Ir para conteúdo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Curso psicologia na Universidade Católica de Brasília (ucb) e estou no meu terceiro semestre. Durante uma pesquisa ,que eu estava fazendo sobre a matéria análise do comportamento, encontrei um estudo com heroína em ratos. A estudo foi feito com dois grupos de ratos, um grupo controle( que não iria receber morfina antes de se submeterem a chapa quente) e um grupo experimento( que iria receber morfina antes de se submeterem a chapas de temperatura alta). Com o início dos testes, o pesquisador foi observando que a latencia( o tempo que leva pra do estimulo até a resposta) do grupo experimento era maior do que o grupo controle, ou seja, os ratos do grupo controle , assim que submetidos a chapas quentes ( quentes a ponto de serem desconfortáveis,mas nao letal), eles começavam a lamber as patas, na tentativa de resfria-las, mais rapidamente do que o grupo experimento. Com a repetição do mesmo teste foi se observando que a latencia do grupo experimento e grupo controle focaram iguais, ou seja, os ratas de ambos os grupos começavam a lamber a pata ao mesmo tempo. O pesquisador ,entao, continuou a fazer os experimentos como descrito anteriormente, porém ele alterou o ambiente em que ele aplicava morfina nos ratos do grupo controle. Quando ele fez essa mudança, os ratos do grupo experimento voltaram a sua latência anterior, ou seja, os ratinhas do grupo experimento voltaram a demorar a lamber a pata em relaçao ao grupo controle. Essa pesquisa foi feita também com a heroína e foi utilizada para explicar que a overdose ,em viciados de heroína, não se da somente a quantidade utilizada pelo usuário mas ,também, pelo ambiente em que o usuário utiliza a droga. O usuário pode ter utilizado a mesma quantidade da vez anterior, porém em um ambiente diferente e isso pode ter causado a overdose porque neste caso o organismo dele não teve, oque chamamos de Resposta preparatória. Essa resposta preparatória, são respostas do organismos que precedem a um acontecimento, já condicionado, para prevenir o próprio organismo de danos. Ou seja, se vc está acostumado a tomar determinado tipo de droga em um mesmo ambiente, por muito tempo, que acelera a batida do coração, o seu corpo vai ter a resposta preparatória de abaixar os seus batimentos cardiacos para evitar danos.

Pude observar nessa pesquisa e , juntamente com os meus conhecimentos de psicologia, pude formular a teoria de que se o fumante de maconha está acostumado a fumar a erva sempre em um mesmo lugar, o organismo dele vai ter essas respostas preparatórias e o usuários nao ficam tão "doidões" como antes. Apenas o usuário trocar o ambiente de utlizaçao da erva que a mesma quantidade que ele estava utilizando (de maconha), que já nao deixava mais "doidão", voltava a deixar o usuário doidão.. Quando eu digo, mudança de ambiente, eu quero dizer a mudança, geral, nas características do ambiente.

Portanto, pude concluir que, não precisa passar uma semana sem fumar a erva pra ficar "doidão"( é uma alternativa, mas não é a única). Quando o usuário quiser ficar em um estado, mais que o normal, de alteração da consciência basta ele ir para um ambiente totalmente inusitado.

• Like 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

a overdose ,em viciados de heroína, não se da somente a quantidade

utilizada pelo usuário mas ,também, pelo ambiente em que o usuário

utiliza a droga.

Interessante isso

Algo parecido acontece com a maconha, é vendida em lugares que vendem outras coisas...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito interessante, já tinha percebido isso de o ambiente diferente influenciar na chapação, na primeira vez que notei foi numa época em que andava fumando muito sozinho em casa, e notei que quando fumava com a galera mesmo tendo fumado relativamente menos a onda batia mais forte, cheguei a pensar que fosse o fato de fumar com mais pessoas batesse mais, mas quando isso se tornou comum já não tinha o mesmo efeito, depois com o tempo fui vendo outras diferenças, como fumar sempre dentro de casa, um dia você fuma na varanda e coisas assim.

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu sabia disso por mim. Quando fumo em casa a onda é mais tranquila e relaxante justamente por ser um lugar tranquilo sem risco de porcos ou pessoas inconvenientes aparecerem, quando subo o morro e vou olhar a cidade lá de cima aonde o pessoal pula de asa-delta a viajem é outra, mais forte e mais longa parece. Mas quando o cara fuma na rua, na entrada do bar com os amigos, a onda é mais eufórica e é mais divertido fumar.

