Ir para conteúdo

Cara a tapa...

Skywalker

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Muito se falou, após os incidentes da passeata verde 2004, em falta de organizaçao, culpando os organizadores da passeata.

Mas a verdade, como foi constatada, é que nao havia organizadores da mesma. Estamos questionando algo que sequer existe.

Propos-se entao a criaçao dessa organizaçao para que incidentes como os ocorridos dia 6 nao voltem a contecer novamente.

Porem em nenhum momento, alguem levantou a mao e disse: "eu me proponho a dar minha cara a tapa!".

Gostaria de saber se alguem tem intençao de faze-lo, ou seremos ingenuos novamente de acreditar que sem uma organizaçao central conseguiremos levar nosso movimento adiante?

Argumentou-se que em 2003 a passeata ocorreu tranqüilamente. Porém pergunto, esse ano nao havia o dobro de pessoas na avenida? Será que esses acontecimentos de sabado nao nos levam a acreditar que a melhor maneira seria organizar seriamente o movimento?

Espero profundamente que comecemos desde jah a nos organizar, acredito que a melhor soluçao seria a criaçao de uma ONG.

Precisaremos de publicitarios, sociólogos, advogados, administradores, economistas, médicos, mas principalmente maconheiros conscientes e ativistas. Sei que temos mtos no GR, basta termos disposiçao.

Proponho este espaço para que possamos começara a organizar essa ONG.

Vamos pensar, primeiro qual será nosso objetivo (claro e definido, e nao simplesmente legalizar a maconha).

Como fazer isso, da melhor e mais eficiente froma possivel (o mais dificil, como conscientizar os maconheiros que vao à passeata pra zuar).

Como vamos divulgar o nosso pensamento e açoes, ou seja, como atingir o maior numero de pessoas sobre nossa causa.

Quem vai dar a cara a tapa? Precisamos de alguem que lidere a ONG, que seja nosso presidente ou porta-voz (complicado eu sei, mta pala, mas alguem se dispoe?).

E entao, se cada um ajudar um pouco, podemos conseguir mto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Concordo.

Umas dicas ( sou advogado !) para nortear o pessoal:

1) O objetivo da ONG NUNCA poderá ser o de defender, explícitamente, o uso da maconha, seja em que modalidade for (plantar p. ex.). É ilegal e criminoso realizar qualquer tipo de organização que incite, incentive ou mesmo que seja pró-drogas ( ou qualquer outra conduta entendida como "criminosa" pelas leis brasileiras...).

Sendo assim, a ONG poderá ter como objetivos, a expressão plena da liberdade individual humana de opção de sua própria vida, sem limites e, para bom entendedor, essa finalidade basta...

O exemplo daquele site que está ativo contra o tráfico aqui no Rio de Janeiro é um bom começo.( esqueci o nome dele agora, mas vocês sabem qual...

E sem querer ser chato, temo que quando ele organizar alguma "passeata física", sofrerá violenta repressão vinda do Ministério Público e/ou da Polícia...

Mas não sou "do contra". Acho que essa é uma oportunidade para se mudar radicalmente a tendência legal e social do Estado.

2) Os integrantes responsáveis por essa tal nova ONG NÃO poderão ser usuários de nada ilegal. É óbvio que as autoridades vão investigar PROFUNDAMENTE os seus dirigentes e, se encontrarem um reles pacau na casinha de cachorro da casa de um deles.....BABAU !!! :oah:

3) Eu sou honesto: Eu não poderia fazer parte dessa ONG, pois fumo a nossa ervinha na paz e tenho medo das consequências legais... ( apologia de drogas, uso e tráfico dão mais de 20 anos de cadeia, sem direito aos benefícios legais!) :oah:

Portanto, saibam que é MUITO DIFÍCIL a gente sair desse sonho ( esfumaçado?) para a prática ( por a cara para bater!), mas digo TAMBÉM que Não é impossível...

4) Enquanto tiver faixas e gritos provocando ou xingando policiais e/ou governo, NADA vai para frente. A gente tem que a´prender, de uma vez por todas, que ninguém ganha afrontando a lei e/ou seus agentes.

Alguma coisa só irá mudar quando, dentro da disciplina e da ordem, se fizerem manifestações pacíficas e legais pedindo, COM RESPEITO aos entendimentos contrários, a mudança da lei em relação à Cannabis, ( não pedindo a liberação geral de TODAS as drogas, que isso sim é impossível por ora...)

