Ir para conteúdo

Jovem preso por cultivar maconha em apartamento

Maria Benga

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Coloco a minha mão à palmatória!

As vezes a ignorância é uma benção... e olha que tem um bocado de gente dando uma de ignorante ou se fazendo, para continuar vivendo.

Traficante planta é 350.000 pés de maconha paraguaia, os caras querem colher é 40 toneladas para viabilizar o negócio! 1 pézinho murcho e dois tentando ser alguma coisa na vida, realmente só sendo ignorante para fazer e publicar uma matéria destas.

Pior mesmo, são as idéias "brilhantes" que alguns usuários apresentam, para ajudar o cara.

Aff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 90
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Então continuo achando que essa posição de que o cara foi um vacilão e que a melhor coisa a se fazer é plantar na surdina não vai mudar nada essa situação. Ontem foi ele, hoje é você, amanha sou eu. Nunca será 100 % seguro fazer nossos plantios.

Além do que eu falei na mensagem anterior, eu acho que a gente tinha que procurar fazer alguma coisa prática mesmo. Não precisa ser ir na porta da delegacia e fumar um beck. Porque além da gente ser preso e tomar uns tapas, a atitude soaria como uma afronta a essa sociedade melindrada e esquizofrência. Aí a repressão a quem planta iria ser mais dura ainda.

No que eu estou pensando o Gabeira, se ele se manifestar e ainda estiver interessado nessa nossa luta, até pode ajudar a gente. O seguinte: temos que procurar nos informar no Ministério Público e tentar fazer uma representação direta contra ser crime plantar maconha para uso próprio. Já é um começo. Ora se a lei distingue o usuário do traficante, o mesmo princípio tem que valer para o cultivo em uso próprio. Pois nesse caso o sujeito continua a ser apenas usuário. A menos que ele seja pego na esquinha com 1 quilo, é um absurdo o cara ser preso por isso. Senão essa lei não tem sentido. Vários tópicos aqui falam de brechas na lei e o escambau. Então a gente tem que se informar e ver qual o caminho é possível.

Tem algum advogado, estudante de direito aqui??

Alguém do grupo do Gabeira??

Enfim, se não aparecer ninguém, vamos nós mesmos. Se a gente ficar parado, o nosso destino será tão injusto quanto o do garoto de Sampa. :blink:

Abs.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu concordo quando dizem que devemos fazer um movimento mais atuante. Não atuante de "dar as caras", mas atraves de manifestos, via e-mail, via carta.... Existem hoje no mundo diversos paises que já discriminalizaram a cannabis e seus modelos podem ser sugeridos. Logico que tudo tem que ter regras, mas acabar com a vida de um cara porque ele tinha 1/2 duzia de pezinho de mconha em casa..... sem comentarios....

Não sei se todos aqui conhecem o site www.psicotropicus.org, lá tem uma campanha rolando sobre as vitimas dessa injustiça. Um modo de ajudarmos é divulgar essa campanha, pois pelo que parece muito pouca gente sabe o que acontece. E se nós não mostramos essa realidade triste as outras pessoas, se não mostramos nossa indignação de alguma forma, QUEM VAI FAZER POR NÓS????

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu tbm acho que as mobilizações devem partir de associações da sociedade civil, sejam ongs ou movimentos como a rede verde...

eu não contaria com o gabeira hj em dia, não tem feito absolutamente nada a favor, seja participando e debates ou passeatas...parece que ele está até tentando desvincular sua imagem da idéia, ou seja, virou um politico burocrata demagogo como qualquer outro

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quantos growers já rodaram?? Quantos por denúncia anônima, quantos exibiram (ou venderam) pros amigos ou dexaram dando sopa na sacada pros vizinhos, coincidência??

desbaratina, na miúda, na mainha, no cafofo, na muquia, no mocó, no sapatinho, escondidinho se precisar poe no c*zinho!!!! (pra quem curte :D ) é proibido não é, quem rodou na maioria foi por vacilo PRÓPRIO.

vai no segredo e vai sem medo!!!!!!!

o cultivo também é redução de danos, reduz o tráfico, reduz a corrupção, reduz os problemas de saúde do grower por estar fumando um bagulho puro. revolta!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa idéia a sua Freud Floyd,

mesmo ela sendo vereadora (com menos poder de ação) é alguém que pode se interessar em levantar essa bola também... então sugiro o seguinte: TODOS aqui escrevam pra ela e contem da nossa luta e o que está acontecendo. Vou fazer isso agora. Mas não adianta só um, tem que ser muita gente. E vamos esperar as repostas... a gente vai colando aqui.

O e-mail é: rp@soninha.com.br

abs.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pois é...

Todos nós achamos que é um absurdo um jovem ser indiciado como traficnate quando o que ele quer é fugir do trafico...

Mas sei lá, apenas mandar e-mails nao é o bastante!

Temos que nos fazer ser ouvidos porra!

Temos que fazer todos perceberem que esse combate aos "traficantes" nao tem lógica! Só gera violencia! Polícia bate no povo e o povo fica calado!

