Ir para conteúdo

Perda de memória e vitamina A

Diambeirooo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

E ae pessoal.. eu tava trocando uma ideia com uma mina q eu to pegando e tal, a mina me falou q maconha diminui a qtde de vitamina A do corpo, e q vitamina A tem ligação com perda de memória (ela ingere em capsulas)... Diz ela q desde q ela começou a tomar, não é tão sequelada qto na epoca q ela nao tomava...

Eu sinceramente nao sabia dessa parada... So queria saber o q vcs acham.. FUmo todo dia tem + de 1 ano e se isso for verdade mesmo me cairia bem

Flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
naum acho bom tomar nenhum tipo de remédio desses quimicos, e naum tomo...

QUIMICA?!!?!?!?

ATÉ ONDE EU SEI VITAMINA A É UMA VITAMINA QUE SEU BENEFICIO É EM CABELOS UNHAS E PELE!!!!!

POR ISSO QUE TEM UMA PA DE NEGO QUE FUMA MACONHA E FALA QUE TA LOTADO DE ESPINHA OU TEM ALUMAS ESPINHA!!!!!

AS CAPSULAS DE VITAMINA A SÓ CONTEM VITAMINA A!!!!(ATÉ ONDE EU SEI)

SEI LA!!!!

AGORA SE VC ESTIVER FALANDO DE CENTRIUM AI ATE PODE SE!!!!!

VALEW!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
devem existir fontes naturais de vitamina A.

cara, é importante ter uma boa alimentação, quem só come lasanha, tem medo de frutas e legumes...ta fudido. d qq maneira.

naum acho bom tomar nenhum tipo de remédio desses quimicos, e naum tomo...graças a Deus me alimento bem, tenho muita saúde e minhas faculdades mentais são perfeitas.

se alimente bem, pq comendo só lixo industrializado, naum tem capsula que de geito.

paz.

Por favor, sem essa hipocrisia <_< .. Queremos justamente acabar com a hipocridia e vc vem com essa, não entendi :huh:

Qdo vc ta com uma puta dor de cabeça no trampo ou na facul qq vc faz? Eu pelo menos tomo uma neosaldina e em 90% dos casos passa... Não vivemos sem a quimica, comemos quimicas todos os dias... Pare, e pense!

Tive dando uma pesquisada no google e por enquanto não encontrei nada falando de vitamina a X memoria <_< .. Vi falando algo assim da B12, não da A :huh:

Agora nao sei.. tem q ve essa parada..

vlw

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu tomo centrum de tempos em tempos (3 meses de intervalo +ou-) e faz efeito, fico melhor disposto... agora se o beck faz diminuir a vitam. A to ferrado :(

Vou procurar a respeito disso e dos males da baixa de vitam A no organismo e se eu identificar algo interessante posto aqui.................

Link para o comentário

• Usuário Growroom
eu num to mentindo naum, não tomo remédios quimicos a mais de um ano e qundo tomava nunca passei de aspirina, pq eu tomava homeopatia, hj nem isso. só em caso de tar muiiito mal eu tomaria.

meu amigo,uma coisa é comer vitamina A na cenoura, e outra coisa é uma capsula, na capsula ela é isolada quimicamente.

fala sério...cara, que base vc tem pra saber como é a minha vida brother, e sugerir que sou hipócrita? to dando um toque, falando apenas, se vc quizer comer amburguer e coca-cola, depois tomar aspirina pra sua dor de cabeça, eu num tenho nada com isso.

hipócrita, é uma coisa que realmente ofende.... mas ta tranquilo, quem sou eu pra julgar alguém... galera ai fumando lixo, comendo lixo industrializado, tomando remédios que são verdadeiras drogas e o hipócrita sou eu....

aff.. nao entendeu mesmo :rolleyes: ... Brother, vc nao come catchup? açucar? ou qualquer outra coisa q nao seria a mesma sem a quimica? Vo nem discutir com vc brother, nao tenho culpa se vc nao entendeu oq eu quis dizer... Nao falo só de remedios, nao vivemos sem a quimica... Novamente, pare e pense!!!

Sem mais!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A vitamina A está presente nos vegetais folhosos, verdes escuros e amarelo-alaranjados, como cenouras, batata doce, brócolis e espinafre, almeirão, couve, pimentao amarelo, epor ai vai.

A vitamina A é um micronutriente que desempenha papel essencial na visão, crescimento, desenvolvimento do osso, desenvolvimento e manutenção do tecido epitelial, processo imunológico e reprodução.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que fica tomando remedio para perda de memoria nada, o melhor e se excercitar lendo livros e praticando esporte fora se alimentar bem e descansar

Esse topico do Verdim sobre o assunto de memoria leiam!

http://www.growroom.net/board/index.php?showtopic=14858&hl=

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tomar vitamina em geral não faz mal não, muito pelo contrário... mas é sempre bom ter a orientação de um médico... nesse caso, um médico ortomolecular seria o ideal. Pois as vezes a quantidade de vitamina que vc ingere na alimentação pode não estar sendo suficiente, por mais que sua dieta seja balanceada... se a cannabis provoca deficiência de algumas vitaminas, vc vai precisar delas em maior quantidade, então só com suplementos vitamínicos pra equilibrar.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom
QUIMICA?!!?!?!?

ATÉ ONDE EU SEI VITAMINA A É UMA VITAMINA QUE SEU BENEFICIO É EM CABELOS UNHAS E PELE!!!!!

POR ISSO QUE TEM UMA PA DE NEGO QUE FUMA MACONHA E FALA QUE TA LOTADO DE ESPINHA OU TEM ALUMAS ESPINHA!!!!!

AS CAPSULAS DE VITAMINA A SÓ CONTEM VITAMINA A!!!!(ATÉ ONDE EU SEI)

SEI LA!!!!

AGORA SE VC ESTIVER FALANDO DE CENTRIUM AI ATE PODE SE!!!!!

VALEW!!

COMO É???????

A FALTA D VITAMINA A DÁ ESPINHA???

E SEGUNDO OQUE FOI DITO...

A MACONHA É RESPONSAVEL PELA DIMINUICAO DESSA VITAMINA?

SENDO ASSIM, QUEM FUMA TEM PROBLEMAS DE PELE??

ESEPRO QUE ENTENDAM MINHA PERGUNTA...Q KBEI D FUMA UM!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Ja ouviu falar em Cenoura?

Vitamina A faz bem para os olhos!

Li alguma vez que tem uma relação com o betacaroteno, que pode ser obtido da vitamina A... mas nao lembro direito!

Mas o betecaroteno ajuda vc a se bronzear mais facilmente,tp antes dir pra praia come mta cenoura e dps fika tomando sol normal,keima bem mais...so comendo!!!

mas se num toma sol vc fika amarelo..

Mas td q tem betacaroteno tem tbm vitamina A?

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

eh perigoso tomar vitamina liposoluvel q nem a A em execesso, nao me lembro q o execesso dela faz, mas faz uma parada q nao me lembro hehehauhuaha, eh serio.

O mais importante eh tomar as vitaminas hidrosoluveis, q em dois tokes vao embora pelo mijo, q nem a C a B, e outra q nao me lembro

hauhuaha

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Procurei mais e achei vejam aiii...

VITAMINA A

Dados históricos: A cegueira noturna, a principal manifestação da carência de vitamina A, já era conhecida dos egípcios há mais de 3 mil anos. Eles desconheciam a razão dessa manifestação, mas a tratavam empiricamente com compressas de fígado frito ou cozido sobre os olhos. Hipócrates, há dois mil anos, já recomendava comer fígado para tratar a cegueira noturna. Em 1865, no Brasil, foi descrita a Oftalmia brasiliana, uma doença que atingia escravos mal alimentados. Só em 1913, num estudo experimental, foi descrito que animais atingidos pela xeroftalmia (secura dos olhos) tinham essa manifestação curada pela ingestão de gema de ovos, leite, manteiga e óleo de fígado de bacalhau. Durante a guerra mundial de 1914-1918 foi observado que a xeroftalmia em humanos era decorrente da carência de manteiga na dieta.

Sinônimos: Os retinóides. São substâncias como o Retinol e seus derivados que têm as propriedades biológicas da vitamina A. Os retinóides ocorrem na natureza, ou são produzidos sinteticamente.

Dose diária recomendada : 1 mg ou 5.000 UI

Principais funções: importante para as funções da retina, principalmente para a visão noturna. Exerce ainda função na cornificação da pele e das mucosas, no reforço do sistema imunológico, na formação dos ossos, da pele, cabelos e unhas. É importante no desenvolvimento embrionário. Tem influência nas reações imunológicas, e teria efeitos na prevenção de certos tumores.

A vitamina A tem função anti-oxidante. Ela se fixa aos chamados radicais livres que se originam da oxidação de diversos elementos. Esses radicais livres teriam um efeito nocivo para as células e são tidos como causadores de arterioesclerose, catarata, tumores, doenças da pele e doenças reumáticas.

