Ir para conteúdo

Marcha Global pela Legalização 2006

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Amigos

RIO DE JANEIRO

DIA 5 de MAIO (sexta-feira)

a partir das 16:20

Largo de São Francisco - Centro da Cidade

Chegou o momento de nos organizar.

Faltam exatamente 2 meses!!!

Desde o ano 2000 ocorrem anualmente e simultaneamente em várias cidades do mundo Marchas pela Legalização da Maconha. Esse ano, junto com o MNLD – Movimento Nacional pela Legalização das Drogas e com o apoio da ONG Psicotropicus e do Growroom, estamos tentando organizar um debate amplo sobre a questão das drogas e a violência urbana.

Outras cidades também estão buscando se organizar, mas para haver um resultado coletivo, precisamos do apoio de cada um, pois aqui no Rio esse ano não poderemos contar com o patrocínio para a impressão de flyers, cartazes, confecção de faixas ou bandeiras.

Teremos realmente que ousar, não deixar passar a oportunidade de nos juntarmos a um numero cada vez maior de pessoas. A legalização não ira acontecer da noite para o dia, mas pelo menos podemos tentar sermos ouvidos e tentar desmistificar o conceito pejorativo que a cannabis adquiriu com o passar dos anos.

Conto com a participação de todos ;)

Abraços Verdes!!!

Editado por semente de luz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 110
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

BOA!!!

Aproveitando o espaço

ATENÇÃO CURITIBA

Estamos bolando camisetas pra galera usar no dia, quem tive interessado manda MP!!! talvez tenha uma pequena reunião no centro, vale lembrar que é uma marcha mundial, e nas camisas vai estar escrito isso, nao havera problemas com a polícia, desde que nao haja confusao....

Quem sabe ate reunir a galera no LARGO DA ORDEM... uAHUHHahuah teria um simbolismo atraz disso uhaHUauuhAUHA

flow

Editado por andre_namare
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Voltei aqui so pra dar o meu apoio a esse movimento que acho ser muito importate. Se quisermos mudar algo, temos que agir, e é assim que podemos ser ouvidos.

Issaê semente, vamos pra frente que quem fica parado é alvo... A minha cidade nao comporta tal movimento, mas irei para uma cidade proxima que terá e vou protestar até nao poder gritar mais!

abracos a todos os ativistas cannabicos e a luta continua.

Qqr dia eu volto aqui pro growroom de novo!

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

semente, andre, tiago........

boas!

entao, por aqui a coisa ta triste

la no yahoo groups a galera nem responde aos mails

so da o lupao o kaya e eu

dai no dia "D" cola mais uma meia duzia

mas a gente ta ai, tentando ;]

abraço ativista para todos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é verdim..

ainda faltam 2 meses... vamo ver o que o pessoal de sampa acha...

porque da ultima vez tinha eu voce o kaya e mais 10, no meio de mil de uma passeata anti-bush, e quem apanhou fomos nós..

e pra piorar, quem levou a culpa pelo conflito fomos nós...

temos que nos organizar galera...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ha mto tempo nao entrava no site por falta de computador e fiquei feliz ao ver que já esta sendo marcado a passeata .

Achei o local ótimo, muito melhor que ipanema como foram as outras onde ninguem dava atenção pra gente .

A luta tem que ser séria para que nos ouçam .

Podem contar comigo !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

VAMOS QUE VAMOS,

acho que todo mundo da passeta devia ta com uma camiseta igual pra mostra organização e chamar a atenão para a data! depois nos proximos anos vira uma bola de neve, sem falar que daí fica mais fácil pra galera que quer participar identificar as pessoas certas

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eh verdim na outra passeata tb fiquei puto... num tinha quase ninguem....

mas eu vo tentar denovo... a esperança eh a ultima que morre

Acho que o pessoal que eu vi la um dia vai ser lembrado por ter feito algo pela discriminalizãção da cannabis.... acredito muito nisso, nada eh a toa

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Podiam coloca aqui no site um... "destaque" pra isso né! É uma evento importante do mundo canábico.

Tambpem deveria rolar uma lista de ONDE vai ser as paradas. Alguem ve no site: "legal, vai ter na minha cidade". e ai... ??

Tem que colocar o local e tal.

Organização é o que mais falta nessas passeatas....

