Ir para conteúdo

Será que tenho uma filhinha Mutante????

Ras74

Recommended Posts

• Usuário Growroom

sorteemdobro.jpg

Amigos, este é meu primeiro post na comunidade e antes de mais nada gostaria de agradecer a todos pelas informações valiosíssimas que venho colhendo aqui durante os últimos meses. Finalmente tenho minhas mudas e agora surge uma nova questão: o que significa essa muda com 3 cotiledones e 3 folhinhas? O normal não são apenas 2? Posso adiantar que esse muda está tendo o desenvolvimento mais demorado do que as outras com a mesma idade. Então, gostaria de saber de vocês, growers mais experientes, se essa planta tem chances de vingar, se essa anomalia é corriqueira e tal...

Valeu gente! Saudações canabínicas!

Que JAH olhe por nós...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Valeu pela resposta gente! Estou vendo que muito provavelmente farei amigos por aqui, fico muito agradecido pela ajuda, posteriormente vou procurar colocar um histórico mais detalhado desta 'turminha' que estou 'recebendo' aqui em casa, certo?! Por enquanto vou postar a primeira foto delas quando ainda estavam num único vaso. Percebam que a 'diferentezinha' que abriu este post é a menorzinha embaixo na foto...

Quanto ao strain da planta, bicho, não faço a menor idéia...mas com certeza é de 'chá' ordinário mesmo, nada especial. Ao menos não era quando parou em minhas mãos. Pode ser que com outro trato e tal, fique uma outra parada...e é nisso que estamos apostando.

todas_juntas.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Disse lá em cima: "(...) Por enquanto vou postar a primeira foto delas quando ainda estavam num único vaso."

Já foram devidamente separadas Mr. phd_thc! Pode deixar que sou novato mas andei estudando direitinho as lições. ;)

abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ras74

Essa de três cotilédones vai ter 3 folhas por nó. E 3 buds por nó ao invés de 2... Portanto, vai dar mais fumo que as outras. Mantenha ela viva!

as vezes ela reverte sozinha pra 2 folhas por nó, mas se voce der sorte ela continua assim até o fim...

Ela inicialmente se desenvolve mais lentamente provavelmente porque o embrião tem menos espaço dentro da semente, logo mais ela retoma o crescimento normal..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tricotiledônea. tente não stressar essa planta. ela, sem dúvida, é mais sensível que as demais. mude de vaso pelo menos essa agora. o mixer de terra deve ser diferente pra ela. talves mais regado que as demais pelo fato de serem maiores cosumidoras de nutrientes. lembre-se que são 3 bud`s e não 2. de qualquer forma ela é especial, se nesceu em seu vaso não é por acaso. valeu.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E aí gente, como vamos? Tudo em paz?

Queria deixar aqui o registro de nascimento das mudinhas como havia dito antes. Acho que pode ajudar no sentido de ilustrar melhor o desenvolvimento da tricoltiledônea em relação as outras.

Vamos as datas: a primeira planta, que hoje já está começando a apresentar o quinto 'andar' de folhinhas, nasceu no dia 19 de setembro, um tremendo domingo de sol. A segunda deu as caras terça feira, dia 21. E, finalmente, no dia 23 nasceram as 2 últimas. Sendo uma dessas a tricolitedone.

Permaneceram todas no mesmo vaso - o mesmo onde brotaram - até o dia 28 de setembro, terça-feira, quando fiz o transplante para copos transparentes de 250 ml com furos no fundo. Usei terra adubada mas sem nenhum outro 'complemento'. Nenhuma delas sofreu maiores traumas por conta da operação, somente a tricoliledone ficou um pouco 'cabisbaixa' durante pelo umas 24 horas, mas se recuperou. Realmente ela é mais frágil que as outras e de desenvolvimento mais lento também. Mas, parece que tb tem seus prós, beleza então. Vamos cuidar bem dela!

