Ir para conteúdo

O Pensamento

Cypher.

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Prefácio

Um dia desses eu estava aqui em casa pensando como que as pessoas acabam inventando novas coisas para o dia-a-dia.Fiquei pensando e refletindo e cheguei a algumas conclusões e gostaria de saber oque vcs acham.

Introdução

O homem no começo dos tempos, homem da pedra, ele tinha dificuldades de facilitar sua vida e desenvolver coisas que melhorassem as condições deles.Isso deveu-se que nesses tempos o cerebro era menos desenvolvido, e consequentemente ele refletia e pensava menos.Com o passar dos tempos o homem foi desenvolvendo seus inventos de várias maneiras atravéz de uma evolução de tipo de pensamento.

O homem começou criando artefatos que foram apenas para facilitar sua vida, por que se nao fosse essa faísca de necessidade ele nao teria desenvolvido o seu pensamento abstrato e aí sim a criação.E isso foi acontecendo por bons séculos que se passaram,cada vez mais os estudos já concebidos foram facilitando e sendo referencia para coisas mais incrementadas, porque sem esses estudos nao haveria como desenvolver uma matemática tão desenvolvida quanto a de hoje.A capacidade do homem de inventar coisas se baseia em coisas já inventadas e aí sim refletir sobre ela e criar outra coisa.

Exemplos

Se o homem pré-histórico nao prescisasse 'algo para se defender de algo' ele nao teria feito machados, e se nao tivesse olhado a pedra talvez nao existisse machado, porque fazendo o machado de outra matéria prima poderia ser dificil ser feito daquele determinado formato.

O homem de hoje é diferente pq vive num mundo rodeado de informações e a internet e os grandes veículos de comunicação em massa são ferramentas essencias para o desenvolvimento intelectual daqueles que tem acesso.

E o homem vai assim aumentando seus conhecimentos numa ordem de uma progressão geométrica que só tende a aumentar.

Conclusão

Entao concluo que o homem desenvolve coisas por necessidade e pelo pensamento abstrato, mais sempre tendo referência alguma coisa.Não que seja sempre assim, mais acredito que na maioria das vezes o processo decorre assim.Se você nao concorda com oque eu disse , diga o porque , e convença-me disso.

;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Isso deveu-se que nesses tempos o cerebro era menos desenvolvido, e consequentemente ele refletia e pensava menos...

Ixi axo que nao irmao! Tipo o que cria a pessoa nao e ela mesma mas sim o meio que ela vive, se pegasse esse um filho do homem primitivo e criasse hj em dia na sociedade atual ele iria ser igual a nos entende!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essa teoria do meio determinar o homem é conhecida como determinismo social e já teve sua época de glória, hoje é só mais uma teoria preconceituosa.Tem outra explicação conhecida como Darwinismo social que diz q os seres mais aptos foram selecionados dentro de uma sociedade tornando se a classe dominante e levando progresso a todos os outros.Essa é outra lorota inventada pelos positivistas para justificar a "superioridade" de sociedades(Europa)em relação à outras!Esse principio evidente pode ser acrescido de outros interesses como a gloria que um invento pode trazer,interesses financeiros,sucesso em guerras,praticidade,durabilidade,velocidade.........Isso não pode ser contabilizado porque depende do individuo,do meio e da interaçao do individuo com meio e suas adversidades naturais,sócio-culturais,políticas e economicas.O ser é complexo então relaxa acende um honesto e matuta pra caralho, quem sabe vc inventa algo útil!!!!!Aí c entra aqui e fala pra galera de qual que é essa parada!!!!Antropologia é foda!!!!Pode cre!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

velho....uma veiz eu tava falando c/ um camarada q eh rapper...eu tava dizendo pra ele q as minhas rimas naum saiam do jeito q eu queria....

e ele me disse que como eu naum conheço muito o rap, e seus interpretes, isso torna meu pensamento mais estreito. ou seja, sem referenca vc naum eh nada...

e eu estou vendo que realmente eh assim....se um homem naum tivesse referencia de outro, este partiria sempre da estaca zero...e demoraria mais a evoluir.

portanto nós necessitamos dessa referencia, naum para "imitar" o outro, mas sim para dar continuidade ao raciocinio...

eh o q eu acho...

pax

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se vc nascesse na Europa, em países como a Noruega, Bulgária, Irlanda..

você teria um nível intelectual muito maior do que um indivíduo que nasce lá na América do Sul.

