Ir para conteúdo

Policia Faz Cerco A Predio De Professor Que Cultiva Maconha

Bas

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Me alongando mais no raciocínio, não é o número de plantas que vai dizer se a quantidade é "pequena" ou não, mas sim o quanto o indivíduo está produzindo. Se ele produziu 3 Kilos em um cultivo outdoor num sítio, manicurou 1, fez icehash com outro 1, e com o terceiro ele fez óleo, e ele vai consumir tudo, porque isso seria outra coisa senão um perfeito e normal AUTOCULTIVO?

Não podemos nos sujeitar a um limite, que vai ser imposto por pseudo-suposição do que seja um plantio de autosustento.

PPerverso, eu sei disso, vc sabe, e todos aqui do GR tb sabem disso.

Mas quem vai avaliar o projeto sabe!?!?

Digo e repito.

Achar que vão deixar cultivarmos livremente sem restrição é um sonho.

Até onde sei, nenhum país do mundo fez isso, pq acham que no Brasil, um país na sua grande maioria conservador e cheio de hipócritas, seria diferente!?

Como já foi dito, a discussão não é para decidir se vai haver restrição ou não.

A discussão é para saber de QUANTO será essa restrição.

GALERA, acordem para realidade e parem de viver em Wonderland.

Eu tb gostaria mt de poder cultivar sem restrições, mas tenho total consciência de que isso será impossível num primeiro momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Digo e repito.

Até onde sei, nenhum país do mundo fez isso, pq acham que no Brasil, um país na sua grande maioria conservador e cheio de hipócritas, seria diferente!?

Eu tb gostaria mt de poder cultivar sem restrições, mas tenho total consciência de que isso será impossível num primeiro momento.

Mano, a restrição é e tem que ser entendida como a destinação do cultivo, a lei é clara!!! Se o grower produz uma quantia tal, que é a suficiente para ele e só ele, a conduta dele tem que ser embarcada pela hermenêutica que melhor se estrai da legislação.

Eu considero o número de plantas um critério pouco objetivo e sujeito a manipulações, como árvores de 3 metros, que produzam kilos de cannabis, ou falhas técnicas, já que é difícil você adequar um cultivo perpétuo, com madres variadas e seus clones enraizando, vegetando, sexando/florindo.

E se as outras legislações dos outros países que limitam, impõe restrições inaplicáveis na realidade do grower, por que a gente não pode sonhar com uma legislação que sirva como inspiração para as próximas legislações que seguirão a nossa, do tipo, ser a legislação mais bem redigida e que melhor compreenda toda a questão que envolve o consumo de cannabis, desde a produção (seja individual, coletiva ou comercial), comercialização (como medicamento ou substância psicoativa), etc.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boris, e qual é a diferença de brigar pra mudar a lei pra poder ter uma planta e brigar pra ter uma lei com o ciclo econômico todo regulamentado?

E se o GR demorou 8 anos pra ter uma cartilha é pq o GR sempre acompanhou o espirito do tempo! Até dois anos atras, tirando a FOAP, o GR não tinha um ativismo coordenado e atuante! E agora 8 anos depois sabemos q não podemos ser presos por querer mudar a lei!

Agora ficar dizendo q o Brasil não vai mudar, ou falar q achamos q estamos em wonderland, não ajuda em nada! Só serve pra desmotivar quem ta botando a cara!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Agora ficar dizendo q o Brasil não vai mudar, ou falar q achamos q estamos em wonderland, não ajuda em nada! Só serve pra desmotivar quem ta botando a cara!

sano, em nenhum momento queremos desmotivar quem está botando a cara.

Até pq Boris e eu fazemos parte desses que botam a cara.

O que queremos é abrir os olhos da rapazeada, que nessa fase de transição (infelizmente) haverá restrições.

Não tem como fugir disso.

De uma forma ou de outra restrições vão acontecer.

Agora, ou nós estipulamos isso ou então deixamos o governo decidir isso pela gente.