Temos que pensar numa maneira de revolucionar porra!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tiago Braw,

concordo contigo. Só mandar e-mail é uma broxada ducaraio mas se estamos na frente do computador, pelo menos isso a gente não deve se furtar a fazer. Acabei agorinha de escrever pra Soninha, se ela responder, eu colo aqui. Mas, como já disse, acho que todos deviam escrever, porque político gosta de ver que tem um montão de gente preocupada com isso, ou não?. Isso é uma coisa.

Se ela responder a gente pode pedir que ela arme uma audiência pública na câmara de Sampa pra debater a questão e pensar em algum projeto de lei ou alguma outra forma de pressão. Já é algumas coisa.

Não moro em Sampa, então pra mim é mais difícil agitar por aí. Mas sei que tem uma galera paulista aqui que poderia ir pessoalmente no Gabinete dela conversar... que poderia procurar saber quem é o carinha de foi preso, saber nome, endereço, se tem advogado, enfim pra gente poder acompanhar os desdobramentos do caso e que pode servir como um modelo de como agir nessas horas....

Eu estou tentando dar idéias, consultar o Ministério Público, entrar em contato com políticos... e estou clamando pelos movimentos que habitam aqui o Growroom a dar as caras.... espero e espero. Mas vamos agitando a gente mesmo enquanto isso... pra mudar essa situação no Brasil, concordo contigo, a gente vai ter que fazer mais do que escrever e-mail...

Abrações

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Creio q outra figura pública q poderia estar ajudando, principalmente em sampa é a soninha, q foi eleita vereadora e com certeza com os votos de uma galera que pensa como nós! Fica a sugestão, q tal um e-mail pra acessoria dela?

A Soninha ja ajuda (pelo menos a Rede Verde) ela estava no ato de lançamento da rede e o Kayaman se corresponde por e-mail com ela, ela esta verificando no momento para a gente quais são os tramitis legais pra fazer a passeata ( Pra não acontecer que nem ano passado que tiveram alguns problemas).

Por isso não fique com medo de aparecer na Passeata esse ano, ja estamos arrumando tudo.

Agora outra coisa que vc não prescisa ter medo é de ir as reuniões da Rede Verde, eu simplesmente não entendo o pq do pessoal do Grow não participar mais ativamente das reuniões ....

É muito comodo sentar na frente do PC, ficar escrevendo frase do tipo Legalize jah e tal ......

Ou tbm é muito comodo vc plantar na sua casa e pensar que o problema acabou, isso é pensar que o mundo gira entorno do seu proprio umbigo ...

Então para quem não planta e para quem planta, estamos esperando vcs nas reuniões.....

Só lembrando, todo sabado, na PUC, por volta das 15:00, perto do CACS (Geralmente agente se encontra na porta do CACS e decide aonde vai fazer a reunião, se vc for va ate a porta do CACS , se ver um gordo com uns alargadores , sou eu ....)

Lembrando que esse mês (07) não teremos reunião ...

Falow...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

medo dá, mas somente lutando pelos nossos ideais conseguiremos mostrar a todos o que todos não conseguem enxergar devidos aos preconceitos que existem a tanto tempo, e para o mundo mudar é necessário luta, e se quizerem nos prender, então vão ter que construir varias penitenciárias. pois o número de usuários e cultivadores para uso próprio só cresce.

uma hora terão que admitir que a realidade é que a repressão nunca funcionou e nunca irá funcionar :angry:

e tem mais, falta um pouco de organização de nossa parte, e como já foi dito antes temos de nos unir pelos nosso ideais

prefiro ser preso pelo que acredito do que viver algo que não creio

e que jah nos ilumine irmãos

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Bom growlera, mais uma vez depois das explosões de frases revoltosas sobre o cara de sampa que foi preso (com aquelas coisinhas murchas) e que a lei tem que mudar e todo bla, bla, bla, de sempre (pois o que percebo é que, aqui, com relação a movimento a NOSSO favor, só rola BLABLABLA) .... Parece que tudo voltou ao "normal" né? Pq o topico PAROU a QUASE um Mes, contando a partir da ultima mensagem, e a gente aqui no nosso MUNDINHO, fumando o nosso beckinho na santa paz, mas E AI ALGUEM FEZ ALGUMA COISA????? O QUE PODEMOS FAZER PRA COMEÇAR A MUDAR ESSA PORCARIA QUE TA ROLANDO, e que todo mundo PARECE que ESQUECEU, esqueceu que a lei continua HEDIONDA, que os CÃES AINDA ladram. Algum conhecedor de lei se manifesta??? e se amanha vc rodar, e se depois eu rodar? O QUE VAMOS FAZER?

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Niguém aguenta mais, parem estes carniceiros, hipócritas que impoem o álcool à população miserável, desnutrida, sobrecarregada de mentiras em relação a erva de seus ancestrais. CHEGA DE PERSEGUIÇÃO AOS MACONHEIROS

Todo mundo sabe que o álcool e o cigarro são muitíssimos mais prejudiciais à saúde do que a erva canábica, mas a ONU (a maior perseguidora de maconheiros que existe, junto com setores da classe dominente nos EUA) escondeu estas pesquisas em seus relatórios, mas não adianta, todo mundo sabe que é assim, muitos usam a erva canábica para conseguir vencer o vício mortal do álcool, que é vendido em cada esquina deste país, lamentável esta caça as bruxas em pleno século XXI.

