você falou ele GOSTA da erva) e infelismente para você quem gosta da erva trata ela como um hobi e acaba que o "momento" dele relaxa e curti a tranquilidade do lar (trabalhei fiz oque tinha que fazer e agora vou fazer oque quero) tornasse mais ligado a erva e você falando pra ele não fumar é como você falar que ele não pode "curtir o momento de tranquilidade do lar" coisa não não é nem um pouco saudavem para um casal que ainda nem casou. Fumar maconha faz mal e ninguem discute isso maisé direito de cada ser humano escolher fazer algo mesmo sabendo que aquilo faz mal e muitas vezes o mal que faz é menor do que o bem que traz... Se ele esta acostumado a fumar diariamente e quer parar e fumar só de vez enquando é uma questão pessoal dele o que você deve saber é se mesmo se ele não "MUDAR" vocÊ ainda vai querer casar com ele se pra casar com ele ele tem que "mudar" esse casamento não vai dar certo.
Afinal já é difiçil pra caramba acorda todo dia do lado da mesma pessoa se dando bem com a manias chatas imagina sem tolerar elas.
Me desculpe se fui indiscreto ou se te ofendi de alguma forma, não foi a intenção...
PAZ