Ir para conteúdo

Debate Sobre Maconha Na Câmara Dos Deputados!

majormajor

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom dia pessoal.

Com intuito de mergulhar em um estudo sobre a legislação e o cannabis, e com a intenção de fomentar os debates sobre a legalização na casa dos nossos representantes(haja vistas, não me representam nada), Câmara dos Deputados.

Hoje na CD(Câmara dos Deputados) existem apenas 2 proposições de debate do assunto e pasmem, as duas apresentadas pelo Deputado Federal ROBERTO ALVES DE LUCENA Profissão: Conferencista, Escritor, Pastor Evangélico, Partido/UF: PV/SP. Apresento os 2 a seguir:

REQ 168/2012 CSSF

Requer realização de Audiência Pública para discutir os benefícios e malefícios do uso da maconha (cannabis sativa) para saúde.

Veja na integra: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=536579

E

REQ 216/2012 CSSF

REQUER A REALIZAÇÃO DE SEMINÁRIO PARA DISCUTIR OS BENEFÍCIOS E MALEFÍCIOS DO USO DA MACONHA PARA FINS TERAPÊUTICOS.

Veja na integra: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=543612

As duas proposituras visam debater o uso medicinal do cannabis, leiam a integra que é interessante. Maminha leitura eu compreendo que a um peso ao lado do movimento não liberalista, isto me chama muito a atenção.

Nestes estudos conto com a ajuda de todos os growers para juntar material de pesquisa e que futuramente eu possa escrever um artigo mais detalhado sobre um possível debate na CD a favor da legalização. E quem sabe como a realização de um sonho chegue na a discussão e prospere para a legalização.

Fui muito breve e sintético expondo este tópico, acredito na ajuda e incentivo de todos para o amadurecimento deste tópico.

Obrigado growers!

• Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Interessante e que caso hajam eventuais benefícios advindos do uso, nossos nobres representantes farão de tudo para que os princípios ativos sejam ministrados em pílulas, fabricadas pela industria farmacêutica, uma vez que o ato de fumar qualquer substancia e por eles considerado por si só prejudicial, ainda que todas as pesquisas sobre fumo sejam feitas com tabaco. Caro majormajor, se seu artigo focar nos efeitos na saúde creio que uma boa abordagem seria a comparação com o cigarro, mesmo q nao existam muitos dados comparativos a respeito acredito q a experiência de ex fumantes consumidores de canabis seja uma boa fonte. No mais existem documentários sobre o uso medicinal muito interessantes q passaram no natgeo e no history Chanel, e mostram o ativismo pro legalização que esta muito forte nos USA. Juridicamente falando, acredito que o caminho mais curto para a legalização seja o uso religioso, uma vez que temos jurisprudência do Supremo liberando o uso ritualistico de alucinógenos de efeitos mais intensos que a canabis, como o daime, vamos aguardar o resultado do julgamento do ras geraldinho e torcer. Alem disso experiências européias de reducao de danos com uso de canabis na recuperação de viciados em drogas pesadas, como heroína e craçk tb sao interessantes.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bacana o filtro irmão...

Gostei da profissão do pastor: "Conferencista"?

Que raio de profissão é esta?

Estas audiências públicas já aconteceram, tem os videos no youtube...Por exemplo:

Cara vou até acender um baseado pra continuar assistindo... pq a opinião contra veio com tanto preconceitos, tantos julgamentos, porra!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ate o momento em que RENATO MALCHER LOPES, estava palestrando acompanhei e parabenizo ao Dr. pelo belo empenho em relatar a VERDADE sobre a cannabis, desmessificando o atual quadro de IGNORÂNCIA da população a respeito da cannabis.

Mas quando entro o tal de Gideon dos Lakotas, me anojei com tamanha IGNORÂNCIA, de tanta merda que saiu da mente deste ser humano, proibicionista do cão.

Dizer que a maconha é porta de entrada é demais, essa é velha tiozinho, quer dizer que incentivar um adolescente num domingo de churrascada oferecendo cerveja não é, fumar cigarro na frente de adolescente não é a porta de entrada.

Deve estar enrriquecendo com esta clinica de recuperação.

Brasil continua com pessoas com a mente de 50 anos atraz.