A LEI É HEDIONDA, PRECONCEITUOSA E DISCRIMINADORA

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Seth,

você tem razão. Nada foi feito. Aquela idéia do e-mail pra Soninha: eu escrevi um texto ENORME pra ela com meu nome próprio e pedi que respondesse. Ganhei o silêncio como resposta.

Enfim, não sou de Sampa e realmente gostaria de saber o que aconteceu como o rapaz e se possível contar sua história e ajudá-lo de alguma forma. Acho que o maior problema aqui no Fórum é que ele é muito limitado quando a questão é organizar uma ação coletiva. Aqui todo mundo é anônimo e apenas dá a sua opinião sobre uma porção de coisas e pronto. Pra realmente fazermos algo efetivo, temos que nos reunir MESMO, dar as caras e nos organizarmos, AO VIVO e a CORES. O fórum serve para divulgarmos, publicizarmos as ações e não discutirmos sobre elas, porque como já vimos, essas discussões não tem fim e de efetivo mesmo não fazemos nada.

Acho que o movimento tem que ser sério e pra valer. Começar a dialogar com vários setores da sociedade. Vejo tanta gente discutindo a questão das drogas e raramente um ponto de vista mais progressista é incluído. É preciso fazermos algum tipo de intitucionalização e deixarmos um pouco de sermos "marginais" no sentido de estarmos ocultos pro resto da sociedade e até estigmatizados por isso.

As passeatas são importantes, mas da forma como são levadas hoje, nem dá pra dizer que imcomodam um pouquinho o status quo e acabam virando uma catarse coletiva. Antes de fazermos passeatas é preciso criarmos um calendário de atividades: (tais como debates, seminários, encontros, atos em praças públicas, enfim... pra quando a passeata rolar as pessoas saberem um pouco o que estamos querendo). Caso contrário, acho que vamos continuar na mesma.

Já escrevi demais, convido todos para as reuniões do Rede Verde em Sampa e do MNPLD no Rio. E, é claro todos em todos os estados tb!

Abrações.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

poisé, Putiz ... tambem nao sou de sampa, podimos começar um movimento com panfletos anominos ou nao, pra instigar a galera tipo da faculdade...e num proximo panfleto colocar um email pra contato.....

nao to pondendo ficar no site agora depois volto...fui,...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

por isso que eu acho que devemos tomar todo cuidado, e nao contar das plantas para ninguem.E caso descofie de algo,se livre das suas meninas, por que uma se voce quiser plantar outra planta pode demorar uns 6 meses para voce colher, mas

pelo menos voce nao passa alguns anos atras das grades ( e tambem nao fica paranoico achando que sabem da sua plantacao)

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

naum adianta criar religião nem aparecer na delegacia.. a constituição brasileira precisa ser escrita de novo.. o brasil precisa se tornar federalista.. diminuir o poder desse estado cancerigeno.. mas enquanto naum aparece um revolucionario para acelerar a evolução politica no pais todos nós somos criminosos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

creio que a balanca da justica aqui pelo brasil ta desequilibrada

e para essa galera do mensalao(lula etc...) nao vai da nada!

ja perdi minha fe na nossa politica sao todos farinha do mesmo saco,para limpar essa sujeira so se esvaziace brasilia :(

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Jovem é preso por cultivar maconha em apartamento

Globo Online

SÃO PAULO - O vendedor L. T. F., de 22 anos, foi preso em flagrante na terça-feira por policiais Departamento de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc) por tráfico de drogas. Ele cultivava, na área de serviço do apartamento onde morava, em Higienópolis, dois grandes pés de maconha e outros menores. A polícia chegou ao local após receber uma denúncia anônima.

A mãe e a irmã do acusado foram levadas para a delegacia, mas afirmaram desconhecer que Leandro cultivava mudas da droga. As plantas eram mantidas em uma estufa de madeira, construída artesanalmente pelo vendedor, com lâmpadas para manter a temperatura e ventilador para oxigenar a maconha.

http://oglobo.globo.com/online/plantao/169040960.asp

------

Foto dos "grandes" pés do cara:

gallery_15616_328_1121302585.jpg

Lembre-se: "O segredo do sucesso é o segredo"

...

Distorção de valores

Intenção de vitória

Idiotas em qualquer canto

Fique atento com o que se passa à sua volta

Hipocrisia.

Afetação da virtude

Corrosão da moral

Impostura da alma

Essa é a face da

Hipocrisia.

music by: Katastrofe

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

claro que ta, eu vi isso no SPTV...foi zuado...algumas fluores!! =/

ai beque, o gabeira ta preocupado atualmente em limpar o parlamento, voce nao sabe, mais foi é ele que ta mandano o Severino Cavalcanti pra puta ki o paril...

sacou ?

falouz

Link para o comentário