Ir para conteúdo

Rick Simpson'S Hemp Oil

TrincaZoinho

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salve, Frp! Vc pode usar álcool de cereais que é mais barato, eu uso o Cereálcool 92,8 GL, 28 reais 5 litros. Só pra ter uma base, usei 3,2 litros para 140g de flores mas isso pode variar um pouco. Melhor vc coar a primeira vez em uma peneira de inox e aí depois sim usar o filtro de café. Não entendi direito sua dúvida quanto às passadas... Eu comecei extraindo passando o material uma só vez pelo solvente, como o Rick Simpson mas depois de aprender com o Thiabo, passo até 4x pelo álcool e mesmo assim ainda sobra bastante resina. O tempo é o que vai levar a evaporação, dependendo do volume vai variar bastante, levei umas 8hs nesse de 140gs... Abraço!

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Salve, Frp! Vc pode usar álcool de cereais que é mais barato, eu uso o Cereálcool 92,8 GL, 28 reais 5 litros. Só pra ter uma base, usei 3,2 litros para 140g de flores mas isso pode variar um pouco. Melhor vc coar a primeira vez em uma peneira de inox e aí depois sim usar o filtro de café. Não entendi direito sua dúvida quanto às passadas... Eu comecei extraindo passando o material uma só vez pelo solvente, como o Rick Simpson mas depois de aprender com o Thiabo, passo até 4x pelo álcool e mesmo assim ainda sobra bastante resina. O tempo é o que vai levar a evaporação, dependendo do volume vai variar bastante, levei umas 8hs nesse de 140gs... Abraço!

Valeu Trincazóio.

Agora estou entendendo melhor.....o tempo do processo varia muito com a temperatura utilizada para evaporar o solvente...

E isso pode demorar até 8 horas, como vc mesmo descreveu....

As passadas que eu falei.....são as passadas pelo filtro de café. Exemplo....nestas 8 horas que vc levou para fazer o RSO, vc passou pelo filtro de café quantas vezes?

Nada como a prática para solucionar as dúvidas....mas acredito que já entendi legal, para iniciar o meu primeiro experimento com o óleo.

Abração!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uso panela de arroz e a temperatura é constante, o que vai influir mesmo na duração é a quantidade de solvente pra evaporar. Nessa última passei 4 vezes, vou sempre olhando com o microscópio pra ver se ainda tem resina no material. Aliás, isso eu acho bastante frustante pois mesmo depois de 4 passadas no álcool, às vezes ainda tem um bom tanto de resina...

Abraços e boa sorte, qualquer dúvida posta ae!

Valeu Trincazóio.

Agora estou entendendo melhor.....o tempo do processo varia muito com a temperatura utilizada para evaporar o solvente...

E isso pode demorar até 8 horas, como vc mesmo descreveu....

As passadas que eu falei.....são as passadas pelo filtro de café. Exemplo....nestas 8 horas que vc levou para fazer o RSO, vc passou pelo filtro de café quantas vezes?

Nada como a prática para solucionar as dúvidas....mas acredito que já entendi legal, para iniciar o meu primeiro experimento com o óleo.

Abração!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uso panela de arroz e a temperatura é constante, o que vai influir mesmo na duração é a quantidade de solvente pra evaporar. Nessa última passei 4 vezes, vou sempre olhando com o microscópio pra ver se ainda tem resina no material. Aliás, isso eu acho bastante frustante pois mesmo depois de 4 passadas no álcool, às vezes ainda tem um bom tanto de resina...

Abraços e boa sorte, qualquer dúvida posta ae!

Uma merreca sempre fica, mais com essas 4 coadas sai quase tudo, o que eu tenho feito aqui é na primeira coada por na panela tampada pra não evaporar muito e aqueço lá na chapa até borbulhar por uns 15 minutos, dando umas afofadas com garfo, assim dá uma dissolvida massa nos tricomas e sai mais fácil nas coadas, tipo aquela cafeteira de fazer óleo que vende na gringa e que aquece a tintura pra depois de frio coar, se tiver saco pode fazer isso na ultima coada tb...

:335968164-hippy2:

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tópico enriquecedor,uma dúvida até que boba?

Para fazer o Óleo para consumo medicinal, o Jornal Canábico propôs render com a Glicerina Vegetal e com a extração do gelo seco.

