Ir para conteúdo

Dúvidas Sobre Questões Jurídicas, Pergunte Aqui!

sano

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Se vc tem 3 testemunhas idoneas (não vale amigo), mete um processo no Estado. Vc demorou pra agir, num caso desse de abuso de autoridade, lesão corporal,... vc deveria ter ido registrar na hora.

Creio que ainda está em tempo, vai precisar de testemunhas, laudo médico, e qualquer outro elemento que ajude a provar a conduta do agente público, a sua lesão e a ligação entre o ato dele e o seu dano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Olá Pessoal,

Eu tenho 22 anos, não sou formado mas tenho algumas habilidades "especiais" relacionadas a artes, tenho um curriculum e um salario bem consideravél pra uma pessoa da minha idade.

Moro com minha esposa e tenho dois pés de maconha na minha varanda, algo bem discreto. Infelizmente eu tenho uma vizinha que é idoso e é daquelas bem chatas, eu fumo um em casa todos os dias, mas sempre acendo um incenso uns 15 min antes para não rolar aquela marofa no hall do andar.

A algumas semanas atras ouvi alguns cochicos no hall do andar, e creio que falavam algo sobre o cheiro que era exalado do meu apartamento (não tenho certeza do fato, pois tinha fumado a pouco tempo e acho que tinha noiado).

A questão é a seguinte, caso eu rode e os "homis" batam na minha porta, como devo proceder, pois tenho varios produtos(terras, fertilizantes, medidores de ph, lampadas e etc)?

Então como eu devo proceder nesse caso, o que devo falar antes de tudo, só falo na presença de um advogado?

Ah, quem são os advogados do GR em SP, gostaria de deixar tudo muito detalhado para minha esposa de como proceder caso esse incidente aconteça.

P.S.: estou com o cú na mão, mas prefiro correr esse risco do que financiar o trafico!

Abs.

Link para o comentário

Boas blurint,

De acordo como que vc escvreu, já dá para se ter uma boa idéia do que está ocorrendo e é bem a minha praia esse essunto aí....

Vamos a aglumas considerações,

Olá Pessoal,

Eu tenho 22 anos, não sou formado mas tenho algumas habilidades "especiais" relacionadas a artes, tenho um curriculum e um salario bem consideravél pra uma pessoa da minha idade.

Moro com minha esposa e tenho dois pés de maconha na minha varanda, algo bem discreto. Infelizmente eu tenho uma vizinha que é idoso e é daquelas bem chatas, eu fumo um em casa todos os dias, mas sempre acendo um incenso uns 15 min antes para não rolar aquela marofa no hall do andar.

A algumas semanas atras ouvi alguns cochicos no hall do andar, e creio que falavam algo sobre o cheiro que era exalado do meu apartamento (não tenho certeza do fato, pois tinha fumado a pouco tempo e acho que tinha noiado).

A questão é a seguinte, caso eu rode e os "homis" batam na minha porta, como devo proceder, pois tenho varios produtos(terras, fertilizantes, medidores de ph, lampadas e etc)?

Então como eu devo proceder nesse caso, o que devo falar antes de tudo, só falo na presença de um advogado?

Ah, quem são os advogados do GR em SP, gostaria de deixar tudo muito detalhado para minha esposa de como proceder caso esse incidente aconteça.

P.S.: estou com o cú na mão, mas prefiro correr esse risco do que financiar o trafico!

Abs.

vc é um cara novo e tem esposa e que tá se ajeitando legal na vida.

Isso é de muitíssima importância...

Em jogo que se tá ganhado não se mexe...(isso daí é o teu porto seguro, renda e familia, e nisso só se mexe para(melhorar)!!!

Mas fuma um todo dia e acende um incensso 15 minutos antes pra não rolar a marofa no hall.

Vc fumando um todo dia, mesmo com a caixa inteira de incenso acesos todos ao mesmo tempo, não vão dar conta de segurar a marofa,

Existe vários outros processos, para que a marofa não vase pra fora e capture alguns sentivos olfativos de plantão.

E pode crêr que os coxixos são pra vc, pq a marofa se não for bem controlada, ela defuma todos os ambientes, parece até um fantasma atrasvessando as paredes, ela vai longe e desperta a íra de pessoas que são reacionárias com o assunto e aí pronto declarada a guerra...

Mas vamos lá, Para os canas fazerem qq coisa, em qq hora "DO DIA": só entram em flgrante delito, salvar a vida de alguém, ou atraves de mandado judicial, no seu caso seria mais preocupante o flagrante: tipo eles chegam na tua porta e sentirem um forte odor de maconha, pode crêr que a chance de eles entrarem é muito grande, vai depender da vontade dos agentes que forem atender a ocorrência...

No seu caso vão encontrar um quadro de consumo, mas se tiver mais gente junto a coisa começa a complicar, so vc beleza, em relação aos materiais, eles estão todos juntos???, Produzindo??? ou tudo espalhado pela casa???

E os pés ou disova eles ou deixa como tá, cuidando para fazer parte da apreensão, as sedas, pontas de baseado para configurar o uso, """mas atenção não pode entrar balança de precisão na apreensão""", existe uma forte corrente defendendo o fato de se ter uma balança dessas, configuraria diretamente o fato de ter a necessidade de fracionar em quantidades exatas para fim de comércio....(não adiante dizer que é para usar na cozinha que não cola)...

O Como vc deve proceder vai depender de como for feito o flagrante no momento da apreensão, que pode ter muitas variantes, mas normalmente sempre se usa o fato de declar de que é o único propietário de tudo, que é só para consumo próprio, e veja a possibilidade de se fazer exame laboratorial para comprovar como usuário(esse exame seria um golpe de mestre na formação do inquérito, pq primeiro de tudo vão te enquadrar no 33 , mas com as provas recolhidas, baixa-se para o 28 e vai pra casa

Dependendo da abordagem dos agentes, câmera de tv, baixa, se esconde e só fala em juízo, e lógicamente sempre amparado por um advogado para tudo, eles é que posuem o caminho das atitudes certas a serem tomadas.

Se Vc é grower mesmo, faz contato como sano para vermos o que podemos ajudar....

Outra coisa: pára de fumar todo dia exalando maconha pro hall, que vc solta o c* da mão de vez e vive meis feliz.

QQ coisa me manda uma mp que te dou ums dicas, pra acabar com essa bagunça, '"""nego veja bem, o segredo do sucesso é o segredo, então corta a marofa que a coisa já já vai melhorar....

Espero ter ajudado...

Japa_Hemp

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu Japa_Hemp você ajudou muito, acho que várias pessoas aqui no forum tem a mesma situação que a minha.

Então as minhas duas plantinhas estão na varanda junta com outras plantas "normais" no total de oito, então esta meio que camuflado, pois estas ainda tem o tamanho medio de 10cm, quanto essa parte não me preocupa muito pois todos os vizinhos da frente tem as varandas recheadas de plantas.

Quanto aos produtos eles estão todos juntos no quartinho de tranqueiras, comprei todo o material de primeira e gastei uma puta nota :/, as sedas e todos os itens necessarios pra fumar ficam no meu quarto( eu tenho bastante sedas, bong, triturador e a maldita de uma balança digital que mede ate 50g), quanto a balança estou passando pra frente segunda-feira.

Normalmente quando eu fumo quando chego do trabalho e minha esposa esta na faculdade, ela fuma muito pouco e só quando chega da faculdade.

Eu estava pensando em diminuir a quantidade de vezes que fumo durante a semana e agora é que vou fazer isso, quanto as duas plantinhas estou pensando em parar de cultiva-las, pois como vc falou "Em jogo que se tá ganhado não se mexe...(isso daí é o teu porto seguro, renda e familia, e nisso só se mexe para(melhorar)!!!", porque infelizmente por causa de duas plantas minha carreira e minha vida pessoal pode desmoronar.

Valeu mais uma vez Japa_Hemp e good vibes galera.

Boas blurint,

De acordo como que vc escvreu, já dá para se ter uma boa idéia do que está ocorrendo e é bem a minha praia esse essunto aí....

Vamos a aglumas considerações,

vc é um cara novo e tem esposa e que tá se ajeitando legal na vida.

Isso é de muitíssima importância...

Em jogo que se tá ganhado não se mexe...(isso daí é o teu porto seguro, renda e familia, e nisso só se mexe para(melhorar)!!!

Mas fuma um todo dia e acende um incensso 15 minutos antes pra não rolar a marofa no hall.

