Ir para conteúdo

Comportamento e odontologia...

Vedder

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Caros leitores,

sou frequentador do fórum e gostaria de publicar informações que considero indispensáveis pois acredito que várias pessoas possam estar passando por problemas parecidos ou conheçem alguem que sofra com este problema.

Sou graduando do curso de odontologia, estou cursando o sétimo período e não pude deixar de relacionar o consumo de cannabis, seus efeitos e possíveis "consequências" para o nosso organismo. (dentes, músculos, articulações...etc...) . Todos sabem, e podemos encontrar vários tópicos, de usuários de cannabis que relatam aflição, nervosismo, impaciencia, entre outras manifestações que podem levar a problemas na cavidade bucal e nos músculos responsáveis pela mastigação assim como de seus ligamentos.

Aqui vai uma breve explicação. O sistema estomatognático é composto por músculos(masseter, temporal, pterigoideo medial e lateral, supra hioideos e infra hioideos) ossos, dentes, ligamentos, cápsulas, líquido...etc. Este sistema atua em perfeita harmonia e qualquer alteração que ocorra dentro da cavidade bucal pode repercutir levando a dores de cabeça, dores faciais, dores musculares, e PRINCIPALMENTE ao bruxismo. Vou me deter ao bruxismo. Para quem não sabe, bruxismo é o ato (consciente ou inconsciente) no qual o indivíduo range os dentes. Leva os dentes em contato varias vezes (com um certo garu de força, apertamento) desnecessariamente,e isto acarreta problemas diversos para a pessoa. Este sistema é feito para entrar em contato somente durante a mastigação(deglutição), deste modo, muitos usuários em situações de "possível" stress rangem os dentes, levando-os ao desgaste e a dores faciais.

Agora vem o legal........