Ir para conteúdo

Radicalização Na Usp Ressuscita Estilo Ccc


DanKai

Recommended Posts

se vc pudesse ver minhas rugas de preocupacao kkkkk

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/11/apos-passeata-pela-av-paulista-estudantes-se-concentram-no-masp.html

parece que os ze roelas aprenderam a protestar e exercer o direito de liberdade de expressao, o que fizeram antes foi apenas baderna de filhinho de mamae....

Depois de percorrer a Avenida Paulista, em São Paulo, durante quase duas horas na tarde desta quinta-feira (24), cerca de mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, a maior parte estudantes da Universidade de São Paulo (USP), em greve desde o dia 9, se concentraram no vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp) para um ato público. Às 18h45, todas as pistas da avenida já haviam sido liberadas para o tráfego de veículos.

saiba mais

A Polícia Militar acompanhou da manifestação, bloqueando a passagem de carros, ônibus e motocicletas pelas faixas ocupadas pelos estudantes. Não houve confronto entre PM e manifestantes.

O único incidente aconteceu por volta das 17h40, quando o protesto já fazia o caminho de volta pela avenida, no sentido Paraíso, a PM reduziu o protesto para liberar uma faixa e deixar que uma ambulância passasse com um paciente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, às 17h24 uma idosa foi atropelada por uma moto na esquina da Avenida Paulista com a Rua Augusta. Segundo a assessoria de imprensa dos bombeiros, não há registro na ocorrência de que a manifestação tenha interferido no resgate.

usp_paulista.jpgManifestantes da USP tomaram conta da Avenida Paulista na tarde desta quinta-feira (Foto: Terra Brito/Futura Press/AE)

Aula de democracia

Segundo um membro do Diretório Central de Estudantes (DCE), diversos professores, parlamentares e líderes de movimentos sociais e sindicais foram convidados para a aula pública, que terá a democracia como tema. O governador Geraldo Alckmin, que em 8 de novembro afirmou que os estudantes da USP precisavam de "aula de democracia", também foi convidado.

Ônibus vindos do Interior paulista trouxeram estudantes de outras universidades públicas para apoiar a passeata. Uma jovem de 23 anos, que estuda ciências sociais da Universidade Estadual Paulista (Unesp), e participa do ato com cerca de 50 colegas do campus de Marília, afirmou que seria "muito legal" se o fgovernador aparecesse para dialogar com os estudantes em greve. "Isso mostra bem a democracia que temos hoje", disse ela

usp8.jpgPasseata de estudantes da USP em greve fechou parte da Avenida Paulista (Foto: Paulo Guilherme/G1)

Entenda a greve

A paralisação dos estudantes da USP começou no dia seguinte à prisão de mais de 70 pessoas, durante a reintegração de posse da reitoria da universidade, que tinha sido ocupada por manifestantes uma semana antes. Eles foram indiciados por danos ao patrimônio público e desobediência à ordem de Justiça - que havia determinado a saída do prédio.

Na noite de quarta-feira (23), cerca de 3 mil estudantes decidiram manter a greve em assembleia realizada na Escola Politécnica, na Cidade Universitária, Zona Oeste de São Paulo.

Os alunos reivindicam a revogação do convênio firmado entre a USP e a Polícia Militar para o patrulhamento da Cidade Universitária e a retirada de processos criminais e administrativos contra estudantes, servidores e professores que, segundo os manifestantes, foram movidos com fins políticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

sobre o protesto....