Podiam coloca aqui no site um... "destaque" pra isso né! É uma evento importante do mundo canábico.

Tambpem deveria rolar uma lista de ONDE vai ser as paradas. Alguem ve no site: "legal, vai ter na minha cidade". e ai... ??

Tem que colocar o local e tal.

Organização é o que mais falta nessas passeatas....

A passeata GAY, o Carnaval, e mais um monte de coisa é mais organizada que a gente. Os gays quando acaba uma parada, já tem data, lista de presença, horário, previsão do tempo, tudo pronto pro ano que vem...

A gente consegue se assim também pow!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu axu esse um dos eventos mais importantes pro nosso maior sonho se realizar!! Sou de Brasilia e seriu nunca vi um povo mais quieto q esse! Ngm faz nda sendo q aki tinha q rola altas passeatas! Ate cheguei a cria um topico falando pra tentarmos organizar alguma coisa aki mais....... jah viu neh! Axu q a maioria de nos prefere msm eh fumar escondido e com medo, alem de fumar uma merda de maconha tb! Mais ai, como n vai rolar aki eu to disposto a ir pro Rio ou pra Sampa pra lutar e tentar mudar essa injustica!!

Seriu fiko de cara com a vontade das pessoas de mudar essa maldita lei, tirando uns e outros ai q saum bem ativos!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A passeata GAY, o Carnaval, e mais um monte de coisa é mais organizada que a gente. Os gays quando acaba uma parada, já tem data, lista de presença, horário, previsão do tempo, tudo pronto pro ano que vem...

A gente consegue se assim também pow!

então cara, concordo com vc e tenho pensado nisso... mas tem um diferença obvia...

Não é proibido se gay. Fica difícil ir metendo a cara pra uma passeata q pode ser confundida com apologia, e onde todos estaram de olho como se fossemos criminosos em potencial... vide o lance da passeata do bush que colocaram a culpa da bomba na gente.

E quanto ao que o andré falou...

É bom msm uma identificação... mas roupa é meio complicado por hora acho. é caro fazer camisetas e tal. ir de verde ajuda já. Aliás... tem uma coisa q outros movimentos fazem em suas datas que é andar com uma fitinha de alguma cor. colorido no caso dos gays, roxo com os pagaos...

a gente podia ir com fitinhas verdes no pulso :P a ideia é singela mas pelo menos localiza as pessoas se tivermos sorte de atrair mais gente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve Semente! Salve irmãos de luta!

Seguinte,aqui no Sul estamos planejando um esquema + ou - assim: Vamos fazer uma "passeata simbólica" ao redor do Parque Farroupilha tb conhecido como Redenção (é bem grande e um pico clássico de POA)o trecho ainda não está certo mais vai ser no Parque mesmo.

Iniciaremos com uma atividade para confecção de cartazes(vai ser com cartolina e tinta bem tosco mesmo em função da pouca verba=nenhuma) e uma apresentação de um grupo de teatro de rua,isso vai durar cerca de 3 horas,depois partiremos pra passeata mesmo, com o material confeccionado;estamos planejando encerrar com um show,para isso estamos vendo a colaboração de uma Rádio daqui (estamos ainda acertando o projeto pra daí sim pedirmos ajuda a rádio,qdo o projeto estiver pronto vamos postá-lo)se não rolar apoio(coisa que eu duvido)vamos correr atrás de bandas que topem a parada.

O lance do material nós faremos tudo xerocado com a nossa própria grana,não basta ser antiproibicionista tem que participar hehehe

Podemos fazer um padrão e usar em todas as cidades,né?

Jocasta a idéia das fitinhas é boa mas adivinhe:A fitinha verde é usada pelo movimetno de combate as drogas.................... aff

Sobre o movimento gay,eles se organizam a muito tempo e por isso conquistaram tudo que conquistaram,né?

Façamos igual pois as lutas são parecidas,pelo direito ao prazer,e pelo direito a liberdade de uso do próprio corpo.

Por hora é isso...

Quando o pessoal finalizar o projeto ou alterar alguma coisa eu aviso.

Antiproibicionistas do Brasil UNI-VOS!!

abs

Lamotta

Link para o comentário

• Usuário Growroom

alem do mais, o que vale é a intenção!!! AQUI EM CURITIBA, esse ano se for uns 10 vai ser muito... mais como geison falou os gays tem uma puta passeata hoje, porque começaram faz tempo... nós estamos começando agora, se esse ano sao 10 garanto que ano que vem consigo mais uns 20... e daí sucessivamente!