Fazendo com as 3 passadas no Coador através do iso,usando 40gr rende próximo a extração mecânica?

Dependendo da forma de extração pode diferenciar a influência dos princípios no organismo, agem na mesma intensidade e tempo?

Como muitos aqui,estou c um caso delicado na minha família e fui pra cima da Strain Rica CBD...bora buscar amenizar.

Vlw meus chapas.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que show, Thiabo, na próxima extração vou fazer assim! :emoticon-0137-clapping:

Uma merreca sempre fica, mais com essas 4 coadas sai quase tudo, o que eu tenho feito aqui é na primeira coada por na panela tampada pra não evaporar muito e aqueço lá na chapa até borbulhar por uns 15 minutos, dando umas afofadas com garfo, assim dá uma dissolvida massa nos tricomas e sai mais fácil nas coadas, tipo aquela cafeteira de fazer óleo que vende na gringa e que aquece a tintura pra depois de frio coar, se tiver saco pode fazer isso na ultima coada tb...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve, Coruja verde! Essa forma de extração mostrada no JC cai na polêmica da não descarboxilação do óleo. Dá uma olhada logo aqui acima que debatemos isso esses dias.

Tópico enriquecedor,uma dúvida até que boba?

Para fazer o Óleo para consumo medicinal, o Jornal Canábico propôs render com a Glicerina Vegetal e com a extração do gelo seco.

Fazendo com as 3 passadas no Coador através do iso,usando 40gr rende próximo a extração mecânica?

Dependendo da forma de extração pode diferenciar a influência dos princípios no organismo, agem na mesma intensidade e tempo?

Como muitos aqui,estou c um caso delicado na minha família e fui pra cima da Strain Rica CBD...bora buscar amenizar.

Vlw meus chapas.

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Opa, vim postar um vídeo muito bom que já tinha visto em algum tópico por ai, que é interessante ter aqui tb,

é um vídeo de uma dona de casa fazendo óleo com utensílios de cozinha e uma pequena porção de erva,

mostrando como é fácil e simples pra q/q pessoa fazer o Hemp Oil em casa.

Não precisamos de farmacêuticas vendendo óleo caro e ´´batizado`` pra gente, podemos fazer um bem mais medicinal tendo a matéria prima no quintal. :watchplant:

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Legal, Thiabo, esse vídeo desmistifica bastante o processo de extração. O único porém é essa frigideira revestida com T-Fal, talvez não seja muito indicada, o que vc acha?

É... nem tinha reparado, tb não recomendo não,

inclusive deixei de comprar a panela elétrica justamente pq todas vem com essa merda no revestimento.

Eu sempre uso panela inox ou pires de vidro pra evaporar o alcool.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Acredito que seja um extrato, fica mais diluído mesmo.

Oi, vi que você é um dos usuários mais ativos aqui. Em uma página desse tópico, alguém postou um video de uma mulher que fez um extrato com azeite de oliva e utilizando uma prensa utilizando somente folhas.

Vc saberia me informar o que acontece com as taxas de CBD e THC nesse caso? Já emendando, poderia fazer um extrato utilizando a planta masculina ou ela não tem valor?

Abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oi, vi que você é um dos usuários mais ativos aqui. Em uma página desse tópico, alguém postou um video de uma mulher que fez um extrato com azeite de oliva e utilizando uma prensa utilizando somente folhas.

Vc saberia me informar o que acontece com as taxas de CBD e THC nesse caso? Já emendando, poderia fazer um extrato utilizando a planta masculina ou ela não tem valor?

Abs

Só tenho experiência em extrações com álcool e nesse caso, as folhas resinadas de manicures te garantem um óleo excelente. As taxas não vão mudar muito, a diferença mesmo vai ser na quantidade, que vai ser muito menor do que se vc estivesse usando as flores. Como a planta macho tem pouca resina, imagino que se tiver algum uso deve ser na forma dos chamados juices, que têm muito mais valor nutracêutico do que medicinal. Pra óleo, com certeza não rola. Abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu cara, entendi uns 70%.Sou de outra geração e estou meio enferrujado. Muitos termos que ainda não entendo. Muito texto ainda pra ler no fórum.

abs

Só tenho experiência em extrações com álcool e nesse caso, as folhas resinadas de manicures te garantem um óleo excelente. As taxas não vão mudar muito, a diferença mesmo vai ser na quantidade, que vai ser muito menor do que se vc estivesse usando as flores. Como a planta macho tem pouca resina, imagino que se tiver algum uso deve ser na forma dos chamados juices, que têm muito mais valor nutracêutico do que medicinal. Pra óleo, com certeza não rola. Abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera o oleo CBD mais líquido igual da reportagem, como faz? o meu fica sempre bem grosso

O óleo da reportagem e o divulgado pelo JC é feito pela extração da resina com gelo seco e depois diluído em glicerina. Para ficar mais liquido põe mais glicerina.

