Ir para conteúdo

Dúvidas Sobre Questões Jurídicas, Pergunte Aqui!

sano

Recommended Posts

• Usuário Growroom
21 horas atrás, Saiber disse:

Ow seja, eles só vão olhar onde está instalado o relógio de luz, poste na entrada da casa etc, mas nao vao pedir para entrar na residencia ou querer saber os aparelhos que eu tenho em casa etc...?

Obrigado pela ajuda mano ! nóis !

Certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Boa Tarde Galera do Growroom!

Estou precisando de uma ajuda!

Seguinte, ano passado rodei com 10g  de prensado em uma cidade que fica a 480km da minha. Foi  feito um TCO no local e marcaram a audiência para dia 20/04 desse ano. Acontece que estou desempregado e com pouca grana para viajar ate o local da audiência. Gostaria de saber se tem como eu mudar a minha audiência para o fórum da minha cidade?

Se eu não conseguir ir até o local da audiencia, o que pode ocorrer comigo? 

Ainda não chegou nenhuma intimação aqui em casa, sera que ainda vao mandar?

O policial estava ciente que eu era usuario e falou que a lei esta favorecendo muito o usuario, mas mesmo assim estou com medo do que pode ocorrer comigo... gostaria de algumas dicas de vocês!!

Obrigado Growroom!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 04/01/2019 at 20:50, verde.musgo disse:

Bom dia, consultores jurídicos do Growroom. Gostaria de uma orientação de vocês. 

Pedi, em Novembro, 3 sementes de WW automáticas (ganhando +2 feminizadas de brinde) no Seedsman. Paguei em cash. Sendo que, em Dezembro, elas foram apreendidas pela PF, ainda la em Curitiba (onde chegam os objetos vindos de fora).

Minhas dúvidas são as seguintes: essa quantidade é passível de algum problema maior além da apreensão e provável destruição das sementes? Pedi com certa despreocupação, já que li vários jornais falando sobre a súmula vinculante, criada a partir do caao daqueles 2 caras que pediram 16 e 24 sementes de fora.

E outra: pra fazermos o cadastro e pedir sementes, temos que pôr o telefone. Alguém sabe me.dizer se o seedsman põe o telefone na encomenda?? Ou vai só o nome e o endereço msm? Não pus endereço meu, mas pedi como carta registrada (acreditando que passaria, baseado na súmula vinculante lá).

Agradeço desde já, pois estou realmente bem apreensivo.

Irmão, pode dar b.o sim. Depende da qualidade do advogado e de outras circunstâncias.

acompanhei um caso em q um mano pediu 14 sementes da Holanda. Foi pego da mesma forma que a sua. O mano foi processado.

Em 1º instância foi descaracterizado o tráfico, e caracterizou como contrabando.

MP recorreu, em 2º instância foi a mesma decisão da 1º.

MP recorreu novamente, em 3º instância foi caracterizado como tráfico.

meu conselho é procurar um advogado pra analisar sua questão em particular.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 07/12/2018 at 09:38, Saiber disse:

Saalve Growers ! 

Seguinte, estou com uma duvida martelando na minha cabeça e ainda nao encontrei ninguem para reponde-la, ela nao se aplica somente para advogados, mas se alguem por aqui trabalha ou conhece alguem que trabalha na empresa de energia da sua cidade deve saber...

A questão é: Eu atualmente pago a tarifa minima de energia na minha casa, apesar de ser uma casa bem grande meu consumo é quase zero pois só fico em casa para dormir, o resto do dia é trabalho e faculdade... Estou com o projeto de montar um grow, porem só de iluminação la se vão 1500w de leds cob desses xing ling, com isso pelos meus calculos a conta vai subir cerca de 10x oque eu pago hoje, ja que o painel irá ficar ligado 18/6 todos os dias da semana. 

Pergunto: Os funcionários da companhia de eletrecidade da minha cidade podem bater em casa questionando o motivo do consumo ter aumentado tanto de uma hora para outra e querer saber oque eu tenho dentro da residencia que está puxando tanta luz? Ow simplesmente se eu realizar os pagamentos das contas nao vou ter problemas? Aguem sabe me dizer como funciona?

Vlw rapazeadaa !

Que eu saiba eles investigam quando o consumo diminui

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 07/12/2018 at 09:38, Saiber disse:

Saalve Growers ! 

Seguinte, estou com uma duvida martelando na minha cabeça e ainda nao encontrei ninguem para reponde-la, ela nao se aplica somente para advogados, mas se alguem por aqui trabalha ou conhece alguem que trabalha na empresa de energia da sua cidade deve saber...

