Ir para conteúdo

Quinto Grande Ato Contra O Aumento Das Passagens!

Bas

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Ô Borisito o "ai meu Pai" foi pra estatistica "13 familias que representam menos de 0,5% da pop mundial"...Tipo claro né... 0,5% de 7 bilhoes sao 35 milhao. Acho engracado dizer menos de 0,5% pq fica totalmente aleatorio, poderia ser menos de 10% ou menos 0,005% ou qq numero ja que nao era pra aproximar mesmo...

Meu caro verme espacial,

Ao invés de ficar fazendo cálculo para justificar tamanha indulgência, que tal me ajudar a calcular a quantidade astronômica que os bancos roubam da nossa economia para assim controlá-la e nos fazer de escravo da nossa própria miséria?

Pela preocupação que você demonstra para com este assunto me da a impressão de que a economia está a seu favor. Bom então só deixa eu telembrar que para uma pessoa enriquecer outras milhares tem que empobrecer. Esse é o verdadeiro jogo do sistema atual, partindo do principio pragmático e abstraindo todo esse grande teatro em que estamos inseridos.

Então basicamente os donos do mundo que eu citei no começo são os bancos. Mais do que isso é romance de novela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Boa P.Teixeira, esse é a prova de que existem bons deputados (só são raros...heheheheh).

Taco eu devo ter me expressado muito mal se abri margem para a interpretacao de que me beneficio ou sequer simpatizo com o sistema politico-economico que descrevi. Os bancos sem duvida sao fundamentais para o funcionamento do sistema, porem outros grandes atores como os carteis formados pelas transnacionais produtivas ou mesmo os estados nacionais (principalmente as potencias) tambem tem que entrar na equacao.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

".... agora na defesa de um plebiscito que escute o povo...."

Desculpem eu não entendo muito bem. Talvez eu deva pesquisar mais!!

Mas qual seria finalidade de se gastar mais de 500 milhões num plebiscito?

De qualquer jeito é um deputado lutando por melhorias. Parabéns deputado.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Juniaum, gastar 500 milhoes num plebiscito é caro mas ainda é bem mais barato do que pagar um "mensalão" p aprovar a reforma politica no congresso. marromenos isso

Eu entendi irmão Boris. Mas acho que esses 500 milhões vão sair bem caro. O povo já disse o que quer, e plebiscito como vai ser feito, com opções que a maioria do povo não vão nem entender, serve só para amança-lo e empurrar os problemas para frente. Na verdade ninguém vai querer perder a boquinha. Vai ficar tudo na mesma. "Mensalão" vai continuar existindo, o presidente do senado, do CDH e CCJ e todo o resto vão continuar como está. Aconchavos entre partidos vão continuar existindo. Eu espero que não! Vamos esperar para ver.

Abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Com relação ao pleciscito, ouvi a opinião de um cara (não vou lembrar o nome), cientista político e talz

A sugestão dele é que se façam essas consultas públicas sempre que tiver eleição. Vota nos candidatos a tais vagas, e ao fim, uma, duas questões envolvendo essas reformas, sem ter que gastar meio BILHÃO de reais para um plebiscito.

Nos eua eles fazem assim, junto das eleições tem consultas públicas sobre questões cuja participação popular são importantes.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

golpe? o povo inteiro foi as ruas 16 milhoes de pessoas pedindo a deposicao dele, é como se 15 milhoes de brasileiros fossem as ruas pedindo a deposicao do renan calheiros a exercito toma o senado e poe o joaquim barbosa no comando do senado, e a galera ainda ta achando que é golpe? eles falaram q vao convocar novas eleicoes em breve, ai se nao convocarem eleicoes que provavlemente os muculmanos estarao disputando tambem..

As forças armadas tiraram um Presidente ELEITO, isso se chama golpe. Não interessa se o José da esquina, eu, ou você achamos que é bonito ou não, é golpe, independente do que acontecer depois. Não foi o povo (aproximadamente 81 milhões de pessoas) que tirou o presidente ELEITO, foi as forças armadas. Vamos lembrar que o Egito era uma ditadura militar que obedecia aos interesses de outros, não ao seu povo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara o J.Barbosa é na melhor das hipoteses uma figura controversa, Deus me livre militares fechando o senado, pra tua proposta funcionar seria necessario alterar a constituicao ja que a presidencia do senado nao é escolhida por eleicoes diretas, francamente a proposta nao faz o menor sentido...O Renan Calheiros pode ser um escroto mas é apenas mais um escroto na politica brasileira... :335968164-hippy2:

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O problema basicamente é que o grosso dos politicos representa algum ramo privado, portanto ataca-los e poupar os grupos que os financiam para que defendam junto a esfera publica seus interesses financeiros é tolice. Pq catzo colocar um juiz na presidencia do Senado? Nao tem sentido. E pior, ainda que o JB fosse uma figura realmente integra e interessada apenas na melhoria das condicoes de vida da populacao em geral o fato é que a operacionalizacao concreta dessa manobra seria inviavel, de nada adianta possuir um presidente do senado que nao é um politico, nao possui um partido por tras e portanto é incapaz de costurar acordos e construir consensos para efetivar o funcionamento da casa, ninguem isolado num cargo politico se sustenta.

A questao central é que enquanto pedimos a cabeça de politicos os bancos, mega-corporacoes, carteis, trustes e financeiras deitam e rolam. Quem mais lucrou com a copa no Brasil foram gigantes do ramo da construcao como A.Gutierrez e Odebrecht, nao é por acaso sao as maiores financiadoras oficiais de campanhas eleitorais e inclusive nao jogam para perder tendo em vista que botam dinheiro em candidaturas opostas. Nao podemos combater eficientemente o sistema se nao formos capazes de compreende-lo.

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

o egito ja era, daqui pra frente so declina, detalhe que la se ve forte influencia de religiosos na rua

sobre o plebiscito, não podia ser feito no ano de eleição? não vai mudar nada sendo feito agora e ainda vai gastar uma grana

é marketing, e se o povo entender isso é tb um tiro no pé da dirma

o correto seria uma conquista gradual, começando com as passagens, transparencia publica (faxina de ccs)

redistribuição de recursos, porra seila, essa resposta milagrosa da dirma que me parece um cale-se

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

G1 querendo preparar o golpe militar na cabeça dos brasileiros.

Os milicos vão colocar quem no lugar?

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2013/07/05/joaquim-barbosa-usa-cota-aerea-para-assistir-jogo-da-selecao/

http://www.otempo.com.br/capa/brasil/globo-contrata-filho-de-joaquim-barbosa-1.676335

Não tem santinha na zona

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu so defendo os colorados e os dedos verdes

ou seja, sigam-me os bons,

talvez esses protestos estejam construindo alguma coisa

http://www.redebrasilatual.com.br/saude/2013/07/programa-federal-para-cobrir-falta-de-medicos-vai-pagar-salario-de-r-10-mil-4097.html

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2013/07/instituto-de-pesquisa-economica-aplicada-apresenta-estudo-sobre-reducao-da-passagem-4190896.html

ja que estão nos jogando ossinhos podemos supor que a pressão gera resultado, o que esconder eles tem - varios ccs no armario, embaixo da cama...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

boris vc é um pessoa que falta educacao, mas nao vou comentar o seu despreparo aqui no forum..

http://g1.globo.com/revolta-arabe/noticia/2013/07/e-simplista-chamar-de-golpe-diz-analista-brasileiro-sobre-crise-no-egito.html

aqui vai um link pra explicar a situacao de outro ponto vista.

kkkkkkkkkkkkk irmao faz favor .... se vc dormia na aula de historia fica quieto cara , nao tenta fala sobre politica sem saber nada de historia pq soh vai quema o filme ... nao fica igual um babaca disparano link de rede globo e gritano SEMPARTIDO pq soh faz passa vergonha (aos olhos de quem lembra do que ja se passou nesse pais e em outros)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sim, no caso específico do link que você passou é uma opinião do entrevistado. Você acha que a globo não tem posição politica? E ela não vai chamar para entrevistar quem vai dizer o que ela acha que tem que falar? Não estou dizendo que é necessariamente certo ou errado, de ter posição politica e chamar quem concorde com essa posição, o problema é que a globo não expõe sua parcialidade. Se você concorda com a posição política da globo é questão sua. A massa ir nas ruas não quer dizer que há revolução, ela pode ser enganada. Meu caro, as forças armadas que tirou o presidente é a mesma do tempo da ditadura do Mubarak, e ela é financiada pelos Estados Unidos, que tem seus interesses na região, interesses esses que são bem diferentes do povo do Egito.

• Like 1
Link para o comentário

Estou a refletir comigo mesmo, e me vem a seguinte pergunta, e esse lançe de "movimento"? senado aprovou contracorrente a manutênção dos suplentes e ai? pelo visto nada...

Uma palavra ainda vem à tona quando tento procurar solução, se é que existe, educação! Eduquemo-nos!

• Like 1
Link para o comentário