Ir para conteúdo

Alunos Entram Em Confronto Com A Polícia Militar Na Usp

verdegulho

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Cursos de Exatas (Engenharia, Economia) fizeram um movimento pro-PM com míseros 100 elementos.

O que seríamos de nós sem os Filósofos! Os verdadeiros Pensadores!!!

Viva a Filosofia, Viva a Sociologia, Viva a Antropologia!! Quem critica não conhece!! Além dos já citados Sócrates, Thomas Hobbes, Arthur Schopenhauer, Friedrech Nietzsche, Niccolo Machiavelli, Jean-Jacques Rousseau.

Em vez de ficar enchendo a cara de Paulo Coelho, decorando versículo, auto-ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Cursos de Exatas (Engenharia, Economia) fizeram um movimento pro-PM com míseros 100 elementos.

O que seríamos de nós sem os Filósofos! Os verdadeiros Pensadores!!!

Viva a Filosofia, Viva a Sociologia, Viva a Antropologia!! Quem critica não conhece!! Além dos já citados Sócrates, Thomas Hobbes, Arthur Schopenhauer, Friedrech Nietzsche, Niccolo Machiavelli, Jean-Jacques Rousseau.

Em vez de ficar enchendo a cara de Paulo Coelho, decorando versículo, auto-ajuda.

Viva Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Ary Barroso, Pixinguinha, Cartola, Villa-Lobos, Jayme Ovale, Caymmi...

pra mim esses sim são os verdadeiros grandes filósofos, poetas e conhecedores da minha realidade...

cada um vive na sua filosofia filosofando...rs... :thumb:

uma coisa a de concordar...

todos somos um pouco filósofos.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

x 31

Olha os gringos:

photo_1318717980819-1-0.jpg

Olhei e invejei.

olha os gringos???times square ?

olha o TEU PAÍS pra início de conversa,eles que se fodam....

nego cisma em ficar abrindo perna pra estrangero..é foda.

nossa..desse jeito não vai dar certo nunca...só isso.

caralho eu acho mow barato o conceito que cada um tem das coisas...algo divertido de ficar se vendo...

esse assunto tbém já deu...

força usp uma porra...

dinheiro de verba pra merenda e a porra toda está faltando ai estado á fora, pra fdp pêra com leite ficar lá fazendo ''filosofia'' as custas do estado, enchendo a cara se drogando adoidado e falando de causa de maconha dentro de sala invadida...

tudo pseudo bla, bla, bla..

mas vale a apena??

é falar com parede.

Vixe... Troll na veia.

Isso ae não é dar murro em ponta de faca, mas em serra elétrica.

Força à ocupação da USP

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Realmente...fica dificil...

Rapazeada precisa sair mais na rua...ir mais na USP...conhecer a realidade de perto.

Se a USP é perigosa então meu bairro é o Vietnã.

Não tenho filha mas toda vez que a Dona Jahbaa volta da pós-graduação as 23:30h temos que fazer algum esquema para minimizar o risco. E olha que oq não falta aqui é ronda da PM.

Insanebrain se vc não é tucano pq tem uma caricatura do Zé Serra no teu avatar???? Hehehehehehehe (leva mal não, só pra amenizar o clima)

A galera tem que tentar comprender alguns pontos basicos;

-Filosofia é importantissimo. Esse preconceito contra a materia é muito, mas muito, tolo.

Todas as correntes "ideologicas" desse topico de alguma forma exprimem pensamentos que já foram desenvolvidos por algum filosofo.

-Pm na rua não é igual a segurança.

Infelizmente possuimos uma policia mal equipada, mal paga e mal formada.

-Reivindicar direitos não é baderna.

Certamente os contrarios a implementação da PM no campus tentaram barrar a medida por vias legais e tomaram um belo "vai reclamar com o bispo"...

-Fumar maconha não é feio e não deveria incomodar ninguem.

Classificar os estudantes de vagabundos porque fazem filosofia ou letras e fumam a erva que a gente pena aqui pra tentar descriminalizar me parece bastante contraditorio.

E bora manter a paz aqui dentro por lá fora ta feio o negocio....

Jahbaa, concordo com praticamente tudo que vc disse... Só a parte que eu coloquei em negrito tem um detalhe importante que vc ignorou. Reivindicar direitos não é baderna, mas no caso da USP houve vandalismo e depredação de patrimonio público, ai sim a coisa virou baderna. Pior é q deu pano pra manga para mídia sensacionalista fazer a velha e preconceituosa associação que maconheiro=baderneiro.