Será que é tão difícil de enxergar isso galera?!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cabelo, desde inicio de agosto me dedico a elaborar um modelo de legislação a ser proposto pelo GR! É um trabalho complexo pra baralho Pq nao fica só na regulamentação do cultivo domestico, q é bem simples, mas tem questões como dos bancos de genéticas e sementes, formas de comércio, uso industrial... Q são mais difíceis de equacionar e encaixar Td numa lei!

É um trabalho árduo e chato q só posso fazer no meu pouco tempo livre, sendo q tenho minha mulher e minhas plantas q tb precisam da minha atenção!

Se no Brasil o GR ficar pedindo 10 plantas, eles vão dar nenhuma e ainda vão querer voltar com a pena de prisão! Mas se o GR pedir q nao haja limite de plantas, e sim q considerem a destinação, quem sabe agente nao consiga as 10 plantas!

E vale lembrar q hj na califa nao existe mais limite de plantas, essa restrição foi derrubada pela suprema corte do estado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boris, vc tá contando com uma garantia que não existe.

Eu te disse que pra vc vender um carro querendo 1000,00, se vc pedir isso, o cara vai te pedir desconto.

Então, se vc quer mil, pede 3 mil, 2 mil.

SEMPRE vai haver uma negociação. E se não houver, e aprovarem como gostaríamos?

O que não pode é a gente achar que com um projeto ideal vão limitar metade, e que isso não será feito se NÓS propormos essa metade achando que isso sim é garantido.

E se temos um norte, porque a gente que vai determinar qual o limite mínimo pra essa negociação?

Nós temos que visar o MÁXIMO, se conseguirmos metade, fizemos nossa parte pra conseguir o que queremos. E continuamos lutando ate conseguir a outra metade.

Mas novamente, NÓS impormos limites com medo de que não vão aprovar, estamos fazendo o jogo dos conservadores.

Afinal de contas, qual é a posição oficial do GR quanto a isso?

Seria mais fácil discutir isso sabendo que como organização existe uma linha política.

Debater visões pessoais não leva a nada.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Agora estamos chegando num ponto comum!

A questão é que o GR precisar ter bem definido pelo q vai brigar!

Se de todo meu projeto, num primeiro momento, só for aprovado o cultivo caseiro, eu já estarei feliz, mas não satisfeito!

Por exemplo:

Libera o cultivo domestico, Blz, mas e as seeds da onde vão vir? Importadas pela net? Acho q isso nao liberam, tem varias barreiras pra importação de sementes! Precisaremos de uma legislação q Tb fale de um banco de genéticas... E por aí vai, nao adianta falar q basta dizer um limite pro numero de plantas!

Depois vão querer um limite pro numero de potes... Só poderemos ter 5 potes, mais q isso é trafico...

Vão haver vários estágios de transição? vão! Mas temos que querer uma lei para todos!

Acho q precisamos de uma reunião ao vivo! A galera do rio se reunir pra juntos definirmos os objetivos, a forma de atuação e coordenarmos o ativismo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pq que quando o assunto fica sério ninguém usa emoticons?

Porque a galera fica concentrada nos argumentos!? :rasta2bigsmoke0gf:

Acho q precisamos de uma reunião ao vivo! A galera do rio se reunir pra juntos definirmos os objetivos, a forma de atuação e coordenarmos o ativismo!

2

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve nação da paz :watchplant:

Então, já que o tema entrou no debate...

Poderiamos tentar entrar em contato com o Paulo Teixeira e pedir para dá uma analisada no seu projeto, seria possível? Alguém tem o contato?

Afinal, creio que nós somos os mais interessados por essa proposta, então nada mais justo do que termos o direito de acompanhar a sua formulação, inclusive, sugerindo modificações, como vc mesmo falou Boris, pois somos capazes sim de lapidar e melhorar este projeto de acordo com a realidade que queremos. O governo existe para servir ao povo e não o povo quem tem que servir ao governo (na teoria é assim). Além do mais, teriamos uma oportunidade de colocar muitas informações relevantes que podem estar faltando neste projeto referente a Cannabis em si, desde seu uso cultural, medicinal, religioso, potencial agrícola e industrial. Informações estas de grande valor para chegar ao conhecimento de todos os políticos que terão contato com este projeto e que não sabiam da versatilidade e potencial da maconha.