A questão é: Eu atualmente pago a tarifa minima de energia na minha casa, apesar de ser uma casa bem grande meu consumo é quase zero pois só fico em casa para dormir, o resto do dia é trabalho e faculdade... Estou com o projeto de montar um grow, porem só de iluminação la se vão 1500w de leds cob desses xing ling, com isso pelos meus calculos a conta vai subir cerca de 10x oque eu pago hoje, ja que o painel irá ficar ligado 18/6 todos os dias da semana. 

Pergunto: Os funcionários da companhia de eletrecidade da minha cidade podem bater em casa questionando o motivo do consumo ter aumentado tanto de uma hora para outra e querer saber oque eu tenho dentro da residencia que está puxando tanta luz? Ow simplesmente se eu realizar os pagamentos das contas nao vou ter problemas? Aguem sabe me dizer como funciona?

Vlw rapazeadaa !

Que eu saiba eles investigam quando o consumo diminui

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 04/02/2019 at 19:00, CAIO TADEU disse:

Boa Tarde Galera do Growroom!

Estou precisando de uma ajuda!

Seguinte, ano passado rodei com 10g  de prensado em uma cidade que fica a 480km da minha. Foi  feito um TCO no local e marcaram a audiência para dia 20/04 desse ano. Acontece que estou desempregado e com pouca grana para viajar ate o local da audiência. Gostaria de saber se tem como eu mudar a minha audiência para o fórum da minha cidade?

Se eu não conseguir ir até o local da audiencia, o que pode ocorrer comigo? 

Ainda não chegou nenhuma intimação aqui em casa, sera que ainda vao mandar?

O policial estava ciente que eu era usuario e falou que a lei esta favorecendo muito o usuario, mas mesmo assim estou com medo do que pode ocorrer comigo... gostaria de algumas dicas de vocês!!

Obrigado Growroom!

Fica tranquilo, você não corre o risco de prisão nem nada do tipo. O máximo que vai acontecer é você receber uma intimação aí na sua casa para o comparecimento em uma nova audiência. Provavelmente vão arquivar o seu caso pela baixa quantidade. Não é nem viável, monetariamente, para o Estado continuar com esse processo. Só a carta precatória (citação em outra cidade) vai custar muuuuito mais que essas 10g apreendida, hehe. 

23 horas atrás, Kbrisa disse:

Irmão, pode dar b.o sim. Depende da qualidade do advogado e de outras circunstâncias.

acompanhei um caso em q um mano pediu 14 sementes da Holanda. Foi pego da mesma forma que a sua. O mano foi processado.

Em 1º instância foi descaracterizado o tráfico, e caracterizou como contrabando.

MP recorreu, em 2º instância foi a mesma decisão da 1º.

MP recorreu novamente, em 3º instância foi caracterizado como tráfico.

meu conselho é procurar um advogado pra analisar sua questão em particular.

Poderia, por gentileza, compartilhar o número do processo? O entendimento de uma das turmas do STJ já mudou para atipicidade da conduta, pois a semente não possui THC, ficando assim de fora da Lei 11.343 (lei de drogas).

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
22 minutos atrás, jpw disse:

Poderia, por gentileza, compartilhar o número do processo? O entendimento de uma das turmas do STJ já mudou para atipicidade da conduta, pois a semente não possui THC, ficando assim de fora da Lei 11.343 (lei de drogas).

Na minha experiência é isso daí. Uns 4 anos atrás pedi 8 seeds, apreenderam e me chamaram pra depor na PF. Orientado pelo pessoal do fórum nem cheguei a contatar advogado, fui sozinho, assumi na moral, disse que a intenção era auto cultivo. O delegado foi super gente fina, me tranquilizou bastante e auxiliou na elaboração do depoimento. Comentou sobre como a grande maioria dos casos não estava dando em nada (disse que no mesmo dia já tinha recebido mais meia dúzia de casos semelhantes) e essa questão das sementes não conterem substância ilícita, chegou a rolar uma ironiazinha "mas isso aí você deve saber melhor do que eu" ?. Levou uns 15, 20 minutos. Desde então nunca mais fui chamado, acredito que tenha morrido aí.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
7 horas atrás, Stoned Dog disse:

Galera buenas,

Alguém sabe o que aconteceu com o tópico de importação e apreensão de sementes???

Ia dar uma consultada sobre como tá o clima pra importação mas não encontro o tópico em lugar algum... Morreu?

Tá ali no mesmo lugar de sempre, hehe! 

Mas vamos lá! A importação ainda é ILEGAL. Acontece que uma das turmas do STJ está julgando no sentido de que quando a pessoa “cai” por importar, ela não responde mais por tráfico de drogas. 

O risco ainda existe. 