Principais fontes de vitamina A, conteúdo em cada 100 gramas de alimento:

Fígado - 25 mg

Fígado de galinha - 11 mg

Fígado de gado - 8 mg

Patê de fígado - 2 mg

Cenouras -1 mg.

Nota - em 1 grama de fígado do urso polar se encontram 12 mg (40.000 UI) de retinol.

Manifestações de carência:

Olhos - a ceratomalácia (amolecimento da córnea), olhos secos, com ulcerações e xerose da conjuntiva e córnea, são as manifestações mais precoces. A cegueira noturna, a mais conhecida, é uma das primeiras manifestações de carência da Vitamina A. A dificuldade extrema de visão, inclusive a cegueira total são as manifestações mais graves da sua carência.

Sistema respiratório - o epitélio das vias aéreas sofre alterações, a queratinização, o que propicia um aumento de infeções. Pode haver uma diminuição da elasticidade pulmonar, dificultando a respiração.

Pele - a queratinização e a secura da pele levam à erupção de pápulas que envolvem os folículos sebáceos, principalmente nas extremidades dos membros.

Sistema gênito-urinário - a deficiência de vitamina A leva à formação de cálculos renais. O epitélio das vias urinárias se torna rugoso, o que facilita o depósito de cristais e a formação dos cálculos. Ocorrem ainda alterações na formação de espermatzóides, degeneração de testículos, abortos, anomalias e mortes fetais.

Sistema digestivo - ocorrem alterações no epitélio intestinal, metaplasias no epitélio dos dutos pancreáticos que seriam responsáveis pelas diarréias atribuídas à falta de vitamina A.

Glândulas sudoríparas - podem atrofiar e sofrer queratinização. As alterações do suor podem alterar os cheiros do corpo para pior.

Ossos - Nos animais, experimentalmente, a falta de vitamina A provoca alterações, como o aumento da porosidade e espessamento dos ossos.

Sistema nervoso - Alterações do olfato, do paladar e da audição podem ocorrer. Lesões de nervos e aumento na produção de líquor com hidrocefalia têm sido relatados.

Sangue - pode haver diminuição na formação de glóbulos vermelhos.

Manifestações de excesso:

O excesso de vitamina A, uma situação freqüente em pessoas que ingerem vitaminas deliberadamente, pode causar manifestações clínicas desagradáveis e até perigosas.

A intoxicação por vitamina A pode ser aguda ou crônica. A Ingestão prolongada de 30 mg/dia de retinol, durante 6 meses ou mais, provoca intoxicações. Algumas pessoas, mesmo com 10 mg/dia, já apresentam sintomas. Em crianças, 7,5 a 15 mg/dia durante um mês já produz manifestações de toxicidade. Para acontecer uma intoxicação aguda, são necessários para um adulto 500 mg, para um jovem, 100 mg e para uma criança, 30 mg.

Pela ingestão exagerada podem surgir manifestações como pele seca, áspera e descamativa, fissuras nos lábios, ceratose folicular, dores ósseas e articulares, dores de cabeça, tonturas e náuseas, queda de cabelos, câimbras, lesões hepáticas e paradas do crescimento, além de dores ósseas. Podem surgir também falta de apetite, edema, cansaço, irritabilidade e sangramentos. Aumento do baço e fígado, alterações de provas de função hepática, redução dos níveis de colesterol e HDL colesterol também podem ocorrer. Já foram observados casos de envenenamentos fatais pela ingestão de fígado de urso polar. Grande cuidado deve ser dado a produtos que contenham o ácido retinóico usado no tratamento da acne

Doses recomendadas – 1 mg por dia para pessoas normais. Para mulheres grávidas, pessoas com distúrbios de digestão das gorduras, diabete, idosos e alcoólatras são recomendas doses 25 a 50% maiores.

ALERTAS:

1 - Existem estudos realizados com voluntários em que se observou que a ingestão exagerada e prolongada de vitamina A aumentou incidência de câncer, principalmente o de mama e intestino grosso. Isso ainda não está plenamente confirmado.

2 – A ingestão em excesso de vitamina A pode levar a um aumento na incidência de fraturas de colo de fêmur.

3 – A ingestão do dobro das necessidades diárias em mulheres grávidas está associada a uma maior incidência de defeitos congênitos específicos das crianças. Essa também é uma assertiva que necessita ser confirmada.

Sugestão final – se você é uma pessoa normal, com alimentação normal, evite a suplementação de vitamina A. Se apresentar alguma manifestação sugestiva de carência dessa vitamina, consulte o seu médico e peça orientação.

FONTE:::::

http://www.abcdocorposalutar.com.br/artigo.php?codArt=380

Bjinhux

Link para o comentário