Paz :335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fico chateado não, meu nobre Boris!

Sei o que você quer dizer, mas acho que o ativismo cannabico deve ser como o ativismos ecológico. Deve ter o greenpeace, aqueles moderados, que buscam passo a passo a mudança. Mas tb deve ter o Sea Shepherd, mais radical, com atitudes mais diretas e contundentes contra o proibicionismo e com uma demosntração clara do que queremos.

E cada um adote o ativismo que lhe convir! Quer brigar só pela descriminalização do consumo e regulamentação do cultivo, beleza! Outro quer ir até regulamentação total da cannabis, ótimo.

Mas o importante é estarmos todos brigando pela mundança.

É certo que teremos estágios transitórios, e que certamente já irão satisfazer nossos anceios imediatos de consumir e cultivar sem problemas com a lei. Mas e aqueles que não podem cultivar? E os pacientes?

Vamos deixar eles na mão, ou vamos brigar para haver uma regulamentação total?

Se não formos nós a mudança, quem será?

Sano quer Sea Shepherd nacional melhor que o Godoy??? Sera que ele nao toparia?? Alguem chegou a trocar uma ideia com ele? mais contundente do que ele acho dificil, a não ser que os grossi sejam liberados e venham a publico.

O cara simplismente avisou as autoridades que era usuario medicinal e mesmo asim foi preso. Acho que esse cara assim como o chambinho (é esse o user medicinal?? nao lembro to chapado) deveriam ser frente de batalha no GR.

Poderiam gravar videos entrevistas com os dois e outros growers presos injustamente e mandar junto ao texto que estão bolando para enviar as autoridades e mídia, mostrando que são pessoas de bem.

Todos os growers presos injustamente deveriam processar o estado em conjunto (Seria possivel sano??), tendo como advogados os acessores do GR. Desse modo acho que iria incomodar muita gente e duvido que a midia não cubra um momento desses, dessa forma jogando pro nosso time quer queiram quer não. Lembrando muito bem como disseram o GR é uma ferramenta mais do que fundamental nessa luta e se o godoy veio até nós agora que esta livre por que não ir até ele??

Cara não tem como dar o passo maior do que a perna. É totalmente utópico achar que o Brasil legalizara ou regulamentara o uso recreativo e medicinal total free para a população. os pacientes devem ter alternativas como numero a mais de plantas, além do que a familia dos pacientes poderiam cultivar cannabis tambem em pró do individuo.

Hoje no brasil 1 pé = tráfico mesmo estando o contrario na legislação.

Portanto se regulamentassem UM ÚNICO PÉ, plantaria um em casa, um na minha avó um na minha mãe, e ficaria muito feliz com isso. A esqueci de falar que plantaria uns 357 pés na casa da minha sogra :yay:

Abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Digo e repito.

Reefer to contigo e o Boris irmão.

Apesar da intenção do sano e de outros serem as minhas tb, acho muito dificil uma mudança dessa magnitude na legislação.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A diferença pra mim é enorme Sano, principalmente quando falamos de uma planta totalmente estigmatizada como a cannabis num país com problemas complexos e claramente conservador quanto o nosso. Estamos querendo sair de um cenário pra outro diametralmente oposto, virar a realidade de cabeça pra baixo não é fácil e leva tempo. A Lei áurea foi abolida no milênio passado, até hoje existe gente que acha que preto não presta.

Veja bem, eu não falei em momento algum que o Brasil não vai mudar, o mundo ta mudando irmão é fato que aqui vai acompanhar. Porém, pelo andar da carroagem, não vai ser pelos nossos esforços. Mudar a sociedade é uma atividade diária do cidadão consciente, nós temos enquanto frequentadores do Growroom tentar mudar a lei, e reparar as injustiças que são feitas com os grower na lei atual. É mais fácil mudar a sociedade mudando a lei antes, do que o contrário.

