Ir para conteúdo

Iolite - Vaporizador De Ervas

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Whitte, por favor, se está pensando em um vaporizador eficiente, seguro e portátil, pelo menos até o momento o Iolite é imbatível.

Estou muito contente com ele, apesar de continuar dando umas "bongadinhas" também.

Fuja dos vaporizadores a pilha. São quase todos chineses e de péssima qualidade.

Se quiser, me manda uma MP que lhe passo o endereço onde comprei o meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Whitte, por favor, se está pensando em um vaporizador eficiente, seguro e portátil, pelo menos até o momento o Iolite é imbatível.

Estou muito contente com ele, apesar de continuar dando umas "bongadinhas" também.

Fuja dos vaporizadores a pilha. São quase todos chineses e de péssima qualidade.

Se quiser, me manda uma MP que lhe passo o endereço onde comprei o meu.

você ta redondamente enganado

tenho o magic flight e ele detona

funciona a pilha e é feito nos EUA,além disso tem garantia eterna, quebrou eles mandam outro.

silencioso, minusculo , muito eficiente, e completamente stealth

otimo, recomendo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Whitte, compare as características técnicas de cada um, incluindo controle de temperatura, peças de reposição, garantia do fabricante e etc.

Como dizem os americanos: "Não existe almoço grátis". Sempre que comparar dois produtos com funções semelhantes, mas preços muito diferentes, fique atento! O barato pode sair caro.

Acho que o melhor vaporizador é aquele que corresposnde plenamente às expectativas de quem o comprou. Cada caso é um caso.

Boa sorte!

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Depois da 3 passada aqui (uso volcano) o gosto começa a lembrar pipoca queimada....segredinho.gif

Nao uso volcano, mais isso tambem acontece com o iolite com um tempo de uso.

quando isso ocorre esta na hora de lavar a tela do filtro em agua quente fervente, junto com os tubinhos...

uma dica que pode ajudar !

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Po muito legal o tópico e os comentários da galera ae.

Queria muito comprar um i-olite ia facilitar muito a minha vida, mas o que falta é cartão internacional =(

Se algm tiver algm vendedor confiável, do mercado livre ou alguma pessoa do forum, favor passar MP.

Valeu ae ;P

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Mal o flood ae mas to com uma dúvida cruel ;x

Ja li a galera falando que prensado não combina, com o vaporizador, e fica um gosto horrível, mesmo o prensado de "qualidade" fica ruim ??

Eu tenho só um canal de solto aqui e eu não sei se esse solto é de qualidade, pois nunca fumei outro solto, ele não xapa muito, como saber se é bom um solto ? Pela cor, gosto... ??

To meio com o pé atrás de comprar o vaporizador, e esse solto e não fazer a cabeça. Infezlimente não tenho como plantar tão cedo =(.

Ja to com a grana agora so preciso mi decidir, vaporizador ou um bong e um pipe.

Valeu ;x

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

brother, o gosto realmente não vai ser dos melhores vaporizando prensados ao invés do Pure. Porém, vai chapar do mesmo jeito e vc não manda para dentro muitas merdas que vem junto com o pren. A onda é um pouco diferente de fumar, bem sutil IMO.

|Eu uso de tudo no vap que tenho. comprei o mais simples que tinha na net para testar e aprovei (easyvape).

to pensando em comprar um portátil agora. Acho que vou de Iolite mesmo...

e depois vou mandar um :volcano: quandoi for pra gringa!

,

Abs!

Pure

Mal o flood ae mas to com uma dúvida cruel ;x

Ja li a galera falando que prensado não combina, com o vaporizador, e fica um gosto horrível, mesmo o prensado de "qualidade" fica ruim ??

Eu tenho só um canal de solto aqui e eu não sei se esse solto é de qualidade, pois nunca fumei outro solto, ele não xapa muito, como saber se é bom um solto ? Pela cor, gosto... ??

To meio com o pé atrás de comprar o vaporizador, e esse solto e não fazer a cabeça. Infezlimente não tenho como plantar tão cedo =(.

