Ir para conteúdo

Radicalização Na Usp Ressuscita Estilo Ccc


DanKai

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Q merda isso ein!!!

Aqui na UFSC, fumamos direto e não rola tanto preconceito (digo CFH).... os outros centros eu não sei. Nossa diretora até diz q não ve problemas em um aluno fumar seu beck e ir pra aula relaxado.

Mas no de saúde rola direto o pó e lança perfume... tinha até uma festa chamada Farmalança...

Agora... temos q dar cabo dessa direita conservadora de merda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Saiu uma reportagem na folha: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1009022-skinheads-colam-cartazes-com-ameacas-a-estudantes-na-usp.shtml

Skinheads colam cartazes com ameaças a estudantes na USP

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

"Atenção drogado: se o convênio USP-PM acabar, nós que iremos patrulhar a Cidade Universitária!"

Cartazes como esses, com ameaças contra usuários de maconha e frases anticomunistas, foram afixados anteontem por skinheads na USP.

Os panfletos foram colados em pontos de ônibus na Cidade Universitária, à tarde.

A Folha encontrou restos dos papéis em dois pontos: na entrada da Faculdade de Educação e no portão principal da universidade.

A PM diz ter apreendido os cartazes com dois jovens. Eles foram abordados e tiveram os dados registrados para apuração, segundo o coronel Wellington Venezian, que comanda o policiamento na região oeste de SP.

Não foi confirmado se eles são ou não alunos da USP. Nos dias de semana, o campus tem acesso livre.

A Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) afirma investigar o caso e ter identificado os responsáveis.

Segundo a delegada Margarette Barreto, o grupo foi identificado como sendo um dos "movimentos de intolerância" que atuam na cidade.

Em um dos cartazes, um grupo de skinheads aparece sobre a frase: "maconheiro, aqui você não terá paz".

No segundo, uma referência ao CCC (Comando de Caça aos Comunistas, organização de extrema-direita que atuou no regime militar) aparece com a imagem do jornalista Vladimir Herzog, morto nos porões da ditadura. Na versão dos militares, divulgada à época, Herzog se matou.

Estudantes relataram que foram ameaçados por dois skinheads anteontem, diante da Faculdade de Educação. "Vieram querendo intimidar, perguntaram se éramos contra a polícia", afirma o aluno H., 30.

A crise da USP foi deflagrada após três alunos serem pegos com maconha. Colegas tentaram impedir a prisão. Houve confronto com a PM e os prédios da FFLCH e da reitoria foram invadidos.

Editoria de Arte/Folhapress 1132318.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Os neofascistas são um fenômeno mundial,o neoliberalismo esta fase do capitalismo que aprofundou o egoísmo, a competição desenfreada e a intolerância, está nos seus estertores e tem como contestadores parte da mesma juventude que ele ganhou para sua ideologia do individualismo e da intolerância. Tudo emoldurado por um consumismo desenfreado e a prevalência de valores e crenças maléficas, contrapondo a fraternidade, o altruísmo e a solidariedade.

É cada vez mais comum frases que ganham as pessoas como: “Cada um com seus problemas” ou “O problema é seu, você que fez suas escolhas”.

Vejo isto como um egoísmo atroz. São comportamentos disseminados pelos meios de comunicação, pela propaganda, pelo cinema, pela televisão e, pasmem, até por escolas e igrejas.

É triste ver jovens com pensamentos tão reacionários e egoístas do nosso lado. São amigos, filhos de amigos, sobrinhos, amigos de filhos e filhas, colegas de trabalho. Já trabalhei com estagiários que afirma sem nenhuma cerimônia: “não gosto de pobre”. Não são poucos eles. Não são poucos o que pensam que “bandido bom é bandido morto”, que não se importam com o racismo e se dizem não-racistas porque têm “amigo” negro; que não são homofóbicos porque têm “amigo” ‘bicha’. Mas são esses os primeiros a fazer piadas e ridicularizar negros e homossexuais.

No meio dessa juventude sem rumo é que as idéias fascistas vão ganhando corpo e costumam se manifestar nesses momentos de contradições.Esses momentos são divisores de água. É neles que ficamos sabendo de fato que é quem, quem pensa o quê e com quem podemos contar para a construção de um mundo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

São em momentos de certa crise de paradigmas, de um maior aumento nas lutas sociais e de grupos de minorias reividicando seus direitos, que essa merda chamada ultra direita aparece e de alguma forma busca chegar ao poder.... vimos isso algumas vezes na história. Aqui vimos em 37 e 64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não existe muita separação de ultra-direita e direita moderada porque diferentemente da esquerda e extrema-esquerda, que brigam constantemente, e racham ao primeiro sinal de divergencia, a direita age como uma frente. Esses grupos de carecas são na pratica os jagunços voluntarios dos Bolsonaros e azevedos da vida. Executam oq esses caras pregam. Ja na esquerda um PCO da vida, em SP, gasta mais energia fazendo oposição ao governo federal do que estadual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

E quer dizer então que os PMs não levaram pra delegacia? Só "registraram os dados"!!!!