Boris concordo com 100% em tudo que disse.

Porém a lei aurea é pura ilusão. Pela primeira vez as pessoas vivem um império e não sabem que são fantoches escravos do sistema. A lei aurea foi só um jeito que deram pros senhorios não terem mais gastos com moradia, alimentação e tratamentos médicos com os escravos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boris concordo com 100% em tudo que disse.

Porém a lei aurea é pura ilusão. Pela primeira vez as pessoas vivem um império e não sabem que são fantoches escravos do sistema. A lei aurea foi só um jeito que deram pros senhorios não terem mais gastos com moradia, alimentação e tratamentos médicos com os escravos.

perai, vc ta me dizendo que os donos de escravos estavam felizes com a lei aurea??? isso??

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fique feliz, mas não diga que todos ficarão, e muito menos satisfeitos.

Cara estou falando por mim e não por todos.

Se não pode respeitar minha opnião como quer que os outros respeitem a sua???

Como disse pra tudo se da um jeito. De passo em passo chegamos lá. Não da pra abraçar o mundo com as pernas.

Se for assim o projeto do sano deve constar que o brasil tem a maior area agricultavel do mundo, CLIMA TROPICAL e que se plantrassemos canabis em 5% dessa area o pais seria a potencia mundial devido as propriedades medicinais, biocombustivel etc... e tantas outras qualidades dessa planta magnifica.

Agora que a população tem internet e esta se informando, é um bom motivo pra quem controla essa iniciativa de opressão contra a planta, crescer mais ainda o olho e fazer vista grossa nesse e em outros projetos de mudança de lei anti drogas.

A cannabis com certeza vale mais do que ouro e do que qualquer moeda ja inventada.

UTOPIA ACHAR QUE DEIXARÃO O POVO CULTIVAR ALGO MUITO VALIOSO PARA SI PRÓPRIO SEM RESTRIÇÃO NENHUMA POIS MUITOS FIGURÕES IRIAM DEIXAR DE LUCRAR EM VARIAS ESCALAS SOCIAIS.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

perai, vc ta me dizendo que os donos de escravos estavam felizes com a lei aurea??? isso??

Simples assim.

Nº 1 - Se vc tem um escravo. Tem que abrigalo da chuva e ventos senão ele fica doente e se não tiver gastos em tratamentos ele morre = prejuizo

Nº 2 - Se vc tem um escravo. Tem que alimentalo caso contrario ele não rende no trabalho e pode ficar doente = despesas com tratamento caso contrario ele morre = prejuizo

Muito mais facil pagar uma miseria e fazer o peão se virar nos 30 com um salario minimo de 548 ou 600 (depende serra ou dilma) do que escravizalo e ser mau visto pelos olhos do mundo.

Com 600 reais o peão tem que pagar aluguem, transporte, alimentação, vestimentas, plano de saude e remedios, e outros gastos, isso se for solteiro ja pensou pai de dois ou tres filhos ???

Isso se chama escravidão invisivel

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já falei e repito.

Eu respeito sua opinião, disse inclusive que vc PODE ficar feliz.

Agora, se houver restrição, que sejam os reaças a impor, e não nós que buscamos um objetivo sem restrição.

Se nós colocarmos imposições pelo medo, estigma, conservadorismo, estamos fazendo o jogo deles, sendo nós mesmos objeto do estigma, do medo e do conservadorismo da sociedade.

Se pedirmos cofeeshop, dispensarie, clube de cultivo, autoplantio, cannabis medicinal, cânhamo industrial, etc. e nos derem apenas UM desses, é um avanço.

E se acharmos que temos que focar no autoplantio somente, e nem isso aprovarem, perdemos nossa chance por mais 4 anos.

Pra mim, nivelar por baixo (se contentar com uma planta, por exemplo) é perda de tempo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se vc tivesse sido preso por conta dessa UMA PLANTA talvez pensasse diferente.

Irmão eu não penso diferente de vc e não falo em restrição baseada no medo e sim baseada na hipocrisia.

