Ir para conteúdo

Maconha Antes Dos 18

Dar-Shady

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Eu queria saber aqui da galera do grow quais são as consequencias pra quem começa a fumar antes dos 18, como eu por exemplo, que comecei com 15.

A minha dúvida é mais na parte relacionada aos neurônios. Li aqui no grow que o THC afeta a bainha de mielina dos neurônios, que é uma gordura. Li em algum lugar que o cérebro (ou as terminações nervosas) não fica completamente desenvolvido antes dos 18, ou até antes do 23 anos. Então fumar maconha é mais prejudicial nessa idade? Se sim, por que e quais os danos?

abraço gurizada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest crazyfool*

Usa a busca!

Paz!

WTF?!?!?! achei a pergunta do cara super pertinente, axo q tem uma galera aqui no forum com as mesmas duvidas q ele....como eu , q comecei aos 13 como o cabelo e fumo ateh hj...queria saber se alguns problemas como hiperatividade, déficite de atenção podem estar ligado ao uso crônico da cannabis, apesar d ter quase certeza q sim tem a ver...mas vamo ve qq os Dr. falam

Link para o comentário

• Usuário Growroom

WTF?!?!?! achei a pergunta do cara super pertinente, axo q tem uma galera aqui no forum com as mesmas duvidas q ele....como eu , q comecei aos 13 como o cabelo e fumo ateh hj...queria saber se alguns problemas como hiperatividade, déficite de atenção podem estar ligado ao uso crônico da cannabis, apesar d ter quase certeza q sim tem a ver...mas vamo ve qq os Dr. falam

2x

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Em quase todos documentários(de fora obviamente) é dito que esquizofrenia, por exemplo, pode aparecer em até 50% mais de casos em pessoas com condições pré-existentes se consumirem Cannabis antes dos 18/21 anos...

Acho q nao se resume apenas nisso, realmente com o cérebro em formação o uso é perigoso pois a Cannabis mexe com a estrutura cerebral e cognitiva.

Isso não só com Cannabis, mas com álcool tb. Enfim, qq alterador de humor afeta o cérebro em formação.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se você leu o tópico do chu, aquilo que ele escreveu está completamente equivocado.

A canabis tem uma função protetora da bainha de mielina.

Sugiro que voce leia bastante pois existe muito conhecimento científico sobre isso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha, eu comecei com 17... mais se soubesse o quanto era ´´bão`` tinha começado pouco antes kkk... :joint:

Se o camarada tiver a sorte de se tornar grower cedo, não vejo muita contra indicação não em começar pouco antes dos 18,

tendo em vista que cannabinoides protegem o corpo todo, orgãos, tecidos,

principalmente o celebro devido a enorme quantidades de receptores que se encontram nele...

Somente do ponto de vista ``social´´ que podemos achar alguns contras, mais tudo devido a anti-cultura referente a cannabis, que faz com que a sociedade em geral vise usuário de maconha como delinquente...

Como geralmente no começo a turma vai de prensado do tráfico por não saber nada, tá ai o grande problema...

pois o sistema em torno dele foi ´´arranjado´´ pra ser oposto as suas reais qualidades.

Então ser maconheiro sem conhecimento é comprar no tráfico, um produto ruim sem quase nada de efeito medicinal, risco de levar enquadro e tomar porrada, e por ai vai...

Mais tudo isso é uma grande fachada pra manter vc longe da verdade...

A verdade é que um maconheiro estudado tem muito mais qualidade de vida que um careta!!!

Quem ainda não chegou a essa conclusão, passe a se medicar com o hemp oil... e mudará bem rápido de opinião hehe.

PS. o tópico podia ser movido para a board ´´Comportamento``.

:Pothead:

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

achei massa a pergunta do irmao , importantissima, e acho qeu isso nao tem na "Busca" por topicos , acho interessante que tenhamos informações medicas/cientificas alem de informaçoes de cultivo e de segurança/leis...

informação e debate é sempre bom, seguimos na nossa busca...

comecei com 13 pra 14 anos, e me tornei um usuario de consumo diário(quase cronico hehehahahahhaa).. aos 16/17

então.. hj em dia tenho 18 anos de iniciação cannabica... hehehe já sou de maior na maconhagem

e gostaria muito de debater assuntos de saude atrelados ao consumo de cannabis...

ahh e sou a favor de que o consumo de cannabis seja totalmente para pessoas acima de 18 anos("Maiores de Idade")

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Certamente existem riscos e beneficios no uso da cannabis, independentemente da idade do usuario.. na adolescencia o risco maior, acredito eu, eh de agravar ou ate mesmo desenvolver doencas psiquicas, uma vez que o sistema nervoso ja esta anatomicamente formado, porem funcionalmente em desenvolvimento.

