Ir para conteúdo

Fazer A Cabeça Não... Mudar A Maneira De Pensar.

away

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Antes de mais nada só queria dizer que acho o Forum muito bom, conhecia mas nunca tinha postado.

Agora, ao tópico.

Cai no começo dessa semana, tava fumando em casa. Fui pego pelo meu pai.

Foi burrada o que aconteceu, mas não to aqui pra me lamentar. Fui burro e acho que a experiência vai me ajudar a crescer e bla bla bla. O verdadeiro motivo pelo qual eu me registrei e to escrevendo esse post, é que eu preciso da ajuda de vocês.

Meu pai é o típico católico cabeça dura, mas até que a reação dele ao acontecido me surpreendeu. Ele não brigou, não gritou, muito menos tocou no assunto direito durante a semana. A única coisa que ele fez foi me negar o carro hoje pra ir num aniversário e falou pra mim que perdeu a confiança que tinha, não pensou que o filho pudesse tar envolvido com drogas, e esse tipo de coisa.

To em ano de vestibular, na verdade to em mês de vestibular. Mas meu velho veio com uma história de que era pra eu esquecer a música (apesar de [bem] amador, sou músico apaixonado ^_^ ), falou pra eu desistir do vestibular, e desistir da minha vida porque quem se mete com drogas não tem futuro.

Eu acho que ele ta muito equivocado, ele não entende a relação que eu tenho com a maconha. Eu curto viver, eu curto música, e to me preparando pra entrar na Universidade Federal, mas ele não saca.

A maconha me inspira.

Eu não quero largar da maconha, e ele nem me obrigou a nada (o que é bom), mas eu curto meu pai e eu também não quero que ele fique de cara comigo. To afim de jogar a real no velho, contar o meu lado da história, fazer ele deixar de ser preconceituoso.

Então pensei: Por que não unir o útil ao agradavel? Eu to cansado de consumir maconha de procedência estranha, sabe-se lá de onde vem o verde que eu consumo e a quantidade de coisas que misturam nele.

O que eu falo pro cara pra ele entender o meu lado da história? Ver que eu não sou nenhum meliante, e ainda de quebra fazer ele entender que se eu plantar em casa vou tar não só deixando de financiar o tráfico, mas ainda preservando minha própria saúde.

AJUDEM AE =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Primeiro faça, depois fale se achar que deve...

Passe no vestibular, mande bem nas notas, e mantenha suas obrigações... Depois se você quiser pode chegar e falar de boa, pra ele rever o que ele disse, que como você consegue se manter acima da média, ser aprovado numa Federal e cumprir todas as suas obrigações, se a Canna é esse mal todo que ele acha?

Se tu fizer tudo certinho, pode argumentar, mas qualquer vacilo teu vai ser motivo pra ele falar, se ele vier com papo agora tu di que não quer falar sobre isso, que está focado no vestibular...

Não dá mole, que tu dobra teu velho...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pode crer, concordo com o Grower, teu pai tem q se liga que o fato de vc fumar não te atrapalha em outras tarefas, que vc sabe como usar a maconha.

Depois dele entender isso vc pode pensar em outros passos, acho q ainda nao eh hora de vc propor pra ele plantar em casa, primeiro ele tem q entender q o que ele pensa da maconha tá totalmente errado, que não é esse bicho de sete cabeças, depois vc vai conquistando mais coisas

Link para o comentário

• Usuário Growroom

realmente passe nesse vestibular ai,

na época de muléque 1º ano por ai no ensino médio

um amigo tinha parado de estudar pra fazer supletivo e tal

e fumava maconha diréto e caiu com o pai dele, pronto... a merda tava feita, ele não estudava

porque estava esperando a liberação do supletivo

e caiu com o pai e o que acontece? não estuda? é vagabundo, tá fumando maconha...

foi interpretado mal...

Eu cai esses dias com meu pai,

ele tava preocupado com a seguinte hipótese, de eu tar devendo a tráficante, ou o "tráficante que eu supostamente pegava" soubesse que eu tinha sido preso e se ele fosse preso logo em seguida ele poderia voltar em matar bla bla bla...

coisa de pai, mas ainda não contei pra ele dos meus cultivos e tal, porque ele vai fala mais coisa aidna "você é traficante, produziu"... mas ai garoto, passa nesse vestiba ai, mostra pra ele que não é bem assim que funciona...

que você não depende do dinheiro dele pra sustentar seu hobbie... e que muito menos é vagabundo...

força ai qualquer coisa manda mp...

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Também penso como a maioria do pessoal. Tens que ir dando volta no velho, ir mostrando umas reportagens e tal. Filmes, tudo. Tem bastante coisa para dar informação. Mas tu deve ter uma conversa franca, perguntar pra ele se ele quer te entender e tal. Pq a atitude dele não vai levar a nada. Como o grower falou, da volta no velho que tu consegue.

Faz tuas terefas, tira notas boas na facul. Que um dia ele vai te entender até de ajudar ( sonhar não custa né? haha)

Bom meu velho é isso, espero ter ajudado. Foi assim que fiz com minha mãe, contudo, com meu pai nem comentei ainda, to esperando o melhor momento. Mas tudo que não quero é cair. Eu não cai com minha mãe, eu que decidi contar tudo a ela. Ela não gostou no início, mas depois foi aceitando. Hoje ela prefere que eu fume, do que beba destilado ( um avanço).

Abraço meu velho e boa sorte nesta empreitada.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E aí, já foi o vest.? :)

Eu achei muito bom o conselho do grower1977. É isso aí que você tem que fazer: mostrar que é capaz e depois mostrar que tudo que você fez não foi alterado pela maconha. Eu passei em concurso e fiz um monte de outras coisas que a hipocrisia social considera "sucesso", e só recentemente contei pros meus pais que fumo (em locais totalmente seguros, praticamente nunca fumo na rua) e que isso não alterou em nada minha vida.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Primeiro deixo claro que não li as respostas, li apenas seu post e estou de saida...

Vamos lá, na minha opnião você deveria continuar sua vida como ela vinha sendo, pois até ele descobrir você era um filho normal, passaria na universidade e não bateria o carro.

Isso mudou porque você fuma maconha ou porque ele descobriu que você fuma? Porque ele descobriu, você já fumava. Ele tem que saber isso, você continua a mesma pessoa.. isso é um pré-conceito terrivel!

Aqui na minha casa, devia ter 16 anos e decidi abrir o jogo. Claro que ninguém me abriu um sorriso, mais partiu de mim a iniciativa e isso conta bastante.

Deixei meu ponto de vista bem claro, era almoço (em familia) e lembro da minha mãe largando o garfo quando ouviu. Ela nunca imaginava e disse que nunca imaginaria pois eu era um "menino comportado e responsável".

Então deixei a pergunta: "Fumo a 4 anos, mãe, se sempre me achou responsável, porque agora vai achar o contrário?"

Se o objetivo é passar no vestibular, passe. Se é tocar, toque.

Seu pai errou feio em dizer que você não vai conseguir nada ou não terá futuro, suas conquistas e seu futuro dependem de você.

Ele dizer isso, dependendo da pessoa que escuta, pode afetar psicológicamente MUITO mais do que a maconha, pois ele é seu pai e seu "espelho".

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Valeu pelas respostas ae pessoal!

Passei da primeira fase. Agora tenho provas especificas e depois correr pro abraço. :D

Vam que vam!

Aêê, parabéns :D Agora passa na segunda fase, depois seja um bom aluno, faça estágio, toque música, arrume um emprego e mostre pro seu pai que a maconha não te impediu de fazer as coisas das pessoas normais e não te impediu de ser feliz :)

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Então galera, to ressucitando o tópico só pra avisar as mais novas noticias.

Não consegui passar na federal =/

Tinham só 33 vagas no meu curso, e eu fiquei em 58(25 na lista de espera), infelizmente não foi dessa vez. To pensando em fazer na privada mesmo, meu pai quer que eu entre no exército, ele falou que vai me transformar em "homem", mas eu tenho quase certeza que ele só quer que eu vá pra eu ser obrigado a parar de fumar.

Sei lá. Foda.

Link para o comentário

Então galera, to ressucitando o tópico só pra avisar as mais novas noticias.

Não consegui passar na federal =/

Tinham só 33 vagas no meu curso, e eu fiquei em 58(25 na lista de espera), infelizmente não foi dessa vez. To pensando em fazer na privada mesmo, meu pai quer que eu entre no exército, ele falou que vai me transformar em "homem", mas eu tenho quase certeza que ele só quer que eu vá pra eu ser obrigado a parar de fumar.

Sei lá. Foda.

Parar de fumar no exercito??????auhauhauaauhua foi onde mais fumei na minha vida...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

meu irmao o sabio já dizia:

´´se vc tem um problema e ele tem soluçao , nao se preocupe ...pois ele tem soluçao ... se vc tem um q nao tem soluçao ...nao se preocupe pq nao tem soluçao´´

resumindo ... nada q o tempo nao cure... meu coroa descubriu q eu fumava indo me buscar na febem maluko....me cortou todos embalos... e olha q ele fuma a vida inteira ja veio na genetica a coisa, heheh

ficou um tempao de cara comigo ...mas a vida continua...tive q começar a trampa, e a partir dai viver minha vida, quase me colocou pra fora de casa...mais pelo fato de eu ter sido bocaberta e ter pagado vale pos omi.... fui trampar numa fabrica de parncha e passava o dia inteiro fumando...nao entrei pra facul ..

depois comecei a trampar com ele e todo dia de manha iamos pro trampo dando uns pegas ,eu ja nem buscava mais baseado pq o coroa me arregava sempre ...sempre todos os dias ....

e ate hoje sempre q vejo meu pai é só alegrias...falei pra ele do meu cultivo e ele disse...

NAO MARQUE TOCA MEU FILHO ...FAÇA AS COISAS DIREITINHO....TEM UMAS PARADAS Q ESCONDEM O CHEIRO...FICA ESPERTO...

heheh

leva tua vida ...segue teu objetivos e da satisfaçoes pro teu coroa, das coisas q ele pode ir sabendo no seu devido tempo...tem q saber levar no pianinho...

força ae

Link para o comentário

• Usuário Growroom

SALVE AWAY...

CARA, EU SOU O UNICO QUE DESCORDA TOTALMENTE DA GALERA AKI..COMO VOCE DISSE SEU PAI E MUITO RELIGIOSO, TEM OPINIOES FORMADAS(TOTALMENTE ERRADAS) MAS QUASE IMPOSSIVEL DE SEREM MUDADAS

EU SE FOSSE VOCE, ENTRAVA NA DELA..FINGIA QUE PAROU, E CONTINUAVA NA MOITA..RSRS

CREIO QUE BATER DE FRENTE COM AS OPINIOES DELE, SO VAI MAGOA-LO...

ELE TEM CONCEITOS FORMADOS A ANOS.. FUNDAMENTADAS POR NOTICIAS SENSACIONALISTAS DA TV, RADIO..E TODASAS FORMAS DE COMUNICACAO..SEM FALAR NA IGREJA..

CREIO QUE SUAS ATITUDES, SO IRAO MAGOA-LO MAIS AINDA..POR MAIS LIBERAL QUE NOSSOS PAIS SEJAM, TEMOS QUE ENTENDER QUE ELES SAO DE OUTRA GERACAO..OUTRA FORMA DE VER O MUNDO...

E QUEM QUER TER UM FILHO MACONHEIRO? (SO NOIS MESMO.RSRS PRA TER COMPANHIA PRA FUMAR.RSRS)

VALORIZE E RESPEITE SEU PAI CARA..SE O MEU TIVESSE VIVO, FARIA TUDO PARA AGRADA-LO..

AINDA LEMBRO DA CARA DELE QUANDO EU CAI NA BESTEIRA DE CONTAR QUE FUMA MACONHA..O CARA NEM DORMIU..PASSOU A NOITE NA JANELA.. COM UMA CARA..QUE ATE HOJE ME DA REMORSO..

VC PODE TER TUDO NA VIDA.. DINHEIRO..STATUS..AMIGOS..MACONHA... MAIS PAI E MAE..E SAGRADO.

Link para o comentário

Sei la,acho que a veradde nao mata ninguem.Viver uma mentira para agradar alguem e foda:

Sapato 36- Raul Seixas

Eu calço é 37

Meu pai me dá 36

Dói, mas no dia seguinte

Aperto meu pé outra vez

Eu aperto meu pé outra vez

Pai eu já tô crescidinho

Pague pra ver, que eu aposto

Vou escolher meu sapato

E andar do jeito que eu gosto

Por que cargas d'águas

Você acha que tem o direito

De afogar tudo aquilo que eu

Sinto em meu peito

Você só vai ter o respeito que quer

Na realidade

No dia em que você souber respeitar

A minha vontade

Meu pai

Meu pai

Pai já tô indo-me embora

Quero partir sem brigar

Pois eu já escolhi meu sapato

Que não vai mais me apertar

Por que cargas d'águas

Sinto em meu peito

Na realidade

A minha vontade

Meu pai

Meu pai

Pai já tô indo-me embora

Eu quero partir sem brigar

Já escolhi meu sapato

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Sei la,acho que a veradde nao mata ninguem.Viver uma mentira para agradar alguem e foda:

Sapato 36- Raul Seixas

Eu calço é 37

Meu pai me dá 36

Dói, mas no dia seguinte

Aperto meu pé outra vez

Eu aperto meu pé outra vez

Pai eu já tô crescidinho

Pague pra ver, que eu aposto

Vou escolher meu sapato

Por que cargas d'águas

Sinto em meu peito

Na realidade

A minha vontade

Meu pai

Meu pai

Pai já tô indo-me embora

Quero partir sem brigar

Pois eu já escolhi meu sapato

Por que cargas d'águas

Sinto em meu peito

Na realidade

A minha vontade

Meu pai

Meu pai

Pai já tô indo-me embora

Eu quero partir sem brigar

Já escolhi meu sapato

NAO E BEM POR AI NAUM...OS DOIS PIORES DESGOSTOS PARA UM PAI COM CERTEZA SAO FILHO VIADO, E FILHO DROGADO.KKKK

MAS QUEM TEM Q DECIDIR E O CARA..A VIDA E DELE.. MAS SE ''CESSE'' EU..FINGIA QUE PAREI

Link para o comentário

Se todos pensassem assim a maconha estaria condenada a ser eternamente uma coisa perversa.A tolerancia nunca vem de maneira facil,veja o caso dos gays , decadas de lutas apos viverem se escondendo.Quanto a ter filho gay ou drogado eu nao sei lhe dizer pois ainda nao tenho filhos,mas opcao sexual dele nao sera algo que me cause desgosto afinal e so opcao sexual...

Ja no caso de ser um drogado(estilo rafael ilha) ai ja nao seria um caso de desgosto e sim de pena.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Se todos pensassem assim a maconha estaria condenada a ser eternamente uma coisa perversa.A tolerancia nunca vem de maneira facil,veja o caso dos gays , decadas de lutas apos viverem se escondendo.Quanto a ter filho gay ou drogado eu nao sei lhe dizer pois ainda nao tenho filhos,mas opcao sexual dele nao sera algo que me cause desgosto afinal e so opcao sexual...

Ja no caso de ser um drogado(estilo rafael ilha) ai ja nao seria um caso de desgosto e sim de pena.

Bom..Cada um... cada um............

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pô, tbm concordo que o correto é contar, apesar de eu mesmo não ter feito isso ainda !

Não fiz pelo fato que eu não trampo ainda e não acho legal ficar dependendo de grana de pai e mãe pra usar minha droga e acho que eles ia encanar um pouco nisso... mas tipo faço 2 facul então por mais um ano pelo menos sem tempo pra trampar ! :/

Mas depois disso pretendo abrir o jogo, graças a deus meus pais são liberais, até já usaram e talz, sempre contam brincando e talz, a casa aqui ta meio legalize tbm, cai com meu pai e minha mãe já ! : X

Mas não vejo a hora de esclarecer tudo e ficar na paz, quanto mais você tenta esconder pior, é como o Santo Daime falou, temos que brigar pelos direitos a gente tem que mudar a geração, ninguem falou que ia ser facil, mas quanto mais gente aceitar e compreender a gente muda essa imagem da erva !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não entendi muito bem sua comparação Canadense...

A parte da fruta da pra sacar, mas se ta chamando agente de um monte de bosta? aeiuaehaeiuhaeiuaehiuaeh *zoa*

Então, como não consegui passar na federal, resolvi servir o exército mesmo. Dizem que é bom pra crescer pessoalmente e tal. Meu pai serviu quando tinha 18 anos e sempre vem me falar sobre, ele quer mesmo que eu sirva e acho que vou ganhar a confiança dele devolta.

Otro dia ele veio me dizer: "blá blá blá... todo mundo começa pequeno, o fernandinho beira-mar não começou tráficando, você sabe como esse história vai acabar".

Meu pai é muito sem noção... AEIUAEHIAEUiuheiaeuhaih.

Falei na moral com ele, tranquilão, papo de brother. Vo mostrar pra ele que a maconha não interfere prejorativamente na minha vida, tomará que ele compreenda.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Não entendi muito bem sua comparação Canadense...

A parte da fruta da pra sacar, mas se ta chamando agente de um monte de bosta? aeiuaehaeiuhaeiuaehiuaeh *zoa*

Então, como não consegui passar na federal, resolvi servir o exército mesmo. Dizem que é bom pra crescer pessoalmente e tal. Meu pai serviu quando tinha 18 anos e sempre vem me falar sobre, ele quer mesmo que eu sirva e acho que vou ganhar a confiança dele devolta.

Otro dia ele veio me dizer: "blá blá blá... todo mundo começa pequeno, o fernandinho beira-mar não começou tráficando, você sabe como esse história vai acabar".

Meu pai é muito sem noção... AEIUAEHIAEUiuheiaeuhaih.

Falei na moral com ele, tranquilão, papo de brother. Vo mostrar pra ele que a maconha não interfere prejorativamente na minha vida, tomará que ele compreenda.

É cara, já ouvi dizer que passar um ano no exterior também é muito bom pra crescer pessoalmente, hehehehe.

E bem menos doloroso do que exercito. Tô zoando.

Pra mim teu velho quer te ver ralando sério. Cansado ao extremo pra ver se dá valor e corresponde. Enfim, ele não quer que tu fume, né?

Força ai, mano.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

heheh! Então avisa pro teu pai que até tenente do Exército queima altos :)

Agora falando sério: Não vai pro Exército. Na minha opinião, não é legal. Tenta ao máximo argumentar com o teu pai para não ir.

Simplesmente porque das três Forças Armadas que temos no Brasil, o Exército é o que tem a verba mais fraca. Pode perguntar para qualquer um daqui do Fórum que seja milico.

O Exército Brasileiro já tá sendo alvo de piadas sobre "instituição falida" há alguns anos. Eu trabalhei na PR há um tempo atrás, e conversei com muitos militares dos quais 8 em cada 10 falaram que se pudessem não ter entrado, não teriam. O cara se fode muito, ganha pouco, e a perspectiva de crescimento requer uma ralação tão fudida, que se o mesmo empenho em estudos fosse feito para concursos/vestibulares, poderia-se alcançar um bom lugar em instituições/corporações/autarquias muito boas, e ser remunerado praticamente 5 vezes melhor. Gente que tá há décadas lá dentro, e muitas vezes não passou de 1º sargento em virtude de canalhices e peixadas. Em suma: Hoje em dia, Exército é pra quem tem paixão pela coisa.

Por favor, não seja mais um frustrado no mundo: Segue o que o teu coração mandar, e argumenta com o teu pai.

Abraços!

Link para o comentário