Ir para conteúdo

Intimação Da Pf

coringao

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Acho q temos q encarar esse sistema, não dá pra ficar se escondendo mais!

Os caras são advogados, consultores da casa. Já pegaram inúmeros casos e aconselham a sempre falar a verdade.

Risco vc corre msm, mas se queres tua liberdade, lute por ela!

• Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Você tá tirando o coordenador dos consultores jurídicos pra loke ao sugerir que ele brinca em serviço?

Ainda bem que desrespeito assim é uma coisa tão rara, mas tão rara, que quando acontece, tem que servir como (mau) exemplo para a comunidade.

Que grandessíssimo babaca você é.

Só faltava essa....só por perguntar "Você está brincando?" eu ofendi a "honra" e desrespeitei o grandioso "Consultor Juridico" . Essa falácia de apelar a "autoridade" e procurar me ofender ao invés de rebater o argumento é velha e documentada: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fal%C3%A1cia#Apelo_.C3.A0_autoridade

Somos todos iguais rapaz, seja aqui ou em qualquer lugar, dei a minha opinião, que por sinal vale tanto quanto a sua. Se eu estiver errado e pela experiencia de ser um "consultor jurico" ter argumentos para me rebater eu aceito, mas se não tiver não me responda, pois essa falácia de carteirada sim te coloca na posição de babaca.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu também não assumiria nada se não estivesse no meu nome, policia pode ter todo tipo de equipamento, saber de muitas coisas, porem ainda não aprenderam a ler mentes , não são videntes, não existe nem um meio pelo qual eles possam provar nada. A não ser que a pessoa autuada não saiba mentir. Posso até ser preso mais não de mãos beijadas, no que eu puder eu dificulto o trabalho deles nessas tentativas deles de querer enquadrar nego que compra meia duzia de semente como traficante.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"How many seas must a white dove sail

Before she sleeps in the sand?

Yes, how many times must the cannon balls fly

Before they're forever banned?

The answer my friend is blowin' in the wind

The answer is blowin' in the wind."

Para de chorar mrs presidente e libera o cultivo pra nois ai

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu também não assumiria nada se não estivesse no meu nome, policia pode ter todo tipo de equipamento, saber de muitas coisas, porem ainda não aprenderam a ler mentes , não são videntes, não existe nem um meio pelo qual eles possam provar nada. A não ser que a pessoa autuada não saiba mentir. Posso até ser preso mais não de mãos beijadas, no que eu puder eu dificulto o trabalho deles nessas tentativas deles de querer enquadrar nego que compra meia duzia de semente como traficante.

Pois é foi o que eu disse. Eu tenho trabalho e familia, não tenho tempo e disposição pra ficar em joguinho burocrático e ate preso por causa de sementes.

É isso ai no que podermos dificultar mais e nos preservar de tudo isso melhor. Acho valido a ajuda no caso de sermos pegos, mas tbm precisamos nos ajudar para não chegar nesse ponto

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Brother, como você vai fazer na frente da PF é contigo mesmo, mas eu já acompanhei mais de uma centena de casos de importação de sementes e com essa experiência posso falar que jogar limpo com a PF é melhor, por vários motivos que já foram explicitados nesses tópicos sobre sementes. E o resultado é excelente, não houve qualquer condenação por tráfico internacional.

Como cada um vai fazer é de escolha pessoal, mas eu não cuido de casos que a defesa é baseada em mentiras, pois acredito que a Lei de Drogas está errada e o único jeito de mudar ela é enfrentando no judiciário.

Que mente achando que esta enganando a PF não ajuda a mudar a realidade.

:335968164-hippy2:

• Like 19
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Brother, como você vai fazer na frente da PF é contigo mesmo, mas eu já acompanhei mais de uma centena de casos de importação de sementes e com essa experiência posso falar que jogar limpo com a PF é melhor, por vários motivos que já foram explicitados nesses tópicos sobre sementes. E o resultado é excelente, não houve qualquer condenação por tráfico internacional.

Como cada um vai fazer é de escolha pessoal, mas eu não cuido de casos que a defesa é baseada em mentiras, pois acredito que a Lei de Drogas está errada e o único jeito de mudar ela é enfrentando no judiciário.

Quem se mente, achando que esta enganando a PF não ajuda a mudar a realidade.

:335968164-hippy2:

Nesses casos que vc acompanhou, álguem foi pego com planta em casa ou quantidade razoável(10 gramas pra mais) da erva? Só curiosidade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nesses casos que vc acompanhou, álguem foi pego com planta em casa ou quantidade razoável(10 gramas pra mais) da erva? Só curiosidade.

Não, em nenhum caso houve diligencia na residência de quem era intimado. Mas em muitos no IP constava fotos do local.

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

[...]

O máximo que pode acontecer (para primários) é assinar um T.C. (Termo Circunstanciado)

e ir ao Fórum responder diante do Juiz depois de uns dias . Porém, será liberado na hora !

TRÁFICO não dá (para quem compra) porque se as sementes não foram plantadas, não tem PRODUTO para traficar .