é isso ae....mlkada fdp

eu aqui lutando por um remédio p/ o alivio do meu cancer e por um uso maduro e regulamentado de nossa planta, enquanto a garotada fica ai usando maconha como muleta pra falta do que fazer...

a grande realidade é que esse pessoal tem saudade de uma época onde não viveram, nasceram atrasados...

e nego ainda vem falar de ditadura....o q q essas porra sabem de ditadura...fala pra mim....

até pq se fosse na época militar lhes garanto que as coisas não estavam deste jeito.

piada...não tem nem idéia do que seja isso...

e é isso ai....nossa causa indo pelo ralo só entortando mais a imagem que as pessoas tem sobre a cannabis...

cade protesto contra corrupção??? saúde??? segurança??? aumento da passagem???

sabe porque isto não ocorre??

porque esses lixos desses ''estudantes'' não sabem o que é depender dos serviços supracitados...

quer uma baseado??? pega dinheiro com o papai

vai preso?? papai paga fiança

e por ai vai...

puta, deixa eu ficar quieto senão vai da merda...

ps.: e o mais engraçado é que tem nego aqui que vive de dados de google, mas na prática começa a gaguejar dentro de um fórum...

foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A guerra às drogas faz parte de uma política de segregação social e racial. Finalmente as pessoas que estão numa camada mais privilegiada da sociedade estão sendo contra a repressão. A USP foi só o começo

DESENTORPECENDO A RAZÃO NESSA SEXTA:

http://coletivodar.org/2011/11/nesta-sexta-na-usp-atodebate-contra-a-guerra-as-drogas/

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O que nos interessa nessa luta é debatermos de forma pacifica com o legislativo/executivo/judiciario, com quem de fato define e sanciona as leis desse país.

Realmente acho uma disparidade gritante....o camarada ser milico, servir ao Estado que oprime e ao mesmo tempo ser grower, estranho pra caramba....

Lançemos então mais uma campanha sucesso.

# IGNOREDOGOARGENTINO

Não para de fumar não dogoargentino, uma hora voce acerta no tricoma e vem pro lado certo cara.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

sobre o protesto....

é isso ae....mlkada fdp

eu aqui lutando por um remédio p/ o alivio do meu cancer e por um uso maduro e regulamentado de nossa planta, enquanto a garotada fica ai usando maconha como muleta pra falta do que fazer...

a grande realidade é que esse pessoal tem saudade de uma época onde não viveram, nasceram atrasados...

e nego ainda vem falar de ditadura....o q q essas porra sabem de ditadura...fala pra mim....

até pq se fosse na época militar lhes garanto que as coisas não estavam deste jeito.

piada...não tem nem idéia do que seja isso...

e é isso ai....nossa causa indo pelo ralo só entortando mais a imagem que as pessoas tem sobre a cannabis...

cade protesto contra corrupção??? saúde??? segurança??? aumento da passagem???

sabe porque isto não ocorre??

porque esses lixos desses ''estudantes'' não sabem o que é depender dos serviços supracitados...

quer uma baseado??? pega dinheiro com o papai

vai preso?? papai paga fiança

e por ai vai...

puta, deixa eu ficar quieto senão vai da merda...

ps.: e o mais engraçado é que tem nego aqui que vive de dados de google, mas na prática começa a gaguejar dentro de um fórum...

foda.

não te entendo brow, com todo respeito, gostaria que tu desse uma esclarecida pra mim no tew ponto de vista em relação ao que aconteceu na usp, por favor com todo respeito, fiquei na dúvida se tu tava sendo ironico, fikei na duvida sobre quais as informações nas quais tu ta ti baseando, axei estranho e fikei assustado com a frase "até pq se fosse na época militar lhes garanto que as coisas não estavam deste jeito", oq tu quis dize com isso? até aqui tudo com muito respeito. Liberdade e paz maconherada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

sobre o protesto....