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

@Stoned Dog @jpw Medo de levar um tapão na orelha via web por ser cego maaasss... o Tópico sumiu pra mim aqui também, faz umas duas semanas..

Lembro de ter encontrado um link do tópico em outro post que dizia "você não tem autorização para acessar.. etc etc" e depois passou pra "Este tópico não existe etc etc...". Ia postar com prints e a memória mais fresca sobre o que estava dizendo mas acabei deixando de postar, achando que era um bug ou realmente que tiraram o tópico.  

Link para o comentário

• Usuário Growroom
6 horas atrás, TRDG disse:

@Stoned Dog @jpw Medo de levar um tapão na orelha via web por ser cego maaasss... o Tópico sumiu pra mim aqui também, faz umas duas semanas..

Lembro de ter encontrado um link do tópico em outro post que dizia "você não tem autorização para acessar.. etc etc" e depois passou pra "Este tópico não existe etc etc...". Ia postar com prints e a memória mais fresca sobre o que estava dizendo mas acabei deixando de postar, achando que era um bug ou realmente que tiraram o tópico.  

Então, posso estar bem enganado, mas os Tópicos mais relacionados com semente, dentro do forum Segurança e Lei, é o SEMENTE X LEI e o RECEBI INTIMAÇÃO PF (porque é a PF que toma conta das cartinhas com sementes). Não me recordo se havia um específico de importação de semente, mas podemos estar fazendo sem menores problema, creio eu. 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, jpw disse:

Então, posso estar bem enganado, mas os Tópicos mais relacionados com semente, dentro do forum Segurança e Lei, é o SEMENTE X LEI e o RECEBI INTIMAÇÃO PF (porque é a PF que toma conta das cartinhas com sementes). Não me recordo se havia um específico de importação de semente, mas podemos estar fazendo sem menores problema, creio eu. 

O tópico apagado foi o "Apreensão de Sementes", com mais de 100 páginas. Apagaram do nada, já tem quase 1 mês.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso mesmo @Ramza

Em 12/02/2019 at 20:32, jpw disse:

mas podemos estar fazendo sem menores problema,

Era bem útil o tópico @jpw pq falavam mais sobre os banks seeds, se estavam recebendo ou não, indicações, avisos, etc.. 

Os outros são mais específicos de lei (em minha interpretação), pra quem tem duvida em comprar ou pra quem já comprou mas teve algum problema. Eu mesmo comprei faz 3 semanas e nessa semana chegou tudo certo, e peguei a indicação do banco de um membro que postou lá que tinha chego pra ele tranquilamente !!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu já fui moderador de um fórum bastante frequentado em escala nacional e sei como a moderação é difícil e tem horas que enche o saco. 

enche o saco em vários aspectos. enche com perguntas bobas, enche com usuários bobos, enche com tópicos repetitivos, fora o trampo que dá. Enfim, é um trabalho árduo, quase sempre voluntário, e que, se for pensar de verdade, não vale a pena. A gente faz é por amor mesmo e um pouco por idiotice kkk. 

Mas na real? eu tbm fiquei incomodado de não ter mais acesso ao tópico, assim do nada.

Um tópico antigo e com várias contribuições úteis da comunidade, e principalmente, úteis aos usuários, não deveria ter sido apagado, ou ter tido o acesso restringido, assim, sem uma explicação. 

Com certeza a comunidade perdeu com essa atitude da moderação. Mas ela deve ter tido os seus motivos para tomar essa ação, mas como essa é uma casa aberta para discussões, acho que teria sido de bom tom expor quais foram estes, antes de excluir/fechar o tópico.

Enfim, me senti em 2019 até aqui. ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esses dias eu disse que tinha vontade entrar aqui e ver que esse tópico foi excluído, por todas as perturbações por causa de meras sementes. Mas ainda é ilegal e a galera precisa ficar a par dos pedidos dos irmãos, se tá chegando de boa ou não, qual banco ta mais suavi, etc...

Pelo menos um status de alguém explicando, dando alguma satisfação, afinal, essa bagaça tá há 17 anos na ativa graças a cada um de nós.

Eae growroom, pq apagaram o tópico e nem explicação nos deram???

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 12/02/2019 at 22:52, Ramza disse:

O tópico apagado foi o "Apreensão de Sementes", com mais de 100 páginas. Apagaram do nada, já tem quase 1 mês.

Em 14/02/2019 at 14:20, TRDG disse:

Era bem útil o tópico @jpw pq falavam mais sobre os banks seeds, se estavam recebendo ou não, indicações, avisos, etc.. 

Os outros são mais específicos de lei (em minha interpretação)

Em 15/02/2019 at 11:20, guttierrez disse:

Eae growroom, pq apagaram o tópico e nem explicação nos deram???

