Ir para conteúdo

Pesquisa Revela Que Maioria Dos Brasileiros É Contra A Liberação Do Uso De Drogas


Canjamem

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Pesquisa revela que maioria dos brasileiros é contra a liberação do uso de drogas Estudo tratou de temas polêmicos que fazem parte da reforma do Código Penal

Estado de Minas

Publicação: 24/10/2012 13:22 Atualização: 24/10/2012 14:02

Pesquisa realizada em setembro pelo DataSenado e divulgada nessa terça-feira mostrou que a maioria dos brasileiros é contra a liberação do uso de drogas. Segundo o levantamento, 89% dos entrevistados entendem que o consumo e o comércio de entorpecentes deve continuar sendo considerado crime. As entrevistas foram feitas por telefone com 1.232 cidadãos de 119 municípios e tratou de diversos temas polêmicos que fazem parte da reforma do Código Penal.

A pesquisa também mostrou que os brasileiros são contra a legalização do aborto. De acordo com o estudo, 84% dos entrevistados responderam que deve ser mantida na lei a proibição do aborto no caso de gravidez indesejada. Mas, em situações como a do estupro e a de risco de vida para a mulher, 78% e 74% aprovaram o procedimento, respectivamente. Também há aprovação do aborto nos casos de anencefalia do bebê (64%) ou quando a gravidez traz risco de saúde para a mulher (62%).

Já a discriminação ao estrangeiro, ao que vem de outra região do país ou ao homossexual deve ser criminalizada de acordo com a pesquisa. Para 85% dos entrevistados, tratar mal uma pessoa por ela ser estrangeira ou de outra região deve ser crime. No caso do homossexualismo, 77% acham que a homofobia deve ser punida.

Sistema penal

No que se refere ao sistema penal, 36% dos entrevistados querem aumentar de 30 para 50 anos o tempo máximo de prisão e diminuir a idade a partir da qual um indivíduo pode ser imputado criminalmente. A redução de pena para os que trabalharem na prisão foi defendida por 70% dos entrevistados. Mas, a redução de pena com base no comportamento do preso não foi consensual, sendo apoiada por 55% das pessoas e desaprovada por 41%.

Além disso, 35% dos participantes da pesquisa se disseram favoráveis a reduzir para 16 anos, especificamente, a chamada maioridade penal, enquanto 20% manifestaram o desejo de que ela deve cair para qualquer idade. O percentual de entrevistados favoráveis à maioridade a partir dos 14 anos foi de 18%. Na opinião de 16% dos participantes, uma criança de 12 anos deve receber a mesma condenação de um adulto. Surpreendentemente, o segmento das mulheres foi majoritário na defesa dos menores limites de idade para a sanção penal.

Comportamentos ainda não criminalizados

A pesquisa revela, ainda o ponto de vista dos brasileiros sobre práticas em relação às quais a lei é omissa ou vaga. Para 84% dos entrevistados, o abandono de animais deve ser considerado ilegal. A atividade do cambista deve ser punida, segundo 70% dos entrevistados. E no entender de 94% das pessoas consultadas, quem acessar informações sigilosas na internet deve ser punido.

O pagamento do direito autoral, mesmo sem objetivo de lucro, é outro tema que divide opiniões. Para 52% dos consultados, deveria ser permitida a cópia de livro, CD ou DVD somente para uso pessoal. Para 46%, o direito autoral deve ser remunerado para qualquer uso da cópia. Os mais jovens apoiaram, em sua maioria, o não pagamento de direito autoral para cópia de uso pessoa

fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2012/10/24/interna_nacional,325324/pesquisa-revela-que-maioria-dos-brasileiros-e-contra-a-liberacao-do-uso-de-drogas.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fazem muitas décadas que o governo e a mídia impõe a Guerra às Drogas, demonizam os usuários de drogas, deixam a sociedade assustada e preconceituosa.

Não é de se esperar um resultado diferente nessa pesquisa.

