Ir para conteúdo

"Habeas Corpus"

smeagol

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Como o conduta de plantar maconha é um crime de execução contínua, a prisão provavelmente será feita em flagrante, não havendo nenhum vício no flagrante o remédio jurídico para a situação (liberdade do acusado) é o habeas corpus.

Por isso venho propor a quem quiser ajudar, a realizar um modelo de Habeas Corpus para essa situação, tenho um esboço que vou tentar postar até o final da semana, quem quiser já postar decisões de tribunais favoráveis e entendimento doutrinário pode já postar; Esse habeas corpus será baseado no ato do acusado plantar somente para o seu consumo para que responda o processo em liberdade.

Abraço a todos e desde já agradeço aos que contribuirem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A idéia já existe e assim que possivel será disponibilizado aqui alguns modelos de peças jurídicas.

Se queiser colaborar fique a vontade Smeagol !

Utilize o embasamento teórico disponivel no tópico do Luchiano que ta pendurado nesta board:

Processos Criminais e Jurisprudências, Informações processuais e consultas.

Estamos começando a reorganizar este espaço pra socorrer aqueles que precisam, qualquer ajuda é bem vinda.

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só para citar.

O Ator Marcelo Anthony foi preso (no sul eu acho) durante a gravação de um curta metragem , comprando de um trafica 100 gramas de maconha com cheque.

Isso é o que me lembro que foi a imprensa na época.

Provavelmente é algo diferente, ou perto disso, ou até já censurado obviamente (rede globo)

Isso tem alguns meses.

Ele não ficou preso, logo depois adotou um filho e hoje tá na novela da globo.

Como?

Bom para dar uma pesquisada sobre o processo e ver como funcionou juridicamente.

bem.. tenho medo do processo ter funcionado "monetariamente".

mas o habeas corpus com certeza rolou.

Sei que não envolve o cultivo, mas o texto de defesa feito pelo(s) advogado(s) deve ser o bicho.

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Um portador da carteira da OAB tem o poder de consultar as "armas" usadas pelos advogados do Marcelo Anthony?? Estes textos de defesa dos advogados dele deve estar arquivado em alguma vara, ou tribunal...

E a minha pergunta eh se eh possível consultar isso... (algum advogado)

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

é, se alguem conseguise os arquivos da prisão de marcelo antoni ficaria um pouco mais facil pra gente..

porque ai ou eles liberariam grande parte de usuários, ou eles comprovariam que a justiça brasileiro não é leal..

acabei de saber de algo, que me deixou meio chocado..

crimes ediondos agora podem ser respondido em prisão semi-aberta quando o detento cumprir 1/6 de sua pena..

cara...

todo caso é um caso..

liberar um estuprador, traficante (se for mesmo), ou assasino na rua é falta de vergonha na cara da justiça brasileira..

enquanto isso nós que somos usuários, não fazemos mal a ninguem continuamos respondendo por coisas absurdas...

quando o Brasil vai mudar?

Link para o comentário

Um portador da carteira da OAB tem o poder de consultar as "armas" usadas pelos advogados do Marcelo Anthony?? Estes textos de defesa dos advogados dele deve estar arquivado em alguma vara, ou tribunal...

E a minha pergunta eh se eh possível consultar isso... (algum advogado)

É possivel desde que ele não tenha requerido segredo de justiça, o que é bem provavel por ele ser pessoa pública.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

é, se alguem conseguise os arquivos da prisão de marcelo antoni ficaria um pouco mais facil pra gente..

porque ai ou eles liberariam grande parte de usuários, ou eles comprovariam que a justiça brasileiro não é leal..

acabei de saber de algo, que me deixou meio chocado..

crimes ediondos agora podem ser respondido em prisão semi-aberta quando o detento cumprir 1/6 de sua pena..

cara...

todo caso é um caso..

liberar um estuprador, traficante (se for mesmo), ou assasino na rua é falta de vergonha na cara da justiça brasileira..

enquanto isso nós que somos usuários, não fazemos mal a ninguem continuamos respondendo por coisas absurdas...

quando o Brasil vai mudar?

ah, eu fiquei sabendo disso também. Cada coisa que fazem, viu.. <_<

Link para o comentário