Mas o meio onde um indivíduo cresce não é um fator determinante.

Como o Einsten dizia:

"É tudo relativo"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é dificil discutir sobre isso.. mais eu to gostando... o problema é que eu só gosto de escrever aqui quando eu to chapado... dai faz uma carinha já q eu nao fumo... e quando fumei nao tive tempo...quando eu tiver chapado eu escrevo mais...

Mais eu acho que a criação depende de onde o cara vive , e do que ele normalmente vê... ele nao cria coisas baseando-se em coisas que ele nao conhece.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O determinismo existe em minha opinião, o homem é produto do meio. Porém o erro está em achar que o homem nao possa modifica-lo. Ahh, e o darwinismo se aplica bem à nossa sociedade, onde os menos aptos (cachaceiros e fumantes de cigarro) sao eliminados...faz parte da evolucao.. :D

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
heheheh.Nesse caso pode até ser!!!Mas é foda usar essas lorotas preconceituosas como bases ideológicas!!!!!!Pode cre!!!

Nao entendi seu cavalo, pq lorota preconceituosa?? Acho q a natureza sempre vai se encarregar de eliminar os menos aptos, isso é lei, num importa se acontece lah com os animais selvagens ou na sociedade moderna. :P

Link para o comentário

• 5 months later...

Ele fala preconceituoso, Rammstein, pois a teoria evolucionista foi a tese apoiada para justificar o nazismo, por exemplo. Não acredito nessa evolução. Acredito na criação.

O problema na teoria da Evolução é, antes de tudo, uma teoria imposta, que esconde suas contradições internas sob uma máscara de ciência imparcial e natural. E que obriga os estudantes e cientistas a defende-la a todo custo, imparcialmente contra Deus, mesmo que ela não seja final, definida e irrefutável. Por isso não acredito nessa história de evolução e não concordo com o Cyper.

Barata é barata há milênios, homem é homem há centenas de milênios. Bactéria é bactéria, há não se sabe quantos milhares de milênios.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Prefácio

O homem começou criando artefatos que foram apenas para facilitar sua vida, por que se nao fosse essa faísca de necessidade ele nao teria desenvolvido o seu pensamento abstrato e aí sim a criação.

Pensamento abstrato = desenvolvimento cerebral? se foi isso que vc quis dizer, não concordo. Todos os seres têm necessidades, de bactérias a humanos, mas nem todos desenvolveram um raciocínio. O desenvolvimento cerebral aconteceu pq aconteceu... O Raciocínio e criatividade são consequência do cérebro desenvolvido, e não o contrário.

Quanto ao "nesse mundo nada se cria, tudo se copia" eu concordo. E as melhores "invenções" são cópias de sistemas naturais.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu nem sei onde ficam os meus pensamentos;.

como saber, já que não posso medir, nem ver, nem sentir ou tocar os pensamentos de alguém muito menos os meus

em relação a evoluçao humana, acredito nessa tese tb do CYPHER porque o homem é um animal como qualquer outro e todos os animais sabem o suficiente pra sobreviver na Terra.

todos os animais parecem ter um curso, um ciclo de sobrevivencia na terra. e o ser humano tambem...

com o passar do tempo o homem foi tendo novas necessidades perante a sociedade, daí acho que vem todas essas invenções tecnologicas e etc etc etc....

bem, acho que é isso..

acho que o ser humano tem muito o que evoluir, tem muitos milhoes de anos pela frente.

o homem só evoluiu no lado material, totalmente material. todo mundo sabe operar maquinas (liquidificadores, tv's, carros, computadores) e acha que isso é o que vale. mas eu acho que o homem estará realmente evoluido, quando conhecer seu caminho infinito para a ascenção à LUZ!

será que podemos discutir isso nesse topico tb? a evolução não material do homem??!!?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Não acredito nessa evolução. Acredito na criação.