LEGALIZA DILMA VEZ!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Renato Malcher

Esta página do blog é dedicada ao Dr.Renato Malcher, pelo excelente trabalho realizado por ele. Dr.Renato é estudioso do sistema endo-canabinoide, divulga informações extremamente importantes e úteis sobre as propriedades medicinais da cannabis, todos precisam saber o que o Dr.Renato sabe sobre a maconha, é pela falta de informação e conhecimento que muitas pessoas ainda enxergam a maconha como a pior droga de todas, pois foram envenenadas a vida inteira com informações falsas, acreditar que consumir maconha mata é como acreditar que "comer manga e tomar leite junto mata" , os motivos que levaram a proibição da maconha não tem nada haver com a saúde, tem mais haver com Política, Economia, Preconceito, Racismo e Ignorância.

Quanto mais gente tiver acesso a informação de qualidade, menor será o preconceito e a ignorância.

Falta INFORMAÇÃO para a NAÇÃO!

Fonte:Medicinnabis

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Obrigado Amigos...

tohrfrancis: Gosto da idéia de escrever sobre os efeitos medicinais, mas sou muito leigo do assunto apesar de ler muito sobre. Por outro lado este julgamento do Ras Geraldinho é muito importante para a legalização mas mesmo assim eu acredito que o assunto deve ser debatido no âmbito legislativo, pois é onde exercemos nossos direitos de Cidadãos, até hoje eu nunca confiei nesta ferramenta.

Este video é muito interessante, mas como eu disse anteriormente, a Camara dos Deputados esta pendendo para o movimento proibitivo.

Me sinto no dever de fazer alguma coisa para isto mudar.

Bom desculpe a minha ignorância de conhecimentos de informática para comentar aqui no forum.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Obrigado Amigos...

tohrfrancis: Gosto da idéia de escrever sobre os efeitos medicinais, mas sou muito leigo do assunto apesar de ler muito sobre. Por outro lado este julgamento do Ras Geraldinho é muito importante para a legalização mas mesmo assim eu acredito que o assunto deve ser debatido no âmbito legislativo, pois é onde exercemos nossos direitos de Cidadãos, até hoje eu nunca confiei nesta ferramenta.

Este video é muito interessante, mas como eu disse anteriormente, a Camara dos Deputados esta pendendo para o movimento proibitivo.

Me sinto no dever de fazer alguma coisa para isto mudar.

Bom desculpe a minha ignorância de conhecimentos de informática para comentar aqui no forum.

No legislativo pode esquecer irmão... políticos são muito presos no voto. Vai vir do judiciário...Vamos com força que tem décadas de luta pela frente ainda.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não tenho medo dessas proposições!

Se esse pastor quer debater uso medicinal da maconha a câmara deve chama quem pesquisa o assunto.

Se chamar a Mariza Lobo vai ser foda, vai vir com aquele papo de cordeiro dela...

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

O post, para mim, está com caractere especial. Afinal, qual a finalidade? " intuito de mergulhar em um estudo sobre a legislação e o cannabis, e com a intenção de fomentar os debates sobre a legalização na casa dos nossos representantes" ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pior que a Marisa Lobo (que participou da Audiência) é o Gideon dos LAkotas...(Huhauhauhahu), quem é este senhor? Um feiticeiro ayahuasqueiro, dissidente do Daime, que pegou ódio dos daimistas e quer acabar com a maconha por causa disto.

Por que chamam este tipo de beócio para participar desta audiências...

Tem um momento que o Delegado e o Renato quase se pegam...

Temos do nosso lado o Paulo Teixeira (PT), precisamos apoiar este cara...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Drullys! É isto mesmo fomentar os debates na câmara!

Querem sabe dar inicio a uma iniciativa popular. Além do projeto de lei precisa de 1% das assinaturas do eleitorado nacional, em 5 estados e 0,3% em cada estado!

Me parece utópico esta possibilidade de iniciativa popular, mas se eu nao expor isto aki, onde poderei expor esta idéia?

Eu estou estudando esta hipótese de escrever o projeto, e independente de qlqr coisa farei isto logo menos!

Att

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Querem sabe dar inicio a uma iniciativa popular. Além do projeto de lei precisa de 1% das assinaturas do eleitorado nacional, em 5 estados e 0,3% em cada estado!

Me parece utópico esta possibilidade de iniciativa popular, mas se eu nao expor isto aki, onde poderei expor esta idéia?