é isso ae....mlkada fdp

eu aqui lutando por um remédio p/ o alivio do meu cancer e por um uso maduro e regulamentado de nossa planta, enquanto a garotada fica ai usando maconha como muleta pra falta do que fazer...

a grande realidade é que esse pessoal tem saudade de uma época onde não viveram, nasceram atrasados...

e nego ainda vem falar de ditadura....o q q essas porra sabem de ditadura...fala pra mim....

até pq se fosse na época militar lhes garanto que as coisas não estavam deste jeito.

piada...não tem nem idéia do que seja isso...

e é isso ai....nossa causa indo pelo ralo só entortando mais a imagem que as pessoas tem sobre a cannabis...

cade protesto contra corrupção??? saúde??? segurança??? aumento da passagem???

sabe porque isto não ocorre??

porque esses lixos desses ''estudantes'' não sabem o que é depender dos serviços supracitados...

quer uma baseado??? pega dinheiro com o papai

vai preso?? papai paga fiança

e por ai vai...

puta, deixa eu ficar quieto senão vai da merda...

ps.: e o mais engraçado é que tem nego aqui que vive de dados de google, mas na prática começa a gaguejar dentro de um fórum...

foda.

Cagou, cara. Errou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O que nos interessa nessa luta é debatermos de forma pacifica com o legislativo/executivo/judiciario, com quem de fato define e sanciona as leis desse país.

Realmente acho uma disparidade gritante....o camarada ser milico, servir ao Estado que oprime e ao mesmo tempo ser grower, estranho pra caramba....

Lançemos então mais uma campanha sucesso.

# IGNOREDOGOARGENTINO

Não para de fumar não dogoargentino, uma hora voce acerta no tricoma e vem pro lado certo cara.....

sempre é necessário um bode expiatório, axo que por isso que ele não foi banido, ele mantém o equilibrio do forum lembrando agente que o mundo ta cheio de contraste mto do bizarro, vai dize que as vezes tu não ti diverte em discuti com o cara?rs

desde que não se estresse leve numa boa e não disvirtue os tópicos responder ele é util para o descarrego geral da maconherada...hehe, só não da pra leva a sério.

Paz e buds gordos pra todo mundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Po o dogo NUNCA pode ser banido daqui ! ele q faz a alegria da criançada, alias eu já tinha dado essa brisa !, se naum tiver o dogo pra discordar e/ou aloprar o cabelo, a gente vira tudo zumbi concordando com tudo ! auhauahauahauhaau

Às vezes tem hora q eu acho q ele faz muita coisa de propósito pra poder gerar um atrito ! (principalmente quotando post do cabelo)

vai gostar de barraco assim lá na china !!!! auahauhauahauhua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Naturalis, em primeiro lugar, força na tua luta. Já perdi amigos e parentes porcausa dessa merda de doença maldita e sei o quanto ela é terrivel. Sorte e coragem.

Mas cara você está julgando esses estudantes de forma muito precipitada.

Faculdade de filosofia não é coisa de filhinho de papai, isso é um mantra esperto de nossa midia ultra-conservadora. Filhinho de papai mesmo faz medicina...administração, publicidade...(e mesmo assim nunca se pode generalizar, certamente tem gente séria até na adm da Unip).

Meu avô começou a trabalhar com 13 anos....isso lhe daria o direito de considerar vagabundo a molecada de 14 que esta no colegial?

Alias trabalhar é só pra quem bate ponto? Autonomo não trabalha? Como saber se o pessoal que estava na paulista não trabalha?

Não é verdade que essas pessoas não estejam engajadas em outras causas alem da cannabis (que nem precisa de justificativa, é sim uma causa nobre), o exemplo da tarifa de onibus é otimo.

Na epoca da ditadura homens como o Herzog (meu pai trabalhou com ele na revista Visão e, mesmo sendo tucano, sempre disse que o Herzog era um cara incrivel, educadissimo, excelente pessoa) foram brutalizados por manterem-se firmes em suas ideias. Esse panfleto é algo serissimo, talvez os pms que abordaram os skin-butts nem sequer soubessem de que se tratava a foto, mas isso só evidencia como é fragil a estrutura policial brasileira...

