Ir para conteúdo

Votação para a mudança na Carta de Princípios

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Vcs concordam que a carta da REDE VERDE deve mudar disso:

REDE VERDE/SP

Carta de Princípios

A Rede Verde/SP está formada para promover um debate em defesa de uma Legislação mais justa e humana envolvendo a Cannabis. Na Legislação em vigor, destacamos a urgência de re-formulação dos seguintes pontos: a Descriminalização dos Usuários, a Regulamentação dos diversos usos da Cannabis, tornando possível sua Legalização. Defendemos a participação conjunta dos Movimentos Sociais, da Academia, dos Legisladores e da Justiça.

Nossos princípios:

1. Descriminalização das drogas;

2. Legalização e incentivo à pesquisa para o uso medicinal das drogas;

3. Legalização e regulamentação urgente do uso industrial e como fonte de alimento (sementes) da cannabis (cânhamo/hemp) e outras drogas;

4. Reconhecimento do direito ao uso religioso da cannabis e das outras drogas de uso religioso;

5. Regulamentação para uso recreativo, sem a punição terapêutica/penal;

6. Tornar público dados científicos sobre as drogas;

7. Garantia ao direito de tratamento especializado e gratuito a todos os usuários que assim desejarem, com alternativas de tratamento que incluam a Redução de Danos Associados á Saúde pelo Uso de Drogas, de acordo com o disposto no PL Nº. 563-Deputado Fausto Figueira, de 2003. Dispõe sobre prevenção, tratamento e direitos fundamentais dos usuários de drogas.

8. Conscientização da população quanto aos vários usos da cannabis e outras drogas, fomentando o debate público;

9. Difusão da tolerância e da Cultura de paz;

10. O Direito constitucional de liberdade e de pertença do próprio corpo, com a liberdade de escolha para alteração da consciência;

11. Promover a Cultura dos Direitos Humanos, que defende como eixos a Preservação da Vida, Liberdade e Segurança.

Para isso:

REDE VERDE/SP

Carta de Princípios

A Rede Verde/SP está formada para promover um debate em defesa de uma Legislação mais justa e humana envolvendo as Drogas. Na Legislação em vigor, destacamos a urgência de re-formulação dos seguintes pontos: a Descriminalização dos Usuários, a Regulamentação dos diversos usos das drogas, tornando possível a Legalização. Defendemos a participação conjunta dos Movimentos Sociais, da Academia, dos Legisladores e da Justiça.

Nossos princípios:

2. Legalização e incentivo à pesquisa para o uso medicinal das drogas;

3. Legalização e regulamentação urgente do uso industrial (estatal, desde a plantação até o consumidor, no intuito de impedir uma possível privatização das drogas), como fonte de alimento (sementes) da cannabis (cânhamo/hemp) infusão (chá) de coca e outras drogas;

4. Reconhecimento do direito ao uso religioso da cannabis e das outras drogas de uso religioso;

5. Regulamentação para uso recreativo, sem a punição terapêutico-penal permitindo o plantio para uso próprio;

6. Tornar público dados científicos sobre as drogas; ••.

7. Garantia ao direito de tratamento especializado e gratuito a todos os usuários que assim desejarem, com alternativas de tratamento que incluam a Redução de Danos Associados á Saúde pelo Uso de Drogas, de acordo com o disposto no PL Nº. 563-Deputado Fausto Figueira, de 2003. Dispõe sobre prevenção, tratamento e direitos fundamentais dos usuários de drogas.

8. Conscientização da população quanto aos vários usos da cannabis e outras drogas, fomentando o debate público;

9. Difusão da tolerância e da Cultura de paz;

10. O Direito constitucional de liberdade e de pertença do próprio corpo, com a liberdade de escolha para alteração da consciência;

11. Promover a Cultura dos Direitos Humanos, que defende como eixos a Preservação da Vida, Liberdade e Segurança.

12. Promover o Direito constitucional de liberdade de expressão. Que significa você ter o direito de dizer o que quiser, de mostrar o que quiser, fazer o que quiser, com o próprio corpo, própria casa, próprio espaço material, dentro de limites, nem maiores e nem menores do que outro ser humano, que o impedem de cometer brutalidades ao próximo.

Reivindicando também a reforma agrária! Não tem porque não lutar por essa causa tão importante neste país!

Podendo juntar com movimentos sociais, como no caso o MST, que ainda não vêem a importância das drogas unidas à causa, fomentando assim, o debate na sociedade!

Eu kayaman, membro da REDE VERDE, concordo com a mudança.

Lembrando que a REDE VERDE surgiu para defender os direitos humanos e nós usuários de drogas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

E tudo vem aos poucos, conscientização tambem.