O problema na teoria da Evolução é, antes de tudo, uma teoria imposta, que esconde suas contradições internas sob uma máscara de ciência imparcial e natural. E que obriga os estudantes e cientistas a defende-la a todo custo, imparcialmente contra Deus, mesmo que ela não seja final, definida e irrefutável. Por isso não acredito nessa história de evolução e não concordo com o Cyper.

Barata é barata há milênios, homem é homem há centenas de milênios. Bactéria é bactéria, há não se sabe quantos milhares de milênios.

Me deu uma vontade de abrir um tópico sobre criacionismo x evolucionismo... Mas a galera já comentou bastyante sobre esse assunto em tópicos de ateismo e afins.

Aqui vai fugir do tema do tópico... O que fazer moderadores??

Mas responderei seu post, Ronaldo.

"Não acredito nessa evolução". Vc acredita em algum tipo de evolução?? ou que deus fez tudo como é atualmente?

Não diria que é uma teoria imposta, só é o mais aceito. E é mais aceito por ser mais coerente e por ser refutável. Por haver meios de se provar o contrário, ou não. Por isso não é imposta.

Imposto é um saber que nunca se altera, independente do conhecimento adquirido; que baseia-se num livro escrito há mais de 2000 anos e não aceita questionamentos. Imposto é onde vc ir, ter uma cruz na parede.

ninguém é obrigado a defender teoria nenhuma. se alguém com fatos concretos aparecer prá provar o criacionismo, a ciência terá que aceitar. E é bom entender que a ciência não é uma entidade, fazendo oposição à entidade de deus. A ciência é o senso comum de gente que estudou muitos anos, e não tirou suas conclusões do nada, ou de conhecimento empírico... Por se basear em fatos concretos, essa entidade malígna que é a ciência já salvou a vida de todos aqui diversas vezes.

Quanto a parte que os seres de agora sempre foram o que são... de tão na cara que é a evolução, que já exsitem correntes cracionistas que dizem que deus criou a evolução e tal... Nesse momento mesmo, estou com um Brachiopodo (conchinha simétrica) de 400 milhões de anos na minha frente. E essa idade pode ser provada por meios lógicos.

Diversos cientistas creem em deus, mas não podemos inseri-lo em todos os problemas e soluções. Se o pensamento "foi deus que quis assim" prevalecer não pesquisaremos mais nada! Ou seja, a ciência não é antagônica ao deísmo, mas como deus não é passível de prova, temos que 'desconsiderá-lo'. Vivemos num mundo material e só podemos usar o material como ferramenta para nosso desenvolvimento físico. E entender a evolução é uma das ferramentas desse desenvolvimento físico (saúde, cultura, conforto, etc).

Caralho, escrevi um livro! Alguém teve saco prá ler até o fim?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E o título desse tópico de lembra um poema do Augusto dos Anjos, que é muito bom (que redundante). Vou postá-lo aqui, prá quem não conhece. Peço desculpas pelo off-topic...

A Idéia

De onde ela vem?

De que matéria bruta vem essa luz

que sobre as nebulosas

cai de incognitas, criptas misteriosas

como as estalactites de uma gruta?

Vem da psicogenética e alta luta

do feixe de moléculas nervosas

que em desintegrações maravilhosas

delibera, e depois, quer, e executa

Vem do encéfalo absconso que constringe

Chega em seguida às cordas da laringe

tísica, tênue, mínima, raquítica...

