Ir para conteúdo

Rodei... e agora?

ganjapassion

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Puta... que merda!

O que rolou foi o seguinte, tomei um bote totalmente inesperado e por uma infelicidade total do destino acabei rodando como usuário, fui pra DP e lá o delegado me fez assinar um termo de compromisso, que falava que a qualquer momento poderia receber uma intimação para comparecer ao tribunal e ser julgado pelo juiz(acredito eu que minha 'pena' seje trabalhos comunitários, cestas básicas e esse tipo de coisa, certo?)

Mas tenho dúvidas, estou sujeito há apenas esse tipo de "pena"? Sou maior de idade e tenhu preocupações quanto a minha ficha criminal, estará ela suja para sempre? Temporariamente? Ou o processe não é nem arquivado na ficha criminal?

Enfim quem tiver informações coesas e concretas, por favor me ajude...

Putsss que merda!!!! Que ódio da polícia!!!!!! Instituição mais corrupta e salafrária

Enfim, da ganja não vou parar de gostar né, quero saber como vai ficar minha situação...

Valeu ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo cuidado com os conselhos nesse sentido ..

"a relaxa q nem pega nda ,eles arquivam isso "

"a fik tranquilo q eles nem vao lembra"

entendeu .. ai derrepente aparece a cartinha ai pra vc comparecer no forun rsrs .. oq eu achu eh vc deve consultar um advogado .. pq vc num perguntou pro delegado oq ia te acontecer ..? (achu q num tava em clima neh )

tipo minha prima ia assinar artigo 12 ..rodou com varias pedroks .. ele teve q limpa o banheiro do mercado municipal e ouvi um monte da juiza !! na epoca ela era menor ..mas no seu caso vc ja eh maior .. brow sinceramente num sei oq vc deve fazer a nao ser de consultar algum advogado ou amigo q faça direito !!

Abraços .. fik em paz !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Você já assinou?

Por que se assinou e sendo maior de idade este registro de artigo 16 vai te acompanhar ate seu atestado de obito:(

Sobre a pena depende muito do seu advogado e tambem da decissão do juiz.

Com quanto de maconha você rodou?

Abrazos e fique com Deus.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae thomas,

acho que ainda nao é tarde... Tudo depende do juiz...

Ele ainda nao foi julgado, entao a ficha dele ainda nao esta suja...

O juiz pode determinar que ele vá a um psicologo, por exemplo, e se nao tiver outra entrada em 2 anos, ele volta a ser reu primario... (isso foi o q aconteceu com meu irmao, mas cada caso eh um caso)

O negocio é ter um bom advogado e esperar pra dar tudo certo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ainda não assinei nada, além do termo de compromisso. Caso eu assine um 16, vou ficar pra sempre impossibilitado de fazer concursos publicos, tirar passaporte e outras coisas mais... ou isso é só lenda? Um advogado público (caso eu não contrate um) consegue me defender diboa?

Rodei com uns 5g...

Por enquanto (antes de ser julgado e tal) minha ficha está suja?

Normalmente as penas são serviços comunitários mesmo né? Nesse caso minha ficha ficaria suja por algum tempo? Ou é só cumprir os trabalhos direito que nem dá nada?

Puta que merda maluco... se alguém conhecer um advogado, tiver contato com um... por favor pergunta prele...

essa porra tá me encucando

vlw ae

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bom cara prim eiro vc tem que saber que tua ficha fica suja quando vc ja tiver sido julgado, pois até o presente momento vc esta sob suspeita e deve prestar esclarecimento para a justiça caso seja intimado mas até ai vc é inecente meu irmão, outro coisa que vc deve saber é sobre o artigo 44 do CP que consiste nao subustituição privativa de pena e ocorre quandso vc tiver sido jungado em pena menor de 4 anos ou crime culposo, agora a substituição de pena varia pode ser prestaçao de serviço comunitário à multa. Acho que isto deve te sanar alguma duvidas mas o melhor meu irmao é vc relamente procurar um advogado e nao se esqueça nunca assine nada sem antes consultar um advogado pois existe varias formas de se relatar um acordo, podendo de acordo com os termos ultilizados ser mais benéfico ou náo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

agora caso vc queira alguma informação em específico me manda uma mensagem com fatos mais esclarecidos, ou com a tua copia do termo de compromisso ai eu estudarei e te retornarei. so que só depois do ano novo faloo, por que tem um monte de detalhes que tem que ser analizado o que eu te falei é muito por cima faloo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

na hora que você assinou a bronca na delegacia, você jah fica fichado!

Não tem essa de esperar o juíz decidir ou não...infelizmente,o registro policial vai te acompanhar pelo resto da vida....

:(

Se vc for absolvido pelo juiz, sua ficha PÚBLICA vai sair limpa, mas os arquivos NÃO PÚblicos(internos) da polícia vão sempre te apontar como criminoso....merda...

se vc fizer concurso público, na hora de examinar teus antecedentes, você será desligado...pois eles consultam esse arquivo interno...

tirar passaporte vc até pode, mas se um dia quiser pegar visto para entrar em alguns países ( EUA, Inglaterra,etc), ele vai ser negado!

foda.

absurdo!

fico put* com isso!

mas é a dura realidade deste brsail...

:o

capto?

Link para o comentário

eitaaaaa coitado do kraaa

acho q estamos deixando ele mais confuso ..

bem q o growroom poderia ter um advogado de plnatao para esclarecer esses tipos de duvidas neh ..ta ai algo pra se pensar em por aki .. !!

mas brother ..vc trabalha estuda faz oq da vida ? caso for falar com o juiz ele vai ver isso tbem .. relaxaa vai dar tdo certo ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu já assinei artigo 16, faz uns 16 anos atrás... Eu tinha uns 20 anos acho...

Aí uma vez (faz uns 3 anos) fui parar na delegacia por causa da documentação de uma moto, os cara falaram "Vc tem ficha de viciado !" :angry:

Logo respondi: -Viciado não, usuário. :rolleyes:

Bom, a questão é que te acompanha pro resto da vida... Mas não sei se todo mundo tem acesso a essa informação, acho que só a polícia mesmo. Pq nunca me falaram nada quando procurei emprego, ou abri conta em banco, sei lá... Nunca ninguém falou nada, só a própria polícia. Então deve influenciar só se vc cometer outros crimes... :blink:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

dickloco,

Essa onda a que vc se refere relativa a uma ficha fica como um registro, uma marca. Funciona como de modo quase similar ao que os nazistas faziam com os judeus: marcavam. A policia marca para "proteger a sociedade" ! Agora, a pergunta que devemos nos fazer é: porquê a ficha ? porquê que o policial quer passar na cara de alguém que esse alguém é "fichado". Pois cara, nós temos ficha pra tudo. Existe vasos comunicantes entre a sociedade organizada e a policia, nós é que estamos desorganizados, por enquanto. Nós defendemos a extinção de tais fichas pq elas só depõem contra a própria policia que se socorria de metodos vergonhosos. Fichar um cannabiano ? é canalhice isso e tem que mudar a lei.

Mas essa onda vai acabar.

Abraços de solidariedade,

Fly Man

Link para o comentário