Essa linha de raciocínio é a minha modesta, mas SINCERA contribuição...

Peço que pensem de cabeça fria

Captaram?

[]'s

PS. Óbviamente, estou "de cara", mas de mente aberta quando escrevi isso...

;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A conclusão que se tira é:

Temos que achar alguem que não fume maconha.

Alguem que tenha coragem.

Precisa ser alguem iteligente,(ja imaginou botar aquele cara que cantou a música do Planet Hemp com o megafone)......

A pessoa tem que abraçar a causa com muito AMOR

........Essa pessoa vai ser Praticamente um laranja........

Alguem conhece essa pessoa?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

No meu entender, criar uma ONG é uma coisa saudável para o movimento. Mas criar uma ONG com o intúito exclusivo de organizar passeatas é uma coisa pouco pensada [editei], não acham??? Perdoem a sinceridade.

Acho que estão querendo complicar demais para atingir um objetivo relativamente simples. Ou no mínimo colocar o carro na frente dos bois. Por que não organizar o movimento, antes de mais nada, e depois, conforme a necessidade, aí sim criar uma ONG??? Alguém aqui, aliás, entende alguma coisa sobre ONG???

Gostaria de lembrar que movimentos organizados dispensam totalmente a formalização através de criação de personalidade jurídica. O MST é um bom exemplo, e me parece que eles vão muito bem obrigado.

Mas eu disse "movimento organizado"...

Paz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

The Phantomas, agora andei pensando se essa pessoa (que ira atras de alvaras e q conversarah com as autoridades e a midia), ao inves de ser uma pessoa fisica, serah q nao poderia ser uma pessoa juridica? Assim nao precisariamos ter uma liderança central na ONG (somente na passeata)...

Assim a responsabilidade pela passeata seria da ONG e nao de uma pessoa qualquer, ou um laranja como disse o Macale...

Nao precisamos tbm necessariamente criar uma, podemos criar apenas uma represntaçao em Sao Paulo da Psicotropicus, por exemplo, e esse grupo organizaria as açoes aqui.

Capitao Brown, acredito q a ONG nao seria somente para a passeata...

Eu disse no primeiro post "Como fazer isso (realizar nosso objetivo), da melhor e mais eficiente froma possivel"...

O objetivo nao deve ser a passeata em si, a passeata seria um dos meio para alcançarmos esse objetivo...

[]s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Para se realizar uma passeata só, eu sei que o interessado pode ser pessoa jurídica,desde que essa pessoa jurídica já esteja legal e na validade ANTES dessa inscrição junto à prefeitura....

Mas é claro que o papel não vai rolar sozinho até lá...!!!! .... Alguém, PESSOA FÍSICA, tem que meter as caras lá...pra falar em nome próprio ou em nome dessa organização(pessoa jurídica...)...

Resumindo: Alguém ter que ir bater a cara PESSOALMENTE, com documentos, identidade,local de trabalho, de residência etc etc...

é manos...como todo mundo sabe: o foda é QUEM vai botar a cara??????????????????????

PS. Desculpem eventuais dificuldades...estava fumando sk enq tava digitando, capto?

:D

Link para o comentário

• 1 month later...

Criar ONG é algo inusitado. O Brasil precisa de um movimento viril, parecido com o que o MST organizou. Essa galera se vale da desobediência civil pois defendem a reforma agrária. A Lei existente, para eles, é uma lei que contraria a maioria e favorece uma minoria na questão das terras. O Movimento dos sem teto é justo pois todo ser humano, no mundo animal, merece ter sua habitação. Essas organizações atuam através de seus MOVIMENTOS específicos. A Luta deles é justa: é ! Agora, muita gente não entende o que eles querem e a midia sempre toca na questão de modo a criar um clima sensacionalista, pois isso dá "IBOPE".