Apos ler um topico sobre a rede verde e movimento legalize ja resolvi tambem entrar nessa luta por uma causa muito importante pra nos, aqui onde moro ate parece que jah esta legalizado pois cada esquina que vc passa ve alguem bolando, fumando um so que quando fui comentar sobre esses encontros e passeatas que estão acontecendo no Brasil me parece que o pessoal tem meio que um medo de se envolver com essa luta infelizmente ne. de varios que colam aqui na vila apenas um concordou em ir comigo pra participar da reuniao da rede verde, isso mesmo apenas 1. Me desculpem esse meu desabafo, e que esses que falam que tem a mente aberta, que são capazes de pensar diferente dos caretas que naum lutam pela sua causa são no minimo Hipocritas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então galera, eu quero saber a opinião de todos, bem lembrado Edigno de votar hehe quase eskeceu eim...

E quando forem na reunião lembrem-se de citar a mudança... levem pautas, opiniões, elogios (hehe), etc!

Semana que vem a REDE VERDE ira se reunir na PUC-SP (la é proibido entrar polícia então sintam-se seguros de ir la e fazer oq desejarem, me entenderam?)

A reunião será Sábado dia 18 no Centro Acadêmico de Ciencias Sociais (CACS) as 3 da tarde!!

Vcs tão sendo os 1ros a saber!! Não venham com desculpass... "a eu vi o post soh hoje, q droga!!"

Eu quero que todos aqui que moram em SP venham e vamos mudar a lei siim!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Kaya, por mim ela ja esta mudada, mas tem que ver com as ongs que assinaram na criaçao dela...antes de mais nada...

la na puc , com um bom numero de pessoas podemos fazer uma votação.

ne?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoal de SP,

parabéns pela movimentação. Serve como exemplo aqui pro Rio onde seria importante também ter um movimento forte. Não acontece nada, nem um reuniãozinha, tudo esta meio parado. Mandei um e-mail para o mnld há uma semana e ninguém me respondeu. Fluminenses e cariocas vamos começar a nos organizar tb!

Obrigado!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eis aqui o final da Carta de princípios modificado melhorado e argumentado por Victor REDE VERDE

Os avanços da Ciência e da Tecnologia no Mundo devem contribuir para uma Sociedade com possibilidades de refletir sobre seus valores, sua Ética e seus Direitos. Hoje o Narcotráfico sustenta a violência e gera morte. Esses conflitos são causados pelo Narcotráfico e não pelos usuários. O preconceito contra a legalização alimenta a desordem e a corrupção. Os usuários de drogas, muitas vezes, têm seus direitos civis violados ou ameaçados com a truculência policial e pela falta de clareza da LEI Nº 7.134, DE 2002 do Deputado Paulo Pimenta que regulamenta de maneira ambígua a diferença entre usuários e traficantes.

“§ 3º Para determinar se a droga destinava-se a consumo pessoal, o juiz atenderá à natureza e à quantidade da substância apreendida, ao local e às condições em que se desenvolveu a ação, às circunstâncias sociais e pessoais, bem como à conduta e aos antecedentes do agente.”

A Defesa da Descriminalização das drogas parte do Principio de que é necessário romper com os preconceitos vigentes e, buscar novas alternativas de Políticas Públicas, de fato, eficientes para o real enfrentamento dos problemas sociais.

Ações realizadas no campo da Redução de Danos e estudos internacionais, apontam que descriminalizar os usuários de drogas, é o primeiro passo para regulamentar os mais variados usos das drogas e da Cannabis em destaque.

Consideramos a descriminalização como uma estratégia capaz de contribuir para reduzir os índices de violência e enfraquecer o crime organizado tão presente na realidade brasileira.

Em relação ao uso medicinal, o uso compassivo da cannabis traz alívio a náuseas e dores para pacientes com câncer. Serve ao uso médico no tratamento do glaucoma e esclerose múltipla. Nosso cérebro possui receptores próprios para a cannabis, constituindo o sistema cannabinóide. O cannabidiol não é alucinógeno e sim o THC. Ambos são benéficos no combate a náuseas, vômitos, insônia e anorexia, pois contêm marinol e dronabinol

A cannabis tem sido administrada como terapia de substituição para dependência do Crack. Pesquisas revelam que a Cannabis não é mais o que se pensava na Hierarquia, como porta de entrada para o consumo de outras drogas mais pesadas. Nesta perspectiva, como terapia substitutiva para o Crack, em Redução de Danos Associados à Saúde pelo Uso de Drogas, a vemos como porta de saída da Dependência Química e paliativa ao sofrimento destes Usuários no âmbito da Epidemia de drogas químicas.

