Ir para conteúdo

Discussão Com Pais Conservadores!

Confortably Numb

Recommended Posts

• Usuário Growroom

E aí galera da paz!

Primeiramente gostaria de dizer que sou novo no forum e gostaria de parabenizar os criadores do forum pelo forum e site em geral. O primeiro forum que vejo com uma organizaçao perfeita e que além de tudo trata o assunto de maneira séria e realmente tem um proposito e nao está na rede apenas sem objetivo algum.

Em segundo lugar gostaria de pedir desculpas caso eu nao poderia postar um topico como esse. Vi no forum alguns topicos de discussão entre pais e filhos, mas acho que a ajuda de vcs poderia ser muito util, pois esse é o primeiro espaço onde vi que posso realmente ser ouvido e ter conselhos validos a respeito.

Bom, irei começar. Vou tentar resumir ao maximo pra nao ser cansativo e para que todos possam ler e tentar me ajudar.

Em novembro do ano passado meus pais descobriram sobre meu uso da maconha. Sempre tive uma imagem de muito santinho perante a familia toda, continuo da msma maneira como sempre fui, mas para eles o fato de eu usar "droga" faz com que eu seja julgado de maneira completamente diferente com relaçao a antigamente, quando eu continuava o "menino bonzinho" de sempre.

Na descoberta meus pais ficaram desesperados, acharam que era a pior coisa do mundo, estavam me tratando como um viciado. Para vcs terem uma ideia o comportamento e opiniao dos meus pais se assemelham muito ao da mae que postou aqui no forum. Esta nos topicos fixos. Nao me lembro o nome dela agora.

Quando eles descobriram me mandaram pra psicologo de drogado, e começaram a fazer exames de urina em mim e ordenaram que eu parasse.

O problema é que quando descobriram, eu nao ia falar que fumava todo dia pq senao a casa iria cair bonito. Entao disse que fumava só uma ou duas vezes por mes. Ai entao, depois de 2 semanas que eles descobriram, resolveram fazer um exame. E deu positivo esse exame. Ai a casa caiu de novo. Uma merda. Nao desejo para ninguem o que aconteceu comigo. Sendo que eu tinha parado de fumar, esse foi o pior. Só que pra usuarios diarios fica quase um mes no corpo a substancia. Ai expliquei pra eles que na verdade eu nao usava só 2 vezes por mes e sim dia sim, dia nao. Ai eles ficaram putos, chateados por eu ter mentido, mas no caso a minha unica alternativa era essa, pq se eu já falasse a real pra eles logo que descobriram eles me mandavam internar direto.

Eu tentei usar todos os argumentos possiveis durante nossas discussoes sobre a maconha e dizer que eu nao iria usar outras drogas(o que realmente é verdade), mas para eles a maconha é a porta de entrada para outras drogas e PONTO. Nao tem excessao.

É aquela velha visao preconceituosa e conversadora causada pela midia.

Agora vem o motivo de eu ter postado aqui. A maconha faz parte de mim. Gosto muito, e prefiro mil vezes mais do que alcool. Ela me ajuda na minha auto-estima, me faz me sentir bem comigo msm, me faz relaxar depois de um dia cansativo de estudo, me faz ter uma visao muito mais ampla e questionativa sobre o mundo e a sociedade. Me fez crescer muito. E eu nao gostaria de parar de usá-la. Mas a opiniao dos meus pais continua a msma. Eu nao vejo a hora de me tornar independente logo, mas isso ainda leva uns 3 anos pelo menos. Acabei o segundo ano de facul ano passado, e ainda tenho que arrumar trampo depois da facul e tal, e durante a facul nao dá pra trampar pq é periodo integral. Gostaria de ouvir experiencias de pessoas que já passaram pelo msm e se os pais continuam ETERNAMENTE com essa msma postura, ou se um dia eles abaixam a guarda, ou algum tipo de argumento que eu poderia usar. O problema é que já usei praticamente todos os argumentos e nada adiantar. Já inclusive quis mostrar o filme Grass pra eles, mas eles nao quiseram assistir e disse que isso era o marketing sujo da droga que fazia vc acreditar nela, etc e tal. Uma baboseira que me dá ódio.