Vc fumando um todo dia, mesmo com a caixa inteira de incenso acesos todos ao mesmo tempo, não vão dar conta de segurar a marofa,

Existe vários outros processos, para que a marofa não vase pra fora e capture alguns sentivos olfativos de plantão.

E pode crêr que os coxixos são pra vc, pq a marofa se não for bem controlada, ela defuma todos os ambientes, parece até um fantasma atrasvessando as paredes, ela vai longe e desperta a íra de pessoas que são reacionárias com o assunto e aí pronto declarada a guerra...

Mas vamos lá, Para os canas fazerem qq coisa, em qq hora "DO DIA": só entram em flgrante delito, salvar a vida de alguém, ou atraves de mandado judicial, no seu caso seria mais preocupante o flagrante: tipo eles chegam na tua porta e sentirem um forte odor de maconha, pode crêr que a chance de eles entrarem é muito grande, vai depender da vontade dos agentes que forem atender a ocorrência...

No seu caso vão encontrar um quadro de consumo, mas se tiver mais gente junto a coisa começa a complicar, so vc beleza, em relação aos materiais, eles estão todos juntos???, Produzindo??? ou tudo espalhado pela casa???

E os pés ou disova eles ou deixa como tá, cuidando para fazer parte da apreensão, as sedas, pontas de baseado para configurar o uso, """mas atenção não pode entrar balança de precisão na apreensão""", existe uma forte corrente defendendo o fato de se ter uma balança dessas, configuraria diretamente o fato de ter a necessidade de fracionar em quantidades exatas para fim de comércio....(não adiante dizer que é para usar na cozinha que não cola)...

O Como vc deve proceder vai depender de como for feito o flagrante no momento da apreensão, que pode ter muitas variantes, mas normalmente sempre se usa o fato de declar de que é o único propietário de tudo, que é só para consumo próprio, e veja a possibilidade de se fazer exame laboratorial para comprovar como usuário(esse exame seria um golpe de mestre na formação do inquérito, pq primeiro de tudo vão te enquadrar no 33 , mas com as provas recolhidas, baixa-se para o 28 e vai pra casa

Dependendo da abordagem dos agentes, câmera de tv, baixa, se esconde e só fala em juízo, e lógicamente sempre amparado por um advogado para tudo, eles é que posuem o caminho das atitudes certas a serem tomadas.

Se Vc é grower mesmo, faz contato como sano para vermos o que podemos ajudar....

Outra coisa: pára de fumar todo dia exalando maconha pro hall, que vc solta o c* da mão de vez e vive meis feliz.

QQ coisa me manda uma mp que te dou ums dicas, pra acabar com essa bagunça, '"""nego veja bem, o segredo do sucesso é o segredo, então corta a marofa que a coisa já já vai melhorar....

Espero ter ajudado...

Japa_Hemp

Link para o comentário

Boas blurint,

Mano, realmente esse negócio da marofa é complicado, principalmente em prédio, e ainda pelo fato acredito eu ser de pren- pren que dá muita, mas muita pala mesmo qdo toca fogo num baseado, diferente de vc fumar uma erva cultivada por vc fumanda num bong, em um quarto bem fechado(tipo saunerão), a história é outra...

A primeira coisa a se fazer é deixar morrer essa imagem de maconheiro, através de métodos de cuidados para disfarçar o cheiro, nesse link vc acha bastante coisa: E para disfarcar o cheiro

A poeira baixando, beleza, toca o cultivo sem medo e sem dar pala nas fumadas, relaxa que ninguém tem bola de cristal para advinhar o que vc tem em casa, tipo: alguns cuidados são básicos, como vc ter um disjuntor geral fora do grow, para na emergência(visitas inesperadas por ex) poder desligar tudo num clique, e dar uma borrifada de bom ar daquele stop-odores e já era, fora isso é sussa...

Eu por exemplo, pra deixar mais secreto coloquei embaixo do grow, um tapete de EVA, desses de borracha molinho, para minizar a vibração na lage, tudo é adequação de como está seu setup de cultivo...

É indispensável filtro de carvão para quem mora em prédio, e dependendo do modelo dá pra fazer um para a hora das baforadas que tb diminui consideravelmente a marofa...

Já que vc investiu tomando a iniciativa de não alimentar o tráfico e consumir aquilo que produzir parabéns clap ,

Pq não????