USAR O MESMO NOME pra tudo, mostraria organização, por isso aqui (esse ano nao, mais ano que vem) tudo vai estar com o simbolo da CANNA Cultura Canábica....

esse ano vai ser mais pra reunir a galera mesmo, pra da uma luz no fim do tunel pra quem tem que ficar se escondendo!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Buenas growlera!!!

Bom saber que mesmo poucos, temos muita criatividade e força de vontade.

LFAC Postado Hoje, 02:12 AM

em que cidade fica largo de são francisco??

E qnd teremos passeata no Rio??

Eu sequelei mesmo..eu não coloquei a cidade... :rolleyes: mas largo de sao francisco fica no centro da cidade....no RIO DE JANEIRO

Geison, muito legal essa ideia de confeccionar as faixas na rua...

Aqui ainda não fechamos as atividades, mas estamos querendo fazer tipo uma semana de debates nas facul e fechar na sexta com um ato lá no centro e se tivermos um numero legal de pessoas sairmos fazer a Marcha.

É isso ae

Good Vibes

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

EE ae comunidade GROWROOM !

demoro mais um ano ! e vo ta la de nv lutando pela minha causa descriminalização da cannabis ....espero q esse ano sejamos mais organizados, achei ótima a idéia de coloca umas fitinha verde no braço pra identifica quem esta na manifestação! e esse anos eria bom q se tdo mundo q fala q semrpe vai num sei uq da certeza chega na hora tem 3 4 pessoas no pico! vmos nos mobiulizar tmbm acho q a passeata tinha q te um lguare de destaque no grow para q stds possam ver! Kaya man verdin lupão grandes brother q tão sempre lutando pela causa e não faltam com a palavra, vmo ve se a gnt consegue autorização da prefeitura e tal temos q ve tdo q pode ser usado contra nós! temos q ter certeza do q e ilegal e do q naum eh! eh nois to na luta ! so maconhero sou e la vou eu jow 1, 2 pra pega e os polica sai do pé , a meus amigos sóqeuro um beckí!!!!!!!!

PAZ

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aqui ainda não fechamos as atividades, mas estamos querendo fazer tipo uma semana de debates nas facul e fechar na sexta com um ato lá no centro e se tivermos um numero legal de pessoas sairmos fazer a Marcha.

Semente,nós pretendemos realizar em pelo menos 3 facul (as que já tão certas) o evento que já realizamos(tá lá no board dos Eventos)pra chamar o pessoal a participar e seguir a nossa idéia de ação.Se quiserem fazer algo semelhante,tá na mão.QQ coisa MP!!

Abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae,

Semente de Luz poderia fazer um lobby pra ter um thread de aviso na pagina inicial, assim como nos grandes lugares de acesso tipo "Informacoes Basicas" "Plantando Indoor" "Plantando Outdoor".

Acho que a gente aqui tem poca visibilidade...

Tem muito grower em São Paulo que só precisa ser avisado para saber.

Já poderiamos conversar novamente com a Soninha, Maierkovich e outros...

Ao inves de uma passeata, tentar fazer corretamente um debate publico sobre o assunto...

Tenho umas 4 camisetas que eu pessoalmente achei que ficou legal.

E ainda tenho o silk-screen (molde) pra fazer mais, quem souber mexer com isso, soh comprar camiseta e ja era...

abs

GROWER NAO EH TRAFICANTE

FORÇA LOW...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Será que vão organizar alguma coisa em São Paulo????Bem que o pessoal poderia agitar alguma coisa hein!!

ai pra quem nao sabe temos um groups la no yahoo, cHama-se LEGALIZEJA

É SO ACOMPANHAR .....

ABS

pode crer Picax debate é o que vira aqui em sampa.............

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Avisar o Ministro também é uma boa!!!

"Ministro Jorge Félix volta a defender fim da pena de prisão para usuários de maconha

Fonte: Globo Online

> 3 / 3 / 2006

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Jorge Félix, voltou a defender nesta sexta-feira a aprovação do projeto que prevê o fim da pena de prisão para usuários de drogas como maconha. "

Link para o comentário