Queria a opinião de vocês em relação a mudança pro vaso definitivo - o de 15 litros - será que está na hora?

todas_juntas_por.jpg

--> visão das 4 mudas de papo com o Deus Sol.

close_tricoti_sol.jpg

--> um close da tri proceis.

abraço pros amigos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ras74,

Quanto antes voce transplantar, menos choque as raízes sofrem, mais rápido a planta cresce. Cada transplante causa um choque em que a planta fica um tempo sem crescer.

O ideal é nunca transplantar, iniciando diretamente num vaso grande em que ela passe a vida toda.

Esses vasinhos pequenos, como o que você postou com 4 plantas são os piores, nunca devem ser usados, pois eles esquentam muito no sol e cozinham as raízes.

Nunca se deve usar vasos com menos de 10-12cm de profundidade, pois isso impede o crescimento inicial da raíz principal, e acarreta numa maior porcentagem de plantas macho

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Um alô geral pra galera que tem acompanhado o desenvolvimento das minhas primeiras filhotas (espero que sejam todas FILHOTAS mesmo...), com certeza os toques de gente mais experiente tem muito me ajudado nessa minha 'primeira viagem'...

Mas vamos às novidades: tudo parecer correr normalmente com as 4 plantas. A tricotiledonea tenho acompanhado com mais cuidado e percebo que já está apresentando o seu segundo 'par' de folhas. Não apresentou 3 folhas como eu imaginava, mas sim duas folhas, sendo uma delas com 'duas cabeças' se é que posso chamar assim, mas acho que dá pra entender, com as fotos vocês entenderão com certeza.

Já as outras estão indo bem, às vezes me assusto um pouco quando percebo que no fim do dia, principalmente depois dos fortes ventos que tem rolado aqui na minha área nesta primavera, elas parecem um pouco 'cabisbaixas', sacam como é? As folhinhas ficam meio que pra baixo... mas pela manhã, quando o sol chega, vou olhar e estão elas lá, com seus galhinhos pro alto, como que querendo alcançar o sol, maior astral!!! Mas me digam, é normal essa 'abaixada de bola' que elas dão depois que o sol se põe??? Ou será que posso fazer algo pra minorar essa situação???

Uma outra coisa que me encasquetou um pouco foi o aparecimento de um 'defeito' em duas folhinhas opostas e exatamente num mesmo ponto, não consegui chegar a conclusão alguma observando o problema. Não usei fertilizante algum, e nem deixei as folhinhas enconstarem em nada. Será um probleminha genético? Ou os amigos tem alguma outra explicação possível???

As fotos que posto hoje ilustram o desenvolvimento da plantinha tricoltiledonea e sua 'folhinha de duas cabeças', além do transplante da planta maior e uma macro mostrando em detalhe o problema das folhas defeituosas. Aguardo o retorno da comunidade!!! Valeu gente!!!

planta_tridetalhe_10_10.jpg

--> detalhe da plantinha 'especial'

planta_diferenca_10_10.jpg

--> comparando o crescimento da 'tri' com outra planta praticamente da mesma idade.

planta_diferenca_cima_10_10.jpg

--> agora vistas de cima.

planta_transplante_10_10.jpg

--> transplantando a mais velha pro vaso intermediário (sei que não é o ideal fazer 'vários' transplantes, mas como a grana tá curta pra comprar os insumos não tive outro jeito).

planta_crescimento_cima_10_.jpg

--> vista de cima das plantas mais velhas depois do transplante (a que está apresentando o problema nas folha é a da esquerda).

planta_detalhe_queimada_10_.jpg

--> detalhe da folhinha com problemas.

Espero que este thread esteja sendo útil a outros growers, afinal, já colhi muitas boas informações por aqui e esta tem sido a minha forma de contribuir com os companheiros da comunidade que, certamente, fará a diferença quando for aberta uma discussão mais ampla e menos hipócrita sobre 'os porquês' em relação a essa proibição estúpida que, entre outras coisas, contraria a própria natureza divina!

Um forte abraço e que JAH nos abençoe a todos com muita placidez para que consigamos vencer o inimigo opressor!

Link para o comentário