Ir para conteúdo

Mobilização Publica Para Regulamentação

urubuz

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Partindo da idéia que surgiu também em outros tópicos:

http://www.growroom....cao-da-maconha/

http://www.growroom....baixo-assinado/

Eu percebi que com divulgação e um minimo de logística é possivel colher milhares de assinaturas. Eu criei uma ficha .doc (que pode ser alterada a fins de redação oficial) em que qualquer pessoa pode baixar, imprimir, colher o máximo de assinaturas que conseguir e enviar para um endereço fixo. Ou seja uma forma descentralizada, barata (enviar uma carta simples com dezenas de papéis não custa mais que R$ 5,00) e que na conclusão se centraliza (o ideal seria enviar para algum endereço de pessoa juridica).

Com uma divulgação e disponibilidade de baixar o arquivo do Hempadão e Growroom; acredito que milhares de assinaturas seriam colhidas e depois usadas para serem anexadas no projeto de lei do tópico http://www.growroom....a-legalizacao/.

Em anexo a ficha:

med_gallery_49630_6177_25131.jpgNão consegui anexar o arquivo .doc pois ele ficou com 30 Kb então colei uma imagem do prototipo da ficha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Em todos os tópicos desse tipo eu opinio e digo e redigo que já dei a idéia, assim como muitos outros aqui.

O difícil é realmente fazer a galera comprar a idéia, e fazer acontecer.

Só que o mais obvio que você ignorou, é que não tem como colher assinaturas, sem uma proposta de lei né ;)

É obvio que todos nós e uma parcela da população querem a regulamentação/legalização da maconha.

E eu mesmo, sou a favor da legalização de todas as drogas, ao contrário de muitos aqui.

É uma questão muito divergente e só se pode colher assinaturas com a proposta de lei feita pra que todos possam ler e ver se concordam.

Existem bilhões de maneiras de fazer isso, a gente só precisa decidir uma que agrada a maioria, redigir o projeto de lei, e coletar assinaturas.

Cola lá no tópico do Sano, vamos centralizar o trabalho.

Abraço, valeu a iniciativa.

mais um tópico ajuda ou atrapalha? temos que fazer um merge topic com todos esses

E olha que ontem mesmo eu disse que era um por mês, tá virando um por dia já.

topico mais pedido da casa branca

https://wwws.whiteho...lcohol/y8l45gb1

Nossa brother, que massa, não fazia nem idéia.

Botei fé.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pois entao eu nao faço a minima ideia de como se faz esse tal projeto de lei mas se soubesse teria pelomenos começado, ninguem começou alguma coisa que ja possa expor pra galera? ai ja da pra começar a debater ideias e fazer algo organizadinho pq essa é a unica parte chata, o projeto feito é só cada um ter uma copia pra poder distribuir folhas em cada cidade... legal seria se agente montasse um tipo de panfleto para entregar as pessoas, com informaçoes verdadeiras sobre a cannabis e os pontos positivos e negativos garanto que se usarmos os argumentos certo conseguimos a ajuda de mais uma massa da populaçao que nao seja usuaria e tambem seria um dispositivo melhor para explicar o porque da abaixo assinado e como funcionaria a regulamentaçao. se alguem tiver informaçoes ou ideias que possam botar no panfleto por favor MANDE PRA MIM no email: msv.sc@hotmail.com

estou disposto a começar a elaboraçao de um panfleto e ja distribuir aqui na minha cidade pelomenos a ideia ja vai se amaciando na cabeça da galera aqui... e tambem posso conseguir mais ajuda com interessados ne.. bom é isso ai se alguem tiver algo em maos me mande por favor assim eu tenho um material de pesquisa pra bolar um panfleto irado!!

abraçoo tamo junto nessa luta!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve, Biscoito! Você já viu como está ficando nosso PL, acredito que trabalho esteja apresentável! Lá no tópico do PL eu postei a exposição de motivos para a galera ver que o trabalho esta sendo feito. E a exposição foi a última parte desse PL.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu sei que essa é uma idéia repetida. Mas é a primeira vez que se tem uma logística completa para concretizar essas assinaturas. Tudo que basta é que o GR - HEMPADAO disponibilize a ficha para download .pdf e cada pessoa que imprimir fique responsavel em colher assinaturas reais, acredito que o efeito é bem maior do que assinaturas virtuais em que uma só pessoa poderia assinar varias vezes. A lei da ficha limpa pode não ter entrado em vigor na ultima eleição, mas fez barulho e promete mais para a proxima. Alguem tem uma ideia melhor e que tenha menos custos que essa para colher as assinaturas? E tenho certeza que umas 10 000 assinaturas (não acredito em um milhão) anexadas no PL do Sano teriam um efeito de legitimidade. Imaginem o PL sendo entregue com uns 10 kg de papel junto com assinaturas de todo o Brasil. O mais complicado é realmente o endereço para se juntar todas assinaturas. O ideal seria em um local de pessoa juridica, uma empresa, que ai seria menos estranho chegar todas essas assinaturas. Poderia ser uma Head Shop ou algo assim.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sim, Pedrolds! O primeiro lugar a ser disponibilizado será aqui no GR!