Velho o ultimo dos "problemas" do Brasil são os alunos da filosofia da USP....o rombo é mais emcima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

pessoal esqueçam o dogoargentino

um cara que acha que o sul deva ser seu país não deve ser levado a sério...

ignorem este infeliz.

não te entendo brow, com todo respeito, gostaria que tu desse uma esclarecida pra mim no tew ponto de vista em relação ao que aconteceu na usp, por favor com todo respeito, fiquei na dúvida se tu tava sendo ironico, fikei na duvida sobre quais as informações nas quais tu ta ti baseando, axei estranho e fikei assustado com a frase "até pq se fosse na época militar lhes garanto que as coisas não estavam deste jeito", oq tu quis dize com isso? até aqui tudo com muito respeito. Liberdade e paz maconherada.

fala Rasthael, tdo bom.

Cara na boa...não vou explicar tudo que penso pois isso aqui viraria uma bíblia...e outra, sempre fico taxado como arrogante e ameaçado de banimento porém utilizo muito a parte de cultivo aqui do fórum e tenho muitos amigos aqui sendo assim, farei um resumão com cortes....rs..

antes que algum demagogo venha falar merda, tenho 48 anos, sou professor, grower e vivi a época citada por mim...

sobre a minha citação explanada por vc, ''se fosse na época militar lhes garanto que as coisas não estavam deste jeito'' me referi a um contexto de que naquela época a revolta era compreensível e a briga plausível...era brigar com razão...

O problema da moçada da USP é a saudade de um período que eles não conheceram. Como já dito, nasceram com atraso, daí a obsessão por fantasiar um entorno de repressão e obscurantismo contra o qual ''resistir''.

hoje, nego não sabe o porque, como, quando nem onde brigar...

o que eu vejo é meia dúzia de burguês brigando por um direito inexistente, fazendo mi mi mi em pról de uma causa própria de extremo interesse deles, porém usando de artifício algo no qual eu e muitos aqui do fórum lutamos a anos para que seja entendido pela nação.

vivemos em um país onde a falta de instrução e interferimento de orgãos religiosos formam a opnião de uma maioria...a ''maioria'' que vê o que está acontecendo só entende menos ainda do que já entendiam dificultando ainda mais uma possível regulamentação da cannabis no Brasil.

aliás...se alguém aqui for a favor do uso liberado de drogas em ambiente estudantil, desconsidere o que eu disse e reveja seus conceitos sobre as demais drogas.

porra a saúde ta um lixo, a passagem cara, o transporte uma bosta, vagas em escolas impossíveis de se arrumar, robalheira em SP comendo solto e por aí vai...

Mas é aquela história, pessoas favorecidas financeiramente são indiferentes ao que se carece em um estado e país....sendo assim não se tem motivo em brigar pelo o que não me fode certo.

enquanto isso em Rondônia...

A Universidade Federal local encontra-se em greve desde setembro. Alunos protestam contra a falta de recursos e irregularidades na administração apontadas em investigações da Controladoria-Geral da União. A causa é mais que compreensível.

mas...todos estão pouco se fudendo.

não tem maconha no assunto e Rondônia é tão longe....

Cagou, cara. Errou.

Rapaz vira homem, saiba conversar, aponte o que é discordado e desenvolva argumentos...

repetindo...Vire Homem.

Jahbaa the Hut

Cara muito obrigado pela força, de coração. Espero que jamais vc enfrente algo do tipo.

sobre seu comentário....

muito difícil comparar os 13 anos de seu avô com criança de 14 anos atual...outra sintonia.

a questão aqui são jovens universitários.

dei aula na usp durante 6 anos, lhe garanto que 70% dos frequentadores daquela instituição vivem de pai-trocionio e ao menos sabem quanto é um salário mínimo.

levando em conta o número de fianças pagas por mamaes no dia da ''prisão'' da para se ter uma base...

fora que protesto de não-servidor público em pleno horário expediente diurno me leva a crer que são feitos por pessoas que não tenham muito o que fazer.

discordo de alguns pontos e vc explicou certas coisas nas quais eu nem me referi mas enfim...

respeito tua opnião e que continuemos a debater....