Se for tudo bem camufladinho, sem ninguém ter idéia do que se trata.............

Mas o que não dá, é todo dia na hora marcada aquela marofa invadindo os corredores e vc com um grow bombando dentro de casa, o primeiro segredo do sucesso é o próprio segredo, os outros segredos se aprende aqui no growroom......

O grande lance mesmo pra quem quer ser grower, é ser """invisível""" principalmente em prédio...

Aí já era, só buds bem gordos e pingando resina....Tudo de primeiríssima qualidade e sem o estigma negativo do tráfico.

QQ coisa tamo aí

Abraço do Japa_Hemp

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu tenho uma dúvida, espero que os consultores possam me ajudar, vamos lá . . .

Na lei 11.343/06 Art.2º parágrafo único diz o seguinte:

Pode a União autorizar o plantio, a cultura e a colheita dos vegetais referidos no caput deste artigo, exclusivamente para fins medicinais ou científicos, em local e prazo predeterminados, mediante fiscalização, respeitadas as ressalvas supramencionadas.

Como é que eu faço pra conseguir essa autorização ? Como funcionaria o processo ? Alguem aqui no Brasil já conseguiu autorização para uso medicinal ?

Em vários outros artigos eles falam dessa licença, autorização, etc. No artigo 31 por exempo:

Art. 31. É indispensável a licença prévia da autoridade competente para produzir, extrair, fabricar, transformar, preparar, possuir, manter em depósito, importar, exportar, reexportar, remeter, transportar, expor, oferecer, vender, comprar, trocar, ceder ou adquirir, para qualquer fim, drogas ou matéria-prima destinada à sua preparação, observadas as demais exigências legais.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pois então amigo, infelizmente essa licença aí é algo muito misterioso, não conheço nenhum detalhe de como se daria a expedição da licença, mas creio que a mesma somente se destinaria a institutos de pesquisa e órgãos governamentais, como uma possível e futura agência brasileira de cannabis medicinal, órgão que seria necessário ser criado para regulamentar os estudos com cannabis.

Respondendo as perguntas:

Eu também gostaria de conhecer os pormenores do pedido e expedição da licença, creio que se alguém tenha conseguido a tal licença, esse alguém é da comunidade científica/médica.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu tenho uma dúvida, espero que os consultores possam me ajudar, vamos lá . . .

Na lei 11.343/06 Art.2º parágrafo único diz o seguinte:

Pode a União autorizar o plantio, a cultura e a colheita dos vegetais referidos no caput deste artigo, exclusivamente para fins medicinais ou científicos, em local e prazo predeterminados, mediante fiscalização, respeitadas as ressalvas supramencionadas.

Como é que eu faço pra conseguir essa autorização ? Como funcionaria o processo ? Alguem aqui no Brasil já conseguiu autorização para uso medicinal ?

Em vários outros artigos eles falam dessa licença, autorização, etc. No artigo 31 por exempo:

Art. 31. É indispensável a licença prévia da autoridade competente para produzir, extrair, fabricar, transformar, preparar, possuir, manter em depósito, importar, exportar, reexportar, remeter, transportar, expor, oferecer, vender, comprar, trocar, ceder ou adquirir, para qualquer fim, drogas ou matéria-prima destinada à sua preparação, observadas as demais exigências legais.

Fala Magic Hemp, blz?

Então, estudei bastante essa parte da autorização especial pra ajudar o Sergio Vidal em um projeto. Realmente a ANVISA não dá essa autorização pra quase ninguem, o raros casos, são de universidades ou pessoas jurídicas de pesquisas.

Certa vez fiz uma consulta formal à ANVISA, olha as respostas:

1- A ANVISA é o órgão competente para autorizar o cultivo de Cannabis para uso medicinal?

ANVISA: A ANVISA é o órgão regulador das plantas e substâncias sob controle especial conforme a lista do anexo I da Portaria SVS/MS n°. 344/98. Portanto, cabe a este órgão avaliar a possibilidade de autorização para utilização de Cannabis para uso medicinal.

2- Já ocorreu alguma solicitação de Autorização Especial para o cultivo de Cannabis para uso medicinal?

ANVISA: Não. Pois a Cannabis Sativa está na lista de plantas proscritas (uso proibido no Brasil) do anexo I da Portaria SVS/MS n°. 344/98. (conforme a mais recente atualização a RDC nº 21 de 17 de junho de 2010.)

