Ir para conteúdo

Cai Número De Brasileiros Contrários A Tortura Para Obter Provas

bobmarijuana

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Cai número de brasileiros contrários a tortura para obter provas

Segundo os dados de 2010, apenas 52,5% dos ouvidos discordam totalmente do uso de tortura para obter provas e 47,5% concordam totalmente, em parte ou discordam apenas em parte com a prática

Caiu nos últimos dez anos o número de pessoas que são totalmente contrárias à obtenção de provas por meio de tortura, segundo pesquisa do NEV (Núcleo de Estudos da Violência) da USP divulgada nesta terça-feira. Ao todo, foram ouvidos moradores de 11 capitais brasileiras.

Segundo os dados de 2010, apenas 52,5% dos ouvidos discordam totalmente do uso de tortura para obter provas e 47,5% concordam totalmente, em parte ou discordam apenas em parte com a prática. Em 1999, a mesma pesquisa apontava 71,2% dos brasileiros totalmente contrários a tortura e 28,8% concordavam totalmente, em parte ou discordavam em partes.

Na análise por estados, Goiânia é a que tem maior percentual de moradores que discordam totalmente com a tortura, seguido por Belo Horizonte e São Paulo. Já entre os que concordam totalmente, em parte ou discordavam em partes com a prática, o destaque é de Porto Velho, com 75,3% das pessoas com essa opinião.

Já quanto à ação policial, caiu o percentual de pessoas que desaprovam o uso da força policial. Apesar disso, a maioria ainda é contrária. O número de pessoas que discordam totalmente com a invasão de residência caiu de 78,4% para 63,8%, com o ato de atirar em suspeito caiu de 87,9% para 68,6%, e quanto a agressão de suspeito caiu de 88,7% para 67,9%.

Estupro

A pesquisa apontou ainda que a maioria da população defende a pena de morte ou a prisão perpétua para estupradores. Conforme os dados, 73,8% dos entrevistados são a favor de penas mais duras para os condenados por estupro.

Ao mesmo tempo, 51,8% dos entrevistados dizem ser contrários à pena de morte. Atualmente, estupradores podem ficar no máximo 12 anos presos, segundo o Código Penal.

"O estupro é um dos crimes que mais provocam ódio. Quanto mais raiva a pessoa sente, maior é a propensão de ela aceitar uma pena dura para o criminoso", afirma a psicóloga Nancy Cardia, coordenadora do trabalho.

Na pesquisa, foram feitas 4.025 entrevistas com maiores de 16 anos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Manaus, Porto Velho e Goiânia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PPerverso, concordo totalmente cara, foi o chamado dos fascistas aquele filme horrível.

O Nascismento vive no imaginário brasileiro como um exemplo a ser seguido, e a ideologia, o ponto de vista dele que é o puro fascismo, que é se colocar acima num pedestal de moral superior enquanto todos os outros são indignos até de serem chamados de pessoas, são ratos, etc, e merecem todos morrer, levar tapa, nenhum de nós tem direito nessa perspectiva doentia e solipsista, só há espaço para retórica de ódio e perseguição de minorias.

Num país sem consciência, ignorante como o nosso, a conjectura fascista parece um grande salto da lógica, e para esses reacionários então já é mais do que suficiente para justificar essa tenebrosa política de drogas que consiste em destruir o inimigo, e nós usuários que somos vistos como a fonte de recursos desse vilão que é o traficante, então se vocês acreditam que eles irão concordar com a descriminalização do consumo estão muito enganados, se dependesse da maior parte da população brasileira iam nos internar em campos de concentração.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso é simples de explicar

o universo de entrevistados estão entre os que sofrem ou tem potencial de sofrer crimes violentos.

Se nesse percentual de entrevistados o nº foi esse isso não quer dizer nada. Faz a entrevista em uma comunidade carente e confronta os resultados.

O problema não é a democracia, mas quem participa do processo ou não.

Como só tem filho da puta nos representando dá nisso.

Não que a ditadura seja uma boa, a gente já sabe que não é.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meus recusos só iam para traficantes por que eu não tinha informação para cultivar meu fumo Dankai.

É problema da proibição, o traficante ficar com os lucros, por mim eu dava meu dinheiro para alguma loja legalizada, mas as autoridades não querem. Eles querem é brincar de nenén fingindo que dão conta de tutelar a vontade de um homem de 40 anos de idade. (no meu caso). Realmente o problema é de hipocrisia pura e deslavada.

E o capitão nascimento deveria ser condenado por todos os crimes que cometeu pessoalmente e sob o seu comando. Esse cara deve mais de 200 anos de cadeia para a sociedade e a rede globo dá emprego para o cara.

só rindo mesmo.

deixa eu ligar o volcano aki que já tô até puto. As vezes ser brasileiro é foda. Vou me concentrar para não perder o foco.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

impressionante como as pessoas ignorantes não tem a sensibilidade de se por no lugar do outro ...

no dia que os cana filha da puta JULGAR alguém da familia deles suspeito ,

ai sim eles vão compreender

com o resultado dessa pesquisa eh pra isso ai mesmo que estamos encaminhando pra DITADURA , esse povinho não sabe o quanto sofremos na ditutadura e quantos se sacrificaram para sairmos dessa posição , e ainda querem dar poderes mágicos para polícia , imagina um coxinha te julgando...

_|_

Link para o comentário