Daria tráfico para quem enviou, mas ... o USUÁRIO é quem COMPRA para CONSUMO ! Assina um 16 e responde diante ao Juiz .

Só quem VENDE é que pode ser considerado TRAFICANTE .

Apesar das nossas leis serem loucas e os policiais terem o poder de te fuder !

A primeira vez é liberado ! A segunda vez (no mesmo artigo) pode dar uma cana de 2 até 6 anos se pá .

Enfim . [...] #éIsso

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Importação de sementes de maconha sem indícios de tráfico de drogas não configura crime

15/12/14 17:53

Semente%20de%20maconha.jpg

A importação da semente de Cannabis Sativa Linneu mediante a inexistência de indícios da prática de tráfico de drogas não configura crime. Com essa fundamentação, a 3ª Turma do TRF da 1ª Região confirmou sentença de primeiro grau que, ao analisar habeas corpus impetrado em favor de um investigado, determinou o trancamento do inquérito policial decorrente da apreensão de encomenda postal oriunda do Reino Unido, com destino a Guaxupé (MG), contendo sementes da planta conhecida popularmente como maconha, sob o fundamento de atipicidade da conduta.

Inconformado, o Ministério Público Federal (MPF) recorreu ao TRF1 sustentando, entre outros argumentos, que a importação de sementes de maconha encontra tipificação no art. 33, § 1º, da Lei 11.343/2006, sendo que somente ao final das investigações é que se poderia concluir pela importação para uso. Dessa forma, pleiteou a reforma da sentença a fim de que fosse afastada a ordem de trancamento do inquérito policial.

Ao analisar a presente demanda, o relator, desembargador federal Mário César Ribeiro, afirmou que a sentença merece ser mantida em todos os seus termos. “No caso, como ressaltado pelo juiz a quo ao apreciar pedido de busca e apreensão, o destinatário da encomenda não foi localizado no endereço constante do material apreendido, sendo que não há qualquer registro de envolvimento com tráfico de entorpecente em seu nome e nem notícia de que tenha feito outras importações de sementes”, esclareceu.

O magistrado ressaltou que o que se verifica, após detida análise dos autos, “é a inexistência de indícios da prática do crime de tráfico de entorpecentes, não sendo o caso, sequer, de tentativa”. O relator ainda explicou na decisão que “não se pode preparar a droga a partir das sementes, pois estas não contêm a substâncias THC, não constituindo, dessa forma, matéria-prima para preparação da droga”.

O desembargador Mário César Ribeiro finalizou seu entendimento destacando que como a semente não possui nela própria as condições químicas necessárias para produzir a droga proibida, “forçoso concluir que se trata de fato atípico, não merecendo reforma a decisão recorrida”.

A decisão foi unânime.

Processo n.º 0000257-03.2014.4.01.3805

Data do julgamento: 18/11/2014

Publicação: 04/12/2014

http://portal.trf1.jus.br/portaltrf1/comunicacao-social/imprensa/noticias/importacao-de-sementes-de-maconha-sem-indicios-de-trafico-de-drogas-nao-configura-crime.htm

• Like 8
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Namoral mesmo ja decidi si chega intimação, mesmo com outro nome vou bota a cara não tenho oq esconder sou apenas um usuário!! Nossas leis que estão erradas e não eu ... Oq me deixa bolado e de ter parado meu cultivo aq em casa por esta situação.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O Direito da Cannabis

1 – O Mal não pode ser presumido.

2- Direito de definição de sexo: Se a Cannabis for macho não é entorpecente.

3- Direito Medicinal: Utilizar a resina da fêmea como remédio.

4- Direito de ser alimento: Gerar sementes a partir de plantas macho e fêmea criadas juntas. As sementes produzem azeite, farinha e leite.

5- Direito de não ser alvo de terror midiático.

6- Direito de resposta de difamação e calúnia exercida pela mídia.

7- Direito de ser considerada uma planta benéfica (o mal não pode ser presumido).

8- Direito de distinção: CANNABIS é uma PLANTA, MACONHA é uma MISTURA.

9- Direito de cultura: Não ser perseguida por nenhum Estado.

10- Direito de ser considerada sagrada e de sua utilização em rituais litúrgicos.

O Direito da Cannabis é um direito Ancestral!