Eu estou estudando esta hipótese de escrever o projeto, e independente de qlqr coisa farei isto logo menos!

Att

Eu ajudo...tenho alguns outros projetos para o ano que vem ...em breve vou lançar aqui para ver se alguém me ajuda.

Quero fazer um dossiê com os growers que foram absolvidos de 33 ou tiveram a conduta alterada de 33 pára 28.

Precisamos enviar também uma carta contando a história de algum grower para o Walcir Carrasco, escritor de novelas...Ele já demonstrou estar do nosso lado. Se ele colocasse a história de algum grower sofrendo injustiças na novela, isso alavancaria nossa causa como nunca.

Tem que pressionar esse pessoal meu povo...Eu acho os growers nacionais muito parados...Claro que há coisas incríveis como a marcha da maconha ou a revista SemSemente. Mas precisamos fazer mais.

• Like 2
Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Att

Já temos projeto de lei redigido e finalizado, inclusive anunciado para o IBCCRIM, para tratar do assunto. Dá uma lida nos tópicos que o projeto está disponível.
  • Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já temos projeto de lei redigido e finalizado, inclusive anunciado para o IBCCRIM, para tratar do assunto. Dá uma lida nos tópicos que o projeto está disponível.

Este é para legalização né não? Mas quanto tempo até a ONU afrouxar ou o Brasil Denunciar o tratado? Não creio que façamos isso tão logo...Acredito que até a legalização nos termos do alcool ou tabaco leve um tempo ainda(tomara que não)...O que faremos até lá?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Este é para legalização né não? Mas quanto tempo até a ONU afrouxar ou o Brasil Denunciar o tratado? Não creio que façamos isso tão logo...Acredito que até a legalização nos termos do alcool ou tabaco leve um tempo ainda(tomara que não)...O que faremos até lá?

irmão, até lá nós faremos o que a gente faz todos os dias, que é tentar dominar o mundo hahaha, agora com os states votando a favor o negócio tende a escorrer morro abaixo pro nosso lado, estados unidos = ONU, eles q fizeram a proibição, to falando 2012 é tudo nosso, só noticia boa, só faltava mesmo eles legalizarem antes do reveilon kkkk olha tanto tempo a legalização sem andar pra frente, final dos anos 90 que eu comecei a acompanhar essa parada por causa do planet hemp, mas compara com anos 60,70 (ditadura), 80, foi um breu total na legalização, o cara falava maconha já ia preso e torturado :casacaiu:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A sua ideia de iniciativa não seria utópica se estivéssemos em um pais que entende o que o liberdade individual. Você está pretendendo escrever um projeto de lei ou um artigo sobre o tema ?

Eu estou a fim de escrever um artigo antes de tudo, depois quero montar este projeto de lei, e tentar a iniciativa popular!

O artigo cientifico é uma coisa, o projeto de lei é outra.

Para o projeto de lei vou precisar da ajuda de todos dispostos a auxiliar este projeto!

Tendeu Drullys!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pode crer, iniciativa popular tem q ter 1% do eleitorado nacional, distribuídos em pelo menos 5 estados, com não menos 3/10% (tres décimos por cento) em cada estado, no que eu puder ajudar...

tá meio complicado pra ler, não sei se é só comigo, mas os posts ficam assim:

"A sua ideia de iniciativa não seria utópica se estivéssemos em um pais que entende o que o liberdade individual. Você está"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

irmão, até lá nós faremos o que a gente faz todos os dias, que é tentar dominar o mundo hahaha, agora com os states votando a favor o negócio tende a escorrer morro abaixo pro nosso lado, estados unidos = ONU, eles q fizeram a proibição, to falando 2012 é tudo nosso, só noticia boa, só faltava mesmo eles legalizarem antes do reveilon kkkk olha tanto tempo a legalização sem andar pra frente, final dos anos 90 que eu comecei a acompanhar essa parada por causa do planet hemp, mas compara com anos 60,70 (ditadura), 80, foi um breu total na legalização, o cara falava maconha já ia preso e torturado :casacaiu:

Então...2012 foi incrível mesmo. Percebi a repercussão mundial das noticias...Fico pensando se não precisamos de 1 ou 2 gerações para por um fim nesta maldita guerra.

Link para o comentário