Ir para conteúdo

Comportamento e odontologia...


Vedder

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Caros leitores,

sou frequentador do fórum e gostaria de publicar informações que considero indispensáveis pois acredito que várias pessoas possam estar passando por problemas parecidos ou conheçem alguem que sofra com este problema.

Sou graduando do curso de odontologia, estou cursando o sétimo período e não pude deixar de relacionar o consumo de cannabis, seus efeitos e possíveis "consequências" para o nosso organismo. (dentes, músculos, articulações...etc...) . Todos sabem, e podemos encontrar vários tópicos, de usuários de cannabis que relatam aflição, nervosismo, impaciencia, entre outras manifestações que podem levar a problemas na cavidade bucal e nos músculos responsáveis pela mastigação assim como de seus ligamentos.

Aqui vai uma breve explicação. O sistema estomatognático é composto por músculos(masseter, temporal, pterigoideo medial e lateral, supra hioideos e infra hioideos) ossos, dentes, ligamentos, cápsulas, líquido...etc. Este sistema atua em perfeita harmonia e qualquer alteração que ocorra dentro da cavidade bucal pode repercutir levando a dores de cabeça, dores faciais, dores musculares, e PRINCIPALMENTE ao bruxismo. Vou me deter ao bruxismo. Para quem não sabe, bruxismo é o ato (consciente ou inconsciente) no qual o indivíduo range os dentes. Leva os dentes em contato varias vezes (com um certo garu de força, apertamento) desnecessariamente,e isto acarreta problemas diversos para a pessoa. Este sistema é feito para entrar em contato somente durante a mastigação(deglutição), deste modo, muitos usuários em situações de "possível" stress rangem os dentes, levando-os ao desgaste e a dores faciais.

Agora vem o legal........

Se você se enquadra nestes fatos, procure seu dentista. Ele irá realizar uma moldagem e mandará a mesma para o protético. Este irá fazer uma placa de acrílico,para ser usada quando voce se encontra em momentos de tensão. Evitando o apertamento dos dentes.

Eu passei por isto, até me familiarizar com a cannabis e deixar de ficar aflito por qualquer coisa como: Estão pesando que eu tô doidão, ou vou rodar, e por ae afora ( vcs sabem melhor que eu hehehe). Então quando fumava e via que estava dando a verdadeira "onda errada", colocava a plaquinha e boa!!!

Fico satisfeito por contribuir para o conhecimentos de todos leitores do forum.

Qualquer dúvida que tiverem podem escrever.

Mais para frente irei postar sobre clareamento dental.......um tópico muito interessante para fumantes.....Isso ae deixo um abraço para todos.

--->>> Não desista, LUTE!!! <<<---

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 2 months later...
  • Usuário Growroom

Fico satisfeito por contribuir para o conhecimentos de todos leitores do forum. nós também.Muito

Qualquer dúvida que tiverem podem escrever.Direto,disposto...!

Mais para frente irei postar sobre clareamento dental.......um tópico muito interessante para fumantes.....Isso ae deixo um abraço para todosDireto,disposto...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
_zeh_da_horta_ escreveu

pow nada a ver essas parada aí, o cara tá querendo arrumar freguês no lugar errado, relacionar o bruxismo com a maconha...tenha santa paciencia...

Eh mesmo, isso tah eh com cara de publicidade...

E ficar mordendo acrilico toda vez que eu for fumar um nao me parece legal!

Eu nao me sinto afetado por esses efeitos, mas, de qualquer forma em algumas drogas (cannabis nao eh droga) isso acontece mesmo, como XTSY ou mesmo a merda da cocaina, entao se liguem!

[:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...
  • Usuário Growroom

a verdadeira motivação íntima está na provocação.... hehehehhe....uma espécie de deleite intelectual, cuja finalidade não coaduna àquela de quem quer, apenas, ficar "xapado"...

eita!

que ~fumo cabra i arretado da foice,meu!...

:D

/==*~~~~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...
  • Usuário Growroom
ei galera meus dentes tão amarelos por conta da canabis! como faço pra tirar o amarelado, mandem mp por favor!!!!

Po brother, os meus eram amareladas na epoca q eu torrava um na lata e qdo eu fumava um mescla, o q deixa dente amarelo é pedra, maconha acho q num dexa mto, mas ae, vai no seu dentista e faz um clareamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • 3 months later...

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
  • Tópicos

  • Posts

    • 8 / 9 OUTUBRO 2022 / SÃO PAULO Salve hermanos! 🌱 Alguém aqui do fórum vai colar no festival híbrido em SP? Vai acontecer no Komplexo Tempo, no Parque da Mooca em São Paulo, o festival tem como foco o empreendedorismo cannabico e o apoio à ressignificação cultural e mercadológica deste mercado cannabico. O Festival Híbrido apresentará painéis de debates com especialistas em serviços da indústria, consultores, médicos, advogados e instituições que já desenvolvem projetos voltados ao universo canábico. IG do evento: https://www.instagram.com/festivalhibridosp/ Site: https://www.hibridosp.com.br/ Se alguém aqui do fórum for aparecer lá, deixa um salve, vou levar uns adesivos para compartilhar por lá! 🔥 À moderação GR: Desculpas à moderação, queria muito fazer este tópico na seção correta, porem me parece que não existe mais moderadores ativos na comunidade, visto que não existe nenhum post aprovado em 2022 nas respectivas seções. Postei aqui por ser o local visivel e mais próximo do adequado.
    • Salve hermano(a)?! @sabira Aqui minhas sementes demoram para germinar também, acho que não temos a mesma sorte que muitos aqui tem rs, minha Purple Afghan Kush eu deixei 24 horas na água com adicional de uma tampinha de água oxigenada volume 10 e depois passei para uma célula Jiffy, levou 7 a 9 dias para levantar da Jiffy, estava quase desistindo já, mas hoje está cheia de saúde. Há algumas alternativas que você pode testar aí para melhorar a germinação: Pré hidratar as sementes por 12 ou 24 horas antes do papel toalha. Podes também adicionar uma tampinha de água oxigenada volume 10, para eliminar possíveis pátogenos.  Lixar levemente as sementes, você pode usar uma lixa de madeira/parede ou até mesmo de unha e ir lixando levemente a semente de modo a afinar a sua casca e facilitar a entrada da umidade. Essa é uma técnica citada no 'The cannabis grow bible do Greg Green'. Utilizar um alicate de ponta para romper a semente, esta técnica é util em sementes mais duras, você precisa pegar um alicate de ponta/bico e colocar a semente na ponta do alicate, com os dois extremos (aresta mais longa, NÃO pode ser de lado) da semente em contato com o alicate, fazendo uma LEVE pressão no alicate até escutar um estralo. É importante não utilizar muita força no alicate para não perder a semente. Esta é uma técnica mais agressiva mas bastante funcional com sementes saudáveis. Se não me engano, aprendi esta com Mr Splinter. Importante: Temperatura ideal é entre 22ºc a 25ºc. Umidade relativa em 70% a 90%. Se você tiver sementes sobrando, acho que vale a tentativa de algumas das técnicas acima, talvez alguma delas te traga resultados positivos. 🌱 Boa sorte e sucesso!
    • Salve tio! Acredito que seja isto mesmo, na pesquisa recente encontrei a mesma informação. Buscava algo um pouco mais completo, mas já da para ter ideia.  Vou instalar no meio do mês ou no inicio de novembro o danado. 🔥
×
×
  • Criar Novo...