Usuário Growroom Cypher. Postado December 23, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 23, 2004 Prefácio Um dia desses eu estava aqui em casa pensando como que as pessoas acabam inventando novas coisas para o dia-a-dia.Fiquei pensando e refletindo e cheguei a algumas conclusões e gostaria de saber oque vcs acham. Introdução O homem no começo dos tempos, homem da pedra, ele tinha dificuldades de facilitar sua vida e desenvolver coisas que melhorassem as condições deles.Isso deveu-se que nesses tempos o cerebro era menos desenvolvido, e consequentemente ele refletia e pensava menos.Com o passar dos tempos o homem foi desenvolvendo seus inventos de várias maneiras atravéz de uma evolução de tipo de pensamento. O homem começou criando artefatos que foram apenas para facilitar sua vida, por que se nao fosse essa faísca de necessidade ele nao teria desenvolvido o seu pensamento abstrato e aí sim a criação.E isso foi acontecendo por bons séculos que se passaram,cada vez mais os estudos já concebidos foram facilitando e sendo referencia para coisas mais incrementadas, porque sem esses estudos nao haveria como desenvolver uma matemática tão desenvolvida quanto a de hoje.A capacidade do homem de inventar coisas se baseia em coisas já inventadas e aí sim refletir sobre ela e criar outra coisa. Exemplos Se o homem pré-histórico nao prescisasse 'algo para se defender de algo' ele nao teria feito machados, e se nao tivesse olhado a pedra talvez nao existisse machado, porque fazendo o machado de outra matéria prima poderia ser dificil ser feito daquele determinado formato. O homem de hoje é diferente pq vive num mundo rodeado de informações e a internet e os grandes veículos de comunicação em massa são ferramentas essencias para o desenvolvimento intelectual daqueles que tem acesso. E o homem vai assim aumentando seus conhecimentos numa ordem de uma progressão geométrica que só tende a aumentar. Conclusão Entao concluo que o homem desenvolve coisas por necessidade e pelo pensamento abstrato, mais sempre tendo referência alguma coisa.Não que seja sempre assim, mais acredito que na maioria das vezes o processo decorre assim.Se você nao concorda com oque eu disse , diga o porque , e convença-me disso. ;D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom TiagoBraw Postado December 23, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 23, 2004 "Entao concluo que o homem desenvolve coisas por necessidade e pelo pensamento abstrato, mais sempre tendo referência alguma coisa." Isso na ciencia é chamado de principio evidente... [: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Cypher. Postado December 23, 2004 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 23, 2004 Mais eu nunca tinha ouvido falar disso! eheheheheheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Speedy Postado December 23, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 23, 2004 Isso deveu-se que nesses tempos o cerebro era menos desenvolvido, e consequentemente ele refletia e pensava menos... Ixi axo que nao irmao! Tipo o que cria a pessoa nao e ela mesma mas sim o meio que ela vive, se pegasse esse um filho do homem primitivo e criasse hj em dia na sociedade atual ele iria ser igual a nos entende! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom ti tongs Postado December 24, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 24, 2004 Essa teoria do meio determinar o homem é conhecida como determinismo social e já teve sua época de glória, hoje é só mais uma teoria preconceituosa.Tem outra explicação conhecida como Darwinismo social que diz q os seres mais aptos foram selecionados dentro de uma sociedade tornando se a classe dominante e levando progresso a todos os outros.Essa é outra lorota inventada pelos positivistas para justificar a "superioridade" de sociedades(Europa)em relação à outras!Esse principio evidente pode ser acrescido de outros interesses como a gloria que um invento pode trazer,interesses financeiros,sucesso em guerras,praticidade,durabilidade,velocidade.........Isso não pode ser contabilizado porque depende do individuo,do meio e da interaçao do individuo com meio e suas adversidades naturais,sócio-culturais,políticas e economicas.O ser é complexo então relaxa acende um honesto e matuta pra caralho, quem sabe vc inventa algo útil!!!!!Aí c entra aqui e fala pra galera de qual que é essa parada!!!!Antropologia é foda!!!!Pode cre!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Cypher. Postado December 24, 2004 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 24, 2004 O ser é complexo então relaxa acende um honesto e matuta pra caralho, quem sabe vc inventa algo útil!!!!!Aí c entra aqui e fala pra galera de qual que é essa parada!!!!Antropologia é foda!!!!Pode cre!! ← Eu nao intendi essa parte, me explica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom ti tongs Postado December 24, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 24, 2004 Honesto=baseado bem grande!!!!Sacou????hehehehe.Entender o ser humano é foda!