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não quis argumentar porque é você que está inventando seus próprios preconceitos. Agora a classe média não pode protestar? É só a classe baixa que tem o que protestar, né?

O Brasileiro sempre dá um jeito de inventar preconceito. O negro aqui tem preconceito contra o branco, e contra ele mesmo muitas vezes. A classe baixa sofrer preconceito já não é nova, mas agora a classe média sofre preconceito também. Sempre que tentam protestar, dizem que são "aqueles filhinhos de papai, papai paga a fiança", agora o fato de eles terem um pai com dinheiro os desabilita de protestar? Faça-me um favor!

A menção à ditadura é comparativa, amigo! É pra dar uma base! Ninguém lá tá falando que eles estão na ditadura, pelo amor de deus. Ta faltando interpretação. Algumas coisas remetem à ditadura. Reitor indicado? O reitor que tá lá não tá lá por democracia, não tá lá por maioria de votos, ele foi indicado pelo Serra. Qual a imagem que você tem do serra? Então.

Fora o velho blá blá blá das "prioridades"... Ah, pelamor, é sempre essa desculpa. A maconha, a reitoria, a PM, isso se resolve com alguns simples movimentos de pauzinhos, agora nego vem me falar pra protestar por saúde, por segurança, isso é um caso do país todo e até mesmo do mundo, não se resolve da noite pro dia, a prioridade são os assuntos relevantes e que sejam simples de se resolver. Esse papo já tá manjado.

Se faltou alguma coisa, só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh Naturalis, não vou nem cansar a paciencia de ninguem aqui...

Mas que teus argumentos estão alinhados a uma visão de mundo conformista nutrida pelos fast-thinkers da mass-midea... Sinto em lhe afirmar que não está nada boa a situação da nossa sociedade!

Eu fecho com o Jahbaa, alias, Os "playboys" nas humanas, geralmente exercem sobre si uma violência simbolica... Ao ponto de terem vergonha dos pais ricos...

Mããs... não é com preconceito e rotulação pra todo lado que a gente defende um bom dialogo, né?

A propósito, Davas aula de que? camarada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Boa Naturalis Spiritu, concordo com muita coisa que vc disse.

Parece até piada, essa molecada fica falando e reclamando de ditadura mas já nasceram numa época que ela nem existia mais. Eu peguei a polícia da época da ditadura, tomei geral e já apanhei dessa polícia.... Te digo que essa molecada não faz idéia como era a PM no passado, os direitos agora são muito mais respeitados e a polícia é bem menos violenta, com certeza a polícia no Brasil tem muito que evoluir mas tem muito filhinho de papai reclamando de boca cheia.

Na época da ditadura jovem protestando corria um sério risco de parar no CEMITÉRIO ou simplesmente DESAPARECER. Não tinha spray de pimenta na época e nem bala de borracha, era tudo no chumbo grosso mesmo.

Uma prova, bem clara, que esse protesto da USP é completamente politizado e manipulado por partidos políticos é a cor VERMELHA predominante nas fotos, quem dera a cor VERDE fosse a predominante.

Política é uma merda, só divide as pessoas. Por causa de politicagem a cannabis foi proibida. Não curto política e não curto fanático de todo tipo, principalmente fanático político e religioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Cara muito obrigado pela força, de coração. Espero que jamais vc enfrente algo do tipo.

sobre seu comentário....

muito difícil comparar os 13 anos de seu avô com criança de 14 anos atual...outra sintonia.

a questão aqui são jovens universitários.

dei aula na usp durante 6 anos, lhe garanto que 70% dos frequentadores daquela instituição vivem de pai-trocionio e ao menos sabem quanto é um salário mínimo.

levando em conta o número de fianças pagas por mamaes no dia da ''prisão'' da para se ter uma base...

fora que protesto de não-servidor público em pleno horário expediente diurno me leva a crer que são feitos por pessoas que não tenham muito o que fazer.

discordo de alguns pontos e vc explicou certas coisas nas quais eu nem me referi mas enfim...

respeito tua opnião e que continuemos a debater....