Eu fico comparando esse protesto da USP com a Marcha da Maconha justamente pq a Marcha foi organizada, não houve baderna, e, acima de tudo, foi pacífica( por parte dos manifestantes, não da PM!) e sem vandalismo. Essa é a imagem positiva que o "maconheiro" deve passar.

Repito, desobediência civil é PACÍFICA por parte dos manifestantes. Assim está sendo com o Occupy Wallstreet, enfim...

Ter opinião contrária não é ser Troll, é democracia e liberdade de expressão. Troll é quem ataca ofendendo e sem argumento.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

filosofia não é a chave p/ uma vida decente e feliz.

educação padrão e de qualidade basta.

só pra esclarecer, estou debatendo sobre o problema ocorrido e não problemas sociais ok.

sobre segurança me abstenho...melhor sem a pm então?

Muito menos indecente e triste (se quiser ver a vida assim em termos absolutos).

Ensinar filosofia e repassar correntes filosoficas que marcaram o pensamente universal faz parte de uma educação padrão de minima qualidade.

Quando a policia (policia militar, fenomeno exclusivamente brasuca) necessita patrulhar um campus que não consegue impedir estupros e latrocineos, perde tempo enquadrando maconheiros e entra em confronto com o corpo estudantil que se entrinchera na reitoria e cumpre depois uma ordem de reintegração de posse de forma violenta....meu caro...eis um problema social!

Melhor sem PM! Melhor com cannabis!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Jahbaa, concordo com praticamente tudo que vc disse... Só a parte que eu coloquei em negrito tem um detalhe importante que vc ignorou. Reivindicar direitos não é baderna, mas no caso da USP houve vandalismo e depredação de patrimonio público, ai sim a coisa virou baderna.

Depredação do patrimonio publico? Me preocupo mais com a "predação" do patrimonio publico que vem sendo feita pelas ultimas administraçoes da USP, pelas corporações, carteis e seus asseclas politicos...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Depredação do patrimonio publico? Me preocupo mais com a "predação" do patrimonio publico que vem sendo feita pelas ultimas administraçoes da USP, pelas corporações, carteis e seus asseclas politicos...

Mas houve depredação, não houve ? Como disse anteriormente, dois errados não fazem um certo.

Pode ter coisa muito mais errada anterior a isso, mas não é justificativa legal ou moral para errar também e de certa forma "imitar" o erro de quem vc critica.

O ponto, na minha opinião, mais relevante é que a manifestação deixou de ser pacífica, e isso foi lamentável.

Link para o comentário

Hahahahahaha....cabeludo mas perdendo volume a cada lavada...ô tristeza! Queria arrumar um panama pra disfarçar, estilo Tom Jobim, mas vão pensar que eu sou fã do Azevedo! Hahahaha....

Jabah, bem na boa, um salve pra música do Tom, mas de resto, ele não era lá flor que se cheire. Reaçoide, entusiasta dos militares, falso moralista w fanzoca dos americanos, mas tenho certeza que disso tu sabia, só quis elucidar, caso alguém não saiba...

E no mais, sobre Alexandres, Renatas, Chicos, Franciscos, Insanes eu deixo a primeira frase de Toda Forma de Poder, música dos Engenheiros do HawaiI, banda detestado pelo chuckzitto.

"Eu presto atenção no que ele dizem, mas eles não dizem nada!"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Comunidade vigia esta área. Confiança, respeito e comunicação são essenciais para a saúde da comunidade; proteja seus amigos e vizinhos de membros de gangues uniformizadas e outros tipos suspeitos. A polícia não é bem vinda."

mr2xja.jpg

Força pra galera da USP!!

Link para o comentário

Policial que poderia estar em casa com a familia esta em prontidao por causa dessa meia duzia de descontrolados....A historia tende a se repetir, alias, ja sinto o cheiro de moleque mijando nas calcas....

O que vcs nao entendem??????Vcs realmente acham certo invadir um predio publico e prejudicar centenas ou milhares de alunos que realmente querem estudar ?

Justo agora apos ser liberada a marcha ?justo quando o celso melo , ao dar seu voto favoravel a marcha, ainda fez questao de frisar que a Pm deve estar la para garantir o direito dos protestantes e que, na eventualidade de um flagrante por uso/crime , a Pm nao poderia por fim a manifestaco, usando o fato como motivo para dispersar a multidao?

A PM nao quer cumprir essa ordem de reintegracao, mas fara com o maior rigor se for necessario....

Quer voltar pra casa com os olhos vermelhos(pimenta, nao baseado kk) e com o jogo da velha desenhado com tonfa nas costas? E so querer medir forca com a PM...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ontem rolou uma manifestação aqui no ES realizada por políticos (Magno Malta e cia ltda - senadores, deputados...) devido aos royalties do petróleo.

