Ir para conteúdo

Me Mudar Para Uruguai

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom dia galera,

estou aqui com muita vontade de passar um tempo lá no sul da América, cultivar boa erva e curtir um pouco essa fase.

Como eu faço pra me informar do sistema de produção/comércio adotados por eles e como posso embarcar legalmente nessa onda ?

Vi um vídeo do Bial sobre a estatização da erva, sempre tive esse posicionamento, sou a a ffavor da liberdade plena, para cultivo, produção, consumo e comércio, mas como isso não rola por enquanto vamos jogando com as possibilidades.

É isso povo!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

É isso mesmo!!! Também estou com uma vontade danada de fazer isto de uma forma legal e medicinal...

É muita coisa positiva para ficar na ilegalidade...

Adorava ter mais informação sobre esse tema também...Tenho amigos na Califórnia,que fazem isso de forma legal,mas há sempre o medo dos federais...

Quem tiver mais informação,a comunidade agradece!!

Peace & Love

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A lei ainda não foi aprovada, e dps da aprovação não vai surgir uma estatal pra plantar maconha do dia pra noite, põe mais de ano nisso...

Tem outro detalhe, a maconha do governo uruguaio é EXCLUSIVA para uruguaios, não haverá venda para estrangeiros, tem que ver se a estatal abrirá vagas para estrangeiros. Mas, de qualquer forma, deve rolar concurso público, não?

Sorte e Paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

exatamente isso Sano !

sou bem preguiçoso pra ler esses artigos sobre legislação, mas vou fazer.

como falei, to por fora da posição sobre o tema no país, sei oq é divulgado na mídia e aqui no fórum.

oq quero saber é como devo proceder( assim q o esquema de produção estatizada estiver em ação ) para fazer parte do time de cultivadores LEGAIS ? qual setor devo procurar ? como devo apresentar meu projeto ?...

essas coisas burocráticas todas.

é noiz !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bah parece que é fácil se instalar por la..

1. Há alguma restrição imposta a estrangeiros para a compra de imóveis no Uruguai?

Não há qualquer espécie de restrição imposta a estrangeiros para a compra de imóveis de

qualquer tipo no Uruguai e nenhum requerimento para que estes estrangeiros estabeleçam

qualquer tipo de domicílio no País. Qualquer pessoa, física ou jurídica, independentemente de

sua nacionalidade ou local de domicílio, pode investir em imóveis no Uruguai, sejam ou não de

caráter turístico, sem qualquer espécie de limitação, e quando da venda de seu imóvel podem

repatriar o resultado do seu investimento sem a necessidade de qualquer espécie de

autorização ou intervenção por parte das autoridades uruguaias.

2. O sistema tributário discrimina os investimentos estrangeiros?

O sistema tributário não discrimina os investimentos estrangeiros. No entanto, a carga fiscal é

influenciada pelo veículo legal adotado para adquirir imóveis ou desempenhar atividades no

Uruguai.

3. Há algum tipo de controle sobre a moeda e o câmbio?

O mercado de câmbio uruguaio opera com total liberdade em relação às transações e posse de

moedas estrangeiras e de metais. O Uruguai tem mantido uma política cambial que

complementa o marco de liberalização da economia. O mercado financeiro de câmbio é

totalmente liberalizado, e não há qualquer espécie de restrição quanto à compra e venda de

moeda estrangeira. Da mesma forma, há total liberdade em transferências e remessas do e

para o País em qualquer moeda.

4. Todos os documentos vindos do exterior precisam ser legalizados?

Sim. Para os estrangeiros vindo ao Uruguai, é importante notar que este País não é signatário

da Convenção de Haia no que diz respeito à legalização de documentos por meio da

“apostille”. Todos os documentos vindos do exterior precisam ser legalizados perante o

consulado uruguaio do local de origem do documento ou perante o consulado uruguaio com

jurisdição sobre tal local.

5. E sobre a corrupção?

Transparência. O Uruguai tem leis rígidas contra propinas e outras práticas de corrupção. Em

2005, o Uruguai constou em segundo lugar na América Latina (após o Chile) no Índice de

Percepção de Corrupção da Transparência Internacional.

6. Como posso obter residência e cidadania uruguaias?

A obtenção de uma licença para residir no Uruguai não oferece grandes dificuldades. É

permitido a estrangeiros residir permanentemente no Uruguai se eles atenderem a três

princípios gerais: a) ter boa saúde, B) provar ter boa conduta, e c) ter meios suficientes para

sustentar a si e à sua família.

A cidadania legal pode ser obtida por estrangeiros que tiverem residido no País por um prazo

de, no mínimo, três anos (se se estabeleceram com suas famílias), ou de cinco anos (no caso de

ausência de família), e em ambos os casos terem boa conduta.

extraído daqui: http://www.laspiedrasfasano.com/pdf/FAQ_PORT.pdf

• Like 1
Link para o comentário

• 9 months later...
  • 1 month later...

Sou farmacêutico..... vou ver como funciona lei de tramitação de DIPLOMAS se o meu aqui e valido LA...

Se for vou montar um grow.... com distribuição...

Vale a Regra... vai dar pra ganhar dinheiro... quem ABRIR UMA FARMÁCIA DA CANNABIS... ainda mais que minha MONOGRAFIA .. foi sobre Cannabis Sativa uma Abordagem Farmacológica.... e vou fazer uma PÓS em FITOTERAPIA..... ai fecha... tudo 100 %

Tenho tudo pra dar certo.... !!!!! vamos ver...

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sou farmacêutico..... vou ver como funciona lei de tramitação de DIPLOMAS se o meu aqui e valido LA...

Se for vou montar um grow.... com distribuição...

Vale a Regra... vai dar pra ganhar dinheiro... quem ABRIR UMA FARMÁCIA DA CANNABIS... ainda mais que minha MONOGRAFIA .. foi sobre Cannabis Sativa uma Abordagem Farmacológica.... e vou fazer uma PÓS em FITOTERAPIA..... ai fecha... tudo 100 %

Tenho tudo pra dar certo.... !!!!! vamos ver...

Sou mestre em tecnologia. Posso ajuda na parte de aeroponia. Quando montar a farmácia pode contar comigo!!:-)
Link para o comentário