Muitos pacientes vivendo com Aids têm complicações onde a cannabis é benéfica ao tratamento de suas enfermidades. A candidíase no esôfago impede o paciente de engolir os alimentos que invadem a traquéia, causando-lhe dor, falta de apetite e rejeição aos alimentos. A Cannabis atua na dor e desperta o apetite. Defendemos, portanto a importância da abertura imediata de protocolos de pesquisa que possam auxiliar no tratamento das enfermidades relacionados ao HIV/Aids.

O álcool, que é uma substancia que altera a consciência tem seu uso amplamente incentivado pela mídia, sem que a Sociedade o considere apologia. Em contrapartida aos investimentos em publicidade e propaganda, direcionados propositalmente ao público jovem, há os exorbitantes gastos públicos com internação e tratamento de dependentes de álcool (e tabaco) e é sabido que o alcool não auxilia no tratamento de enfermidades como a cannabis.

Quanto ao uso industrial, defendemos a legalização e a regulamentação das drogas principalmente cannabis(cânhamo/hemp), visto que pode ser fonte de recursos de grande valor financeiro, social e ambiental, pois trará riquezas renováveis à Sociedade Brasileira, além de ser um material barato e de grande durabilidade, representando uma alternativa aos produtos comumente utilizados.

Existem provas que a cannabis tem sido usada seguramente para desfruto e conforto humano por mais de doze mil anos. As drogas estão presente na História da Humanidade. A Cannabis e outras drogas como ayahuasca são elementos integrantes de algumas religiões. A Cannabis é matéria prima na fabricação de produtos benéficos no viver diário, incluindo alimento, roupa, abrigo, remédio(outras drogas também), combustível e muito mais. A Cannabis tem mais usos práticos do que qualquer outra planta na face da Terra, criando um suprimento natural e ecológico.

Cannabis Sativa, que significa sativa?

Significa proveitosa, que possui vários úsos.

Nós da Rede Verde não nos posicionamos a favor da manutenção das políticas de extermínio e de exclusão!

Nós da Rede Verde desejamos uma sociedade Brasileira que se desenvolva para tolerância, Cultura de Paz , preservação dos Direitos Humanos,

Paz e liberdade!!!

São Paulo, 07 de Maio de 2005.

Assinam esta Carta de Principios as Seguintes Instituições e Pessoas:

Victor REDE VERDE

Link para o comentário

• Usuário Growroom
A mudança que foi feita apenas inseriu as outras drogas a discução e não apenas restringiu a cannabis porém a cannabis é uma prioridade da REDE VERDE, mas jamás esqueceremos as outras Drogas!!

Eu como usuario de quase todas as drogas acho legal a Rede Verde não se limitar apenas a Maconha, mais eu acho que deveriamos ir um pouco devagar. Tentar apenas descriminalizar a maconha ja é muito dificil, legalizar todas as drogas então é quase utopico ...

Acho que deveriamos ter um foco central e depois tentar aos poucos conseguir mais coisas ...

Falow ..

JUCO

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ótimo texto.

Eu acho que seria relevante citar coisas do tipo "cannabis em seu estado natural" - sem aditivos quimicos, sem prensar, ou seja, em estado "caseiro" mesmo, pois assim o tráfico continuaria proibido.

Não dá pra discrimalizar alguém com 10 kilos de maconha ou 2 kg de haxixe. Isso é comércio.

Tem que tentar pegar o que já é aplicado na Europa, mostrar qual é a tendência.

No caso de outras drogas, também. "Plantas em seu estado natural, utilizadas hà milênios por povos que buscavam evolução espiritual." Isso é comprovado cientificamente. Afinal, nos direitos humanos internaciais, diz-se "Todos os individuos tem direito de evoluir espiritualmente".

bão, sei lá né. Ler isso chapado me indigna. Mas talvez tirem algo de bom.

Passei aqui pra saber, como foi ontem ??? tava legal ? :)

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Galera queria entrar na rede verde ....pois tenho mtas ideias ....teorias e etc....vcs sabem como nos temos ideias e pensamentos brilhantes hehehe ....mas nao moro em sao paulo entao nao posso me encontrar com o grupo ...

Bom uma coisa q eu acho ...eh q a industrialização de cannabis é errado ...

O q favorece para a industrialização ....imaginem se começam a vender maços com cigarros de maconha ...bom, primeiro q iriam ficar ricos a nossas custas...os preços seriam absurdos ...a interferencia humana no meio natural da cannabis seria mto grande....as pessoas pensariam em mil coisas para ganhar dinheiro com isso .... o q é uma pratica de uso "relaxante" passaria ser um novo negocio nos meios comerciais ...