3- Já foi deferida pela ANVISA Autorização Especial para o cultivo de Cannabis para uso medicinal?

ANVISA: Não. Pois a Cannabis Sativa está na lista de plantas proscritas (uso proibido no Brasil) do anexo I da Portaria SVS/MS n°. 344/98. (conforme a mais recente atualização a RDC nº 21 de 17 de junho de 2010.)

4- Quais os requisitos e exigências para o deferimento da Autorização Especial para o cultivo de Cannabis para uso medicinal?

ANVISA: Não temos previsão legal para aprovação da referida autorização. Pois a Cannabis Sativa está na lista de plantas proscritas (uso proibido no Brasil) do anexo I da Portaria SVS/MS n°. 344/98 (conforme a mais recente atualização a RDC nº 21 de 17 de junho de 2010.)

Atenciosamente,

Anvisa Atende

Central de Atendimento

Agência Nacional de Vigilância Sanitária

0800 642 9782

Então, essa Autorização, embora prevista na Lei (assim como na Convenção da ONU), não é deferida pela ANVISA.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se fizer um abaixo assinado para que a lei seja cumprida sera que não conseguimos protocolar no Ministerio Publico, a favor da definição de "pouca quantidade" e numero de pés para ser considerado usuario além de saber de como a Anvisa libera com sua autoridade o plantio nem que seja apenas para casos de cancer ou outra doença mais grave pois não podemos a inicio privar quem realmante necessita para uso medicinal a maconha pois temos como fontes diversos estudos cientificos que comprovam sua eficacia terapeutica e esse direto não pode ser negado por pura ignorancia das autoridades.

Sera que adianta sano fazer um abaixo assinado?

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Se fizer um abaixo assinado para que a lei seja cumprida sera que não conseguimos protocolar no Ministerio Publico, a favor da definição de "pouca quantidade" e numero de pés para ser considerado usuario além de saber de como a Anvisa libera com sua autoridade o plantio nem que seja apenas para casos de cancer ou outra doença mais grave pois não podemos a inicio privar quem realmante necessita para uso medicinal a maconha pois temos como fontes diversos estudos cientificos que comprovam sua eficacia terapeutica e esse direto não pode ser negado por pura ignorancia das autoridades.

Sera que adianta sano fazer um abaixo assinado?

Se for p juntar gente p fazer um abaixo assinado, melhor fazer logo um Projeto de Lei Popular... Tem um PL rolando agora no congresso obrigando os Projetos de Lei Populares a serem julgados em regime de urgência sempre que forem propostos...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá galera ...fui pego com maconha porem so agora chegou a intimaçao, fui pego com um beck ...

gostaria de saber se é preciso levar um advogado junto ... esta escrito assim na intimaçao:

'' ... para audiencia de transacao penal designada para o dia 03/11/2010 as 18:10 horas, acompanhado de advogado, caso contrario ser-lhe-a nomeado defensor do ato. ''

e gostaria tambem que me ajudasse a me preparar para o que vai acontecer nesta ''conversinha'' com a juiza do caso ..

quero estar preparado para a hora

obrigado e paz a todos ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom Dia

Gostaria de tirar uma dúvida.

Sou usuário e consumo na minha casa diariamente, tomo as devidas precauções para não incomodar ninguem, acendo incenso, fecho a janela e etc

A algum tempo meu vizinho de cima reclamou do cheiro e agora anda dizendo que vai chamar a policia. Reclamou tanto que até o sindico já conversou comigo.

Ainda vou tentar trocar uma ideia social com ele, mas sei que vai ser dificil, pois ele é pastor de uma igreja evangélica.

Gostaria de saber o que poderia acontecer caso a policia fosse chamada, pois também tenho um cultivo bem modesto.

Gratidão

Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Seguinte, eu tenho um canivete balisong(butterfly) e custumo andar com ele no bolso...sempre, segurança é necessario hoje em dia.

Se me abordarem e acharem o canivete, o que pode rolar?

Eu devo avisar de ante-mão que tenho no bolso ou esperar eles acharem?

Link para o comentário

Seguinte, eu tenho um canivete balisong(butterfly) e custumo andar com ele no bolso...sempre, segurança é necessario hoje em dia.

Se me abordarem e acharem o canivete, o que pode rolar?

Eu devo avisar de ante-mão que tenho no bolso ou esperar eles acharem?

Fala Barret,

Não vai rolar nada, tendo em vista que a faca não é uma arma cujo porte esteja condicionado à autorização de autoridade competente, isso na teoria.

Na prática, o desinformado agente de segurança pública pode apreender sua faca "para evitar dano". Se realmente valer a pena pelo valor sentimental ou material do canivete, exija a apreensão formal, perante autoridade competente, alegando que adotará as medidas judiciais cabíveis para reaver o bem apreendido.

Faça parecer um chaveiro, por exemplo, agregando outros elementos do seu uso diário.

Use principalmente o bom senso e só utilize o canivete como último recurso para defender a sua integridade física, ou a de outras pessoas.

Não devemos esquecer do aspecto cultural e dos hábitos de determinados povos. Imaginou um nordestino do sertão sem sua peixeira, ou gaúcho sem sua inseparável lâmina (o RS possui legislação sobre o uso da faca na indumentária)... Perceba que as circunstâncias são determinantes para adoção de qualquer medida pela polícia.

Geralmente a polícia pergunta se você está armado, e no seu caso diga sempre não!

Espero ter ajudado.

Abraço e boa sorte

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Barret,

Não vai rolar nada, tendo em vista que a faca não é uma arma cujo porte esteja condicionado à autorização de autoridade competente, isso na teoria.

Na prática, o desinformado agente de segurança pública pode apreender sua faca "para evitar dano". Se realmente valer a pena pelo valor sentimental ou material do canivete, exija a apreensão formal, perante autoridade competente, alegando que adotará as medidas judiciais cabíveis para reaver o bem apreendido.

Faça parecer um chaveiro, por exemplo, agregando outros elementos do seu uso diário.

Use principalmente o bom senso e só utilize o canivete como último recurso para defender a sua integridade física, ou a de outras pessoas.

Não devemos esquecer do aspecto cultural e dos hábitos de determinados povos. Imaginou um nordestino do sertão sem sua peixeira, ou gaúcho sem sua inseparável lâmina (o RS possui legislação sobre o uso da faca na indumentária)... Perceba que as circunstâncias são determinantes para adoção de qualquer medida pela polícia.

Geralmente a polícia pergunta se você está armado, e no seu caso diga sempre não!

Espero ter ajudado.

Abraço e boa sorte

Grande Neófito, muito obrigado pela ajuda.

Então, eu sou do RS xD

Eu custumo andar com uma balisong ou uma karambit pois pratico Arnis e elas são usadas nessa arte(defesa pessoal mais exatamente).

Sem duvida eu não ia querer perder ela simplesmente por estar andando com elas, pois tem sim valor sentimental.

São facas pequenas, mas acho que não teria como fazer parecer um canivete...

E sobre falar que não está armado, as facas não seriam consideradas armas?Eu não deveria avisar?Por que vai que inventam de me revistar e acham...

Link para o comentário

Grande Neófito, muito obrigado pela ajuda.

Então, eu sou do RS xD

Eu custumo andar com uma balisong ou uma karambit pois pratico Arnis e elas são usadas nessa arte(defesa pessoal mais exatamente).

Sem duvida eu não ia querer perder ela simplesmente por estar andando com elas, pois tem sim valor sentimental.

São facas pequenas, mas acho que não teria como fazer parecer um canivete...

E sobre falar que não está armado, as facas não seriam consideradas armas?Eu não deveria avisar?Por que vai que inventam de me revistar e acham...

Fala irmão Berrt, tranquilidade?

Então cara, facas são consideradas Armas Brancas.

Eu nunca vi um caso de apreensão de canivente ou facas ... mas dependendo da ocasião pode haver a apreensão da mesma.

Obvio que se voce estiver cometendo algo ilicito diante da lei , a Policia terá o poder de apreender as facas etc..

Mas como não é o seu caso, é apenas uma medida de segurança, acredito que o correto seria SIM, avisar ao policial antes de revistar voce, avisar a ele que voce possui uma arma branca e pedir permissao a ele para retirar ela e nao se machucar ou ele retirar sozinho caso prefira.

Pois quando o Policial pergunta se voce possui alguma arma ou algo do genero, ele visa a segurança dos dois, visando ele nao se machucar nem voce na hora da revista.