http://youtu.be/a1mINk6oIk8

Produção: Barioni

Apoio: Growroom.net

• Like 10
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Achar que a PF não tem meios de descobrir quem fez a encomenda, quem pagou e outros detalhes da compra é no mínimo ingenuidade. Mentir num inquérito pode te trazer problemas ainda maiores que os da própria importação de sementes, porque quem mente age com má-fé em face da justiça e dessa forma abre precedentes para a PF achar que vc está escodendo algo maior. Além de que achar que mentir é o melhor caminho contrariando os CJs do fórum que tem tanta experiência com o assunto é no mínimo arrogância. E tem outra, quanto mais gente for e assumir o que fez quando for pego, que é usuário, que não financia o tráfico, mais chances existem da nossa lei mudar, porque apesar de lentidão uma hora o Judiciário vai cair na real e se "cansar" de gastar tempo e dinheito processando usuário. O desgaste de ser pego importando sementes de maconha é enorme, porque vc passa pelo sufoco de esperar as sementes chegarem, depois espera o dia do inquérito e depois espera meses pra saber se vai ser processado. E claro se for processado aí certamente vai ser mais um desgaste enorme. Por isso dá raiva de neguinho que vem aqui no fórum olhando por cima, achando que ser pego com sementes de maconha é pouca coisa, que é só ir lá no dia do inquérito e dar uma mentidinha de leve ou então que vai só assinar um TCO. Até hoje estou esperando o MPF decidir o que faz com o meu inquérito e se arrependimento matasse eu já estava bem entrerrada. Então pra quem tem essa visão distorcida sobre importar sementes de maconha é melhor perder a preguiça e estudar bastante antes aqui no Fórum.

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoal, boa tarde.

Vou precisar muito da ajuda de vocês. Vou descrever minha situação:

Em agosto de 2013, através do site sementemaconha.com (o qual já encerrou suas atividades) realizei a compra de 15 sementes de maconha e a erva Salvia Divinorun. Porém, a entrega não se realizou.

Em dezembro de 2014 (mais de 1 ano após a compra) recebi uma intimação da PF para prestar esclarecimentos no dia 04/02/2015.

A compra foi realizada através de Biticoins e a encomenda estava endereçada a meu nome e endereço (porém moro em um condomínio fechado de prédios no qual existem mais de 500 apartamentos).

Não quero ser visto como arrogante e ignorar a experiência que muitos usuários deste forum possuem quanto ao assunto, mas tenho dúvidas e agradeceria muito a ajuda, portanto, diante o site em que realizei a compra já ter sido fechado, a compra ter sido realizada com Bticoins e não existir somente sementes na encomenda (mas uma substancia proibida – Salvia) estou em dúvida quanto negar/desconhecer os fatos ou assumi-los como referente a consumo próprio.

Tenho muito receio de ser indiciado como traficante internacional.
Não possuo nenhuma passagem pela polícia.

Aguardo a opinião e colaboração de vocês

Abraços.
Obrigado.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoal, boa tarde.

Em agosto de 2013, através do site sementemaconha.com (o qual já encerrou suas atividades) realizei a compra de 15 sementes de maconha e a erva Salvia Divinorun. Porém, a entrega não se realizou.

Em dezembro de 2014 (mais de 1 ano após a compra) recebi uma intimação da PF para prestar esclarecimentos no dia 04/02/2015.

A compra foi realizada através de Biticoins e a encomenda estava endereçada a meu nome e endereço (porém moro em um condomínio fechado de prédios no qual existem mais de 500 apartamentos).

Não quero ser visto como arrogante e ignorar a experiência que muitos usuários deste forum possuem quanto ao assunto, mas tenho dúvidas e agradeceria muito a ajuda, portanto, diante o site em que realizei a compra já ter sido fechado, a compra ter sido realizada com Bticoins e não existir somente sementes na encomenda (mas uma substancia proibida – Salvia) estou em dúvida quanto negar/desconhecer os fatos ou assumi-los como referente a consumo próprio.

Abraços.

Obrigado.

Amigo, eu não trabalho na area juridica (sou engenheiro civil) mas sei que os consultores irão te ajudar. Talvez se você puder adiantar algumas informaçoes eles serão mais precisos.

- Emprego fixo? Classe social? Casa propria? Casado? Filhos?

Desculpa me meter, a intenção é so agilizar seu lado! Abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoal, boa tarde.

Abraços.

Obrigado.

Pessoal, boa tarde.

Abraços.

Obrigado.

Alxstramp, sei pelo que vc está passando. Na minha opinião nós que compramos sementes de maconha ou a Salvia, que infelizmente ainda são proibidos, assumimos o risco de ser pegos e processados pela Justiça. Se isso acontecer, como no nosso caso, não tem jeito, tem que enfrentar o problema sabendo que o preço vai ser no mínimo um desgaste emocional enorme. Pela minha experiência de estar passando por esse problema acho que o melhor caminho é assumir que é usuário, falar a verdade no depoimento, demonstrar que vc é um cidadão honesto que trabalha e que não tem nada a esconder. Tenta manter a calma até o dia do depoimento, estuda bastante o que já tem no fórum, e principalmente ouça os CJs do GR que tem muita experiência no assunto e vão te ajudar. Se vc tiver possibilidade, é melhor levar um advogado com vc no dia do depoimento. Fui sozinha no dia do meu depoimento, estava tão nervosa que nem me liguei em pedir o número do meu inquérito. Só consegui esse número ontem depois de muita insistência pedindo informação no Sistema de Informação ao Cidadão do MPF. No meu caso, apesar do delegado ter me colocado como usuária, a promotora ofereceu denúnica como tráfico internacional de entorpecente, agora espero a decisão do juiz. Do depoimento até a denúncia foram 4 meses, pra ajudar é tudo muuuuuito demorado. Se precisar de algo, qualquer ajuda, pode me mandar MP.

Link para o comentário