Acho q a venda feita pelo governo talez seria algo bom...mas nada de industrias privadas nesse meio ...pq isso sim iria nos prejudicar...

nao sei se consegui expor claramente minha ideia mas tentei um pouco .....

enfim : Legalização do Uso e da plantção pessoal de cannabis.

Link para o comentário

• 3 weeks later...

Abaixo o Reacionismo Hipócrita! Salve Nação!

Se não estiverem com rancor, venho para tentar ajudar!

Vejam bem,

do meu ponto de vista, as ações tem de ser mais enérgicas em saber como vão reclamar e não em convocar reuniões agora. Já é embaraçoso encontrar disposição aqui! E fazer pessoas se deslocarem para um local é no mínimo constrangedor à essas "alturas"!

Já temos isso qui no Fórum, afinal, este Fórum é uma imensa Reunião, e foi o Primeiro-Passo, não foi fácil como parece chegarem a essa "União" ideológica! Ora, pra que serve um fórum? Portanto, vamos usá-lo pela Causa também! E isso, é o que o proprio Growroom determina.

Isto que planejam, não será uma reunião estrategista onde já deveriam conter todos os temas discutidos e elaborados minuciosamente para serem colocados em prática. Mas será, no máximo, uma confraternização de colegas que se entre olham em busca de soluções. E que não os levará a lugar algum quando verem que estão sozinhos, remando contramaré - me perdoem a sinceridade.

Será muito árduo conseguir apóio e muito mais, ainda, conseguir a presença de pessoas nessas "reuniões". Acreditem! Se conseguirem tal proeza, já estaram esgotados para continuar. Temos que nos poupar para a 'Hora Certa' no 'Dia D'!

Precisam, antes, debater detalhadamente, provando com entusiasmo verdadeiro, segurança e confiança que podemos ir para Frente de Batalha com enormes chances de Vitória. Só assim vão conseguir mobilizar o Contingente para formar uma Corporação sólida, efetiva, orientada para uma ação com resultados. Reunir uma galera para estabelecer metas só irá confundí-los mais e não é nada Oportunista. Tendo em vista que podemos fazer isto tranquilamente aqui e sem desgastes.

Devem entender, antes de tudo, que o uso da cannabis como um direito a ser reclamado, ainda é um absuro perante os olhos de nossa sociedade. Isto ainda é encarado como Apologia ao Crime e não como um Protesto Justo. Não irão conseguir êxito apenas com Apelo Sentimental e Popular direcionado às Massas. Analisar o Fatos e derrubar os Tabus é o Segundo-Passo! Os Tabus existem. Enquanto não aceitarem este defeito não irão progredir. A primeira coisa para consertar um defeito é aceitá-lo. Pois, não se conserta o que não se aceita!

Vejam o D2! O que consegiu com sua multidão de fãns?? Nada! A não ser, se ver obrigado a dar as costas para sua posição pró-maconha e aproveitar sua repercussão para ganhar dinheiro fácil. Não estou dizendo que ele está errado, mas que devemos tirar uma lição disso.

Precisam subir alguns degraus com calma e firmeza ao invés de dar um salto maior do que as pernas para cair do topo, voltando a estaca zero e desistir por saturação. Devem desenhar a 'Árvore de Possibilidades' que os opositores reacionários e hipócritas irão usar como contra-argumento. É contra eles que iremos, se for preciso, encarniçar nossa Força Oponente. E para isso não é necessário reunirem-se em um local "real". Mas sim, brigar para que tais discussões sejam feitas e elaboradas aqui!! Onde estamos todos juntos, quer queira ou não!

E como faremos isso??

Só faremos isso, lutando para concientizar aqueles que levantam a Bandeira da Causa atrás de uma placa de video, mas que não fazem, na realidade, nada mais do que ter seu pézinho fora do alcance dos olhares ou do conhecimento de outrem. Estamos vivendo como um rato, em seu esgoto obscuro, onde preferimos aguentar o fedor nojento da Repressão e do Preconceito ao ter que sair e lutar pelo Raio do Sol tão valioso à nossa Causa! Literalmente!!

Quero dizer... estão percorrendo o caminho mais árduo, menos prático. Sacrifício, é isso que fazem. De dífícil, galera, já basta Nossa Causa!

Não devem tentar escalar mais barreiras e sim derrubá-las! Nada será nada fácil! Portanto, já eliminem o difícil de antemão o quanto possível para aumentar as chances de nosso Glorioso Triunfo!