Como sempre me falaram, o seu humor, o ambiente a sua volta, tudo isso influencia a sua onda. É por isso que muita gente tem bad trip fumando o mesmo beck que você fumou no mesmo ambiente que você, pq a pessoa antes de fumar já estava com sensações e um estado psicológico diferente que ocasionaram a "bad trip"

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito interessante!

Já senti isso na prática quando tive uma bad trip em um lugar bacana, porém que nunca tinha ido, e que estavam presentes parentes (tio e tia) que eu não conhecia de um amigo meu.

Senti que a bad foi completamente por causa desse fato, pois foi só eles chegarem que me deu um "baque" (não beck kkk).

A pressão abaixou, mas segurei a onda.

Quando fui relatar esse fato pra outro brother maconheiro ele disse que era a maconha que era boa demais e que isso não existe. Que o ambiente não influência.

Acho que todos os maconheiros que tiveram a sensibilidade em se autoobservar já identificaram que o ambiente determina o caminho das trips.

Algo similar ocorre quando utilizamos sálvia, argyreia ou outros enteógenos. Inclusive, o ambiente que iremos ter uma experiência com enteógenos é tão importante quanto a escolha do enteógeno, tão importante com o tempo que irá disponibilzar para tal experiência e tão importante quanto a experiência em si.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Existe outro lugar onde a gente consiga tanta informacao assim? alem do Growroom

kkkkkk.... cara que estudo cabuloso... ninguem quis guardar um pouquinho pra experimentar em casa nao... kkkkkkkk

Cara tem tanta coisa no mundo de análise do comportamento que explica como se forma o habito e porque é difícil largar, como largar o habito, a influencia de usar maconha no período de desenvolvimento maior( até a fase adulta) são várias e varias coisas interessantes que explicam várias questões aqui colocadas no GR. Posteriormente eu postarei mais estudos a cerca dessas duvidas. mas se quiser ler e conhecer mais sobre esses estudos, eu recomento fazer primeiramente uma pesquisa(no google mesmo) acerca da aplicação da análise do comportamento nesses assuntos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

maneiro, da uma ideia de lugar inusitado ae pra fumar de boa :D

A ideia é vc mudar todas as características do ambiente. por exemplo, se vc costuma fumar sempre na escada do seu predio sozinho, como eu =/ kk, tente fumar em uma varanda ou ar livre, com presença de alguma outra pessoa etc...:)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito interessante!

Já senti isso na prática quando tive uma bad trip em um lugar bacana, porém que nunca tinha ido, e que estavam presentes parentes (tio e tia) que eu não conhecia de um amigo meu.

Senti que a bad foi completamente por causa desse fato, pois foi só eles chegarem que me deu um "baque" (não beck kkk).

A pressão abaixou, mas segurei a onda.

Quando fui relatar esse fato pra outro brother maconheiro ele disse que era a maconha que era boa demais e que isso não existe. Que o ambiente não influência.

Acho que todos os maconheiros que tiveram a sensibilidade em se autoobservar já identificaram que o ambiente determina o caminho das trips.

Algo similar ocorre quando utilizamos sálvia, argyreia ou outros enteógenos. Inclusive, o ambiente que iremos ter uma experiência com enteógenos é tão importante quanto a escolha do enteógeno, tão importante com o tempo que irá disponibilzar para tal experiência e tão importante quanto a experiência em si.

Isso eu já havia desconfiando de que o ambiente influenciava na onda também, mas so fui ter certeza disso depois que realizei esses estudos.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu sempre fico mais chapado quando fumo com os camaradas. às vezes eu fumava um sozinho nos bancos da facu e ia embora pra casa. Muitas vezes eu não sentia nada até eu chegar no portão, porque depois eu encontrava alguém, trocava meia dúzia de ideia e a chapadeira vinha. Tinha as ocasiões que eu fumava um andando na rua mesmo (pala geral) e a chapadeira era cabulosa. Mas esse lance de mudar o local afeta bastante sim e endosso essa pesquisa.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Legal isso...

Eu qnd vou a shows, por exemplo, custumo fumar MT mais do que fumo em casa, por exemplo. E (sem a certeza se foi pela quantidade ou pela "vibe") fico sempre chapado. Mas nd fora do normal.