Fecharam uma rodovia aqui do estado gerando engarramentos e tudo mais.

Ai eu te pergunto: Cada a polícia pra ir lá acabar com a manifestação? Por que, quando é estudante, professor ou a comunidade realizando marchas, interditando rua e rodovias, a polícia vai lá e acaba com a parada num instante a base da pancada. Por que não reprimiram a manifestação dos políticos? Eles impediram o 'direito de ir e vir' de quem estava ali...

E a mídia que nem é boba nem nada: Quando é manifestação de minorias eles entrevistam uns 3 ou 4 motoristas 'indignados' com o fechamento da rua/rodovia. Dessa vez não vi eles entrevistando os motoristas que estavam parados congestionamento.

Sei que isso não tem nada haver com o tópico. É só para ilustrar que a polícia (e a política) só interfere onde lhe convém...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Policial que poderia estar em casa com a familia esta em prontidao por causa dessa meia duzia de descontrolados....A historia tende a se repetir, alias, ja sinto o cheiro de moleque mijando nas calcas....

O que vcs nao entendem??????Vcs realmente acham certo invadir um predio publico e prejudicar centenas ou milhares de alunos que realmente querem estudar ?

Justo agora apos ser liberada a marcha ?justo quando o celso melo , ao dar seu voto favoravel a marcha, ainda fez questao de frisar que a Pm deve estar la para garantir o direito dos protestantes e que, na eventualidade de um flagrante por uso/crime , a Pm nao poderia por fim a manifestaco, usando o fato como motivo para dispersar a multidao?

A PM nao quer cumprir essa ordem de reintegracao, mas fara com o maior rigor se for necessario....

Quer voltar pra casa com os olhos vermelhos(pimenta, nao baseado kk) e com o jogo da velha desenhado com tonfa nas costas? E so querer medir forca com a PM...

Ai dogo, sou do sul também mano, e nunca te falei nada, mas os profesores entraram em greve, os funcionários estão apoiando os alunos, a pergunta que quero te fazer é, vocês que usam farda não conseguem penssar??? Apenas cumprir ordens?? Se for assim fica ligado porque logo logo tão te substituindo por robos. Agora se vocês fardados conseguem usar o seu encéfalo parem e penssem se tem sentido cumprir uma ordem só por cumprir, mesmo esta ordem estando errada, faça-me o favor dogo.

:335968164-hippy2:

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Rebelde Desconhecido enfrentando "cumpridores de ordens".

Para os jovens que não conhecem a história: Esses tanques estavam rumando para a Praça da Paz Celestial onde ESTUDANTES protestavam contra a repressão e a favor da democracia!

Para os militares chineses não passavam de "moleques baderneiros", "rebeldes sem causa", "esquerdistas". Alguma semelhança???

gallery_65772_6350_46723.jpg

Link para o comentário

Ai dogo, sou do sul também mano, e nunca te falei nada, mas os profesores entraram em greve, os funcionários estão apoiando os alunos, a pergunta que quero te fazer é, vocês que usam farda não conseguem penssar??? Apenas cumprir ordens?? Se for assim fica ligado porque logo logo tão te substituindo por robos. Agora se vocês fardados conseguem usar o seu encéfalo parem e penssem se tem sentido cumprir uma ordem só por cumprir, mesmo esta ordem estando errada, faça-me o favor dogo.

:335968164-hippy2:

cara, o que tem a ver o cu com o serrote??????

eu nao entendo como vcs nao conseguem enxergar o obvio....ninguem esta censurando esse bando de otario, eles podem protestar, mas nao invadindo o patrimonio publico... sera que e tao dificil para meia duzia de lesados aqui entender?????

Se o supremo declarasse ilegal a marcha da maconha, ai eu aprovaria ate um quebra quebra geral, confronto com a policia e o caralho..

Ja nesse caso de meia duzia de ze roelas, que prevaleca a lei...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Estão querendo acabar com a Filosofia...

Querem eliminar a dúvida .

e no lugar dela querem impor as "certezas"...

Para os jovens que não conhecem a história: Esses tanques estavam rumando para a Praça da Paz Celestial onde ESTUDANTES protestavam contra a repressão e a favor da democracia!

Para os militares chineses não passavam de "moleques baderneiros", "rebeldes sem causa", "esquerdistas". Alguma semelhança???

Uma imagem vale por mil palavra né não?

• Like 1
Link para o comentário

minha nossa senhora dos lesados....que comparacao....vc ta comparando luva de boxe com linguica cara!

Link para o comentário