Ja to com a grana agora so preciso mi decidir, vaporizador ou um bong e um pipe.

Valeu ;x

Link para o comentário

• 2 months later...
  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

E ai galera chegou meu Iolite comprei no ebay e tive sorte de não ser TRIBUTADO o vendedor declarou 38 dolares e veio da California, proxima aquisiçao é um de mesa Arizer Extreme Q.

pena que to com um fuminho ruin pra queimar, amanha vou colher um icedgrapefruit pra fumar no ano novo.

Abraço!

amigão, teria como vc passar o vendedor???

agradecido!

Link para o comentário

Vocês sabem qual é a melhor forma de limpar o vaporizador Iolite?

desmonta o pipe todo, tira o desumidificador...tudo. Se estiver colado nas conexões (frio) dá uma ligada que solta. coloque em um recipinte com álcool em que as peças fiquem meio que submersas. Depois de uns minutos tá zero bala e o álcool verde.

abraço marofado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po muito legal o tópico e os comentários da galera ae.

Queria muito comprar um i-olite ia facilitar muito a minha vida, mas o que falta é cartão internacional =(

Se algm tiver algm vendedor confiável, do mercado livre ou alguma pessoa do forum, favor passar MP.

Valeu ae ;P

2x

Obrigado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera estou comecando esse blog: www.health-br.blogspot.com que explica um pouco como usar o vaporizador easy vape. Ele nao é portatil, mas pra mim tem feito uma grande diferenca.

Espero ajudar alguns na decisao de adquirir um vaporizador, que assim como eu deve ta gastando horas e horas lendo sobre todos os modelos e tipos de vape pela net ate concluir qual qr comprar... Eu apenas comecei meu uso dos vapes e entao decidir comprar o mais barato pra testar, ate entao estou satisfeito.

o blog tbm destina-se a comercializacao do equipamento, sendo assim, caso vcs se incomodem com meu post aqui, favor da um feedback q eu removerei.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meus amigos

Meu IOLITE quebrou ! Deixei ele cair e aos poucos a fagulha foi diminuindo e não conseguia mais faze-lo funcionar.

Para a manutenção, teria de enviar para a Irlanda, para a fábrica, mas como já tentei comprar direto da fábrica sem sucesso, porque eles alegam que não podem garantir a entrega no Brasil, acabei ficando sem esperanças de que fizessem a manutenção.

Então resolvi ABRIR o vaporizador, e ver se conseguia consertá-lo sozinho.

Primeiro problema. Os parafusos ALEN que eles usam para fechar o aparelho (por baixo do adesivo colorido) são SOLDADOS na caixa e não saem. Eu espanei os dois antes de desistir de tirá-los ! Então, peguei uma retífica e com uma broca(na verdade várias de tamanhos diferentes) de polimento fui "desgastando" os parafusos, vagarosamente até conseguir soltar a "cabecinha" dos parafusos. Depois foi só desencaixar com cuidado as duas partes da caixa.

gallery_4104_5765_605087.jpg

Com o aparelho aberto, facilmente se identifica o recipiente do Gás (plástico leitoso), a ligação até o cilindro de combustão, que é a mesma peça onde se deposita a erva.

Além deles, temos o ignitor que produz a fagulha e leva até dentro do recipiente de ignição, e que era onde estava o problema de meu IOLITE.

Bom, ignitores com este são comuns em isqueiros mas nenhum dos que experimentei tinha o fio do tamanho ideal. Então me lembrei daqueles acendedores de fogão, e usam esse mesmo tipo de ignitor, e fui comprar um. O fio era até maior que o necessário e tive de cortar para ficar igual, mas depois de trocado o ignitor, fechado o vaporizador, PERFEITO ! Voltou a funcionar como novo!

No final a manutenção custou r3,50 do acendedor e duas noites "desgastando" os parafusos com cuidado para não destruir o aparelho ! Ainda não sei detalhes do funcionamento do cilindro de combustão, parece que a faísca acontece lá dentro, mas tem um pequeno araminho em U que liga a cabeça metálica do ignitor à parte de baixo do cilindro, que não sei se serve de "terra" ou também influencia na ignição, mas como não consegui acende-lo aberto, não me preocupei com isso.

