Ir para conteúdo

Vap Lampada Caseiro

Junior mgK

Recommended Posts

• Usuário Growroom

se o topico nao estiver area certa algum modera mova para a area certa obrigada.

Ai galera hj de tarde fiz um vaporizador com bulbo da lampada fiz tudo sertinho como no tutorial coloquei sal para tirar a tinta branca lavei bem com agua.

Quando eu coloquei o fumo la dentro peguei o isqueiro mas nao tive coragem de acender tenho medo que o bulbo estoure porcausa do fogo, o maximo que conseguii deixar aceso foi 4 seg e quase tive um ataque de ansiedade, e fumei na seda.

Esses bulbos de lampada aguentam mesmo nao quebram? da pra vaporar quantas vezes?

Qual é o unico jeito de vaporizar sem estouralo?

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

kkkkkkkkkkkkkkkkkk lógico que aguentam irmão.

São bulbos de lampada incandecente, a temperatura que essas lampadas atingem acesas vc não vai conseguir chegar nem perto com seu esqueiro.

Vai na fé que num dá nada não.

Não é o modo correto de se vaporizar, mas dá pra ter uma idéia de como funciona.

É bem legal.

Só funciona direito com green, com prensado fica ruim, fora o gosto ser horrível.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A lampada esquenta muito, fica suave que ela aguenta a temperatura sim...

Aconselho a usar uma vela pra esquentar, pois haja gás do bic...

E nem fica muito bom vaporizar ae, mas vale pela experiência

depois de vaporizar umas vezes o prensado ele fica com gosto de pipoca queimada

Link para o comentário

Guest crazyfool*

deixa d ser muquirana e compra um pipe, essa gerinconca q tu fez soh serve pra fumar crack e c pah um BHO.....mas isso q vc ta chamando de "vap" na verdade n eh vap nao, vc soh ta fritando a ganja.... vaporizar significa aquecer o thc d forma q somente ele queime e nao a materia vegetal

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O problema desses vap feitos com bulbo de lampada é que a vaporização se dar por condução do calor e não por convecção (passagem de ar quente). Isso faz com que a erva vá vaporizando de forma desigual, além de voce não ter um bom controle sobre a temperatura, que pode exceder a temperatura ideal e acabar carbonizando, e não vaporizando.

Fiz um vaporizador e uso constantemente, não tenho fotos dele, mas tem um funcionamento semelhante a esse:

Sendo que o que eu fiz utiliza uma lãmpada halogena de 50w que fica instalada dentro de um tubo perfurado de metal (aço inox) preso em uma estrutura de cerâmica ( um soquete bipino dentro de um soquete de cerâmica para lampadas convencionais).

Tudo isso fica preso dentro de uma caixa de mdf com um furo grande na parte central da frente por onde se insere o tubo que fica a erva ( feito de metal com madeira - Irei fazer um de vidro).

No tubo de metal onde vai a erva fica também uma telinha de metal fina a 6cm de distancia da extremidade e um cabinho de madeira que isola a temperatura (pra não queimar a mão).

Nesse tubo vai uma mangueira de silicone que eu uso diretamente na boca ou conecto num bong!

Funciona muito bem, o barato é muito bom, sem gosto de fumaça na boca e o pigarro que tinha antes quando fumava com mais frequencia desapareceu ( embora eventualmente eu fume ao invés de vaporizar)

Mas foi meio complicado de fazer, ficaria com esse sistema do ferro de solda com resistencia de cerâmica. Há no mercado também a resistência a vulso, que pode também ser usada junto de um sistema que canalize o ar quente ( seria uma espécie de cooltube, onde o ar frio entraria por uma extremidade e sairia quente por outra, passando pela erva e vaporizando os tricomas)

É possível achar sistema do link sugerido em foruns gringos. Vale salientar que ele fez algumas modificações básicas no ferro de solda, ligou-o em um dimmer pra controlar a temperatura ( pode ocorrer de queimar a erva ao invés de vaporizar se estiver muito quente ou de não vaporizar completamente se não estiver com calor suficiente), que o ferro de solda tem uma resistência de cerâmica ( geralmente são de níquel cromo - não é muito saldável!) e que o equipamento tem uma potência de 60w!