Mas acho que a chamada "Geração dominante", dos 35 ao 60 anos de idade, foram os mais abalados com essa política proibicionista.

As gerações mais jovens e as que estão por vir, já estão vendo que a Guerra às Drogas não é eficiente, que maconha não é nenhuma desgraça e que não é jogando todo mundo na cadeia que se resolvem os problemas.

Tenho certeza, que é questão de tempo pra isso tudo mudar. Só espero que eu ainda esteja vivo, haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Engraçado que nessa pesquisa por telefone em que a maioria disse não querer liberar as drogas esse veículo aí quis publicar, né? Mas quero ver publicar aquela enquete na internet em que a grande maioria votou a favor da liberação do cultivo. Essa aí ninguém publicou, não sei porque... EDIT: Sem contar a chamada tão impactante quanto mentirosa da matéria. Pra saber a opinião da maioria dos brasileiros, tem que entrevistar 100 milhões, não mil... essa pesquisa só constata que dentre os entrevistados (amostra insignificante) a maioria é contra. Grande bosta, mesmo que fossem os 100 milhões meus direitos têm que ser garantidos, não a ditadura da maioria preconceituosa!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

como diria o Raulzito, entrar pra história é conosco mesmo hahaha

03/09/2012 - 19h16 Especial - Atualizado em 03/09/2012 - 19h17

Debate sobre descriminalização das drogas mostra antagonismos

Convidados a opinar sobre o tema da liberação das drogas, senadores de três partidos e estados diferentes anteciparam a polêmica que fatalmente vai cercar o assunto nos próximos meses. A liberalização é um dos pontos mais delicados do projeto do novo Código Penal, em discussão em Comissão Especial criada pela Casa.

O texto, elaborado por uma Comissão de Juristas instituída pela Presidência do Senado, descriminaliza o uso pessoal de quantidade de substância entorpecente que represente consumo médio individual de cinco dias. O mesmo vale para o plantio para consumo próprio. A quantidade exata seria definida por regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, tendo em vista os danos potenciais da droga. Para distinguir consumo pessoal e tráfico, outros aspectos seriam levados em consideração, como a situação concreta da pessoa e sua conduta no momento do ato.

Segundo o DataSenado, serviço da Secretaria de Pesquisa e Opinião Pública (Sepop) do Senado, enquete concluída na última sexta-feira (31) sobre descriminalização da produção e do porte de drogas para consumo próprio obteve a participação de mais de 370 mil internautas. O resultado foi amplamente favorável ao dispositivo: 84,92% de votos “sim”, contra 15,08% de votos “não”.

Embora enquetes não tenham rigor científico, a grande adesão à consulta indica que o tema deve mobilizar a sociedade. É o que já acontece no Senado, onde há dezenas de projetos tratando do assunto. A tramitação das propostas deve ficar suspensa até que a Casa vote o novo Código Penal.

Mudanças que signifiquem maior liberalização em relação ao uso de drogas não serão facilmente aprovadas, conforme afirmou o senador Magno Malta (PR-ES), quando da entrega do anteprojeto da Comissão de Juristas.

— Se nós fizéssemos plebiscito, se fizéssemos uma pesquisa, mais de 70% da sociedade rejeitaria — disse o senador em relação aos dispositivos que tratam de drogas e aborto.

Segundo Elga Lopes, diretora da Sepop, será realizada uma pesquisa sobre o assunto em outubro.

Magno Malta disse não concordar com a proteção penal do usuário de drogas. Para ele, se não houver usuário, não haverá traficante por falta de mercado. Ele disse que o Estado deve apoiar as instituições que trabalham com prevenção e tratamento de drogados, tarefa que não realiza, além de dificultar a atuação dos voluntários.

Para a senadora Lídice da Mata (PSB-BA), há no Senado condições favoráveis para o debate de temas polêmicos como as drogas.

- Eu acho que há ambiente para que o debate se dê de forma mais aberta do que há anos atrás. Espero que isso possa contaminar sociedade brasileira – disse a senadora.