No entanto, graças a Jah, acho que a ultima vez que passei mal (suando frio e cabeça girando) foi quando inventei de fumar haxixe + cigarro. N fumo cigarro, apesar de ja ter fumado algumas vezes com fumo indstrializado. Mas ja vi tb amigos, fumando na propria casa deles, que apagaram mesmo.

Ja vi cada fita q eh mnelhor nem lembrar...

Sem duvida, acho que o sentimento da pessoa na hroa que esta fumando, e principalmente o psicologico sao pontos a serem destacados.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito interessante.
Apenas retificando, suspeito que aqui tenha um erro de digitação:

"(...)O pesquisador ,entao, continuou a fazer os experimentos como descrito anteriormente, porém ele alterou o ambiente em que ele aplicava morfina nos ratos do grupo controle.(...)"

Uma vez que o grupo de controle não recebe morfina. (acho que você queria digitar grupo experimento !)

Se tu escrever algo sobre hábito, como se livrar de hábito estarei la lendo e acredito que muitos daqui também !
Sucesso e saúde irmão.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sempre pensei nisso também e achava que era coisa da minha cabeça.

Por exemplo, fumo um em casa e fico curtindo a onda. Depois quando parece que você já tá no fim da onda, eu tinha que sair e mudava o ambiente, parecia que a onda mudava.

Incrível.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sempre pensei nisso também e achava que era coisa da minha cabeça.

Por exemplo, fumo um em casa e fico curtindo a onda. Depois quando parece que você já tá no fim da onda, eu tinha que sair e mudava o ambiente, parecia que a onda mudava.

Incrível.

Free trips: Quando a onda estiver passando, troca de ambiente e ela volta. lol

Parabéns pela pesquisa. Muito interessante. Bróder candango mandando bem aqui no GR.

Já fumei muito na UCB, alí atrás do CECB. Bons tempos. =)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pavlov até hoje? quanta barbaridade... agora faltou seu professor explicar o estimulo positivo e o negativo: cão vê comida = salivação (estimulo positivo); ou cão vê cocaina = pressão sanguinea reduz, batimento cardiaco reduz, todas reações do snc são reduzidas contrariando a regra do estimulo positivo, virando um estimulo negativo (o oposto se a droga for heroina e derivados), o organismo tem esse mecanismo de defesa justamente para evitar a overdose (( Isso APENAS observado com exposição de cocaina ou heroina)) Então, acho que alguém andou misturando alhos com bugalhos porai. em relação ao 'crivo' tenho meu exemplo (caixa de pavlov de mim mesmo): quando tenho 'crivo' fico relax, vejo meu 'verdinho' fico calmo porque sei que tenho basê para muito tempo. Definitivamente cannabis nao cabe nessa lógica do pavlov pois geraria um estimulo positivo e nao um negativo, o sistema nervoso central nao tem que se preparar antes do consumo da cannabis pois a mesma nao gera overdose. Essa regra so seria valida caso existisse overconha, caro aspirante. Mas paremos de bobagens, devaneios tolos, e paremos também de sacanear esses ratos. Se quer estudar Pavlov basta ler algum livro desse insano! Não há nenhuma necessidade sadico-cientista para usar desse lixo de teoria velha (considerada velha até mesmo pelos behavioristas).... Sem sentido essa pesquisa...capaz de alguem do grupo de pesquisa tá afim de virar um Dr. House da vida, desviando alguns vicodins dos ratos na brasa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito interessante.

Apenas retificando, suspeito que aqui tenha um erro de digitação:

"(...)O pesquisador ,entao, continuou a fazer os experimentos como descrito anteriormente, porém ele alterou o ambiente em que ele aplicava morfina nos ratos do grupo controle.(...)"

Uma vez que o grupo de controle não recebe morfina. (acho que você queria digitar grupo experimento !)

Se tu escrever algo sobre hábito, como se livrar de hábito estarei la lendo e acredito que muitos daqui também !

Sucesso e saúde irmão.

Estou trabalhando no texto sobre o hábito agora mesmo.... obrigado por ter me avisado sobre meu erro acima, não tinha notado .

vlw irmão, saúde e muita paz.pra vc também

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Free trips: Quando a onda estiver passando, troca de ambiente e ela volta. lol

Parabéns pela pesquisa. Muito interessante. Bróder candango mandando bem aqui no GR.

Já fumei muito na UCB, alí atrás do CECB. Bons tempos. =)

kkkkkk rapaz, agora quem foma lá sou eu kkk =)

Link para o comentário