Ir para conteúdo

revegetando e reflorindo

beque

Recommended Posts

• Usuário Growroom

ae broder deixa eu explicar minha situação. dia 23/2 colhi um pé que está numa guerrilha e hoje dia 16/4 resolvi voltar ao pico e para minha surpresa o pézinho esta reflorescendo, queria saber se tem como eu tirar os camarões que formaram e depois clonar o galho, sei lá, explique ai como vc fez para clonar o seu pé que refloresceu, poi eu to precisando muito desses clones para continuar a saga hauhauhuh

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 years later...
  • 2 months later...
  • Usuário Growroom

ressucitandoooioioi

Iradissima contribuição!

to com uma planta aqui que engordou horrores comparado com as outras e nao sabia como guardar o feno ja que ja estava em flora...

agora ja sei! 24/0 de luz e N com força..essa vai virar uma madre bonsai :Maria: :Maria: :Maria:

agora uma duvida como é feita a poda de raizes? tira alguns cm de cada lado do torrão?

[]´s

Link para o comentário

• 1 year later...
  • 1 year later...
  • Usuário Growroom

meu irmão, esse tópico é inspirador.

então, pelo que entendi:

é colher os buds mantendo as pipocas de baixo, cortar ramas desnescessárias, se faltar substrato pras raízes (acho q não é o meu caso) podar elas trocando de substrato, e deixar em 24/0....

minha dúvida é,

qual a margem de tempo pra se conseguir novas ramas boas para novos clones?

sei que diferencia de acordo com a genética, mas ainda assim ficaria entre 10~30 dias, ou algo do tipo?

abraço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

no cannabis breeders bible também fala disso... lá fala de colher a planta cortando o tronco principal deixando só uma estaca e passar pro 24/0... da estaca surgirão novos brotos, uma boa maneira de garantir clones depois de identificada uma planta excepcional e no final da flora. economiza trabalho pois é só deixar no mesmo vaso e no final da flora dá até mesmo pra fumar um fino e ver se essa planta mesmo que você quer clonar. e economiza tempo já que você j;a fumou um fino da planta e já sabe da qualidade que está lidando, já sabe o sexo da planta, não precisa tirar um clone antes pra testar se é macho ou fêmea pra poder perpetuar... você perpetua depois que já encontrou e colheu a fêmea sacou

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Parabens, Li todos os posts, todos os comentários e absorvi o máximo de informação. Muito Obrigado Mesmo. Estou na minha primeira plantinha, que pretendo tirar clones, e ja na primeira mesmo depois de colher vou tentar seguir seus passos.

Eu sou apaixonado pela natureza e acredito que uma planta madura, reflorando com certeza o deve ser uma delicia!!!!

Valeu!

Link para o comentário

• 2 weeks later...

Esse processo é extremamente estressante p/ a planta, aqui já tentei e morreram as plantas, também há chance de hermar, revegetar e reflorir é para remendar erros, nunca planeje o ciclo da planta com revegetação ou você pode se arrepender e até perder uma genética.

• Like 1
Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • 9 months later...
  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Salve galera, muito massa estas informaçoes!!!! Sou novo aki no forum mas ja ando lendo a um bom tempo(desde o ano passado), fumo um ja tem 13 anos e foi atraves deste forum q criei coragem e resolvi meter as caras no cultivo para produzir a minha erva e fazer a minha parte!Agradeço a tds participantes, organizadores e moderadores por tds as informaçoes aki ja registradas, com certeza ja ta tudo aki basta procurar, mas a respeito deste topico me floriu uma duvida, é q estou com uma meninona aki no quintal q veio meio q na sorte de jah, joguei varias sementinhas de um fumo prensado em um vaso bem grande e quem diria hj ela ta com altos buds cheios de resina, e eu quero tentar esta tecnica de revegetaçao e reparei q foi dito pra por ela no fotoperiodo de 24/0. Só q elq esta out sera q vinga no out mesmo? e a raiz tenho q tirar podar e passar para um vaso menor? e caso tenha posso deixar no out?

Obrigado desde ja e q Jah ilumine tds!!!

Link para o comentário

• 5 months later...
  • Usuário Growroom

Salve galera, muito massa estas informaçoes!!!! Sou novo aki no forum mas ja ando lendo a um bom tempo(desde o ano passado), fumo um ja tem 13 anos e foi atraves deste forum q criei coragem e resolvi meter as caras no cultivo para produzir a minha erva e fazer a minha parte!Agradeço a tds participantes, organizadores e moderadores por tds as informaçoes aki ja registradas, com certeza ja ta tudo aki basta procurar, mas a respeito deste topico me floriu uma duvida, é q estou com uma meninona aki no quintal q veio meio q na sorte de jah, joguei varias sementinhas de um fumo prensado em um vaso bem grande e quem diria hj ela ta com altos buds cheios de resina, e eu quero tentar esta tecnica de revegetaçao e reparei q foi dito pra por ela no fotoperiodo de 24/0. Só q elq esta out sera q vinga no out mesmo? e a raiz tenho q tirar podar e passar para um vaso menor? e caso tenha posso deixar no out?

Obrigado desde ja e q Jah ilumine tds!!!

faz tempo sua pergunta mas para revegetar você põe no 24/0 acredito eu para estimular ao máximo que a plante volte ao seu estado vegetativo (porque a planta normal muda para o estado de flora a partir do momento que tiver 12 horas de escuridão, então se o sol não tiver clareando mais que 12 horas nessa época do ano, tu vai ter que complementar com luz para ela não entrar em flora, o tanto de luz necessãrio para isso não é muito, dê uma lida que tem no forum....

Link para o comentário

• 3 years later...
  • Usuário Growroom

Falaa rapaziadaa

To com minha primeira plantinha outdoor  prenseed, ela começou a florar no meio do verão (18 de janeiro) e agr está revegetando...

Ja tinhaamm varios pistilos mas n tinha mta resina ainda.

O crescimento dos pistilos estagnou e começaram a surgir varias folhas novas, sem contar que ela cresceu pra caralho.

Queria saber se ela volta a florar ainda... e a opiniao de vcs.

Provavelmente vai voltar a flora so na primaveraa, qnd o foto periodo estiver mais propicio...

Valeuu growerss

Paaz de jahhh

IMG-20170208-WA0029.jpg

Link para o comentário

• 3 months later...
  • 3 years later...