Ir para conteúdo

Dúvidas Sobre Questões Jurídicas, Pergunte Aqui!

sano

Recommended Posts

• Usuário Growroom

nunca eu exagerei um pouco, hauheue tanto que o rei da cannabis o mark fico umas par de anos hauehauehue mais foi so ele eu acho, porque o cara era o seed bank, não um comprador qualquer hauehueheu

Então mas na intimação que veio p mim, parece que importar sementes de maconha cabe no artigo 33, por isso minha duvida.

mas então ninguem vai preso por encomenda sementes pela internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

WSB

importação de sementes de maconha, para alguns delegados e promotores é visto como "tráfico interncional" para outros é um fato atípico, e tipificam como usuário "28" vai depender de quem pegar o seu caso, e dai pra ser preso vai depender de uma série de fatores (seus antecedentes por exemplo), o melhor é vc. já contratar um adv. de sua confiança, pede pra ele ir na delegacia e examinar o inquérito, pra vcs. começarem a preparar a defesa, se ele precisar de material para elaborar esta defesa, manda um email para sos@growroom.net

boa sorte ai

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Venho por meio desse tópico sanar uma dúvida.

Sou estudante de eng. ambiental e recentemente apresentei ao corpo docente da universidade um projeto de Iniciação Cientifica sobre as propriedades sustentáveis do canhamo.

Esse projeto exige essencialmente o cultivo de plantas com THC inferior á 3%.

Gostaria de saber se existe alguma brecha ou regulamentação possível para estudos científicos relacionados a cannabis sativa e seus derivados, sendo nesse caso o estudo de plantas com teor de THC de 3 a 0%.

att

Raphael

Isso é bem legal, até onde eu li aqui muito provavelmente dos consultores jurídicos é que há uma possibilidade de conseguir junto a anvisa uma autorização para o plantio. Mas não é nada fácil.

Espero que alguém mais possa te ajudar e boa sorte

Link para o comentário

• Usuário Growroom

WSB

st

importação de sementes de maconha, para alguns delegados e promotores é visto como "tráfico interncional" para outros é um fato atípico, e tipificam como usuário "28" vai depender de quem pegar o seu caso, e dai pra ser preso vai depender de uma série de fatores (seus antecedentes por exemplo), o melhor é vc. já contratar um adv. de sua confiança, pede pra ele ir na delegacia e examinar o inquérito, pra vcs. começarem a preparar a defesa, se ele precisar de material para elaborar esta defesa, manda um email para sos@growroom.net

boa sorte ai

mr hemp sabe me dizer quanto e o justo de um advogado cobrar para uma acompanhamento desse?

Parece que é preciso fazer uma contra resposta p o MP alegando que sou usuario e acompanha o processo, eu to na procura de um advogado mas chegaram me cobra 8 mil reais e sinceramente não tenho essa grana, queria sabe de vocês quanto e o justo pra mim não ser enganado so por que estou muito preocupado, e se é muito perigoso eu deixa o MP me arruma um defensor?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

WSB,

Achar um adv. que cobre um valor justo é difícil, normalmente eles se aproveitam da nossa situação de desespero para cobrar valores absurdos, quando aconteceu comigo chamei um amigo meu que é advogado e segui as instruções dos consultores jur. do gr, ele cobrou R$ 1.500,00 há 2 anos atrás. Acho que a melhor opção é consultar mais de um adv, vc. vai como este valor vai ocilar bastante. Já tive outras situações em que precisei contratar um adv. (nada a ver com cannabys) e a diferença de orçamento de um pra outro foi de 400%. Ai vi que tem que procurar mais de uma opção.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa tarde!

Semana passada rodei para a polícia enquanto fumava numa praça, sozinho e com um flagra de 1,3g...

Os porcos quiseram me levar mesmo com a pequena quantidade... Levando em conta que sou menor de idade, fui obrigado a ligar para o meu responsável. Após assinar o TCO, o inspetor falou que eu deverei comparecer a vara da infância e da juventude, para esclarecer a um promotor e um juiz sobre o ocorrido e então, esses decidirão se deverei sofrer alguma medida socioeducativa. Não assinei nenhum termo de usuário, ou pelo menos não lembro... Sendo assim, gostaria de saber se isso poderá me trazer algum tipo de impedimento na realização de concursos de forma geral e para um que tenha pesquisa social, como o CFO/CBMERJ. ou se será simplesmente arquivado.

Abraços

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Boa tarde!

Semana passada rodei para a polícia enquanto fumava numa praça, sozinho e com um flagra de 1,3g...

Os porcos quiseram me levar mesmo com a pequena quantidade... Levando em conta que sou menor de idade, fui obrigado a ligar para o meu responsável. Após assinar o TCO, o inspetor falou que eu deverei comparecer a vara da infância e da juventude, para esclarecer a um promotor e um juiz sobre o ocorrido e então, esses decidirão se deverei sofrer alguma medida socioeducativa. Não assinei nenhum termo de usuário, ou pelo menos não lembro... Sendo assim, gostaria de saber se isso poderá me trazer algum tipo de impedimento na realização de concursos de forma geral e para um que tenha pesquisa social, como o CFO/CBMERJ. ou se será simplesmente arquivado.

Abraços

Brother, infelizmente você não poderá continuar a frequentar o fórum dada a sua idade ser incompatível com o conteúdo aqui discutido.

Volte quando completar 18 anos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa tarde!

Li que fornecer gratuitamente é considerado tráfico... Entretanto, tenho um irmão que mora comigo e é autista, ele tem 9 anos, não sabe falar, pratica autoflagelação, é agressivo, fica irritado facilmente, chora o dia inteiro, não vai no banheiro por ter medo, e outros problemas. Todos esses sintomas diminuem MUITO com o tratamento de CBD. Caso eu plante, vaporize o THC e coloque na comida dele o CBD eu estaria "fornecendo gratuitamente" e isso será considerado tráfico de substâncias ilícitas?

Agradeço desde já.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Beleza pessoal?
sou "novo" aki e to com um problemão!

Estao tirando a guarda da minha filha alegando eu e minha esposa sermos usuarios de drogas.....
gostaria de saber qual tipo normalmente de exame q eles fazem......(o tutelar/juiz)

estou muito afetado!
=////

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá pessoal, estou com algumas dúvidas jurídicas. Fui na PF prestar inquérito em Agosto, e até agora não recebi mais nenhuma informação sobre o andamento do meu inquérito. Normalmente demoram meses até que o MPF ofereça denúncia ou a arquive? Existe alguma forma de eu poder acompanhar a tramitação do meu inquérito ou a possível denúncia ou só por meio de um advogado? Nessas consultas processuais que os sites da Justiça oferecem não encontro nada! Já revirei o site do "TJ-SP," do "MPF" e do "TRF-3ª REGIÃO", e ainda não tem nada com o meu nome ou meus dados. Gostaria de saber o que anda acontecendo, fico apreensiva nessa espera.

Obrigada a todos que sempre estão aqui para ajudar!

Até mais :animbong:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oi Sano!! Obrigada por dar uma luz aqui, entrei no site do Mpf, mas tenho somente um numero de inquérito que veio junto ao Mandado de Intimação, é esse número mesmo? Está num formato diferente daquele pedido no site do Mpf!

Obrigada mais uma vez, abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oi Sano!! Obrigada por dar uma luz aqui, entrei no site do Mpf, mas tenho somente um numero de inquérito que veio junto ao Mandado de Intimação, é esse número mesmo? Está num formato diferente daquele pedido no site do Mpf!

Obrigada mais uma vez, abraço!

Oi Vikkk tudo bem? Continuamos na torcida, tudo vai dar certo, mantenha-se tranqüila!

Hoje o que existe é um inquérito. Ou seja, está apenas no âmbito policial. Portanto alguma consulta que possa ser feita se dará no site da pf, se houver.

Acredito que só encontre no site do mpf inquéritos promovidos pelo mpf, geralmente inquérito civil.

Somente poderá consultar no site do trf (tribunal regional federal) de sua região, veja no Google qual trf abrange seu estado, quando o inquérito chegar nas mãos do juiz.

Não sei se em caso de arquivamento (certamente seu caso) apareceria o seu nome tbm, ou se só no caso de o promotor oferecer denuncia (pedir que o processo siga, e você terá oportunidade de se defender, recursos, etc).

Importante que mantenha seu endereço atualizado para saber que fim deu o inquérito.

Melhores respostas virão! Boa sorte

• Like 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

A delegada ligou pro meu cel, disse que eu tinha que me apresentar para prestar esclarecimentos, porque na hora que ele foi preso eu tava ligando, ai eu disse que tava ligando pq ele me devia dinheiro da uma camisa que vendi, eu nao assinei nada, a não não ser essa declaração, nessa tbm eu falo q nao sabia que ele era traficante, nem usuário nem nada, ele ficou no 33, eu não assinei artigo nenhum, acho que ele nao fica devia ser umas 35g no maximo eu acho né.

Abrax

CARACA seu chegado assinou 33 por causa de 35g ?? será que isso esta associado a nova lei do usuario? a anvisa ja liberou alguma quantidade pra esses 5 dias de usuario ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

CARACA seu chegado assinou 33 por causa de 35g ?? será que isso esta associado a nova lei do usuario? a anvisa ja liberou alguma quantidade pra esses 5 dias de usuario ?

Bom deixar bem claro ele não é meu chegado, apenas me forneceu duas vezes, na terceira deu esse B.O, ele disse na epoca que sim assinou o 33, mais foi liberado o que aqui no GR dissem ser impossivel, pq 33 é prisão sem alivio (não tenho mais tanta certaza,olha o caso do Adriano), e não tem nada com essa nova lei não, essa nova lei que vai pior tudo de vez mesmo e for aprovada e sancionada,a ANVISA não se possicionou ainda, e eu não recebi nenhuma intimição até hoje,vamos aguardar, acho que não tem porque querer me ouvir, já que eu nao disse nada demais, nem na ligação nem na declaração na delega.

Abrax

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Bom gente. Tenho 18 anos, faço faculdade, e fumo a 1 ano.

Só que esses dias minha mãe descobriu e veio com uns papo de que quér trancar minha faculdade e até me internar kkkkkkkkk.

Bom o que eu quero saber é se perante a lei ela tem direito de trancar minha facul e me internar? e como posso me defender se o pior acontecer?

Link para o comentário