Espero que esta foto (e as outras que estão na minha galeria) ajudem a quem necessitar realizar a manutenção de seu IOLITE (Mas não me reponsabilizo pelo danos, ok ? Na dúvida mande para a fábrica)

Grato a todos pela atenção

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mandacarú

Uma das coisas que notei, depois da "manutenção" foi que a faísca do ignitor que usei é mais forte ! Estou buscando mais informações sobre estes ignitores, mas como é só a "partida", acredito que não dê problemas !

E tenha paciência ao retirar os parafusos . Aparentemente eles são fixados termicamente, pois ficam soldados na caixa do Vap, então tem que ir com calma para não danificar a caixa. E provavelmente eles são colocados para que não se abra o IOLITE. Depois de retirados são desnecessários, as duas partes se "encaixam" perfeitamente se eles.

abraços

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Então Weeds ! apesar do problema da ignição, não troco meu iolite por nenhum vap. eletrônico portátil.

Se sua opção for um vaporizador portátil, ele atende tranquilamente ao uso, só tem que tomar cuidado com quedas, mas é um equipamento simples, robusto e com poucas peças, o que garante a durabilidade do vap.

Quando achei que não conseguiria arrumar o meu primeiro, acabei comprando outro, desta vez pelo e-bay, e me custou r$280 reais. Chegou em uns 20 dias e não foi retido pela receita. Então se puder, compre por lá, pois no prórpio site da IOLITE eles não vendem para o Brasil e aqui no ML custa mais de r$500,00...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve galera! Bacana o topico pra falar do iolite e tbem de outros vaporizadores!

A alguns meses venho tentando diminuir os efeitos causados pela fumaca da maconha, ja pedi um bong da grasscity que nao chegou ainda (60 dias hoje) e estou usando filtros nos finos bolados, o que ajudou bastante a reduzir o "peso" no pulmao, mas como sabemos, isso nao da conta do recado, ainda mais que nao colhi ainda, estou fumando prensado, mas um prensado de otima qualidade pelo menos...

Eh o seguinte, depois de ler bastante acho que vou pedir um Arizer Extreme Q 2011 pra fumar minhas buchinhas, devo colher os tres primeiros pes entre 30 e 50 dias (hoje estou com 11 plantas na flora), seria o tempo certo de chegar o vaporizador.

Acho que custo/beneficio o Arizer Extreme Q da um show nos outros, e pelo que li, na qualidade tbem.

Tbem estou interessado no Vaaapp, esse pra levar pra rua, achei bem interessante, alguem ja usou?

Valeu pessoal, abracos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

correcção... o vaporizador não evita cheiro algum, isso pode ser evitado se você tiver um filtro carvão do tipo boquilha e por ela expelir o ar.

os vaporizadores também dao para colocar a temperaturas mais elevadas, apenas que o ponto ideal de vaporização se situa entre 180ºc e os 190ºc, isto para cannabis porque para outras pode ser diferente.

E se fizer sempre a 190º vai ter fumo sim.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala galera, tudo na paz? Qual o tempo que leva para "queimar" toda a erva, dentro do iolite?

Tipo assim: encho o recipiente das ervas, ligo o vaporizador e vou usando. Em quanto tempo eu inalei toda essência dela e posso jogar a erva fora!?

1 minuto.. 5 minutos... 10 minutos... 20... 30..?

Abração!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

TSMITJ

Acho que o limite de tempo de uso da erva, vai depender da quantidade e da qualidade da que usar, mas dificilmente ligo meu iolite por menos de 20min. Normalmente vou até começar a sentir um vapor com sabor mais para o "queimado"...

Aquallung

Eu sempre verifico se o gás é 100%butano e não misturado com outro gás, mas não me preocupo com a marca. Procure as informações na própria lata e se puder evitar as da china, eu acho melhor....

Link para o comentário

• 3 months later...