Lídice está entre os parlamentares que acham que o uso de drogas deve ser tratado no âmbito das políticas de saúde pública.

- É preciso flexibilizar o uso das drogas, principalmente as de menor dano à saúde, como a maconha. A pessoa não pode ser presa por ser usuário de drogas. Pelo Código Penal [atual] já não é crime o consumo, mas há uma fronteira que pode levar à prisão o usuário com determinada quantidade. É uma bobagem e o problema tem que ser tratado no ambiente da saúde publica, das famílias e num trabalho de prevenção. As estatísticas dizem que o álcool provoca muito mais crimes e acidentes e ninguém é preso por beber ou por vender – argumentou.

A senadora é favorável também a mudanças no tratamento penal do tráfico de drogas.

- Nós é que transformamos o vendedor de pequenas quantidades um delinquente - afirmou.

O senador Randolfe Rodrigues adota posição intermediária: descriminalização do uso e manutenção de penas severas para traficantes.

- Temos que descriminalizar o usuário, mas sou contra o plantio, ainda que para uso pessoal. Sou contra medidas que signifiquem facilitar o acesso a substâncias que fazem mal à saúde. Defendo mais restrições, inclusive às drogas lícitas, como o álcool – afirmou Randolfe Rodrigues, que tem posição divergente de seu partido, o PSOL, favorável à liberalização do uso e produção para consumo próprio.

Os senadores têm até a próxima quarta-feira (5) para apresentar emendas ao texto que tramita na Comissão Especial do Código Penal. O início das discussões das propostas pode indicar a tendência da Casa em relação ao tema.

fonte http://www12.senado....ra-antagonismos

galera, tá rolando uma discussão sobre no e-democracia, pelo q eu andei lendo nos noticiários, as pessoas responsáveis pela reforma no código penal estão de olho no e-democracia pra ver a opinião da população, seria importante se a galera do GR fosse lá desmistificasse o cultivo, como da pra ver na noticia aí, a maioria dos senadores tá bem por fora do assunto.

http://edemocracia.c...tegoryId=944804

:335968164-hippy2:

abs

estranho... :127472813-scratchhead4wijz2:

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

faz la, uma entrevista com 80% proibicionistas e 20% ativistas, qual o resultado?

ou melhor, inventa uma enquete e coloca a porcentagem e os dados que quiser, qual o resultado?

Não adianta, enquanto a MAIORIA não tiver o CONHECIMENTO EXATO do que diz respeito a cannabis, continuaremos nessa "guerra" contra as drogas.T

Te garanto que, desses mais de 1000 intrevistados, mais de 60% tem um familiar ativista.

Vão olhar para o proprio rabo e pesquisar, e não ler na midia COMUM que só criminaliza quem usa, planta ou é simpatizante do canhamo.

Vão ler um livro, ate tenho duas dicas, ai vai:

O fim da guerra do jornalista Denis Russo Burgierman

O grande livro da cannabis de Robinson, Rowan.

INFORMAÇÃO para a NAÇÃO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Engraçado essa pesquisa feita no Senado através de uma enquete que diz que 89% dos entrevistados são contra a descriminalização da maconha.

DataSenado divulga pesquisa sobre Código Penal: levantamento revelou que 89% dos entrevistados são contra a descriminalização do uso de drogas

Onde fica o resultado da enquete sobre isso que foi feita entre 16 e 31 de agosto onde:

Quase 85% dos votos apoiaram legalizar produção e porte de drogas para consumo próprio. Mais de 370 mil pessoas a favor e 56 mil votos contra.

Foram entrevistados 1.232 cidadãos aonde eu acho que 1200 eram da bancada evangélica do Magno Malta.

Acho que ele querem mascarar o resultado da enquete com de 370 mil pessoas a favor, dilvugando essas novas pesquisas.