Fato eh que a cannabis tem que ser legalizada para se conduzir estudos confiaveis acerca dos riscos e beneficios.. O foda eh que o Estado fala que faz mal, porem baseado em que?? Nao ha embasamento cientifico para falar nada, ja que aqui nao ha pesquisas... Longe de mim acreditar no estado brasileiro...

Enfim: se faz mal comecar a fumar cedo, eu sou a excecao da regra..

PaZ

Link para o comentário

Guest crazyfool*

mano essa estoria de antes dos neuronios prejudica,

ME MOSTRA A CIENCIA!!!!!!!!!!!

me soa BALELA!

pois é Canada, eu nunca vi um estudo cientifico q prova esta hipotese, somente algumas teses..... mas seria interessante levantar essa bandeira, pois uma coisa q é fato, é que nosso cerebro se desenvolve se nao me engano até cerca dos 20 anos de idade, sendo q ele esta bem " imaturo " até a idade aproximadamente de 15 anos....axo que a maconha sendo uma substancia psicoativa, especialmente variedades com teores elevados d cannabinóides podem sim influenciar o desenvolvimento do cerebro ... a questão é: quais as areas afetada?

toda pessoa q iniciouse na cannabis cedo apresentara estes sintomas?

axo q esse eh um assunto que deveria ser muit estudado, mas com a legislação cannabica mundial, fica realmente um pouco dificil conseguir separar o q eh veridico e o q eh papo proibicionista....enfim, acho q pode sair muita info. das boas nessa discução

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sim pode influenciar, mas num poderia ser pelo melhor??? ou igual???

conheço mó galera maconheirisma com 13 anos e hj fumava um pra ir fumar um.... e agora (nem todos fumam hj) são extrema mente bem sucedidos.

mano, se quebrar esse "paradigma das crianças" seria uma flcha no joelho dos proibicionistas

Link para o comentário

Guest crazyfool*

sim pode influenciar, mas num poderia ser pelo melhor??? ou igual???

conheço mó galera maconheirisma com 13 anos e hj fumava um pra ir fumar um.... e agora (nem todos fumam hj) são extrema mente bem sucedidos.

mano, se quebrar esse "paradigma das crianças" seria uma flcha no joelho dos proibicionistas

intao brother, exatamente....imagina se a gente acaba descobrindo q a maconha no possibilita usar uma parte do cerebro a mais q as pessoas q n fumam, ou os estudos conseguem provar q usuarios d cannabis, especialmente crianças tem x% a menos d chances d desenvolver tais doenças....

tbm conheço alguns maconheraços q tem uns trampo sinistro, tipo responsa mesmo, e os cara alem d ser maconherao, sao cranio pra cacete...e po, qdo falei dos meus problemas....hiperatividade e deficite de atenção ( são 2 problemas q eu sempre tive, e sempre tratei na base da erva) nao são tipo em niveis sinistros, tipo n sou o toninho da lua, mas as vezes qdo sento pra ler um livro ou algo assim, fico muito irriquieto, mecho em varias paradas, n consigo me concentrar nas palavras escritas....demoro tipo 1 hra pra ler uma pagina....e qdo fumo os sintomas desaparecem temporariamente!.....mesma coisa no trampo, c eu n dou 2 bolinhas antes d trabalhar, eu fico na internet o dia todo e n trabalho, agor se eu fumo, adianto um monte meu serviço....e se eu exagero na dose matinal...fica trash o dia tbm, especialmente qdo a strain eh uma indica pesada

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu ai todo mundo que ta discutindo essa parada e que respondeu esse tópico. Sempre tive curiosidade nesse assunto e nunca achei muitas informações. Quando eu era menor, sem informação, tinha medo de ficar burro ou lento devido a cannabis. Desde que entrei aqui no grow tenho aprendido muito com vocês e tenho muito mais a aprender ainda :icon_spin:

abraço galera

Link para o comentário