Mas isso depende da arma tambem, se for aquele canivete que abre com o botao e tals desses tradicionais que vendem em aeroporto, nem precisa falar nada...

Agora se for uma faca que nao tem trava de segurança nem nada, é melhor avisar sempre.

Normalmente pelo que eu tenho conhecimento, as armas bracnas que necessitam de registros , são os estudantes de culinaria (Não sei se procede a informação, mas escutei algo do genero, procurei agora no google rapido e nao achei nada a respeito, enfim) pois eles carregam diversificadas facas de tamanhos diferentes.

Não sei como procede o registro, mas é diferente do registro de Arma de Fogo. E realmente podem existir legislações ligeiramente diferentes de estado pra estado, mas no geral é isso ai.

E os amadores ou profissionais que possuem espadas e coisas do genero precissam registrar.

Fora desses casos , é de direito transportar, utilizar facas e canivetes...

Imagina, um amigo me chama pra um churrasco e ele pede pra que eu leve um facão de churrasco para ajudar a cortar a carne pois a faca dele esta cega e ele nao tem como afiar...

No meio do caminho o policial me manda parar e vai revistar minha mochila, aviso de ante-mão que possuo dentro da mochila um facão de churrasco e que estou a caminho de um...

Estou dentro da lei, e ele não poderá fazer nada além de revistar e me orientar.

Agora imagina se eu tenho uma Katana dentro do carro e o polical me para?

É uma arma potente , e relamente precisa de um registro para poder transporta-la , e portar!

Agora se for pra ficar em casa enfeitando como a maioria faz...tranquilissimo.

E isso ai irmão, esepro ter clareado as ideias ai, grande abraços!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito obrigado grande Jaspion(dalhe Daileon)!

Esclareceu minhas duvidas, certinho.

Muito obrigado mesmo, então, as facas que eu carrego são pequenas, uma karambit da Smith&Weasson(canivete,mas não é automatico) e uma balisong vagabunda que fica fechada no bolso.

Não teria perigo na hora da revista, mas acho melhor avisar para não "assustar" o policial e tal.

Obrigado mesmo, abração.

Muita paz e ganja o/

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Prezados consultores,

Nunca havia me preocupado com isso, mas ontem surgiu essa dúvida e estou bastante encafifado com isso... Tenho um cultivo modesto, 4 plantas sob HPS num banheiro, com controle de temperatura, umidade, extração, enfim, toda aquela parafernalia que a mídia adora chamar de laboratório.

Moro com a minha esposa e minha filha de 2 anos. Caso, hipoteticamente, um dia a casa caia, pode acontecer alguma coisa com meu bebê? Tipo, tomarem a guarda, coisa do tipo? Fiquei realmente preocupado...

Abraz

Link para o comentário

Prezados consultores,

Nunca havia me preocupado com isso, mas ontem surgiu essa dúvida e estou bastante encafifado com isso... Tenho um cultivo modesto, 4 plantas sob HPS num banheiro, com controle de temperatura, umidade, extração, enfim, toda aquela parafernalia que a mídia adora chamar de laboratório.

Moro com a minha esposa e minha filha de 2 anos. Caso, hipoteticamente, um dia a casa caia, pode acontecer alguma coisa com meu bebê? Tipo, tomarem a guarda, coisa do tipo? Fiquei realmente preocupado...

Abraz

Otima dúvida irmão Gabe.

Realmente pode existir essa "realidade", mas no seu caso pelo visto dificilmente "caso a casa caia", a justiça tentará tomar a guarda da sua filhinha.

Vamos aos pontos a ser analisados.

Voce pelo visto tem uma renda fixa, possui um numero de plantas totalmente dentro da normalidade para um usario.

Porem cultiva em um banheiro o que causa um efeito de que sua esposa tambem tenha o consentimento do cultivo, o que pode gerar ao entendimento da justiça a culpabilidade dos dois e possivelmente provocar um porcesso de tentativa para obter a guarda da sua filhinha...maaaaas isso só pode ocorrer se fosse caracterizado como trafico de drogas, o que não é o caso...

Imaginando hipoteticamente o fato de voce cultivar nesse banheiro umas 40 plantas, e não possui uma renda fixa, certamente iria provocar o tal processo pelo fato do trafico de drogas, e tendo a prisão em flagrante não teria ninguem para tomar conta da sua filhinha, consquentemente um processo na Vara de familia iria indicar alguem da sua familia ou da sua esposa para tomar conta dela.