No óleo do rick simpson, feito com álcool, pode fazer de duas maneiras, deixa um pouco de álcool sem evaporar para fazer uma tintura mais liquida ou acrescenta mais agua no final do processo que ficará mais liquido também.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu cara, entendi uns 70%.Sou de outra geração e estou meio enferrujado. Muitos termos que ainda não entendo. Muito texto ainda pra ler no fórum.

abs

Vai perguntando aqui o que vc não entender, acaba servindo pra esclarecer as dúvidas de muita gente. Por aqui tá cheio de gente de "outra geração", pode acreditar :)

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Beleza Trincazoinho, lá vai:

1- folhas resinadas "de manicure" <- não faço idéia

2- "juice" <-imagino que seja um processo de extração

3- "nutracêutico" <- seria algo tipo pseudo nutritivo? (tipo aqueles sucos de clorofila)

Vai perguntando aqui o que vc não entender, acaba servindo pra esclarecer as dúvidas de muita gente. Por aqui tá cheio de gente de "outra geração", pode acreditar :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Beleza Trincazoinho, lá vai:

1- folhas resinadas "de manicure" <- não faço idéia

2- "juice" <-imagino que seja um processo de extração

3- "nutracêutico" <- seria algo tipo pseudo nutritivo? (tipo aqueles sucos de clorofila)

A manicure é a limpeza das folhas que se faz ao colher uma planta. As que ficam próximas aos buds têm bastante resina e podem ser aproveitadas. Juice é o suco de folhas não resinadas de cannabis. Como não tem resina nessas folhas, o valor do suco resultante fica sendo muito mais nutritivo e antioxidante do que um óleo usado para curar câncer, por exemplo.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Obrigado de novo Trincazoinho.

Você tem uma média da produtividade desse método de extração? Tipo, um kilo do fumo tratado (feito a manicure) resulta em quantas gramas desse óleo (que mais parece uma graxa)?

A manicure é a limpeza das folhas que se faz ao colher uma planta. As que ficam próximas aos buds têm bastante resina e podem ser aproveitadas. Juice é o suco de folhas não resinadas de cannabis. Como não tem resina nessas folhas, o valor do suco resultante fica sendo muito mais nutritivo e antioxidante do que um óleo usado para curar câncer, por exemplo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Obrigada PPerverso, eu não tenho muito conhecimento desses tipos de grupos!

Fiz algumas buscas na internet e achei esse grupo na esperança que alguém pudesse me ajudar! Vou editar a mensagem!

Bidi, o nome do tumor é Glioblastoma Multiforme, diagnosticado em Maio/14, o tumor estava localizado no lobo temporal esquerdo, por isso ele saiu da cirurgia afasico ( lesão na fala) e com o lado direito do corpo paralisado!

Já fizemos radioterapia, e agora estamos seguindo com a quimio (temodal)! Mesmo assim os medicos dizem que ele tem aproximadamente 2 anos de vida!

Não sei mais onde pedir ajuda, estou tentando "atirando" para todos os lados!

Eu não tenho a erva ( planta) e acho q vc tem razão, meus pais são contra pq eu eles acham que eu tenho que aceiar a perda, mas eu nao consigo!

Eu estou tentando achar o contato daquele grupo do rio de janeiro que apareceu no Fantastico no último sábado, se alguém souber algo desse grupo, por favor, me ajudem!

Quem quiser me mandar mesagens, e puder me ajudar! Estou tentando buscar informações em qualquer lugar, em qualquer fórum!

Ele é o amor da minha vida e eu preciso faZer tudo q estiver ao meu alcance, inclusive ouvir esses tipos de comentários!

Obrigado a quem puder ajudar

Link para o comentário