Abraço.

Bate na madera mangalô 3 vez! Hehehehehe...

Não vou me alongar pq essa questão USP tá segurando demais a seção noticias....

Concordo que o grosso do corpo discente da USP estudou em cursinho bom e é de familia com grana, esse é um grande problema do ensino superior publico e por isso eu concordo com a tese de cotas para alunos de origem comprovadamente humilde, mesmo com todos os problemas que ela possa acarretar.

Mas creio que a FFLCHE é uma das faculdades que puxam esses "70%" para baixo.

Chato é ver a sociedade taxando os alunos de filosofia contra o Rodas e a PM de filhinhos de papai enquanto tem um pessoal da Poli de familia 400tona cagando grana que não trabalha e se trabalha é em escritorio do pai ou de socio do pai, acha que a pm tem mais é que espancar maconheiro, e esses são considerados estudantes sérios, trabalhadores, de bem...

A mesma midia que incita contra um protesto tão "futil e generico" como o pelo direito de usar maconha (não é! trata-se do racionalismo mais basico. E tem propostas concretas. praticas. projeto de lei.) exalta a passeata "contra a corrupção" apoiada pela CNBB em Brasilia (isto sim algo completamente generico sem carater propositivo, fumaça...). Entende como funciona?

Eita xo para por aqui q já to me alongando outra vez...

Ps* Chuck, tô procurando um pai rico, será que tem algum bacana disposto a adotar um barbado de 90kg? Mas é sem viadagi hein! Hahahahahahahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Wellincolin

na boa....o cara pra perde tempo com vc tem que ser muito bitolado...

deixa qto....siga com suas prioridades que eu sigo com as minhas.

vc fala 12 nego entende 18.

preconceito com a classe média...rs....

essa foi foda.

Eh Naturalis, não vou nem cansar a paciencia de ninguem aqui...

Mas que teus argumentos estão alinhados a uma visão de mundo conformista nutrida pelos fast-thinkers da mass-midea... Sinto em lhe afirmar que não está nada boa a situação da nossa sociedade!

Eu fecho com o Jahbaa, alias, Os "playboys" nas humanas, geralmente exercem sobre si uma violência simbolica... Ao ponto de terem vergonha dos pais ricos...

Mããs... não é com preconceito e rotulação pra todo lado que a gente defende um bom dialogo, né?

A propósito, Davas aula de que? camarada?

visão conformista??? rs... bacana esta...

me fodo até hoje por não me conformar com nada mas deixa queto... agente se conhece bem pra você tirar uma conclusão sobre meu modo de pensar né.

vergonha de pai rico, pior que isso é verdade...psicólogos já me disseram algo sobre.

porém custo a acreditar que alguém tenha vergonha do trabalho suado e conquista que o pai teve e da qual é usufruida pelo envergonhado.

leciono Química.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gente não vive na ditadura, mas quase né? Nossa liberdade, essa "democracia", foi uma concessão feita não só pelos militares, como seus superiores, os americanos e suas corporações que orquestraram e financiaram o golpe de 64. Liberdade de consentir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

ow nao é querendo desvirtuar o tópico mas Dankai pera lá....

o golpe de 64 não foi beeeem assim tão americanizado não...os tupiniquins sempre foram espertos...

nós não vivemos uma quase ditadura mas nem de longe, vivemos em um paraíso...

hje em dia gays se comendo na rua é normal, casais se comendo na rua é normal, roubo é normal, falta de educação é normal, mulheres semi-nuas as 2 hra da tarde é normal, criança dançando funk se auto prostituindo é normal, usar drogas em universidades é normal, abrir perna pro que é de fora é normal e a lista segue....

enfim...deixa eu me retirar...

as vezes é papo de velho nostalgico mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...