Mas dentro das informações que voce passou pode ficar tranquilo que voce nao corre nenhum risco da perda da guarda.

Pois dentro do entendimento da maioria dos processos e jurisprudencias voce seria caracterizado no maximo como usuario e a pagar cestas basicas ou outras medidas socio-educativas.

Porém derrepente pode-se discutir medidas com sua esposa para se ver a responsabilidade do Grow.

Pode ser que ela, sua esposa, que tenha levado até voce essa tal duvida, ainda mais sendo mãe.

Não tiro a credibilidade da sua preocupação , mas é mais normal a mulher "encucar" com esses casos do que o proprio homem, pois normalmente nós homens batemos no peito e assumimos sempre a culpa. Mas enfim, filosofia de mesa de bar....conversa com ela, não sei se ela fuma tambem e tals...

A melhor forma de previnir qualquer estresse ou qualquer risco era de ter um grow mais escondido, para gerar uma unica responsabilidade...a sua!

Ve se existe a possbilidade de passar o grow para outro local ja que voce cultiva apenas 4 plantinhas, derrepente um local mais apertado e escondido não faça tanta diferença..

Por exemplo, se voce mora em CASA, pode ver o sotão da casa como alternativa ou porão caso tenha...

Caso for apartamento o negocio fica um pouco mais dificil, mas mesmo assim existem difersos armarios totalmente stealth...pense nisso, caso ainda esteja preocupado e a sua mulher idem.

Caso não... fique tranquilo, pois não irá ocorrer nada.

Mas irmão, fique na paz, nada irá ocorrer, que Deus ilumine a sua casa e sua familia.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma duvida tipo se eu for pra California passar num medico que me receite a maconha medicinal, e quando for voltar ao Brasil tentar explicar que o uso é medicinal que posso ter um piripaque e entrar em crise .

Mesmo com a receita medica é ilegal tentar trazer o remedio da gringa?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Amigos, só para esclarecer, moro numa casa com mais 2 amigos, é um quarto pra cada, e sala, cozinha e banheiro de uso em comum. Meu armario fica no meu quarto. A terra fica na dispensa.

Algumas dúvidas:

1- Pelo que eu li no tópico, se der alguma merda, eu assumo o armario, e os caras que moram comigo não serão penalizados por isso se alegarem que não sabiam(eles sabem que eu plato mas nao participam e só). Existe alguma chance de dar merda pra eles? Todos trabalham e um é funcionario publico.

Dados complementares: Tenho um micro cultivo com fluor, com uma madre 5 clones e cinco na flora, os pés são praticamente bonzai. Colho a cada 3 meses o sufuciente até a proxima colheita (aprox. 50g)

2- A respeito de funcionalismo publico, eu tb sou funcionario público. Se der merda eu posso ser demitido? Não sou do judiciario nem do executivo.

Obrigado

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Pessoal, estou iniciando no cultivo. Já tenho uma planta a 1 mes e meio, ela está na varanda do apartamento. Meu vizinho lateral consegue ve-la, apesar de um tanto distante, e os oradores de um outro prédio tb conseguem ver, mas só com um binóculo mesmo.

Ai vem a questão:

- Se alguém ver a planta na varanda e ligar para o disque denúncia ou para a polícia, o que vai acontecer?

Eu serei visitado por um policial? ele poderá entrar na minha casa?

Eu acho que um policial só poderá entrar em casa se ele tiver um mandato ou se VER a planta (vai na casa de quem fez a denúncia por ex.).

Alguém sabe o que acontece?

Estou muito contente, a planta cresceu muito rápido e está muito bem. Não quero mesmo deixar de plantar, mas precisamos nos precaver.

Obrigado

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma duvida tipo se eu for pra California passar num medico que me receite a maconha medicinal, e quando for voltar ao Brasil tentar explicar que o uso é medicinal que posso ter um piripaque e entrar em crise .

Mesmo com a receita medica é ilegal tentar trazer o remedio da gringa?

Percoff,

Não será possível, mesmo com a receita médica,uma vez que ainda é proscrita a cannabis no Brasil.

Teria que haver regulamentação da Cannabis medicinal.

Link para o comentário