Quebra a força centrípeta que a amarra

mas de repente e quase morta esbarra

no molambo da língua paralítica.

obs: deve ter uns erros aí, mas pelo tipo que está minha memória tá bom... hehe

Link para o comentário

Banzai, o que não é físico (material), não existe segundo os princípios dessa teoria evolucinista que vc acredita. Ou vc acredita na evolução ou crê na Luz que fala.

Para Darwin, segundo Marx, a materia é causadora de tudo. Ou seja, aquilo que é seu pensamento, a sua alma foi resultado da matéria inanimada. Ora, creio que para todos aqui está claro que nenhum efeito é superior a sua causa. P. ex.: um carro de passeio nunca terá o efeito igual ao carro de F1; Uma banada de dinamite nunca terá o efeito de uma bomba atômica; Assim como a vida não pode ser resultado da materia sem vida. O que somos hoje é muito superior ao que nos teria causado, segundo a evolução. Como prova contrária disso basta ler a teoria de Einsten que tornou possível a bomba atomica. Onde a energia (E) é igual a massa (M) na velocidade da luz © ao quadrado - E=MC2. Isto é, se a Mc2 é igual a E, ela não pode ser superior a sua energia. Um efeito superior a sua causa é fisicamente impossível, já que para o evolucionismo só existe vida na matéria física.

Para Darwin o pensamento humano surgiu diante do laborioso TRABALHO que macacos bipedes antropomorfos exerciam para sobreviver melhor, creio que é disso que fala o Cypher... Não é pq existiram tais animais que devemos nos considerar como o "resultado" de seu trabalho. Seriamos um efeito superior a nossa causa, o que é contra todas as leis.

Link para o comentário

Se vc nascesse na Europa, em países como a Noruega, Bulgária, Irlanda..

você teria um nível intelectual muito maior do que um indivíduo que nasce lá na América do Sul.

Mas o meio onde um indivíduo cresce não é um fator determinante.

num sei da onde vc tirou essa ideia ae. idéia errada. Santos Dumont não nasceu em nenhum desses países ae e inventou o avião e o relógio de pulso.

idéias como essa sua ae é que levaram os seus ancestrais e os nazistas a fazerem o que fizeram: a idéia de uma "raça" superior. pura estupidez. levaram um ferro sem tamanho das "raças inferiores". pra ser bem claro, se FUDERAM!!!

o homem é fruto do meio em que vive. prova disso são os índios, que vivem bem do jeito que eles vivem. e são tão inteligentes quanto qualquer outro povo que habita essa planeta. a diferença entre nós, animais racionais, e os irracionais é que nós criamos ferramentas para nos auxiliar. só isso.

pax!!!

Link para o comentário

Não acredito nessa evolução. Acredito na criação.

sou ateu, amigo. e esse ícone deus, pra mim só serve como um mal necessário....

imagina o mundo atual se não existisse essa "figura" pra nos "punir de todos os nossos pecados e nos presentear com a vida eterna"??? <_< pra mim, cara, viver já é o maior barato, sem ficar me preocupando se eu vou ser premiado ou não. isso dae funciona pra vcs, crentes!!!

a teoria da evolução não é imposta não!!! imposta é a fé em um ser criado pelo homem que ninguém até hoje foi capaz de provar que existe!!!

a ciência se baseia em FATOS!! fatos comprovados, num é coisa "empurrada" não!! são caras que ficam anos e anos estudando, tanto é que quando ela erra é aprimeira a admitir isso. vc pode dizer o mesmo da fé??? e o Homem não é Homem a centenas de milênios, não!! evoluímos do macaco, quer vc queira, quer não!!

a NASA levantou uma teoria ae de que os cometas é que foram os responsáveis por transportar a vida de um lugar pro outro. se essa teoria se comprova, como é que fica o seu deus, hein??

e nascer de um "barrinho", cara!! rá!! isso dae eu não engulo, não!!

abracios.

Link para o comentário