Sano,

Eu ja li varios topicos a respeito da galera do GR se mobilizar e bolar um Projeto de Lei e tal. Me lembro que num desses vc e outros membros comentavam como seria um plano ideial, ja que pra alguns 3 plantas é pouco, pra outros 10 é pouco, tem a galera que planta guerrilha e etc.

Tava pensando que tal se a gente tentasse fazer o que fosse mais facil? Falo isso pq assisti ontem na internet uma entrevista do Zé Dirceu falando sobre reforma politica e voto distrital e ele mencionou as propostas existentes e disse que [trocando em miudos] a proposta que ele defente seria a "mais facil" do que as outras pois nao precisaria reunir tantos deputados pra votar, que apenas uma maioria simples resolveria pq a mudança seria bem menor, mas seria a mais possivel.

Nao manjo de legislação e direito nao é minha area. Só to pensando como o Zé Dirceu [nesse caso] e tentar fazer o que for mais facil.

Por exemplo: [desculpe se eu tiver dizendo merda] Que tal uma proposta que simplesmente mude o paragrafo 1 do art 28 para:

§ 1o Às mesmas medidas submete-se quem, para seu consumo pessoal, semeia, cultiva ou colhe ATÉ SEIS UNIDADES DE plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara, essa discussão do número de plantas é antiga..... parece que o consenso no GR é buscar uma alternativa que não nos limite tanto, como área plantada ou quantidade em estoque... acho que a grande maioria aqui não se sustenta com seis plantas. (IMO)

Entao Biscoito, nao que seis plantas seja um numero bom pra mim ou pra qq um. Mas nao adianta a gente querer criar um lei cheia de detalhes

Em entrevistas no Grampo MTV e Debate MTV, dois delegados diferentes do Denarc ja mencionaram que 2 pés eles consideram pra consumo proprio.

Nao quero ser eu o dono da verdade e estipular o quanto cada um pode ou nao plantar. Disse 6 pq se nao me engano, no Canadá parece que rola uma lei assim (amigo Canadense pode confirmar). Eu só acho que quanto mais detalhes na lei, mais dificil argumentar contra os politicos proibicionistas. Acho que se a gente aqui chegar a um numero, seja qual for, definimos de uma vez por todas quanto é "pouca quantidade".

E cá entre nós, com o conhecimento que tem aqui no GR, o numero de plantas nao quer dizer nada.. Já vi neguinho daqui tirando mais de 100 gramas em um unico pé, baixinho, todo amarrado!!! (se nao for fake, claro)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só pra dar uma palhinha do PL, na parte do cultivo caseiro:

TÍTULO III

CAPÍTULO I

DOS TIPOS CULTIVO

Art. 19 - A produção de Cannabis sp. será classificada segundo a destinação final; mediante declaração de intenção do cultivo registrada junto a Agência Brasileira da Cannabis.

Parágrafo Único - Fica isento deste registro o Cultivo Doméstico previsto na forma dessa Lei.

Art. 20 – Fica caracterizado como Cultivo Doméstico todo cultivo feito sem fins lucrativos para suprir estritamente as necessidades dos moradores domiciliados no imóvel onde é localizado.

Parágrafo Único - É proibido Cultivo Doméstico em imóvel destinado apenas a esse fim.

• Like 2
Link para o comentário

Entao Biscoito, nao que seis plantas seja um numero bom pra mim ou pra qq um. Mas nao adianta a gente querer criar um lei cheia de detalhes

Em entrevistas no Grampo MTV e Debate MTV, dois delegados diferentes do Denarc ja mencionaram que 2 pés eles consideram pra consumo proprio.

Nao quero ser eu o dono da verdade e estipular o quanto cada um pode ou nao plantar. Disse 6 pq se nao me engano, no Canadá parece que rola uma lei assim (amigo Canadense pode confirmar). Eu só acho que quanto mais detalhes na lei, mais dificil argumentar contra os politicos proibicionistas. Acho que se a gente aqui chegar a um numero, seja qual for, definimos de uma vez por todas quanto é "pouca quantidade".

E cá entre nós, com o conhecimento que tem aqui no GR, o numero de plantas nao quer dizer nada.. Já vi neguinho daqui tirando mais de 100 gramas em um unico pé, baixinho, todo amarrado!!! (se nao for fake, claro)

relaxxxx bro, tbém não manjo nada de leis tenho até aversão rsrs. mas veja como a galera do jurídico chegou a uma solução mais simples do que poderíamos imaginar...

Só pra dar uma palhinha do PL, na parte do cultivo caseiro:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essa questão da quantidade de plantas já foi descartada... A não ser que seja igual em igual à califórnia: 99 pés de maconha por cidadão, mesmo 99 pés ainda limita várias coisas mas mesmo assim já é uma regulamentação completamente viável para o que queremos, ia dar praticamente o mesmo resultado, mais que 99 pés é luxo, com o tempo de qualquer forma as pessoas já iriam aceitar mais a situação e não seriam mais tão restritas quanto à quantidade de pés de cada um (acho que nenhuma pessoa normal perceberia a diferença de 99 pés pra 130 pés ou mais).

Também estou esperando ansiosamente esse 1%! Se estiverem precisando de ajuda na tradução, eu sou fluente em inglês.

Link para o comentário