Alguem ainda tem alguma duvida sobre o carater da presença da PM no campus??????

Pensei exatamente isso... Quando pegam alguém fumando as pessoas falam "mas também, estavam desrespeitando a lei, não tem como defender", aí pegam os caras disseminando mensagens de ódio e preconceito e "registram os dados"... Ou seja, o modo como a PM vê as coisas conta muito mais do que a lei em si...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Esse cartaz me lembr um treço de música que na verdade lem lembro de quem é....

" Quem apanha não esquece de quem bateu e foi assim que muita gente morrreu ...."

Se nego peitou a PM por que ia levar os caras para fazer um TCO imagine o que fariam se fosse um bando de punk batendo neles....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tudo ligado a esse episódio remete a ignorância e extremismo.

Discordo... Sempre achei válida a reclamação dos alunos, e só assim pra fazer ouvir. Você acha que eles partiram pra porrada do nada? Eles já tinham tentado com a reitoria várias vezes pra resolver... Isso com certeza é resultado de várias apreensões pela polícia, a polícia devia estar enchendo o saco de maconheiro ao ponto que os estudantes de humanas deviam estar falando "Po... se liga na hora de fumar aí... tem PM pra todo lado, não é mais a mesma coisa", e os assaltos rolando soltos (alguém aqui já viu alguma faculdade de humanas sem maconha?)... Fora a homofobia dos PMs.

Não vejo nada de extremismo. Se desse resultado, todos iam estar tratando eles como heróis. A diferença é que só eles se mobilizarem por algo considerado "errado" pela mídia já os transforma em maloqueiros, terroristas e maconheiros.

Se a PM tivesse batido em um gay ou em um riquinho "sem motivo", por exemplo (aposto que faltou pouco, só não bateu porque era estudante da faculdade e ia dar merda), aí eles seriam os novos deuses do século, iam falar disso até o cu fazer bico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

bom galera, eu preciso dar minha opiniao:

facul nao eh lugar pra ficar fumando. fumar em casa eh na boa, mas na facul? vai pra aula depois? depois da aula, pega o carro e vai pra casa? ou vai de onibus todo lerdao...

fumar e dirigir, estudar, trabalhar nao dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

bom galera, eu preciso dar minha opiniao:

facul nao eh lugar pra ficar fumando. fumar em casa eh na boa, mas na facul? vai pra aula depois? depois da aula, pega o carro e vai pra casa? ou vai de onibus todo lerdao...

fumar e dirigir, estudar, trabalhar nao dá.

Tu sabe que o efeito só ocorre na hora, irmãozinho... Tu já assistiu uma aula logo depois de fumar um? Então, eu já. Faço exatas mas a cadeira era de humanas, e porra... Eu te juro que eu saberia te dar uma aula igual à que o cara deu, agorinha na tua frente. Tu ainda tem a idéia de que a maconha só te deixa "lesado"? Ah, vá... Há espécies e espécies de maconhas e a minha me ajuda e muito na hora de pensar, ah se eu fizesse humanas amiguinho... Não ia ir uma de olhinho branco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo ligado a esse episódio remete a ignorância e extremismo.

exatamente...o pior e que esse bando de retardados agora quer posar de vitimas, na boa, todos sabem de onde sairam esses panfletos.....bando de ze roela...

Se querem legalizacao para fazer zona, melhor que continuem apanhando da pm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu sabe que o efeito só ocorre na hora, irmãozinho... Tu já assistiu uma aula logo depois de fumar um? Então, eu já. Faço exatas mas a cadeira era de humanas, e porra... Eu te juro que eu saberia te dar uma aula igual à que o cara deu, agorinha na tua frente. Tu ainda tem a idéia de que a maconha só te deixa "lesado"? Ah, vá... Há espécies e espécies de maconhas e a minha me ajuda e muito na hora de pensar, ah se eu fizesse humanas amiguinho... Não ia ir uma de olhinho branco.

eu fico aqui pensando, como serao as leis para quem fuma e dirige????? Logo vai aparecer um bando de ze roela dizendo que fumar e dirigir e bom, vc dirige mais devagar auhauhauhahu

Eu nao fico 100% para dirigir depois de fumar, logo nao fumo antes de dirigir, ja meus amigos dizem que nao muda nada, mas ao andar de carro com eles percebo exatamente o contrario....So eles e que acham que estao 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Chegou o Xarope, pra dar as lições de moral dele contra os que ele julga zé roela!

O mundo é assim mesmo...

Uns são zés Ruelas, outros roscas frouxas...

Uns fabricam panfletos e outros se acham os eleitos...

Como diria Los Panchos:Y asi pasan los dias...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...