Aqui no Brasil o Hakko 456-16 é muito caro, mas há modelos mais acessíveis e também há a possibilidade de usar somente a resistência de cerâmica em conjunto com uma estrutura de suporte isolante, etc.etc.

Valeu galera! se conseguir uma câmera eu mando uma foto do meu vap.

Falou

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O problema desses vap feitos com bulbo de lampada é que a vaporização se dar por condução do calor e não por convecção (passagem de ar quente). Isso faz com que a erva vá vaporizando de forma desigual, além de voce não ter um bom controle sobre a temperatura, que pode exceder a temperatura ideal e acabar carbonizando, e não vaporizando.

Fiz um vaporizador e uso constantemente, não tenho fotos dele, mas tem um funcionamento semelhante a esse:

Sendo que o que eu fiz utiliza uma lãmpada halogena de 50w que fica instalada dentro de um tubo perfurado de metal (aço inox) preso em uma estrutura de cerâmica ( um soquete bipino dentro de um soquete de cerâmica para lampadas convencionais).

Tudo isso fica preso dentro de uma caixa de mdf com um furo grande na parte central da frente por onde se insere o tubo que fica a erva ( feito de metal com madeira - Irei fazer um de vidro).

No tubo de metal onde vai a erva fica também uma telinha de metal fina a 6cm de distancia da extremidade e um cabinho de madeira que isola a temperatura (pra não queimar a mão).

Nesse tubo vai uma mangueira de silicone que eu uso diretamente na boca ou conecto num bong!

Funciona muito bem, o barato é muito bom, sem gosto de fumaça na boca e o pigarro que tinha antes quando fumava com mais frequencia desapareceu ( embora eventualmente eu fume ao invés de vaporizar)

Mas foi meio complicado de fazer, ficaria com esse sistema do ferro de solda com resistencia de cerâmica. Há no mercado também a resistência a vulso, que pode também ser usada junto de um sistema que canalize o ar quente ( seria uma espécie de cooltube, onde o ar frio entraria por uma extremidade e sairia quente por outra, passando pela erva e vaporizando os tricomas)

É possível achar sistema do link sugerido em foruns gringos. Vale salientar que ele fez algumas modificações básicas no ferro de solda, ligou-o em um dimmer pra controlar a temperatura ( pode ocorrer de queimar a erva ao invés de vaporizar se estiver muito quente ou de não vaporizar completamente se não estiver com calor suficiente), que o ferro de solda tem uma resistência de cerâmica ( geralmente são de níquel cromo - não é muito saldável!) e que o equipamento tem uma potência de 60w!

Aqui no Brasil o Hakko 456-16 é muito caro, mas há modelos mais acessíveis e também há a possibilidade de usar somente a resistência de cerâmica em conjunto com uma estrutura de suporte isolante, etc.etc.

Valeu galera! se conseguir uma câmera eu mando uma foto do meu vap.

Falou

Curti velho, quando der eu me empenho fazer um desses , talves nas ferias.quanto voce gasto +- ai?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Curti velho, quando der eu me empenho fazer um desses , talves nas ferias.quanto voce gasto +- ai?

Pra que se matar?

www.vaporstar.co.uk

80 reais vc recebe um vaporizador + bowl pra bong na porta da sua casa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra que se matar?

www.vaporstar.co.uk

80 reais vc recebe um vaporizador + bowl pra bong na porta da sua casa.

Se eu receber isso na porta da minha casa eu nunca mais abro ela.

Ai mano nao quero ser chato mas eu curto muito fezer essas coisas chapado, sempre quando tenho tempo fumo uma tora ligo um blues no ultimo volume compro uma maço de cigarro, um bule de café e faços umas invençoes bacanas (maioria gambiarras), do uma de engenhero.

Link para o comentário

• 7 years later...