Nós temos tudo para nos organizarmos nacionalmente com a formação de comitês estaduais, mas é imperativo que o movimento possua bases que dêem representação aos comitês municipais e distritais enquanto estes vãolegitimar os estaduais e os estaduais o comitê nacional. Tudo está estruturado e só resta vcs pararem de bater punheta e partir para a ação. É somente isso que falta a vcs: AÇÃO para ORGANIZAR. Quem vai dar o primeiro passo, não importa o que importa é que o passo seja dado. Ninguém deve ficar esperando que o outro faça o que ele próprio pode fazer. Vc quer criar uma célula então dá um toque pra seus compa e diz que tá formando um comitê de base. Ai vcs se juntam, debatem o que julgarem importante (criam uma pauta) escolhem quem vai ser o secretário, o presidente, o tesoureiro. Definem atribuições, trocam telefones, e-mails e se organizam. Dai vcs passam a fomentar a formação de outras células com outros conhecidos. De repente vc vai ver que o que era alguns gatos pingados virou centenas, depois milhares, até chegarmos aos milhões. Mas é imperativo que vcs tomem uma decisão que não seja burocrática.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
é imperativo que vcs tomem uma decisão que não seja burocrática.

Ou seja: começar a mobilizar seus amigos maconheiros na sua cidade, no seu bairro, na sua rua.

A menina tem razão. É impossível levantar as paredes e fazer o telhado antes de cavar e encher os alicerces.

Faça sua célula de base acontecer!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

SIM...ELA TEM TODA A RAZÃO.......

E EU ME CANDITARIA A "DAR MINHA CARA A TAPA".

EU TENHO VONTADE DE FAZER ISSO. EU REPRESENTARIA O MOVIMENTO.

O PROBLEMA É QUE NENHUMA DAS PESSOAS QUE EU CONHEÇO LEVA ISSO A SERIO. SOH QUER FUMAR MACONHA, NA MARGINALIDADE, E NUM QUER SABER DE SE MEXER REALMENTE PARA LEGALIZAR.

EU ME SINTO SOZINHO NESSA. MAS COM O APOIO DE VOCES, NOS PODEMOS SIM INICIAR UM MOVIMENTO DECENTE. NEM QUE TENHAMOS QUE UTILIZAR RECURSOSO SIMILARES, POR EXEMPLO, AO UTILIZADO PELO EXERCITO URBANO FORMADO NA HISTÓRIA DO FILME "CLUBE DA LUTA". MAS SEMPRE COM SERIEDADE E RESPONSABILIDADE.

ABRASS E MUITA LUZ NA CABEÇA. ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

agente tinha q fazer um protesto simultanio (eh assim?)...

tipo....num dia TAL, todos vão deizar um baseado em algum lugar publico, para quem achá-lo.......imaginem soh quantos becks seriam distribuidos, por exemplo, soh na cidade de São Paulo, em orelhoes, onibus, lanchonetes, banheiros.....TUDO!!!!

algo similar à ideia de plantar sementes.....

seria massa......se alguem tiver vontade de por pra FRENTE ESSA IDEIA FALA AÍ!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
agente tinha q fazer um protesto simultanio (eh assim?)...

tipo....num dia TAL, todos vão deizar um baseado em algum lugar publico, para quem achá-lo.......imaginem soh quantos becks seriam distribuidos, por exemplo, soh na cidade de São Paulo, em orelhoes, onibus, lanchonetes, banheiros.....TUDO!!!!

algo similar à ideia de plantar sementes.....

seria massa......se alguem tiver vontade de por pra FRENTE ESSA IDEIA FALA AÍ!

eu tenho vontade e pretendo começar ja. so q se so eu fizer isso sozinha ninguem vai entender como um protesto ou coisa do tipo.

podiamos combinar um local publico em cada uma das capitais, e assim se cada maconheiro q luta pela legalizaçao deixar um beck la vamos atingir grandes proporçoes e talvez as autoridades percebam que estamos começando a nos orgnizar. axo q seria o unico jeito de nos fazer ouvir (mais ou menos neh?!?!?)sem ter que dar a cara a tapa

Link para o comentário

• Usuário Growroom

poh ju_bh....eh foda....as pessoas(maconheiros) num se interessam e num levam muito a serio uma atitude dessas....mas estamos aí...

assim q eu pegar uma cara bem servida de tchais eu vou espalhar uns finos por aí....

será q eu vou iniciar algumas pessoas?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Façam uma boa ação: distribuam baseados, mas não se esqueçam do seu irmão aqui.

Em locais estratégicos, dêem de papai noel um baseado, mas não esqueçam a grana pro rango.

A concepção da idéia é boa. O espirito que a norteou foi bom. Td vale à pena quando a luta é pra legalizar.

P. Gun

Movimento Legalize Já

Link para o comentário