Ir para conteúdo

Plantas novas - ajuda

tiagoroots

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala galera ! blz total ??!!

entaum, mais uma ajuda....essas outras estao na casa de um brother, colocamos terra vegetal adubada com humus e adubos organicos ( 7kg ) e complementamos com terra adubada de boa qualidade ( naum sei a marca, mas o vendedor me garantiu q era boa ) Elas tao com 5 semanas e tao enormes comparando com as outras q tenho....fertilizantes ainda naum usei, ela pega sol o dia todo ( ta na varanda da casa )...acho q eh isso....e ai o q acham ?? veja q em cima ta ficando roxo .....

alecrim%20cima.jpg

essas amarelas sao normais aparecerem ??

bola%20alecrim1.jpg

um close

bola%20alecrim%20pils.jpg

eh isso...espero a ajuda de vcs.....PAZ !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Fala Dredzboy.....sera que eh mesmo com um poko de skunk ?? porque a semente eh de fumo prensado de biqueira mesmo....outra coisa, alguma dica de marca ou local que venda aqui em sampa ?? Jogo so N e um pouco de Mg ou compro logo aqueles 10-10-10 ?? Foi mal se a pergunta eh idiota, mas sao minhas primeiras meninas :)

valeu _|/_

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pode usar o 10-10-10...

pra mim parece que tem sim um pouco de skunk... mas eu posso estar enganado..

lá no paraguai os fazendeiro estao plantando skunk, por isso, as plantas estão se misturando...

O fumo que voce pegou era mais verde claro com cheiro diferente?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
tiagoroots escreveu

era sim, verdinho, o cheiro parecia alecrim, e o fumo era bom....

Quando vc acha que elas devem florecer ??

abraço _|/_

Cara .... acho que sua planta é a mesma especie que a minha que tb veio de um fumo bem a pampa aki de sp ..... se quiser dar uma olhada ....

null

Link para o comentário

• Usuário Growroom
tiagoroots escreveu

era sim, verdinho, o cheiro parecia alecrim, e o fumo era bom....

Quando vc acha que elas devem florecer ??

abraço _|/_

Cara .... acho que sua planta é a mesma especie que a minha que tb veio de um fumo bem a pampa aki de sp ..... se quiser dar uma olhada ....

null

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Aeh galera !

Atualizando ......coloquei fert esses dias... 28-14-14 .......

Picture 001.jpg

Picture 002.jpg

Picture 003.jpg

Picture 004.jpg

Picture 005.jpg

Qual especie vcs acham que sao ?? Me pareceu que elas estao florindo um pouco.....tem um monte de cabelinhos coloridos.......alguem me falou que elas iriam florecer um pouco e depois parar, voltando a florescer somente em fevereiro ou março....eh isso mesmo ??

Outra coisa, tem como saber se as plantas foram "contaminadas" pelo macho ?? pois essas ai ficaram um tempo junto com uns machos e tal.....naum sei se chegou a polinizar......

eh isso galera valew !!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

opa......naum colou as fotos :(

segue:

Aeh galera !

Atualizando ......coloquei fert esses dias... 28-14-14 .......

Picture%20001.jpg

Picture%20002.jpg

Picture%20003.jpg

Picture%20004.jpg

Picture%20005.jpg

Qual especie vcs acham que sao ?? Me pareceu que elas estao florindo um pouco.....tem um monte de cabelinhos coloridos.......alguem me falou que elas iriam florecer um pouco e depois parar, voltando a florescer somente em fevereiro ou março....eh isso mesmo ??

Outra coisa, tem como saber se as plantas foram "contaminadas" pelo macho ?? pois essas ai ficaram um tempo junto com uns machos e tal.....naum sei se chegou a polinizar......

eh isso galera valew _|/_

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tiagoroots

Agora sim! Tá bonito!

Só essa terra aí que tá feia... Cheia de pedras... A aoutra parece argila dura...Mas pra primeira vez tá mais que bom

Não se preocupe com os machos, não fizeram mal à sua planta... talvez vc encontre uma semente ou outro quando colher, mas nao faz mal.

Isso sobre florir e parar é verdade se suas plantas forem paraguaias puras.

Eu acho que isso está acontecendo com a planta da segunda foto, se for isso mesmo, te aconselho a retirar essa e começar outra...

As das 2 ultimas fotos parcem que tem um pouco de indica, talvez elas floresçam e não parem, vamos ver...

As que não florescerem vão te dar trabalho, pois vão atingir um tamanho incontrolável...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Dreadzboy ! Blz ?

Vc disse "Eu acho que isso está acontecendo com a planta da segunda foto, se for isso mesmo, te aconselho a retirar essa e começar outra..."...naum entendi cara.....retirar como ???

Valeu mesmo cara...ta me ajudando pra kct.....

abraço _|/_

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tiagoroots,

eu quis dizer, matar essa planta e plantar outra no lugar... Repare se ela começar a crescer meio estranha, tipo com folhas diferentes (geralmente com menos pontas). Tente ver se ela tem flores.

tenho 99% de cereteza que é esse o caso...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

putz cara...naum fala isso :(

Tadinha da menina......vou fazer o seguinte:

Como essas fotos nao mostram direito ela, vou ver se consigo tirar umas melhores, com uns closes e tal.......ai posto aqui...vc me ajuda ??

Mas e se eu fizer uma experiencia e deixar ela assim mesmo pra ver o q da ? O q vai acontecer ??

valeu !!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

já está florindo sim... mas como eu falei, ela parece confusa entre florir ou vegetar.. continue cuidadndo dela normalmente.. eu acho que ela vai parar de florir e voltar a vegetar... Se isso ocorrer fique ciente de que a qualidade do fumo estará comprometida e haverá grandes chances de hermafroditismo.

se ela começar a florir pra valer, daí vc entra com ferts pra floração... mas não por enquanto...

São tadas fotos da mesma planta?

Link para o comentário