Ir para conteúdo

Comportamento e odontologia...

Vedder

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Caros leitores,

sou frequentador do fórum e gostaria de publicar informações que considero indispensáveis pois acredito que várias pessoas possam estar passando por problemas parecidos ou conheçem alguem que sofra com este problema.

Sou graduando do curso de odontologia, estou cursando o sétimo período e não pude deixar de relacionar o consumo de cannabis, seus efeitos e possíveis "consequências" para o nosso organismo. (dentes, músculos, articulações...etc...) . Todos sabem, e podemos encontrar vários tópicos, de usuários de cannabis que relatam aflição, nervosismo, impaciencia, entre outras manifestações que podem levar a problemas na cavidade bucal e nos músculos responsáveis pela mastigação assim como de seus ligamentos.

Aqui vai uma breve explicação. O sistema estomatognático é composto por músculos(masseter, temporal, pterigoideo medial e lateral, supra hioideos e infra hioideos) ossos, dentes, ligamentos, cápsulas, líquido...etc. Este sistema atua em perfeita harmonia e qualquer alteração que ocorra dentro da cavidade bucal pode repercutir levando a dores de cabeça, dores faciais, dores musculares, e PRINCIPALMENTE ao bruxismo. Vou me deter ao bruxismo. Para quem não sabe, bruxismo é o ato (consciente ou inconsciente) no qual o indivíduo range os dentes. Leva os dentes em contato varias vezes (com um certo garu de força, apertamento) desnecessariamente,e isto acarreta problemas diversos para a pessoa. Este sistema é feito para entrar em contato somente durante a mastigação(deglutição), deste modo, muitos usuários em situações de "possível" stress rangem os dentes, levando-os ao desgaste e a dores faciais.

Agora vem o legal........

Se você se enquadra nestes fatos, procure seu dentista. Ele irá realizar uma moldagem e mandará a mesma para o protético. Este irá fazer uma placa de acrílico,para ser usada quando voce se encontra em momentos de tensão. Evitando o apertamento dos dentes.

Eu passei por isto, até me familiarizar com a cannabis e deixar de ficar aflito por qualquer coisa como: Estão pesando que eu tô doidão, ou vou rodar, e por ae afora ( vcs sabem melhor que eu hehehe). Então quando fumava e via que estava dando a verdadeira "onda errada", colocava a plaquinha e boa!!!

Fico satisfeito por contribuir para o conhecimentos de todos leitores do forum.

Qualquer dúvida que tiverem podem escrever.

Mais para frente irei postar sobre clareamento dental.......um tópico muito interessante para fumantes.....Isso ae deixo um abraço para todos.

--->>> Não desista, LUTE!!! <<<---

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 weeks later...
  • 2 months later...
  • Usuário Growroom

Fico satisfeito por contribuir para o conhecimentos de todos leitores do forum. nós também.Muito

Qualquer dúvida que tiverem podem escrever.Direto,disposto...!

Mais para frente irei postar sobre clareamento dental.......um tópico muito interessante para fumantes.....Isso ae deixo um abraço para todosDireto,disposto...!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
_zeh_da_horta_ escreveu

pow nada a ver essas parada aí, o cara tá querendo arrumar freguês no lugar errado, relacionar o bruxismo com a maconha...tenha santa paciencia...

Eh mesmo, isso tah eh com cara de publicidade...

E ficar mordendo acrilico toda vez que eu for fumar um nao me parece legal!

Eu nao me sinto afetado por esses efeitos, mas, de qualquer forma em algumas drogas (cannabis nao eh droga) isso acontece mesmo, como XTSY ou mesmo a merda da cocaina, entao se liguem!

[:

Link para o comentário

• 5 weeks later...
  • Usuário Growroom

a verdadeira motivação íntima está na provocação.... hehehehhe....uma espécie de deleite intelectual, cuja finalidade não coaduna àquela de quem quer, apenas, ficar "xapado"...

eita!

que ~fumo cabra i arretado da foice,meu!...

:D

/==*~~~~

Link para o comentário

• 11 months later...
  • Usuário Growroom
ei galera meus dentes tão amarelos por conta da canabis! como faço pra tirar o amarelado, mandem mp por favor!!!!

Po brother, os meus eram amareladas na epoca q eu torrava um na lata e qdo eu fumava um mescla, o q deixa dente amarelo é pedra, maconha acho q num dexa mto, mas ae, vai no seu dentista e faz um clareamento

Link para o comentário

• 3 months later...
  • 3 months later...