O maior problema é que eu tive uma tia viciada em anfetamina. Remedios com anfetamina. Ela já foi internada diversas vezes e tal e deu muita dor de cabeça pros meus pais e eles nao conseguem diferenciar uma droga da outra e seu respectivo efeito. Para eles droga é droga, seja maconha, cocaina, anfetamina, ou o que for. E droga nao é bom e nao pode ser usado. Porem, em relacao ao alcool eu nao tenho nenhum problema com eles. Eles aceitam que eu bebo e as vezes até bebo bastante mas nunca falaram nada demais a nao ser, para nao dirigir bebado.

Bom é isso.

Ficou grande esse topico, mas espero que alguem tenha tido paciencia de ler e tenha disposicao para me ajudar.

Grande abraços e paz para todos!

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Brother ... Já passei por isso !!!!

Minha mãe logo na primeira vez achou 50g de prenpren nas minhas coisas !!!!! Deu mó B.O, falaram pra kct, fizeram uma reunião de familia e os cambal !!!! Mas pelomenos nao espalharam pra familia inteira (n sei se foi teu caso ) !!!

Ai eu tbem disse q fumava de vez em nunka e tals, mas dai rodei d novo aki em casa com mais uns backs !!! Outra desculpa !

Ai rodei d novo hauhuehuhauhe ! Até q abri logo o jogo e falei:

Fumo mesmo, nunka trouxe problemas aki pra dentro, nunka reclamaram d mim antes d saber q eu fumo !!!! Isso é um puta preconceito !!!!

Tiro 10 em varias materias da facul, graças a cannabis q me faz entender muiiito melhor as materias !!!! E tem mais, qdo eu morar sozinho, farei questão d plantar em casa, só pra n precisar dando grana a vagabundos e traficantes q compram armas com minha grana !!!! Gostem ou n, eu fumo mesmo !!!!

No começo meio q virarm cara pra mim e tal, mas dpois viram q eu continuava sem dar pala, chegar tarde em casa e sem dar problemas e dor d cabeça !!!!

Hj em dia, eles fingem q nao sab, finge q nao ve as sedas e esqueiros dentro da minha gaveta do PC !!!! Ou seja, largaram mão de pegar no meu pé !!!!

Rescentemente comprei uma camiseta do growroom e eles falaram assim: Vc n tem jeito mesmo ein !!!! Huehhuauheuh

Bom é +- isso !!!! A vdd é sempre a melhor solução, mesma q doa no começo !!!

Seja vc mesmo e eles vao cair na realidade mais cedo mais tard !!!

Paz ai irmaum, sorte pq sei como isso é um SACO !!!

Felicidades e seja bem vindo ao Growroom B)

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só tem uma coisa que resolve isso: TEMPO!

Mostre que suas responsabilidades vêm antes da maconha... Mas isso nao vai ser da noite pro dia comigo levou 3 longos anos.... Ouvindo muita baboseira, e mesmo assim hoje eles ainda têm um pé atras.

Você acaba tendo que ser bem forte e bem certo de suas idéias pra ir contra os pais e boa parte do mundo... Se isso ajuda pense que eles são limitados e não são capazes de ter o seu próprio ponto de vista, apenas foram influenciados e passaram a guspir as baboseiras...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oo Wise Up!

Mto obrigado por gastar seu tempo lendo e respondendo meu topico. Ajudou bastante sim cara. Me deixou mais tranquilo e meu deu coragem para tentar ser eu msm. Apesar de q eu acho q meus pais nao vao mudar a opiniao. Eles tem uma cabeca MTOOO fechada. Eles dizem q do msm jeito q eu entrei pra drogas por ser cabeca fraca q se alguem me falasse q pular da ponte eh bom, eu pularia. Uns argumentos horriveis. Sendo q na verdade qm eh cabeca fechada sao eles, q simplesmente aceitam as coisas q a sociedade impoe sem nem se questionar. maconha eh droga e acabou. mas alcool. alcool nao. cerveja eh liberado entao pode.

um grande problema social mais do q nada.

Mas eu sinceramente ainda tenho duvidas do que fazer viu cara. Um dos meus planos é tentar ser FORTE e parar realmente de fumar, mas continuar com a msma opiniao q tenho, e dizer abertamente q vou na marcha da maconha por exemplo. Ou usar camisetas do growroom, ou algo relacionado. Acho que seria uma maneira melhor de convence-los.

Mas é foda a situacao sim..

Se vc tiver msn dpois, posso adicionar cara?

Grande abracos e novamente obrigado!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acabei de ver q vc tbm ajudou planta!

mto obrigado cara tbm!

e realmente. ;e preciso ser mto forte nessas horas. e eh uma coisa MUITOO dificil convencer meus pais. Tanto q penso em ficar um tempo careta, esperar eles desencanarem de fazer exame, posar de santinho e tal, dizer q nao uso mais e q percebi o mal q faz, e ai qndo eles desencanarem do assunto, volto a fumar na escondida como fiz durante 1 ano e eles nao descobriram. Descobriram soh pq meu primo rodou com 25g e a mae do meu primo contou pra minha e ela fez exame e descobriu. Nao foi nem por dar pala q ela descobriu...

Meu plano eh esse caso eu nao consiga ser forte e parar de fumar e lutar pela causa. Posar de santinho ateh a poeira baixar e voltar a fumar. ai caso eu rode de novo por algum motivo. Ai sim, sem pestanejar vou batalhar com td pela causa. Mas agora acho q nao vem ao caso batalhar pq eles nem tocam mais no assunto direito e tal, tah meio q eskecido. entao vo continua quieto, pq eles tao achando q eu "CRESCI" e percebi q a droga realmente faz mal, pelo fato de eu ter parado de tentar justificar o uso para eles...

mas parei soh por um unico motivo. cansei. nao dava. e as opnioes deles eram tao ignorantes que davam raiva. Entao achei q seria uma causa perdida continuar tentando...

Abraaass..

e valew galera!

UMA PEQUENA PERGUNTA: Coloquei um avatar aqui , mas nao tah aparecendo qndo posto alguma coisa. Mas qndo eu entro no meu "perfil" aparece a imagem. Alguem sabe pq nao tah aparecendo?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Brow ... n posso t influenciar em nao parar de fumar !!!! Mas uma coisa t digo ...

Não de mole, seja vc mesmo, tenha suas opniões formadas antes d qquer decisão !!!!

Se vc vai dizer q vai a marcha, e que vai usar camisetas do GR !!!! Vc acha q eles vão acreditar (msm q seja vdd) q vc parou de fumar ?

Acho q tds os pais falam a mesma coisa ( q maconha é porta pra outras drogas, e q droga é droga e acabou ) Pq é só isso q eles veem na midia !!!!

EU PARTICULARMENTE GOSTO DE LUTAR PELOS MEUS DIREITOS, E JA DANCEI MUITO POR CAUSA DE MENTIRAS ... MENTIRA PRA MIM N LEVA A NADA, SÓ ATRASA UM POUKO A PANKADA Q LOGO VIRÁ !!!!

Mas fica a teu criterio ...

Pra mim a vdd SEMMMPRREE é a melhor solução, e o tempo como disse o planta, toma conta do resto !!!

Paz ai jhoe !!! Enquanto ao msn se quiser mesmo me mande uma MP !!!!

Jah bless

Link para o comentário

dae NUMB

o planta e o wise já te deram bons conselhos...

seja você mesmo, e procure se INFORMAR ao máximo sobre os acontecimentos da proibição e argumentos da legalização...

não desista de mostrar o filme grass a eles, mas tem filmes mais intrigantes como "O BICHO DE SETE CABEÇAS" esse é capaz de causar uma boa discussão....

tem livros como aquele "MACONHA, para saber mais" da super interessante

e tbm recomendo "o grande livro da cannabis"

tenha-os.... que um dia.. mesmo que seja depois dos "longos 3 anos"... seus pais vão acabar lendo.... e um outro dia eles vão acabar VENDO a realidade...

força... e coragem....

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu rodei no finalzinho do ano passado e minha mae ateh hj nao falo nada, soh mandou umas indiretas, mais ela sabe q eh bem menos prejudicial q alcool (nao curto alcool tbm). Pena q teus pais reagiram de uma forma diferente, mais se informe pra depois vc ter mais argumentos para vc lutar pelo q vc acredita, mostre algumas materias de pessoas q bebem brigam, matam e fazem cagada em geral depois q bebem, tente tirar a maconha de foco ja q eles nao aceitam de forma alguma, da esse tempo msm e so volte qndo vc tiver ctza q eles nao vao mais fazer nenhum exame. Eu acho melhor vc fingir q esqueceu a maconha e parou mesmo, bater de frente agora nao vai adiantar nada eles ainda tao com a cabeça muito fechada e vao achar q vc tah tao viciado q nao consegue parar e vai tentar ficar arranjando desculpas pra pode continuar fumando.

Boa sorte ae.

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

E ae rapaziada!!

Tenho o msm problema!! Já rodei em casa, nunca acharam a erva, mas ja cheguei chapado em casa, acharam seda e etc.

Dei idéia que ia parar de fumar, rodei de novo!

Aí falei que ia parar de fumar de novo, e não rodei ainda.

Eis que um dia eu acordo e vejo minha bermuda em cima do sofá com o colírio em cima dela. Sempre ando com o colírio no bolso. Eu tinha esquecido a bermuda no carro do meu pai, imaginei logo que ele tinha descoberto, desconfiado.

Eu não tava preparado pra rodar de novo, então fui la na cozinha, os coroas tavam lá, olhei no olho deles e falei que tinha fumado na noite anterior, que fiquei afim e td mais e que resolvi contar pra eles, minha mãe fez uma cara de medo mas logo falou que achou certa a minha atitude. Achei isso interessante.

Continuo queimando tudo, mas para os coroas eu parei.

Também quero arranjar um jeito de faze-los entender, pq gosto mto do verde.

O meu pai frisa sempre que não vai deixar eu ficar dando dinheiro pra traficante, e ele é mais cabeça aberta que minha mãe.

O que pesa tb é que eu tenho 2 irmãos e 1 irmã, todos mais velhos, o meu irmão mais velho tb curte, já tem a fita de plantar e td mais e os outros dois são todos caretas. Tenho que trocar uma ideia com meu irmao sobre isso!

Eu to pensando em falar que eu fumei de novo, imagino que isso vai amaciando a carne, acostumando-os.

Imagino tb que vc tem que estar com moral em casa, trabalhando ou estudando, fazendo umas atividades, tocando algum instrumento, pq não rola de ficar a toa.

E o foda que eu to querendo trancar a faculdade e comecar outro curso, e quem paga são eles.

Dinheiro é foda.

E é foda, geralmente eu queimo na rua e quero ir pra casa e não posso pq minha MÃE ta em casa.

Que absurdo.

Mas é isso ae, to frequentando o fórum e isso ta me ajudando demais!!

Abraços e fiquem com Jah!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

aki em casa eu tenho 1 prob q axu q ninguem chegou a comentar:

minha mae eh separada desde q eu tinha 7 anos, e entao akbei perdendo o contato com meu pai, sendo minha mae tb meu pai, logo era eh/sempre foi mto coruja...

a uns 5 anos ela ta com meu padrasto, q foi o kra mais loko q eu ja conheci, q conta cada historia comedia d+... eis a questao...

ate uns anos atras meu padrasto queimava com o filho dele, mais agora ele fala q feiz bosta e tals, sendo assim eu n sei c posso conta pra ele, sei q c eu conta ele n vai fala pra minha mae, mais n sei c ele aprova, queria mto fuma com ele... otro dia cheguei chapadao aki em casa, e ele como eh grande conhecedor do assunto pergunto c eu tinha fumado, e eu falei q n haha....

agora pra minha mae eu naum tenho duvidas q naum rola contar... c bem q ja cheguei mtas vezes chapadao em casa, mais n sei c ela percebe...

uq vcs acham qeu faço com meu padrasto?

Link para o comentário

• 5 months later...
  • Usuário Growroom

e meu pai, que nem beber alcool bebe, nao come chocolate porque diz que ele nao consegue dormir e não toma café e chama minha madrasta de drogada porque ela toma um café sempre de manhã?

pelo menos ele é coerente, nao usa nenhum tipo de droga(convencer ele a toma um remedio é mt foda)... mas qm se fod so eu

Link para o comentário

• 5 weeks later...
  • Usuário Growroom
e meu pai, que nem beber alcool bebe, nao come chocolate porque diz que ele nao consegue dormir e não toma café e chama minha madrasta de drogada porque ela toma um café sempre de manhã?

pelo menos ele é coerente, nao usa nenhum tipo de droga(convencer ele a toma um remedio é mt foda)... mas qm se fod so eu

Bom, então teu pai é um Straight Edge Vegan! hahahaha :D

Bom, a última coisa que a minha mãe é na vida, é burra e inocente. Quando tinha uns 16, 17, ela achou um pouquinho de maconha não sei onde na casa, e jogou na privada e deu descarga.

Na faculdade voltei a fumar, e uma vez inventei de queimar um em casa de madrugada... e rodei! Ouvi aos montes, ela ficou uma semana sem falar comigo, mas passou.

Um tempo desses, pirei de plantar maconha em casa. Plantei, e ela matou a plantinha por engano... E na segunda vez, eu pedi umas sementes do Hipersemillas, e elas chegaram, e a minha mãe que recebeu a correspondência. Desconfiou, mas joguei um caô que era um presente de uma amiga, e ela deixou passar. Quando resolvi plantar de novo, ela associou as coisas, e eu abri o jogo. E ela se negou e deixar eu plantar o pezinho, pq poderíamos rodar e tals e tals... Mas falei que só queria ver a plantinha nascer, e que não fumava mais e pá e pá...

Mas poxa, na minha mesinha do computador tem isqueiros, cigarros (esse sim ela xaropa eu fumar, mesmo que de vez em nunca), e um Moura Brasil... e já viu a Pure Hemp em algum canto do meu quarto...

...portanto, ela sabe. Sabe sim, e prefere não confirmar, e eu também prefiro não deixar claro. Ela iria se chatear muito ouvindo isso da minha boca, ela tem uma cabeça fechadona em relação à isto, não teve educação sobre drogas, pra ela maconha e cocaína eram a mesma coisa até eu explicar. A minha coroa passou dos 55 anos, não é uma pessoa que quer aprender algo novo ou mudar os paradigmas. O que eu posso fazer é convencê-la a aceitar, pq não tem jeito. Fiz isto com tatuagens, e vamos ver no que vai dar em relação à cannabis.

Eu mesmo sou pai, de uma linda menina de 2 anos e meio quase. Não fico batendo cabeça em relação à educação sobre drogas que vou dar à ela, mas uma coisa é certa: O problema não está (somente) nas drogas, e sim nas companhias que temos em volta delas. Isto sim, é pernicioso ao extremo, e sobre isto sim, vou alertá-la e brigar com ela aos montes para privá-la de qualquer transtorno, exatamente porque eu a amo MUITO e incondicionalmente.

Abraços!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Ae galera cannabica passo pelo mesmo confronto com voces , as pessoas sao diferentes mas as historias tem o mesmo conteudo praticamente , minha coroa ja passou do 55 tambem igual o amigo falou ai , nunca obteve nenhuma educação sobre drogas realmente uma cabeça fechada e desinformada . Ja rodei um monte de vezes , ja achou ponta , ja achou haxixe, seda , isquero ... um monte de coisas , ela fingi que nao sabe ... pq é só abri a gaveta do pc e PUM seda isquero cumbuca ... mas como o Wise Up falou ... nao adianta argumentar na moral .... negocio é demonstras e quebrar o preconceito atraves dos seus proprios atos ..mostrar que voce é um usuario de cannabis mas por isso nao é NUNCA pior que qualquer um ... que isso nao te prejudica ..meu conselho é ... TRABALHE ESTUDE mostre quem voce é , afirma aquilo que voce é sem medo do escandalo e é só mostrar atraves da suas atitudes que voce pod elevar a vida de um "normal" mesmo sendo um usuario decannabis ... nao de nenhuma brexa para seus pais poderem fantasiar a cannabis como uma coisa que causa prejuizo na vida , ou seja NAO DE MOLE