Já estão dando uma olhada para ver o que aconteceu.
Vlw pelo toque rapaziada!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 06/02/2019 at 23:00, jpw disse:

Fica tranquilo, você não corre o risco de prisão nem nada do tipo. O máximo que vai acontecer é você receber uma intimação aí na sua casa para o comparecimento em uma nova audiência. Provavelmente vão arquivar o seu caso pela baixa quantidade. Não é nem viável, monetariamente, para o Estado continuar com esse processo. Só a carta precatória (citação em outra cidade) vai custar muuuuito mais que essas 10g apreendida, hehe. 

Então brow, já faz 4 anos que vi

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Infelizmente estou precisando da ajuda de vocês em um tópico.

Hoje, na minha primeira colheita, durante a trima, separei as fan leaves, em uma vasilha de plástico, e as sugar leaves em um saco. Depois de acabar a trima, deixei a vasilha com as fan leaves no beiral da janela e fui pendurar os buds para secar.

Acabei esquecendo a vasilha no beiral da janela, começou um vendaval sinistro e quando fui fechar a janela, cadê a porcaria da vasilha?

Não tenho nem ideia de onde foi parar. Moro em um prédio de 3 andares, procurei vestígios na garagem, onde em teoria deveria ter caído e não achei nem um fragmento de folha nem da vasilha.

Arranquei todas as plantas que tinha, fechei um saco plástico e dispensei longe de casa.

Dentro de casa agora, estou só a colheita da planta que havia planejado de passar a faca hoje, mais uma mixaria das duas outras que estavam no início da flora.

Tinha um bom tempo que não sentia o cu na mão assim. Mas não quero parar de plantar.

Qual seria um tempo seguro para voltar as atividades?

Qual o nível de preocupação que preciso ter em relação a esse incidente?

Desde já agradeço a ajuda e tempo dispensado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa noite growers..

Pela 3x pedi seeds, e agora me aparece isso 

01/03/2019 
14:xx 
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado 
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em AVALIACAO - POLICIA FEDERAL / BR

Alguma sugestão? Palavras positivas? Esconderijos? Abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 01/03/2019 at 20:17, Budhasteman disse:

Boa noite growers..

01/03/2019 
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado 
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em AVALIACAO - POLICIA FEDERAL / BR

calma cara, pelo que eu vi em um video do growroom, um consultor disse que nao estao ocorrendo mais denuncias desde 2016, e em uma reportagem dizia que as sementes eram apreendidas e incineradas. no maximo vc perdeu dinheiro. relaxa e nao fica pensando nisso agora.

em qual site vc pediu?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 01/03/2019 at 20:17, Budhasteman disse:

Boa noite growers..

01/03/2019 
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado 

Pelo menos não estão enquadrando como trafico. Fica tranquilo.Recomendo não deixar nada ilicito no endereço que pediu as sementes por precaução.

Qual banco pediu?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Exato!

Como os colegas já falaram: Não deixe nada ilícito no endereço de entrega só por precaução, mas dificilmente a apreensão tem gerado inquérito e processo. 

Se precisar, não esqueça que o growroom conta com o sos@growroom.net

Bless! 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 02/03/2019 at 23:44, lefroiddunord disse:

calma cara, pelo que eu vi em um video do growroom, um consultor disse que nao estao ocorrendo mais denuncias desde 2016, e em uma reportagem dizia que as sementes eram apreendidas e incineradas. no maximo vc perdeu dinheiro. relaxa e nao fica pensando nisso agora.

em qual site vc pediu?

Agradeço, fiquei preocupadão mesmo, agora passou! kkkk seedsman.. 3x as outras duas deram certo de boas..

13 horas atrás, jpw disse:

Exato!

Como os colegas já falaram: Não deixe nada ilícito no endereço de entrega só por precaução, mas dificilmente a apreensão tem gerado inquérito e processo. 

Se precisar, não esqueça que o growroom conta com o sos@growroom.net

Bless! 

Obrigado mesmo! 

Em 02/03/2019 at 23:44, giant sativa disse:

Pelo menos não estão enquadrando como trafico. Fica tranquilo.Recomendo não deixar nada ilicito no endereço que pediu as sementes por precaução.

Qual banco pediu?

Obrigadooooo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Preciso de um salvo-conduto pra mim poder cultivar minha planta em casa sou Paciente Do Hospital Sarah Kubitschek tenho uma lesão medular e já venho sofrendo á 7 anos com Dores Crônicas, o que me daria o direito de plantar, mas infelizmente ainda não tenho o conhecimento suficiente pra ir atrás desse direito e preciso de ajuda!

Link para o comentário