i ae pessoal, achei que o gil mandou mto bem com suas declarações.
e vcs viram uq a VEJA falou a respeito da maconha em sua ultima edicao (8 de junho), falando a respeito do gilberto gil...
Eles destacaram um quadro com o seguinte:
--------------
O MAL JÁ ESTÁ FEITO
Numa entrevista na semana passada, o ministro da Cultura, Gilberto Gil, jurou que parou de fumar maconha quando completou 50 anos, em 1992. Mas pode ter sido tarde demais. Estudos médicos indicam que o uso prolongado da droga traz danos à saúde.
As sequelas do uso prolongado da maconha
* Diminuição da capacidade de raciocínio, memória e atenção. Suspeita-se que a droga danifique os neurônios. Não há provas de que esses prejuízos sejam irreversíveis.
* Aumento do risco de doenças psiquiátricas, como esquizofrenia e depressão.
* Propensão ao câncer de pulmão. Os componentes da maconha são seis vezes mais tóxicos do que os do cigarro.
Fonte: OMS, Harvard e H. Albert Einstein
--------------
Esse primeiro tópico.. tenho nem o q dizer... "Suspeita-se que a droga danifique os neurônios" putz .... será que a VEJA ainda anda se baseiando em relatórios da década de 70 ?
Fora que todos os outros parágrafos já tiveram amplas discussões a respeito... e pelo jeito a revista também nao soube do relatório da OMS que foi censurado e ainda o cita como fonte.
Pena que isso foi dissipado pela VEJA.. revista de ampla cobertura, mas é assim mesmo o ministro vem e dah sua opiniao pra tentar mudar alguma coisa nesse pais.. ae tem q vim alguem pra "abrir os olhos" do povo...