Ir para conteúdo

Internet X SegurançA

Visitante

Recommended Posts

• Usuário Growroom

E o TOR funciona contra o PRISM?? hehehehehe

Esse fim de semana vou começar a estudar a proposta de marco regulatorio da internet no Brasil, acho que vão aumentar muito o controle sobre o que fazemos!

Com certeza nao,ele nao proteje nem de um hacker bastante habilidoso,muito menos do governo americano heheh

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Pra acrescentar um pouco de informação, existe um plugin pro Chrome que desabilita conforme a escolha vários tipos de conexões que os sites te levam a fazer com o google, facebook, twitter etc.

https://disconnect.me/

e acrescentando o que o lone_wolf falou, Tor ajuda mas nao te protege, sem uso do https (SSL) o tor se torna mais suscetível a roubo de informações. Pros paranóicos vai uma dica, utilizem serviços de shell ssh no exterior juntamente com proxies, onion routers e por ai a fora..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala galera, aproveitando o up do topico, eu sou paranoico pra caramba com essas paradas de segurancas digital e nao entendo muito coisa. Foi me sugerido o Linux Tails, que roda num cd, no boot, sem acessar o hd. Roda com onion browser e altera ip. Parece bom.

Alguem poderia dar mais informacao sobre ele e se funciona legal msm?

abs

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Penso que o growroom poderia colocar ao menos um método de autenticação seguro com HTTPS. Qualquer ambiente de internet que se preze hoje em dia utiliza o https. Se falarmos que o GR é um forum de cultivo de cannabis, e que para nós possa parecer muito simples, para muitos outros é algo fora da lei. Um simples cara mal intencionado pode querer 'fazer valer seu direito' e denunciar um membro do forum.

Se for falta de recursos, tenho toda certeza que não faltarão pessoas para ajudar tecnica ou financeiramente para resolver este 'problema', chamo de problema pois o acesso ao forum/site através de uma rede compartilhada, como hoteis, praças publicas, metros, trems e etc, pode ser interceptado, fornecendo de forma fácil - para quem sabe fazer - dados como IP,usuário(que pode ser um email, um nome real e um apelido), senha, e etc.

Quanto a uma solução, sem dúvidas use o TOR. Tem para Windows,Linux, Mac, freebsd , ou seja, para todos os gostos e hoje a rede TOR está bem veloz se comparada à 5 anos atrás.

Ae família GR, dá uma resposta aí pra sociedade que clama por ser ouvida :P

abraços a todos.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse tipo de preocupação é meio paranóica!! Se for ver bem nada é seguro!!! Tem ferramenta para tudo.

Não faça nada de errado enquanto estiver navegando que tá tudo bem.

Tanto o Plantador420 e o gabuuu estão corretos.

Participar de um forum não é ilegal. Mesmo sendo de cannabis!!

A paz à todos!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra acrescentar um pouco de informação, existe um plugin pro Chrome que desabilita conforme a escolha vários tipos de conexões que os sites te levam a fazer com o google, facebook, twitter etc.

https://disconnect.me/

e acrescentando o que o lone_wolf falou, Tor ajuda mas nao te protege, sem uso do https (SSL) o tor se torna mais suscetível a roubo de informações. Pros paranóicos vai uma dica, utilizem serviços de shell ssh no exterior juntamente com proxies, onion routers e por ai a fora..

ssh (secure shell) isso dai encripta tudo velho. https porta 443.

sem falar que as fotos upadas, e armazenadas em disco são um passe pra jaula. vocês realmente acham que as informações hoje não são controladas?

informação e produto mais caro do mercado hoje; já diria gordon gekko hehehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Juniaum , não me leve a mal amigo, mas esse é o tipo de comentário desnecessário, não acrescenta absolutamente NADA ao debate.

Salve irmão flokinhos.
Numa boa irmão, eu não levei a mal não. Nem quiz desrespeitar o seu comentário. A minha opinião foi para a discussão no geral. Esse assunto foi discutido diversas vezes aqui no forum. Eu quis apenas amenizar a parada e não alimentar mais o medo a respeito.
Dá uma olhada nestes dois links
Abs
  • Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve irmão flokinhos.
Numa boa irmão, eu não levei a mal não. Nem quiz desrespeitar o seu comentário. A minha opinião foi para a discussão no geral. Esse assunto foi discutido diversas vezes aqui no forum. Eu quis apenas amenizar a parada e não alimentar mais o medo a respeito.
Dá uma olhada nestes dois links
Abs

Juniaum, valeu pela compreensao ;)

Sei que nossas intensoes sao sempre as melhores, aqui so tem camarada, todos lutando pela mesma causa.

Vou dar uma olhada com calma nos links que voce sugeriu, mas nao sei se vou encontrar uma resposta para a questao do https.

Enquanto isso, sigo usando o tor, mesmo nao devendo nada a ninguem e nao cometendo nenhum crime.