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Dub Style Postado December 24, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 24, 2004 velho....uma veiz eu tava falando c/ um camarada q eh rapper...eu tava dizendo pra ele q as minhas rimas naum saiam do jeito q eu queria.... e ele me disse que como eu naum conheço muito o rap, e seus interpretes, isso torna meu pensamento mais estreito. ou seja, sem referenca vc naum eh nada... e eu estou vendo que realmente eh assim....se um homem naum tivesse referencia de outro, este partiria sempre da estaca zero...e demoraria mais a evoluir. portanto nós necessitamos dessa referencia, naum para "imitar" o outro, mas sim para dar continuidade ao raciocinio... eh o q eu acho... pax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom mexicanoThC Postado December 28, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 28, 2004 brother se vc reparar bem o homem ja parou de criar a algun tempo hj em dia ele so desenvolve o q ja foi descoberto so faz algumas modificações !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom hinom Postado December 28, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 28, 2004 Se vc nascesse na Europa, em países como a Noruega, Bulgária, Irlanda.. você teria um nível intelectual muito maior do que um indivíduo que nasce lá na América do Sul. Mas o meio onde um indivíduo cresce não é um fator determinante. Como o Einsten dizia: "É tudo relativo" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Cypher. Postado December 28, 2004 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 28, 2004 é dificil discutir sobre isso.. mais eu to gostando... o problema é que eu só gosto de escrever aqui quando eu to chapado... dai faz uma carinha já q eu nao fumo... e quando fumei nao tive tempo...quando eu tiver chapado eu escrevo mais... Mais eu acho que a criação depende de onde o cara vive , e do que ele normalmente vê... ele nao cria coisas baseando-se em coisas que ele nao conhece. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Rammstein Postado December 28, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 28, 2004 O determinismo existe em minha opinião, o homem é produto do meio. Porém o erro está em achar que o homem nao possa modifica-lo. Ahh, e o darwinismo se aplica bem à nossa sociedade, onde os menos aptos (cachaceiros e fumantes de cigarro) sao eliminados...faz parte da evolucao.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom ti tongs Postado December 28, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 28, 2004 heheheh.Nesse caso pode até ser!!!Mas é foda usar essas lorotas preconceituosas como bases ideológicas!!!!!!Pode cre!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom hinom Postado December 28, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 28, 2004 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bolamaisum Postado December 30, 2004 Denunciar Share Postado December 30, 2004 o pensamento e o firmamento.. viajo o mundo sem sair do lugar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Rammstein Postado January 14, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 14, 2005 heheheh.Nesse caso pode até ser!!!Mas é foda usar essas lorotas preconceituosas como bases ideológicas!!!!!!Pode cre!!! ← Nao entendi seu cavalo, pq lorota preconceituosa?? Acho q a natureza sempre vai se encarregar de eliminar os menos aptos, isso é lei, num importa se acontece lah com os animais selvagens ou na sociedade moderna. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ronaldo Cruz Postado July 7, 2005 Denunciar Share Postado July 7, 2005 Ele fala preconceituoso, Rammstein, pois a teoria evolucionista foi a tese apoiada para justificar o nazismo, por exemplo. Não acredito nessa evolução. Acredito na criação. O problema na teoria da Evolução é, antes de tudo, uma teoria imposta, que esconde suas contradições internas sob uma máscara de ciência imparcial e natural. E que obriga os estudantes e cientistas a defende-la a todo custo, imparcialmente contra Deus, mesmo que ela não seja final, definida e irrefutável. Por isso não acredito nessa história de evolução e não concordo com o Cyper. Barata é barata há milênios, homem é homem há centenas de milênios. Bactéria é bactéria, há não se sabe quantos milhares de milênios. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Punkada Postado July 7, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 7, 2005 Prefácio O homem começou criando artefatos que foram apenas para facilitar sua vida, por que se nao fosse essa faísca de necessidade ele nao teria desenvolvido o seu pensamento abstrato e aí sim a criação. ← Pensamento abstrato = desenvolvimento cerebral? se foi isso que vc quis dizer, não concordo. Todos os seres têm necessidades, de bactérias a humanos, mas nem todos desenvolveram um raciocínio. O desenvolvimento cerebral aconteceu pq aconteceu... O Raciocínio e criatividade são consequência do cérebro desenvolvido, e não o contrário. Quanto ao "nesse mundo nada se cria, tudo se copia" eu concordo. E as melhores "invenções" são cópias de sistemas naturais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom banzay Postado July 7, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 7, 2005 eu nem sei onde ficam os meus pensamentos;. como saber, já que não posso medir, nem ver, nem sentir ou tocar os pensamentos de alguém muito menos os meus em relação a evoluçao humana, acredito nessa tese tb do CYPHER porque o homem é um animal como qualquer outro e todos os animais sabem o suficiente pra sobreviver na Terra. todos os animais parecem ter um curso, um ciclo de sobrevivencia na terra. e o ser humano tambem... com o passar do tempo o homem foi tendo novas necessidades perante a sociedade, daí acho que vem todas essas invenções tecnologicas e etc etc etc.... bem, acho que é isso.. acho que o ser humano tem muito o que evoluir, tem muitos milhoes de anos pela frente. o homem só evoluiu no lado material, totalmente material. todo mundo sabe operar maquinas (liquidificadores, tv's, carros, computadores) e acha que isso é o que vale. mas eu acho que o homem estará realmente evoluido, quando conhecer seu caminho infinito para a ascenção à LUZ! será que podemos discutir isso nesse topico tb? a evolução não material do homem??!!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Punkada Postado July 7, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 7, 2005 Não acredito nessa evolução. Acredito na criação. O problema na teoria da Evolução é, antes de tudo, uma teoria imposta, que esconde suas contradições internas sob uma máscara de ciência imparcial e natural. E que obriga os estudantes e cientistas a defende-la a todo custo, imparcialmente contra Deus, mesmo que ela não seja final, definida e irrefutável. Por isso não acredito nessa história de evolução e não concordo com o Cyper. Barata é barata há milênios, homem é homem há centenas de milênios. Bactéria é bactéria, há não se sabe quantos milhares de milênios. ← Me deu uma vontade de abrir um tópico sobre criacionismo x evolucionismo... Mas a galera já comentou bastyante sobre esse assunto em tópicos de ateismo e afins. Aqui vai fugir do tema do tópico... O que fazer moderadores?? Mas responderei seu post, Ronaldo. "Não acredito nessa evolução". Vc acredita em algum tipo de evolução?? ou que deus fez tudo como é atualmente? Não diria que é uma teoria imposta, só é o mais aceito. E é mais aceito por ser mais coerente e por ser refutável. Por haver meios de se provar o contrário, ou não. Por isso não é imposta. Imposto é um saber que nunca se altera, independente do conhecimento adquirido; que baseia-se num livro escrito há mais de 2000 anos e não aceita questionamentos. Imposto é onde vc ir, ter uma cruz na parede. ninguém é obrigado a defender teoria nenhuma. se alguém com fatos concretos aparecer prá provar o criacionismo, a ciência terá que aceitar. E é bom entender que a ciência não é uma entidade, fazendo oposição à entidade de deus. A ciência é o senso comum de gente que estudou muitos anos, e não tirou suas conclusões do nada, ou de conhecimento empírico... Por se basear em fatos concretos, essa entidade malígna que é a ciência já salvou a vida de todos aqui diversas vezes. Quanto a parte que os seres de agora sempre foram o que são... de tão na cara que é a evolução, que já exsitem correntes cracionistas que dizem que deus criou a evolução e tal... Nesse momento mesmo, estou com um Brachiopodo (conchinha simétrica) de 400 milhões de anos na minha frente. E essa idade pode ser provada por meios lógicos. Diversos cientistas creem em deus, mas não podemos inseri-lo em todos os problemas e soluções. Se o pensamento "foi deus que quis assim" prevalecer não pesquisaremos mais nada! Ou seja, a ciência não é antagônica ao deísmo, mas como deus não é passível de prova, temos que 'desconsiderá-lo'. Vivemos num mundo material e só podemos usar o material como ferramenta para nosso desenvolvimento físico. E entender a evolução é uma das ferramentas desse desenvolvimento físico (saúde, cultura, conforto, etc). Caralho, escrevi um livro! Alguém teve saco prá ler até o fim? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Punkada Postado July 7, 2005 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 7, 2005 E o título desse tópico de lembra um poema do Augusto dos Anjos, que é muito bom (que redundante). Vou postá-lo aqui, prá quem não conhece. Peço desculpas pelo off-topic... A Idéia De onde ela vem? De que matéria bruta vem essa luz que sobre as nebulosas cai de incognitas, criptas misteriosas como as estalactites de uma gruta? Vem da psicogenética e alta luta do feixe de moléculas nervosas que em desintegrações maravilhosas delibera, e depois, quer, e executa Vem do encéfalo absconso que constringe Chega em seguida às cordas da laringe tísica, tênue, mínima, raquítica... Quebra a força centrípeta que a amarra mas de repente e quase morta esbarra no molambo da língua paralítica. obs: deve ter uns erros aí, mas pelo tipo que está minha memória tá bom... hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ronaldo Cruz Postado July 7, 2005 Denunciar Share Postado July 7, 2005 Banzai, o que não é físico (material), não existe segundo os princípios dessa teoria evolucinista que vc acredita. Ou vc acredita na evolução ou crê na Luz que fala. Para Darwin, segundo Marx, a materia é causadora de tudo. Ou seja, aquilo que é seu pensamento, a sua alma foi resultado da matéria inanimada. Ora, creio que para todos aqui está claro que nenhum efeito é superior a sua causa. P. ex.: um carro de passeio nunca terá o efeito igual ao carro de F1; Uma banada de dinamite nunca terá o efeito de uma bomba atômica; Assim como a vida não pode ser resultado da materia sem vida. O que somos hoje é muito superior ao que nos teria causado, segundo a evolução. Como prova contrária disso basta ler a teoria de Einsten que tornou possível a bomba atomica. Onde a energia (E) é igual a massa (M) na velocidade da luz © ao quadrado - E=MC2. Isto é, se a Mc2 é igual a E, ela não pode ser superior a sua energia. Um efeito superior a sua causa é fisicamente impossível, já que para o evolucionismo só existe vida na matéria física. Para Darwin o pensamento humano surgiu diante do laborioso TRABALHO que macacos bipedes antropomorfos exerciam para sobreviver melhor, creio que é disso que fala o Cypher... Não é pq existiram tais animais que devemos nos considerar como o "resultado" de seu trabalho. Seriamos um efeito superior a nossa causa, o que é contra todas as leis. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
_Bomconheiro Postado July 7, 2005 Denunciar Share Postado July 7, 2005 Se vc nascesse na Europa, em países como a Noruega, Bulgária, Irlanda.. você teria um nível intelectual muito maior do que um indivíduo que nasce lá na América do Sul. Mas o meio onde um indivíduo cresce não é um fator determinante. ← num sei da onde vc tirou essa ideia ae. idéia errada. Santos Dumont não nasceu em nenhum desses países ae e inventou o avião e o relógio de pulso. idéias como essa sua ae é que levaram os seus ancestrais e os nazistas a fazerem o que fizeram: a idéia de uma "raça" superior. pura estupidez. levaram um ferro sem tamanho das "raças inferiores". pra ser bem claro, se FUDERAM!!! o homem é fruto do meio em que vive. prova disso são os índios, que vivem bem do jeito que eles vivem. e são tão inteligentes quanto qualquer outro povo que habita essa planeta. a diferença entre nós, animais racionais, e os irracionais é que nós criamos ferramentas para nos auxiliar. só isso. pax!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
_Bomconheiro Postado July 7, 2005 Denunciar Share Postado July 7, 2005 Não acredito nessa evolução. Acredito na criação. O problema na teoria da Evolução é, antes de tudo, uma teoria imposta, que esconde suas contradições internas sob uma máscara de ciência imparcial e natural. E que obriga os estudantes e cientistas a defende-la a todo custo, imparcialmente contra Deus, mesmo que ela não seja final, definida e irrefutável. Por isso não acredito nessa história de evolução e não concordo com o Cyper. Barata é barata há milênios, homem é homem há centenas de milênios. Bactéria é bactéria, há não se sabe quantos milhares de milênios. ← sou ateu, amigo. e esse ícone deus, pra mim só serve como um mal necessário.... imagina o mundo atual se não existisse essa "figura" pra nos "punir de todos os nossos pecados e nos presentear com a vida eterna"??? pra mim, cara, viver já é o maior barato, sem ficar me preocupando se eu vou ser premiado ou não. isso dae funciona pra vcs, crentes!!! a teoria da evolução não é imposta não!!! imposta é a fé em um ser criado pelo homem que ninguém até hoje foi capaz de provar que existe!!! a ciência se baseia em FATOS!! fatos comprovados, num é coisa "empurrada" não!! são caras que ficam anos e anos estudando, tanto é que quando ela erra é aprimeira a admitir isso. vc pode dizer o mesmo da fé??? e o Homem não é Homem a centenas de milênios, não!! evoluímos do macaco, quer vc queira, quer não!! a NASA levantou uma teoria ae de que os cometas é que foram os responsáveis por transportar a vida de um lugar pro outro. se essa teoria se comprova, como é que fica o seu deus, hein?? e nascer de um "barrinho", cara!! rá!! isso dae eu não engulo, não!! abracios. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
_Bomconheiro Postado July 7, 2005 Denunciar Share Postado July 7, 2005 Como prova contrária disso basta ler a teoria de Einsten que tornou possível a bomba atomica. ← e Einstein, apesar de judeu, tb era ateu!!! :'> :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts