Ir para conteúdo

Marcha Da Maconha Abordada De Uma Forma Diferente


davinci

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

E aí como andam cannabicultores?

Então pessoal, pensando muito sobre a proibição da marcha da maconha no ano passado na minha cidade, parei pra analisar melhor e tentar entender quais abordagens seriam mais eficiente visando uma mudança de pensamento das pessoas(caretas) que não enxergam a legalização como uma opção para acabar de vez com parte da violencia gerada pelo tráfico da nossa querida cannabis.

Como estudante de comunicação, impossível nao notar certos ítens da marcha que SEM DÚVIDA ALGUMA não ajudam na nossa causa e ainda deturbam a imagem de nós, maconheiros.

Um dos pontos que não comunicam seriedade são as musicas que os próprios "marchantes" criam no momento, que ao meu ver, são impossíveis de controlar, pois hora ou outra sempre vem alguém como uma musiquinha pra animar a galera (não posso falar nada, no ano retrasado acabei cantando "sou maconheiro com muito orgulho mto amor", cantando com vontade demais).

Acredito que se estamos tentando criar um movimento que discuta as leis, temos que parecer no mínimo disciplinados (não estou chamando ngm de bagunceiro, é que pela forma como a marcha acontece, esseas brincadeiras tornam-se algo normal, com tanto maconheiro junto é obvio que vai dar nisso uaheua) pode parecer uma palavra forte, mas acreditem imagem é tudo. Lembro-me quando passava andando pela marcha e sempre ficava atento aos olhares caretas, aos que estavam ali simplesmente de passagem, e todos, pratciamente todos olhavam a marcha com um tom de brincadiera, do tipo "olha os maconheiros doidões passando ali", não como algo sério como deveria ser levado.

Não quero me alongar demais, o que quero propor aqui é que a marcha da maconha mude seu formato, temos que pensar de maneira a atingir objeitvos, mirar em resultados e naõ uma marcha de doidões gritando pela rua.

Sei que o movimento não conta com muito dinheiro, mas acreditem se discurtirmos aqui algumas opções certamente algo criativo saíria, afinal a falta de dinheiro exige criatividade para seguir enfrente, nao tornando os gastos um empecilho gigante.

É isso pessoal, gostaria de saber o que acham dessa idéia de um novo formato para a marcha/? Falo aqui sem saber se é possível, seria possível abordar o assunto digamos,da maneira que os caretas aceitem e pelo menos pensem na alternativa de leis mais brandas em relação a cannabis. um abraço, bons fumos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Salve salve...

Primeiramente, queria dizer que entendo isso como uma crítica importante. Assim, para melhor comunicar com a organização da Marcha, sugiro que poste esse tópico no fórum da Marcha.

Depois, a sua crítica é legal, mas não saquei nenhuma proposta de mudança. Tipo... "precisamos mudar, mas, vamos pra onde?"

Talvez, seja o caso de você elaborar melhor a crítica. Que acha?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Salve salve...

Primeiramente, queria dizer que entendo isso como uma crítica importante. Assim, para melhor comunicar com a organização da Marcha, sugiro que poste esse tópico no fórum da Marcha.

Depois, a sua crítica é legal, mas não saquei nenhuma proposta de mudança. Tipo... "precisamos mudar, mas, vamos pra onde?"

Talvez, seja o caso de você elaborar melhor a crítica. Que acha?

Abraços

Eu gostaria de dizer que não acompanho o movimento da Marcha com a intensidade que gostaria....se alguma das minhas opiniões parecerem de uma pessoa que não sabe realmente o que esta acontecendo nos bastidores, ja me justifiquei!!!

Primeiramente a quem pode interessar a Marcha da Maconha?

1 - ONGS ligadas a ecologia?

A utilização da cannabis como matéria prima textil e industrial oferece formas menos impactantes ao meio ambiente!!! (li isso, mas gostaria que alguem mais sapienbte do assunto acrescente ou corrija)

2 - ONGS ligadas ao Trabalho social?

  • Essas entidades talves não saibam a contribuição na politica de redução de danos que o auto plantio pode trazer!!!
  • Entidades que procuram formas de geraçao de emprego e renda e njovas matérias primas!!!

3 - Empresas ligadas a fabricação textil, medicinal em outros paises tem conhecimento do movimento?? ( acho a liberação para consumo, apenas um dos grandes objetivos)

4 - Apesar de ser pessoalmente contra o que eu mesmo vou falar, sou ideológicamente (politicamente) a favor

PQ MARCHA DA MACONHA?

Marcha da maconha é para maconheiros apenas!!!sou um com muito orgulho!!!

mas e as pessoas que não são MACONHEIROS ficam de fora da discusão (apesar de não achar nada de errado nele, acho o nome politicamente excludente )

PQ NÃO MARCHA DA CANNABIS ou CANNABIS LIVRE seja lá o q for....parece besteira mas o nome MACONHA estigmatiza !!!!

Não quero de forma alguma repreender ou criticar qqer ação feita a até o momento to fazendo esses questionamentos só para dar uma de advogado do diabo e trazer outros topicos a superfície rsrsrs

ACHO QUE TEM QUE TER OUTROS SETORES DA SOCIEDADE ENVOLVIDOS....TEMOS QUE COLOCA-LOS INSERIDOS NOS DEBATES E ALERTAQ-LOS OU LEMBRA-LOS Q A CAUSA PODE INDIRETAMENTE TER RELEVÂNCIA PARA ELES TBM!!!

abraços a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Deveriamos fazer, e não só tentar, umas reuniões em cada cidade. Depois de reuniões, reunimos por exemplo 4 cidades próximas pra um dia juntar e debater o que rolou nas reuniões de sua cidade.

São 4 lugares diferentes, cabeças diferentes.. Depois que uma cidade entrar em um ponto em comum, vai ser mais simples

Nada contra idéias criadas aqui na net, mais pessoalmente acho interessante porque será um debate, quando alguem dar uma idéia o outro pode derrubar na hora ou apoiar e acrecentar algo..

Aqui em sampa tem a USP pra reunirmos, se marcassemos aos domingos de tarde, não é muita gente que tem compromisso no dia da feijoada

E na reunião com certeza as idéias vão te dar uma digestão agradável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

hm, acho que ajuda sim, mas para fins organizacionais, essas sugestoes, criticas, essa vontade de trabalhar pela Marcha, tem q ser concentrado no forum da Marcha.

é muuuuito dificil tranferir o que esta escrito aqui para lá.

tem muita gente que frequenta o forum da Marcha e nem sabe do GR, entao nao tem muito como explicar que tem gnte nesse forum querendo trampar para o forum da Marcha.

sugiro fortemente que o rocknroll e o davinci se cadastrem no forum da marcha para trampar junto com a gnte!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...