Ir para conteúdo

Dúvidas Sobre Questões Jurídicas, Pergunte Aqui!

sano

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Amigos, 2 sementes foram pegas porem eram brindes de outras compras separadas, algumas chegaram e essa de 2 foi pra PF.

3 anos depois chegou a intimaçao.

eles tem como saber das compras  no detalhe as anteriores ou somente o valor mesmo?  Ja tiveram casos de alguem que alegou ser brinde porem assumindo que sabiam que mandariam esses brindes? Ate que ponto eles podem ir atras de outras compras feitas?

obrigado.

Foram pegas somente as que eram brindes,só havia isso no envelope? Creio que eles só tem acesso ao valor e ao site (no máximo) pela fatura do cartão (se foi no cartão tua compra). As compras antigas foram sementes também? Se não foram,fique tranquilo e fale que não sabia dos brindes,e que comprou outras coisas. Se foram sementes,abra o jogo. Diga que comprou,que é usuário e que cultivou antigamente e nem recordava dos brindes (eu faria isso). Logo alguém da CJGR aparece e da um parecer melhor hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Rolou uma dúvida,1 ou 2 pés sem indícios de tráfico,apenas para uso,tem chance de rodar apenas no 28? Ou é tráfico direto? Nem tô cultivando nada por causa dessa dúvida

Teoricamente era só 28, mas tudo vai da interpretação da PM que apreender, do delegado que vai te ouvir... ninguém segue a lei as riscas, é complicado

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dependendo da mentalidade da polícia e da imprensa local, além de traficante você se torna cientista com laboratório para produção de supermaconha transgênica. Vai vendo as notícias nos últimos anos e chore. 

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dependendo da mentalidade da polícia e da imprensa local, além de traficante você se torna cientista com laboratório para produção de supermaconha transgênica. Vai vendo as notícias nos últimos anos e chore. 

É triste mesmo. Acabei de ver que uma mina aqui do Litoral do RS,rodou com 2 pés em casa,virou manchete do jornal local. É de desanimar qualquer maconheiro

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Foram pegas somente as que eram brindes,só havia isso no envelope? Creio que eles só tem acesso ao valor e ao site (no máximo) pela fatura do cartão (se foi no cartão tua compra). As compras antigas foram sementes também? Se não foram,fique tranquilo e fale que não sabia dos brindes,e que comprou outras coisas. Se foram sementes,abra o jogo. Diga que comprou,que é usuário e que cultivou antigamente e nem recordava dos brindes (eu faria isso). Logo alguém da CJGR aparece e da um parecer melhor hehe

Amigo, na verdade eram brindes de outra compra de seed e quinquilharia dixavador seda sei la mas mandaram essas suas num pacote separado. E essas duas foram pegas, mas se puxar meu cartaovai ter essa e outras , tb ou assumir q sabia q viriam brindes tb nao sou totalmente inocente.  So q mais fe 3 anos nao lembro nm o site que comprei, ta dificil. 

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Amigo, na verdade eram brindes de outra compra de seed e quinquilharia dixavador seda sei la mas mandaram essas suas num pacote separado. E essas duas foram pegas, mas se puxar meu cartaovai ter essa e outras , tb ou assumir q sabia q viriam brindes tb nao sou totalmente inocente.  So q mais fe 3 anos nao lembro nm o site que comprei, ta dificil. 

Acho que tu deve manter a calma,eu no seu lugar diria que não sabia do conhecimento dos brindes. E acho dificil puxarem teu cartão hein,muita mão de obra pra fazer essa quebra de sigilo por causa de sementes. Assim não saberiam da tua outra compra de sementes. Ou se preferir fale que fez essa compra de sementes e acessórios na época,mas tudo pra uso próprio e não sabia dos brindes. Acho muito dificil tu rodar,tem gente que mesmo comprando com intenção sai ileso. Se tratando de brindes acho dificil dar em alguma coisa

Link para o comentário

• Usuário Growroom

PROBLEMA: Comprei um G PRO na http://www.elitesmokebr.com/vaporizador-de-ervas-snoop-dogg-g-pro-herbal-grenco-science , porém veio uma réplica, mesmo tendo perguntando mais de uma vez se era original.

DÚVIDA: O que fazer? Tentei falar com o cara '' Bruno de Carvalho'' e com sua suporta esposa '' Eliane'' que  acredito ser fake, o cara só tem uma caixa postal, ele não quer devolver o dinheiro.

O que me sugerem fazer? Se eu for na policia, o que pretendo fazer amanha, será que vou ter problemas? Ou apenas denuncio?

Sai pela internt procurando pistas dele, salvei muitas coisas, acho que com o que tenho a policia chega nele facil.

Pior que comprei isso pensando na minha mae que tem cancer, e achei que poderia ajudar ela. Cara FDP, ainda tinha avisado a ele.

Falei com um amigo dele que me disse que ele é um alemão e tem o mesmo fornecedor, ou seja, não vai ser difícil chegar nele,

Editado por registro
Link para o comentário

• Usuário Growroom

PROBLEMA: Comprei um G PRO na http://www.elitesmokebr.com/vaporizador-de-ervas-snoop-dogg-g-pro-herbal-grenco-science , porém veio uma réplica, mesmo tendo perguntando mais de uma vez se era original.

DÚVIDA: O que fazer? Tentei falar com o cara '' Bruno de Carvalho'' e com sua suporta esposa '' Eliane'' que  acredito ser fake, o cara só tem uma caixa postal, ele não quer devolver o dinheiro.

O que me sugerem fazer? Se eu for na policia, o que pretendo fazer amanha, será que vou ter problemas? Ou apenas denuncio?

Sai pela internt procurando pistas dele, salvei muitas coisas, acho que com o que tenho a policia chega nele facil.

Pior que comprei isso pensando na minha mae que tem cancer, e achei que poderia ajudar ela. Cara FDP, ainda tinha avisado a ele.

Falei com um amigo dele que me disse que ele é um alemão e tem o mesmo fornecedor, ou seja, não vai ser difícil chegar nele,

Amigo boa noite! 

Antes de mais nada, gostaria de explicar que este espaço é destinado 
para "tirar aquelas dúvidas sobre questões jurídicas envolvendo o consumo e o cultivo caseiro da nossa amada Cannabis!" (vide primeiro post)

De qualquer maneira, aproveito para lhe fazer as seguintes considerações:

- Infelizmente você comprou um produto que é considerado ilegal em nosso território brasileiro. A sua venda é proibida, somente o seu uso que não o é.
- Você pode ir à policia fazer uma denuncia, porém dificilmente vai conseguir reaver seu dinheiro justamente por ser um produto ilegal no brasil e por consequência essa relação de consumo não ser amparada pelo Código de Defesa do Consumidor.

Dirija-se a policia e em outros casos consulte um advogado especializado na área civil (defesa ao consumidor). Mas ao meu ver, não terás êxito.

Abraços!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Amigo boa noite! 
Antes de mais nada, gostaria de explicar que este espaço é destinado 
para "tirar aquelas dúvidas sobre questões jurídicas envolvendo o consumo e o cultivo caseiro da nossa amada Cannabis!" (vide primeiro post)

De qualquer maneira, aproveito para lhe fazer as seguintes considerações:

- Infelizmente você comprou um produto que é considerado ilegal em nosso território brasileiro. A sua venda é proibida, somente o seu uso que não o é.
- Você pode ir à policia fazer uma denuncia, porém dificilmente vai conseguir reaver seu dinheiro justamente por ser um produto ilegal no brasil e por consequência essa relação de consumo não ser amparada pelo Código de Defesa do Consumidor.

Dirija-se a policia e em outros casos consulte um advogado especializado na área civil (defesa ao consumidor). Mas ao meu ver, não terás êxito.

Abraços!

Obrigado de toda forma, e desculpe. Mas ja consegui dados suficientes da pessoa, para no minimo mandar ele para jaula.

Mas de toda forma, eu comprei um vaporizador de camomila, ervas medicinais, e a legalidade disso ainda é bem controversa, o que é proibido é o cigarro eletronico. Agora um simples aromatizante. Acredito que quando o STF liberar la o material, os vaporizadores serão ''legalmente'' liberados. Até porque a anvisa não impoe norma a consumidores, apenas aos fabricantes.

EDITADO: não sei se ja viram, mas para o pessoal do direito, achei bem interessante de se ler, minha mae tem cancer, e fica sem poder se tratar de forma alternativa por causa da hipocrisia desse pais

http://www.leapbrasil.com.br/media/uploads/jurisprudencia/34_13 09 11 - alexandre thomaz - defesa _preliminar versão final-1.pdf?1316644286

Editado por registro
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Obrigado de toda forma, e desculpe. Mas ja consegui dados suficientes da pessoa, para no minimo mandar ele para jaula.