Abs :335968164-hippy2:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Neutralidade da rede é inegociável, diz relator do marco civil da internet

Da Agência Câmara 07/08/2013 - 14h54

O relator da proposta do marco civil da internet, deputado Alessandro Molon (PT-RJ), afirmou nesta quarta-feira (7) que o princípio da neutralidade da rede contido na proposta é inegociável e intocável. O texto prevê que provedores de conexão deem tratamento isonômico a todos os dados que circulam na rede. "Vou lutar pela neutralidade até o fim", disse em audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática sobre a proposta.

O deputado afirmou ainda que o princípio é o "coração do projeto". Ele disse que também são inegociáveis os pilares de liberdade de expressão e privacidade. Segundo ele, a proposta deve continuar contendo apenas princípios para o uso da internet, sem regras detalhadas. "É uma espécie de Constituição da internet", explicou. Segundo ele, o projeto conta com o apoio de parlamentares de todos os partidos.

'Internet fatiada'

"É preciso garantir a neutralidade da rede, porque ela vem sendo ameaçada por práticas do mercado, por ofertas de internet fatiada." Ele ressaltou que a neutralidade não impede a venda de pacotes com velocidades diferenciadas, mas impede a oferta de serviços diferenciados nos pacotes. "Povão tem direito a e-mail, mas não ao YouTube, não a usar voz sobre IP?", questionou. "A internet tem de continuar sendo livre e aberta", completou.

Segundo ele, os provedores de conexão não querem a neutralidade da rede, mas os 80 milhões de internautas a querem. "A Câmara vai ter que decidir se vai atender às preocupações de um setor ou se vai atender aos internautas", afirmou.

Molon ressaltou ainda que o projeto nasceu de demanda da sociedade civil, embora assinado pelo Poder Executivo. Ele lembrou que o projeto foi escrito pelo Ministério da Justiça, juntamente com a Fundação Getúlio Vargas, e foi colocado em consulta pública na ocasião, recebeu 2.300 sugestões de emendas e foi modificado antes de ir para o Congresso.

"Fizemos ainda sete audiências públicas, em seis capitais brasileiras, e 60 entidades foram ouvidas. Além disso, o projeto foi colocado em consulta pública novamente na plataforma e-Democracia", complementou.

Privacidade e liberdade

Conforme o relator, a privacidade do internauta também está ameaçada hoje. "A tecnologia permite hoje um nível de controle do indivíduo que é muito arriscado para a democracia. O marco civil avança na proteção da privacidade, tornando certas práticas ilícitas."

Molon ressaltou que hoje também não existem regras que definem a responsabilidade do provedor de aplicação sobre comentários publicados pelos usuários. "Hoje quem decide é o Judiciário, e as decisões judiciais são divergentes", disse. "O marco civil deixa claro que, a partir de que momento em que houver ordem judicial para remover o conteúdo, a responsabilidade sobre ele passa a ser também do provedor", destacou.

Link para o comentário

maluko, depois do snowden, tu acha que tem privacidade online???

O Snowden arregaçou, fiquei fã dessa kra!

Também existe uma grande contribuição de pessoas como Julian Assange e Bradley Manning, provavelmente foram inspiração para o Snowden.

Só de pronunciar esses nomes esse post já caiu nas palavras chaves e em caso de emergencia será investigado, snme as palavras chaves que eles usam são a maioria em ingles, então a galera que anda usando tradutor online, se liguem! Principalmente em sites e servidores na europa, aonde a legislação é mais a favor dos gringos.

Agora uma pergunta: Vocês acham que a Dilma vai em DC Washigton fazer averigação doq está sendo monitorado? Claro que não, ela vai lá abaixar as calças pro obama e em troca pedir informações que lhe ajudem na proxima eleição, maybe até um acordo de longa duração.

Link para o comentário

• 4 months later...
  • Usuário Growroom

pois entao galera, vou escrever rapidinho antes q eu seja deslogado...

usava o tor pra acessar o gr a uns 2 anos já, só q de uns meses (epoca de ataques de trolls) pra cá não consigo mais, dá logout em poucos minutos...

já atualizei versão, habilitei cookies e nada...

então tá realmente proibido o acesso por ip dinamico ao gr mesmo?

pela natureza do gr, já é necessário anonimato, ainda mais na epoca q vivemos

• Like 1
Link para o comentário

Quem trabalha com TI sabe que as autoridades fazem sniffer nos "backsbones" de todos os países, e sem criptografia eles pegam tudo se quiserem.

Https melhoraria consideravelmente a segurança, mas o site vai ter uma queda de performance, não sei se perceptível mas vai.

Mais informações sobre criptografia:

http://cartilha.cert.br/criptografia/

• Like 1
Link para o comentário

• 4 months later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Pô pessoal, SSL é basico!! Faziam anos que não entrava no forum e estou um pouco cabreiro de ficar postando coisas e uplodeando fotos sem qualquer criptografia. Se precisarem de uma mão pra configurar o server deem um grito, trabalho na área e não tem nada de misterioso pra configurar, é só comprar o certificado.

Abraço,

Iommi

• Like 3
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

galera por favor me ajuda acabei de entrar e acho q ja fiz besteira, coloquei meu nome no growrrom, tem como mudar? vcs pode me ajudar, vi em algum lugar que eu tinha q pedir ao moderador, mas tbm naum sei fazer isso, por favor aguardo resposta

• Like 2
Link para o comentário