Link para o comentário

• 3 years later...
  • Usuário Growroom

E aí galera de Jah!vou deixar também aqui minha experiência com a erva e minha família,já rodei também tv dando umas bolas na janela do meu quarto na casa da minha mãe quando fui surprendido por ela que me pegou com o cigarro na mão, mais fui ligeiro aproveitei que ela foi chamar minha vó na cozinha e consegui esconder ele,assim que acabei de esconder entrou as duas olhando cada canto do quarto,mas não acharam nada só que esqueiro ,colírio ,seda isso não tinha como!

Hoje terminei os estudos tenho emprego sou casado, pai e estou colhendo os frutos desta responsa aplicada nisso tudo já planto minha própria erva livre das mãos de traficante,minha mulher respeita,minhas idéias e não se importa que eu plante ou fume mais foi uma confiança conquistada aos poucos com diálogo dia após dia!Também estou me preparando para falar para os meus pais um dia ainda mais agora que meu pai viu uma das plantas na minha casa e disse que parece maconha hehe e até esfregou uma das follhas e colocou no nariz e disse (hó,cheiro forte)eu estava trabalhando a sorte que minha mulher se saiu muito bem e disse que era uma planta medicinal e que ganhei de um amigo é isso tds passamos por isso mantenha o plano que uma hora eles entendem abrçs boa sorte...

Link para o comentário

• 1 year later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Bom dia gente,

Ontem a noite rolou uma das discussões comuns aqui em casa, e hoje procurando informações e identificações com pessoas que passam pelo mesmo, encontrei aqui sem saber que é um site sobre maconha e fiquei mais feliz ainda de poder opinar aqui com pessoas que sei que vão entender perfeitamente o que acontece.

No meu caso, meus pais são conservadores ao extremo e pra variar MACHISTAS.

Sendo mulher a coisa fica muitíssimo pior, pra vocês terem uma noção, eles brigam por chegar tarde, chamam de vagabunda quando durmo fora de casa, dentre outros absurdos.

Eu aguento isso firmemente, dou meus argumentos, não abaixo a cabeça mas também tento manter um equilíbrio, pois infelizmente ainda dependo deles bastante, apesar de ser independente e até ajudar aqui, eles não dão a miníma por isso e querem me manipular a todo custo. Tenho um irmão mais velho e eles nada falam com ele. O caso aqui é sério, nem beber eles aceitam. Minha mãe descobriu que eu fumava, lendo um texto que eu escrevi e deixei perto do computador, desde então todos da casa me tratam realmente como a ovelha negra da familia, evangélicos da familia tem feito orações como se eu estivesse louca e doente. É uma loucura só e manter-me equilibrada aqui tem sido um custo. Não sei o que fazer, para poder sair daqui ainda leva 1 ano ou mais,até poder me formar.

Só pra terem uma noção de uma das frases da minha mãe: '' Você só vai sair de casa depois que casar, e com um cara da igreja."

É de chorar não é?

Não sei o que fazer, já escrevi pra eles, tento argumentar com eles, fazer eles questionarem suas verdades...e agora desisti de mudar eles, queria respeito somente.

Ufa, desabafei!

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Ai galera.. eu tive um negocio parecido aqui em casa.

mas comigo.. eu contei pro meu pai que eu fumava maconha.. na mesma hora que eu contei que eu fumava cigarro.

e com a minha mãe [divorciada. porem de igreja protestante] eu já contei que eu fumava maconha logo de cara, ela chorou.. brigou.. gritou um monte.. mas no fim ela aceitou. e agora concorda que eu fume e ate já se propôs a fumar comigo pra "saber como eh" .

lembrem-se.. apesar de todo o preconceito .. eles te amam. :335968164-hippy2:

Link para o comentário

• 1 year later...