Mas de toda forma, eu comprei um vaporizador de camomila, ervas medicinais, e a legalidade disso ainda é bem controversa, o que é proibido é o cigarro eletronico. Agora um simples aromatizante. Acredito que quando o STF liberar la o material, os vaporizadores serão ''legalmente'' liberados. Até porque a anvisa não impoe norma a consumidores, apenas aos fabricantes.

EDITADO: não sei se ja viram, mas para o pessoal do direito, achei bem interessante de se ler, minha mae tem cancer, e fica sem poder se tratar de forma alternativa por causa da hipocrisia desse pais

http://www.leapbrasil.com.br/media/uploads/jurisprudencia/34_13 09 11 - alexandre thomaz - defesa _preliminar versão final-1.pdf?1316644286

Problemas à parte, relação de consumo, produto proibido, envio de produto falsificado etc, entendo perfeitamente sua "dor".

Mas a solução que você está cogitando dar ao seu problema é algo que aqui não é bem visto. X-9ar o cara é golpe baixíssimo. São esses meus 10 centavos nessa discussão.

Concordo plenamente com o JPW, o produto comprado é de entrada proibida no brasil, não são apenas cigarros eletrônicos que são proibidos, mas vaporizadores também (absurdo eu sei), sem o amparo legal, você não obterá sucesso judicialmente.

Link para o comentário

• 2 weeks later...

Por favor, já enviei e-mail para o sos@growroom.net, sei que todos são bem ocupados por isso vim aqui reiterar meu apelo de ajuda para minha esposa, ela esta sendo processada como traficante e contrabandista por importar 8 sementes, sendo duas que vieram de brinde e uma frasco de canabidiol, necessito que alguém por favor que possa me indicar qualquer pessoa qualificada no assunto, pois temos menos de 9 dias para enviar uma resposta escrita com a defesa para o ministério público, estamos desesperados, e desculpem de antecedência, mas precisávamos se quer de uma indicação de um nome para contratar como advogado, pois estamos angustiados sem dormir e trabalhar direito por conta desse problema absurdo.

De antecedência já agradeço a paciência de vocês e a todos aqueles que puderem colaborar conosco!

Atenciosamente.

Link para o comentário

Gostaria de agradecer a agilidade do growroom e seus consultores jurídicos.
Já estamos em contato com uma advogada do growroom e trabalhando em nossa defesa, muito obrigado a todos de coração.

Prometo manter a todos os membros informados de nossa situação.

Fiquem em paz !

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 11/18/2015, 10:16:59, ViniVenta disse:

Galera fui intimado pela pf sou estudante, não tenho advogado nem condições, foi por importar sementes, como proceder?

Mande um e-mail para sos@growroom.net :)

Jah bless ~ 

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Estou na mesma situação, sementes encaminhas para o Min da Agricultura fazem 14 dias.

Pelo que li aqui no Forum eles começaram a enviar para o Min Agricultura de uns 4, 5 meses para cá.

Imagino podem encaminhar para a Pol Federal e vc ser intimado a depor, eles mandarem de volta para o remetente e te enviarem uma notificação infomando que seu produto não tinha autorização para entrar no pais ou então já vi relato de um caso que foi encaminhado para o Min da Agricultura e a pessoa receber depois sem ter feito averiguação.

Essa ultima é bem mais improvavel.

Negocio é esperar...

Haja paciencia.

• Like 2
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, legalizee disse:

Minha duvida é se existe a possibilidade de apenas alguns estados Brasileiros regulamentarem a cannabis, assim como acontece nos EUA?? 

Olá irmão.

Na minha humilde opinião acho quase impossível.

At.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoal, 

Sou uma das mais novas vítimas que, assim como muitos outros aqui, só queria fugir do tráfico e do prensado paraguaio horroroso que temos acesso no nosso atrasado país.

Sei que muitos consultores e conhecedores já falaram aqui que o que normalmente acontece nos casos de intimação pela PF é o enquadramento como contrabando e posterior arquivamento pela insignificância. 

Porém, também sabemos que existem alguns growers sendo processados pelo 33.

A dúvida que não quer calar é a seguinte: Alguém sabe de algum caso no qual o indivíduo foi intimado pela PF por importação de sementes, sem flagrante, foi processado pelo 33 e sem que fosse traficante foi condenado?

Vi que a maioria dos que são presos é porque foram pegos com plantas em casa, mas alguém sabe de algum caso que o sujeito foi preso apenas pela importação em quantidades compatíveis com o uso próprio?

Agradeço antecipadamente!

Obs. Pretendo ir no depoimento já com advogado conhecedor do assunto, conforme muitos recomendaram aqui. 

Link para o comentário