A ideia sua e do sano são simplesmente iradas e concordo com vcs em todos os pontos.

mas não posso acreditar que vai ser desse jeito.

Nos EUA a politica nacional é de repressão, mesmo alguns estados descriminalizando o uso e a california permitindo o cultivo doméstico.

Na espanha descriminalizaram o uso e cada grower pode ter até 2 pés em casa (me corrijam 2 ou 3??)

A Hollanda que foi o primeiro país a liberar o cultivo em 1976, permite apenas 5 pés por ususario.

Por que voce acha que no BRASIL vai ser MUITO, MAIS MUITO MELHOR QUE ISSO, com direito a tudo que vc citou como coffeshopps, clubes de cultivo etc. etc..

Volto a falar a ideia de vcs é maravilhosa, mas na prática........................

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve nação da paz :watchplant:

Então, já que o tema entrou no debate...

Poderiamos tentar entrar em contato com o Paulo Teixeira e pedir para dá uma analisada no seu projeto, seria possível? Alguém tem o contato?

Afinal, creio que nós somos os mais interessados por essa proposta, então nada mais justo do que termos o direito de acompanhar a sua formulação, inclusive, sugerindo modificações, como vc mesmo falou Boris, pois somos capazes sim de lapidar e melhorar este projeto de acordo com a realidade que queremos. O governo existe para servir ao povo e não o povo quem tem que servir ao governo (na teoria é assim). Além do mais, teriamos uma oportunidade de colocar muitas informações relevantes que podem estar faltando neste projeto referente a Cannabis em si, desde seu uso cultural, medicinal, religioso, potencial agrícola e industrial. Informações estas de grande valor para chegar ao conhecimento de todos os políticos que terão contato com este projeto e que não sabiam da versatilidade e potencial da maconha.

Paz :335968164-hippy2:

???????

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, eu fui detido já por MUITO MENOS do que uma planta.

Fui detido por 0.7 GRAMA (ZERO PONTO SETE GRAMA). Que planta que vc tem aí que vai dar menos de 1 grama, pode falar?

Então, esse papo de que eu não entendo, não sofro, porra, deu já ne?

E NÃO VOU ficar satisfeito com uma planta NÃO.

E não acho que NÓS temos que apresentar um projeto que NÓS criamos limitação.

Se tiver muita gordura pra queimar, que o CONGRESSO CUIDE DISSO, e não quem for apresentar o projeto.

Aliás, tem que ver que além do P. Teixeira, as mudanças que o SENAD tb está estudando, aliás, foi o SENAD quem apresentou o último projeto de lei 11343/06, e não o congresso.

Eu posso sim me contentar com menos do que queremos num 1º momento, mas não vou me contentar em sermos nós o objeto de proposta com MENOS do que queremos.

O movimento que luta pela legalização da cannabis vai lutar pra poder ter um pé em casa sem ser preso?

Ou o GR não luta pela legalização da cannabis?

Pra mim isso é paradoxal.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tem mais, velho.

Estamos no tópico do professor que cultivava pra uso próprio.

Cada um pode ter sua opinião se ele vendia ou fumava tudo. Isso foi bem discutido aqui já.

Até que apresentem provas de que era vendido, ou ele era traficante, e não vi apresentarem nenhuma prova até agora, ele era usuário com uma floresta em casa.

O que vcs estão sugerindo, é que NÓS elaboremos um projeto de lei que diga que pode 10, 20 plantas.

Ou seja, vcs estão sugerindo que NÓS elaboremos um projeto de lei, que caso seja aprovada, NÓS estamos LEGALMENTE taxando eles de traficantes!

Como que pode nós dizermos e apoiarmos uma lei que diga que os caras são traficas porque plantavam mais do que a gente acha que pode plantar?

Se isso não é fazer o jogo da sociedade reacionária, caramba, eu não sei o que seria.

Pior que isso só maconheiro votando no Wagner Montes, no Demóstenes Torres, nessa laia.

Link para o comentário