É claro que por telefone maluco nenhum vai querer ficar ligando para dar seu voto, se já houve a enquete com mais de 370 mil pessoas sendo a favor

Esse Brasil é uma palhaçada mesmo. Enquanto não aprendermos à votar, essa merda vai continuar a mesma

Fazer oque né. Continuar finaciando o tráfico.né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Senador Randolfe Rodrigues "Temos que descriminalizar o usuário, mas sou contra o plantio, ainda que para uso pessoal."

perai deixa eu ver se entendi, libera o consumo mas continua com o tráfico? se não poder plantar vo conseguir onde? na padaria? na farmácia?

o cara consegue se contra dizer, quer acabar com o tráfico, mas vai la compra dele.

Politicos ignorantes, leis porcas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Engraçado essa pesquisa feita no Senado através de uma enquete que diz que 89% dos entrevistados são contra a descriminalização da maconha.

DataSenado divulga pesquisa sobre Código Penal: levantamento revelou que 89% dos entrevistados são contra a descriminalização do uso de drogas

Onde fica o resultado da enquete sobre isso que foi feita entre 16 e 31 de agosto onde:

Quase 85% dos votos apoiaram legalizar produção e porte de drogas para consumo próprio. Mais de 370 mil pessoas a favor e 56 mil votos contra.

Foram entrevistados 1.232 cidadãos aonde eu acho que 1200 eram da bancada evangélica do Magno Malta.

Acho que ele querem mascarar o resultado da enquete com de 370 mil pessoas a favor, dilvugando essas novas pesquisas.

É claro que por telefone maluco nenhum vai querer ficar ligando para dar seu voto, se já houve a enquete com mais de 370 mil pessoas sendo a favor

Esse Brasil é uma palhaçada mesmo. Enquanto não aprendermos à votar, essa merda vai continuar a mesma

Fazer oque né. Continuar finaciando o tráfico.né.

financia não amigo, cultivo caseiro. esta sim é a verdadeira guerra contra o TRÁFICO.
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Temos que entender que este titulo liberacao das drogas nao funciona

aqui no brasil nunca sera liberado as drogas

mas nossos representantes na politica que tem lutado a favor da causa tem que dizer queremos a legalizacao da maconha

nenhum cidadao vai ficar a favor de que o governo libere o uso de crack e deixar centenas de zumbis caidos nas ruas

agora legalizar uma erva natural e diferente

nossa bandeira deve ser legalizacao da maconha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Foi o que eu sempre disse Fantom. Não pode generalizar. A erva é uma coisa bem diferente. Tem que legalizar o plantio caseiro e pronto!!

Agora veja só. O UOL postou uma notícia hoje com o título: Verdades e mentiras sobre a maconha. Ou é "parcialmente verdade" ou é "mito". Só BullShit!!!

http://noticias.uol.com.br/saude/album/2012/10/22/maconha-vicia-veja-mitos-e-verdades-sobre-drogas.htm?abrefoto=23

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Temos que entender que este titulo liberacao das drogas nao funciona

aqui no brasil nunca sera liberado as drogas

mas nossos representantes na politica que tem lutado a favor da causa tem que dizer queremos a legalizacao da maconha

nenhum cidadao vai ficar a favor de que o governo libere o uso de crack e deixar centenas de zumbis caidos nas ruas

agora legalizar uma erva natural e diferente

nossa bandeira deve ser legalizacao da maconha

x2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Para 52% dos consultados, deveria ser permitida a cópia de livro, CD ou DVD somente para uso pessoal. Para 46%, o direito autoral deve ser remunerado para qualquer uso da cópia. Os mais jovens apoiaram, em sua maioria, o não pagamento de direito autoral para cópia de uso pessoa

Falta de informação e muita conveniência! :cadeirada:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você recebe uma ligação de alguém dizendo que é do governo perguntando se vc é a favor da liberação das drogas?

Quase uma intimação da polícia!

Quem vai responder siim?

Sem contar que o termo "liberação do uso de drogas" acaba com as chances da cannabis ser liberada, já que crack e cocaína tão no pacote tb.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...