Ir para conteúdo

‘Uti Do Crack’ Aposta Em Internação À Força

Sr. Branco

Recommended Posts

• Usuário Growroom

O novo serviço de desintoxica­ção de dependentes de crack da Prefeitura de São Paulo, a “UTI do crack” da gestão de Fernando Haddad (PT), vai trabalhar para mostrar que a internação compulsória pode ter resultados tão bons quan­to a voluntária. Medida consi­derada polêmica na saúde, a in­ternação compulsória é feita contra a vontade do usuário, por determinação da Justiça.

O responsável pela coordena­ção do hospital é o psiquiatra Ronaldo Laranjeira, um dos entu­siastas deste tipo de tratamento. Laranjeira trabalha para a Associação Paulista para o Desenvol­vimento da Medicina, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que ganhou a licita­ção para assumir o hospital em Heliópolis, na zona sul de São Paulo. Os pacientes começam a chegar no dia 21.

Laranjeira pretende criar um conselho comunitário para ga­rantir transparência à gestão da unidade. “A internação compul­sória é estigmatizada. Tecnica­mente, contudo, garante bons resultados e é uma das maneiras mais efetivas de lidar com a dependência”, afirma o psiquiatra.

O serviço vai se chamar Unida­de de Atendimento ao Depen­dente (Unad), e substitui o Servi­ço de Atenção Integral ao Depen­dente (Said), que funcionou nos últimos três anos, sob responsa­bilidade da Sociedade Hospital Samaritano. O convênio com a entidade foi desfeito por Haddad em janeiro.O custo anual do Unad para os cofres públicos se­rá de R$ 11,2 milhões, R$ 8 mi­lhões a menos do que era gasto na gestão do Samaritano.

O enxugamento vai provocar mudanças nos serviços. O núme­ro de vagas permanecerá o mes­mo: capacidade para 80 pacien­tes. Desses, 50 são para menores de 18 anos, 20 dos quais destina­dos a internações compulsórias de adolescentes.

A diferença principal será no tempo médio da internação. Sob o Samaritano, era de 3 a 6 meses. A ideia é reduzir esse período pa­ra 30 dias. Também foi enxuga­do o número de funcionários tra­balhando no serviço. Caiu de 200 para menos de 100. “O perío­do de desintoxicação leva cerca de30 dias. Depois, o dependente vai receber atendimento em uni­dades do Sistema Único de Saú­de (SUS) e clínicas terapêuticas. Exceção são os casos de interna­ção compulsória, que levam mais tempo para desintoxicar”, diz o psiquiatra Juvenal Mar­ques Oliveira Neto, da Secreta­ria Municipal da Saúde.

FONTE

ಠ_ಠ

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Fuck the laranjeiras, fuck the Haddad

Primeiro clinica que esta tentando se desfazer do estigma de internacao ´eterna´ de usuarios apenas para faturamento.

mas isso é balela, daqui a pouco sobem de 80 para 500 leitos e o faturamento continua garantido.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas analisem a noticia, que tem como fonte primaria o Estadão da famiglia Mesquita, embora ela faça a ligação entre a adm Haddad e o Laranjola oq existe é o enxugamento de recursos e o fato da APDM ter ganho a licitaçao para administrar o tal Samaritano.

Qual é o criterio para se vencer uma licitação? Menor preço.

Legalmente nao ha oq a prefeitura possa fazer para mudar o vencedor da licitacao e impedir esse programa. E é claro que ao Estadao interessa ligar Haddad a internaçao compulsoria pela quel o Alckimin foi tao criticado por referendar...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mais ou menos amigo Jahbaa...existem meios de cancelar uma licitação, mudar o programa, não garantir verba, etc, etc, etc...quantas obras são licitadas e depois canceladas??? E nem sempre o critério é menor preço, não tenho detalhes dessa.

E aqui sem entrar em opinião partidária, não sei se te contei já, mas votei no Haddad (ó que beleza), queria ver o enterro político do Zé, mas parece q ele ainda acha que tá vivo...

Link para o comentário

Eu fico P da cara com esse papo de que internação compulsória faz bem Por que eu Já sofri esse mal na pele a 14 anos atráz e só por preconceito da familia por que eu tava fumando muita maconha para eles né,por que quando eu enxia a cara de tabaco alcool opiaceos anfetaminas e cocaina eles nunca perceberam que eu usava algo ilicito mas quando eu larguei tudo isso ai e fiquei só fazendo fumaça de cannabis antes e depois do trabalho em uma de minhas casas,eles invadiram meu lar,me botaro no chão me doparo com tranquilizantes e me botaro numa camisa de força e eu fiquei 30 dias no cicuito fechado ñ sabia nem aonde que eu tava e quando sai ñ sabia nem quem eu era mais de tanto remédio que eu tomei,depois disso eu nunca tirei do meu caderinho sanguinário as pessoas que participaram desta palhaçada.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara lembra oq aconteceu na campanha, a resposta da midia, quando o programa do Haddad apontou para o fim das parcerias publico-privadas na area da saude? Virou mote de campanha do Serra dizer "Haddad vai acabar com um programa de sucesso da atual prefeitura, Haddad nao quer que pobre seja atendido pela equipe do Eisntein (ah ta, equipe do Einstein...)".

Fiz licitacoes quando trabalhei no IPHAN e era dificilimo fugir do criterio de menor preço para serviços. O unico caso era provar que aquele servico especifico só poderia ser realizado por uma unica empresa altamente especializada ou se a licitacao tivesse valor inferior a 30 mil reais. Cancelar uma licitacao tambem nao é facil, principalmente quando nao ha indicios de fraude ou antes do servico comecar a ser prestado. Um dos maiores problemas atuais do Brasil é na area de construcao empreiteras chutarem o preco la embaixo pra vencerem a licitacao e entregarem uma obra de merda. comprar um engenheiro "responsavel" nao é tao complicado assim.

A noticia da a entender que o Laranjada faz parte da adm Haddad e isto nao é verdade.

Fico contente que tu votou na Dilma e no Haddad Togo, eu tambem votei, mesmo conhecendo bem todos os problemas do partido e sendo alguem politicamente muito a esquerda do PT, infelizmente a dicotomia atual nao nos deixa muita escolha.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

tem que internar os politicos...e deixar sobre os cuidados dos usuarios do crack...seis meses....e mandando merenda escolar estragada......nao adianta colocar a segurança e a saude na frente da educação...pois nela se engloba tudo...preparar um cidadão,conhecedor dos seus direitos ,e uma ameaça a corja corrupta ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O responsável pela coordena­ção do hospital é o psiquiatra Ronaldo Laranjeira, um dos entu­siastas deste tipo de tratamento. Laranjeira trabalha para a Associação Paulista para o Desenvol­vimento da Medicina, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que ganhou a licita­ção para assumir o hospital em Heliópolis, na zona sul de São Paulo. Os pacientes começam a chegar no dia 21.

Laranjeira pretende criar um conselho comunitário para ga­rantir transparência à gestão da unidade. “A internação compul­sória é estigmatizada. Tecnica­mente, contudo, garante bons resultados e é uma das maneiras mais efetivas de lidar com a dependência”, afirma o psiquiatra.

FONTE

ಠ_ಠ

O Laranjeiras ta podendo hein...

Primeiro o lobby dele aprova internação compulsoria, uns meses depois ele começa a ganhar mesada pra manutenção de zumbis.

Aguardando o proximo passo...

• Like 1
Link para o comentário