Só quero ajudar, lembrem-se!

Não desistam! As adversidades devem ser um Estímulo! Para serem Enfrentadas, com Rigor e Inteligência!

Saudações!

Ronaldo

São Paulo - SP

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nova e ultima mudança!!

REDE VERDE/SP

Carta de Princípios

A Rede Verde/SP está formada para promover um debate em defesa de uma Legislação mais justa e humana envolvendo as drogas. Na Legislação em vigor, destacamos a urgência de re-formulação dos seguintes pontos: a Descriminalização dos Usuários, a Regulamentação dos diversos usos da Cannabis, tornando possível sua Legalização. Defendemos a participação conjunta dos Movimentos Sociais, da Academia, dos Legisladores, da ciência e da Justiça.

Nossos princípios:

2. Legalização e incentivo à pesquisa para o uso medicinal da cannabis;

3. Legalização e regulamentação do uso industrial das sementes de cannabis como fonte de alimento, do cânhamo como fibra têxtil.

5. Regulamentação para uso recreativo da cannabis, sem a punição terapêutico-penal;

6. Legalização para plantio de consumo próprio da cannabis;

7. Tornar público dados científicos sobre todas as drogas;

8. Garantia ao direito de tratamento especializado e gratuito a todos os usuários de drogas que assim desejarem, com alternativas de tratamento que incluam a Redução de Danos Associados á Saúde pelo Uso de Drogas, de acordo com o disposto no PL Nº. 563-Deputado Fausto Figueira, de 2003. Dispõe sobre prevenção, tratamento e direitos fundamentais dos usuários de drogas;

9. Conscientização da população quanto aos vários usos da cannabis e outras drogas, fomentando o debate público; •.

10. Difusão da tolerância e da Cultura de paz; •.

11. O Direito constitucional de liberdade e de pertença do próprio corpo, com a liberdade de escolha para alteração da consciência;

12. Promover a Cultura dos Direitos Humanos, que defende como eixos a Preservação da Vida, Liberdade e Segurança.

13. Promover o Direito constitucional de liberdade de expressão. Que significa você ter o direito de dizer o que quiser, de mostrar o que quiser, fazer o que quiser, com o próprio corpo, própria casa, próprio espaço material, dentro de limites, nem maiores e nem menores do que outro ser humano, que o impedem de cometer brutalidades ao próximo.

14. Autorização para pesquisas sobre outras aplicações das substâncias psicoativas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Nova e ultima mudança!!

REDE VERDE/SP

Carta de Princípios

A Rede Verde/SP está formada para promover.....

Gostei dessas mudanças....mas como o Ronaldo falou, precisamos de ATITUDE ....sabe, o brasil todo sabe q político rouba....mas o q vc faz ? vc sabe...mas o q vc faz?? por.ra o BRASIL todo sabe...mas ng faz nada..por isso q nao acontece nada além de CPI ...entendeu ? é dificil galera, saber q nos podemos e devemos fazer algo ..mas o povo acomodado do jeito q eh, nao toma atitudes....nós poderiamos mudar o país ...pô! é a População toda do Brasil contra um governo ...vc acha q nao mudaria nada? ....pense nisso ..devemos fazer algo pelo nosso país! Vamo galera...vamo luta!

Vlw

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Legal o que o Ronaldo disse mas acho que só ficar no pc não adianta nada!

Acho que tem muito cagão se escondendo atras do micro,é muito fácil falar de dentro da casa do papai escondido no quarto de luz apagada,cara a cara que a gente ve quem é quem...

Se encontrando ao invés de se desgastar nós nos fortificamos em atitude que é o que vale...

Todo caso cada um faz o que pode...ou o que tem coragem...

Citando Raul Seixas num show: "Quem fica calado é por que tá com medo"

Link para o comentário

Descabacei no growrom heheh. meu primero post.

E aí, esse Ronaldo devia nos representar mano... chama o cara aí... Kd ele?

Os cara que revoluciona atras do pc. heheheh... Vamo ve quem vai dar as cara nessas reuniao.

Mas achei legal essa rede verde, mas concordo com o ronaldo... reuniao pra debate a gente ja tem aqui... ir pra um lugar trombar uma par de "nego" pra que? Isso os cara faz pra distribuir os material e tal... A gente tem internet, não vai rola dos cara ir pra essa reuniao nao, pra mim é ilusão...só se for pra fazer a roda da marofa. kkkk

Ae ronaldo, se tem q ir pro exercito mano, carai... ia ser um puta sargento... so de le o seu texto fiquei com vontade lutar mano... vai vendo o barato... mó psicoligia...

Link para o comentário