Usuário Growroom Dar-Shady Postado December 12, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 12, 2011 Eu queria saber aqui da galera do grow quais são as consequencias pra quem começa a fumar antes dos 18, como eu por exemplo, que comecei com 15. A minha dúvida é mais na parte relacionada aos neurônios. Li aqui no grow que o THC afeta a bainha de mielina dos neurônios, que é uma gordura. Li em algum lugar que o cérebro (ou as terminações nervosas) não fica completamente desenvolvido antes dos 18, ou até antes do 23 anos. Então fumar maconha é mais prejudicial nessa idade? Se sim, por que e quais os danos? abraço gurizada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Marofa_19 Postado December 12, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 12, 2011 Usa a busca! Paz! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest crazyfool* Postado December 12, 2011 Denunciar Share Postado December 12, 2011 Usa a busca! Paz! WTF?!?!?! achei a pergunta do cara super pertinente, axo q tem uma galera aqui no forum com as mesmas duvidas q ele....como eu , q comecei aos 13 como o cabelo e fumo ateh hj...queria saber se alguns problemas como hiperatividade, déficite de atenção podem estar ligado ao uso crônico da cannabis, apesar d ter quase certeza q sim tem a ver...mas vamo ve qq os Dr. falam Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Calebbe Postado December 12, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 12, 2011 Usa a busca! Paz! nem sempre a busca e solução de tudo tem assuntos que nescessitam de debate e tal !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Calebbe Postado December 12, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 12, 2011 WTF?!?!?! achei a pergunta do cara super pertinente, axo q tem uma galera aqui no forum com as mesmas duvidas q ele....como eu , q comecei aos 13 como o cabelo e fumo ateh hj...queria saber se alguns problemas como hiperatividade, déficite de atenção podem estar ligado ao uso crônico da cannabis, apesar d ter quase certeza q sim tem a ver...mas vamo ve qq os Dr. falam 2x Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom akaseeds Postado December 12, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 12, 2011 Em quase todos documentários(de fora obviamente) é dito que esquizofrenia, por exemplo, pode aparecer em até 50% mais de casos em pessoas com condições pré-existentes se consumirem Cannabis antes dos 18/21 anos... Acho q nao se resume apenas nisso, realmente com o cérebro em formação o uso é perigoso pois a Cannabis mexe com a estrutura cerebral e cognitiva. Isso não só com Cannabis, mas com álcool tb. Enfim, qq alterador de humor afeta o cérebro em formação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom AllNature Postado December 12, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 12, 2011 é.... fumo desde os 14, não morri, mas como a galera ai falou, tem vários riscos inerentes ao uso durante a adolescência.. mas... eu faria tudo novamente, foi a época mais fantástica da minha vida quando comecei a fumar ;D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom PPerverso Postado December 12, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 12, 2011 Se você leu o tópico do chu, aquilo que ele escreveu está completamente equivocado. A canabis tem uma função protetora da bainha de mielina. Sugiro que voce leia bastante pois existe muito conhecimento científico sobre isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Herbo Postado December 12, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 12, 2011 bom, eu comecei com 14 e sinceramente, minha memória é muito boa, meu raciocínio idem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom ThiaBo Postado December 12, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 12, 2011 Olha, eu comecei com 17... mais se soubesse o quanto era ´´bão`` tinha começado pouco antes kkk... Se o camarada tiver a sorte de se tornar grower cedo, não vejo muita contra indicação não em começar pouco antes dos 18, tendo em vista que cannabinoides protegem o corpo todo, orgãos, tecidos, principalmente o celebro devido a enorme quantidades de receptores que se encontram nele... Somente do ponto de vista ``social´´ que podemos achar alguns contras, mais tudo devido a anti-cultura referente a cannabis, que faz com que a sociedade em geral vise usuário de maconha como delinquente... Como geralmente no começo a turma vai de prensado do tráfico por não saber nada, tá ai o grande problema... pois o sistema em torno dele foi ´´arranjado´´ pra ser oposto as suas reais qualidades. Então ser maconheiro sem conhecimento é comprar no tráfico, um produto ruim sem quase nada de efeito medicinal, risco de levar enquadro e tomar porrada, e por ai vai... Mais tudo isso é uma grande fachada pra manter vc longe da verdade... A verdade é que um maconheiro estudado tem muito mais qualidade de vida que um careta!!! Quem ainda não chegou a essa conclusão, passe a se medicar com o hemp oil... e mudará bem rápido de opinião hehe. PS. o tópico podia ser movido para a board ´´Comportamento``. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Rasthael Postado December 12, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 12, 2011 cara fumo desde os 14, fikei interessado tmbm, chama o drausio... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom sano Postado December 12, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 12, 2011 A verdade é que um maconheiro estudado tem muito mais qualidade de vida que um careta!!! Mano, falou pouco, mas falou tudo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom HEMPSM Postado December 12, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 12, 2011 Ai ThiaBo, concordo com o Sano, falou a mais pura verdade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom SelvaEncantada Postado December 12, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 12, 2011 achei massa a pergunta do irmao , importantissima, e acho qeu isso nao tem na "Busca" por topicos , acho interessante que tenhamos informações medicas/cientificas alem de informaçoes de cultivo e de segurança/leis... informação e debate é sempre bom, seguimos na nossa busca... comecei com 13 pra 14 anos, e me tornei um usuario de consumo diário(quase cronico hehehahahahhaa).. aos 16/17 então.. hj em dia tenho 18 anos de iniciação cannabica... hehehe já sou de maior na maconhagem e gostaria muito de debater assuntos de saude atrelados ao consumo de cannabis... ahh e sou a favor de que o consumo de cannabis seja totalmente para pessoas acima de 18 anos("Maiores de Idade") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom sem-terra Postado December 12, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 12, 2011 Certamente existem riscos e beneficios no uso da cannabis, independentemente da idade do usuario.. na adolescencia o risco maior, acredito eu, eh de agravar ou ate mesmo desenvolver doencas psiquicas, uma vez que o sistema nervoso ja esta anatomicamente formado, porem funcionalmente em desenvolvimento. Fato eh que a cannabis tem que ser legalizada para se conduzir estudos confiaveis acerca dos riscos e beneficios.. O foda eh que o Estado fala que faz mal, porem baseado em que?? Nao ha embasamento cientifico para falar nada, ja que aqui nao ha pesquisas... Longe de mim acreditar no estado brasileiro... Enfim: se faz mal comecar a fumar cedo, eu sou a excecao da regra.. PaZ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Canadense Postado December 12, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 12, 2011 mano essa estoria de antes dos neuronios prejudica, ME MOSTRA A CIENCIA!!!!!!!!!!! me soa BALELA! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest crazyfool* Postado December 12, 2011 Denunciar Share Postado December 12, 2011 mano essa estoria de antes dos neuronios prejudica, ME MOSTRA A CIENCIA!!!!!!!!!!! me soa BALELA! pois é Canada, eu nunca vi um estudo cientifico q prova esta hipotese, somente algumas teses..... mas seria interessante levantar essa bandeira, pois uma coisa q é fato, é que nosso cerebro se desenvolve se nao me engano até cerca dos 20 anos de idade, sendo q ele esta bem " imaturo " até a idade aproximadamente de 15 anos....axo que a maconha sendo uma substancia psicoativa, especialmente variedades com teores elevados d cannabinóides podem sim influenciar o desenvolvimento do cerebro ... a questão é: quais as areas afetada? toda pessoa q iniciouse na cannabis cedo apresentara estes sintomas? axo q esse eh um assunto que deveria ser muit estudado, mas com a legislação cannabica mundial, fica realmente um pouco dificil conseguir separar o q eh veridico e o q eh papo proibicionista....enfim, acho q pode sair muita info. das boas nessa discução Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Canadense Postado December 12, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 12, 2011 sim pode influenciar, mas num poderia ser pelo melhor??? ou igual??? conheço mó galera maconheirisma com 13 anos e hj fumava um pra ir fumar um.... e agora (nem todos fumam hj) são extrema mente bem sucedidos. mano, se quebrar esse "paradigma das crianças" seria uma flcha no joelho dos proibicionistas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest crazyfool* Postado December 12, 2011 Denunciar Share Postado December 12, 2011 sim pode influenciar, mas num poderia ser pelo melhor??? ou igual??? conheço mó galera maconheirisma com 13 anos e hj fumava um pra ir fumar um.... e agora (nem todos fumam hj) são extrema mente bem sucedidos. mano, se quebrar esse "paradigma das crianças" seria uma flcha no joelho dos proibicionistas intao brother, exatamente....imagina se a gente acaba descobrindo q a maconha no possibilita usar uma parte do cerebro a mais q as pessoas q n fumam, ou os estudos conseguem provar q usuarios d cannabis, especialmente crianças tem x% a menos d chances d desenvolver tais doenças.... tbm conheço alguns maconheraços q tem uns trampo sinistro, tipo responsa mesmo, e os cara alem d ser maconherao, sao cranio pra cacete...e po, qdo falei dos meus problemas....hiperatividade e deficite de atenção ( são 2 problemas q eu sempre tive, e sempre tratei na base da erva) nao são tipo em niveis sinistros, tipo n sou o toninho da lua, mas as vezes qdo sento pra ler um livro ou algo assim, fico muito irriquieto, mecho em varias paradas, n consigo me concentrar nas palavras escritas....demoro tipo 1 hra pra ler uma pagina....e qdo fumo os sintomas desaparecem temporariamente!.....mesma coisa no trampo, c eu n dou 2 bolinhas antes d trabalhar, eu fico na internet o dia todo e n trabalho, agor se eu fumo, adianto um monte meu serviço....e se eu exagero na dose matinal...fica trash o dia tbm, especialmente qdo a strain eh uma indica pesada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Canadense Postado December 12, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 12, 2011 o remédio está na dosagem... como toda medicina né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest crazyfool* Postado December 12, 2011 Denunciar Share Postado December 12, 2011 certeza! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Dar-Shady Postado December 12, 2011 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 12, 2011 Valeu ai todo mundo que ta discutindo essa parada e que respondeu esse tópico. Sempre tive curiosidade nesse assunto e nunca achei muitas informações. Quando eu era menor, sem informação, tinha medo de ficar burro ou lento devido a cannabis. Desde que entrei aqui no grow tenho aprendido muito com vocês e tenho muito mais a aprender ainda abraço galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest crazyfool* Postado December 13, 2011 Denunciar Share Postado December 13, 2011 aew capituxo, representou a banca!!!! mandou mto, e posso dizer como leigo no assunto q seu relato foi muito esclarecedor, e bastante fiél ao que eu vejo por aí! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom ThiaBo Postado December 15, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 15, 2011 [ media ] [ /media ] Quem disse que não faz bem pra gurizada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts