Ir para conteúdo

Julgamento Ras Geraldinho Começa Amanha.

pastorhemp

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Me tirem uma dúvida.

Para o caso ir ao STF, como é desejo do Geraldinho, ele precisa ser condenado, não?

A única maneira de ser solto sob o 33, é depois de cumprir a pena, certo?

Eles podem tbm passar para o 28, não é?

Ou ainda, numa luz divina (não q eu creia) ser respeitado o culto religioso, ganhar um aperto de mão e ser solto na hora.

Se são essas todas as opções. Pelo que estamos torcendo?

1- Ras ser condenado (Que vá ao STF e sua vontade seja feita e seu busto seja erguido em todo maconhódromo do Brasil)

2- Ras ser requadrado para o 28 e levar o caso ao STF em liberdade. (é possível isso? voto nesse então)

3- Ser respeitado o uso religioso e ele ser liberado nesse exato momento. (se gerar jurisprudencia torço pra esse tbm).

Enfim.... só fiquei na dúvida mesmo pq na materia lá no blog do GR, na minha leitura rápida, entendi que "levar para o STF" quer dizer "continuar" com o 33 assinado, ou seja, ainda preso.

E se de fato, ESSE é o desejo de RAS Geraldinho, por que continuamos desejando atrapalhar o sonho dele? De levar ao STF e ajudar na causa?

Será que viajei longe?

Algum consultor jurídico aí pra ajudar?

Pq agora não sei se torço pro cara ficar por lá ou pra ser solto.

Mas se ele quer continuar preso para fortalecer o ativismo, pow, esse é ativista do século, não?

Muita luz para o Ras Geraldinho. Que seus dias sejam menos penosos e que seus desejos sejam atendidos.

PAZ

Posso estar errado, mas é possível sim ele ser enquadrado no 28 e ainda levar o caso no STF, porque a questão é a liberdade religiosa (direito constitucional) e ele não pode ser enquadrado na conduta de consumo próprio. No caso de ele ser enquadrado no 33, é um caminho natural ir até o STF, mas já ouvi dizer que leva muito tempo. Caso ele seja liberado com embasamento na liberdade de culto, já é uma vitória, embora a jurisprudência (conjunto das decisões) de juízes comuns não tenha o valor do julgamento do STF. Pelo fato de ser essa uma questão constitucional e de direitos humanos, o fato de ele ser liberado em primeira instância não significa que essa questão não possa (e deva) ser apreciada pelo STF, porque essa decisão seria uma exceção ao que é a maior parte das decisões judiciais sobre o tema e é preciso que o STF pacifique a interpretação para evitar decisões errôneas. Além do mais como é um conflito entre normas (o art. 33 da lei de drogas do código penal e a norma constitucional) acredito que seja preciso que o STF a declare inconstitucional para que ela deixe de ser aplicada. Mas como eu sempre falo, eu gosto de responder, mas precisamos esperar um consultor jurídico para saber realmente o que pode ou não acontecer.

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Estou ansioso para ver o resultado!

http://www2.tjsp.jus.br/PortalTJ3/Paginas/Pesquisas/Primeira_Instancia/Interior_Litoral_Criminal/Por_comarca_criminal.aspx

O link é do resumo do processo. Ainda nao saiu nada sobre a audiência...

Quem tiver a sentença na integra poste aki!

Obrigado!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parece que o guardinha que fez o suposto flagrante faltou ao julgamento e foi remarcado para o dia 17.

O advogado de defesa entrou com habeas corpus para que o Ras Geraldinho espere em liberdade, mas ainda não foi aceito...

Pelo menos é o que está na página da igreja no facebook...

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

http://www2.tjsp.jus.br/PortalTJ3/Paginas/Pesquisas/Primeira_Instancia/Interior_Litoral_Criminal/Por_comarca_criminal.aspx

Processo nº.: 019.01.2012.015072-0

Nome do Advogado Nº da OAB/UF CAUBI LUIZ PEREIRA 139322/SP

nome do réu GERALDO ANTONIO BAPTISTA

Data Descrição Observação Situação 1 17/01/2013 13:30 Inquirição Testemunhas, Debates e Julgamento Aguardando 2 29/11/2012 13:30 Instrução, Interrogatório, Debates e Julgamento

Realizada

tá acontecendo o que o irmão falou, o guardinha além de forjar um flagrante com duas crianças, não foi pra audiência aí ela foi remarcada, no processo diz que artigo 33 com 40: esse artigo 40 diz que As penas previstas nos arts. 33 a 37 desta Lei são aumentadas de um sexto a dois terços, se:

VI - sua prática envolver ou visar a atingir criança ou adolescente ou a quem tenha, por qualquer motivo, diminuída ou suprimida a capacidade de entendimento e determinação;

e por causa do guardinha não ir na audiência o ras corre o risco de ficar até o ano q vem na jaula em caso de não acatarem o habeas corpus... esse tal desse guardinha quando morrer... olha q cara mais bandido, deve ter ameaçado a criançada pra poder prender um cara inocente...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

As vezes penso que seria melhor que um caso como o dele chegasse ao STF

Mas me sinto mal por uma pessoa como ele estar enjaulado como um bandido

O Bom pra gente é que ele é se propoe ser um mártir pela nossa causa

Todas as coisas boas do mundo para o Ras Geraldinho

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

VÁRIOS GUARDAS? FUZIL???? CARRO BLINDADO?

Por um líder de uma igreja que cultivava cannabis?

Não tenho palavras para descrever o absurdo, realmente não tenho.

PAÍS INJUSTO!!

Enquanto aqueles irmão CORRUPTOS E SAFADOS são soltos pela policia federal, o cara que não deve nada a sociedade está preso.

DÁ NOJO ESSA JUSTIÇA DO BRASIL, DA NOJO.

Link para o comentário