Ir para conteúdo

Meu Filho Foi Sincero Comigo.

Adriane Caldogno

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Meu nome e Adriane, e na verdade queria mesmo e um incetivo e mais esclarecimento a respeito. meu filho tem 18 anos e confessou que fuma a 3 meses, confesso que não gostei, mas ao invés de criticálo achei melhor escuta-lo e ficar mais esclarecida do assunto, por este motivo estou aqui. Tenho medo dele se expor demais, pois e proibido, e agora tenho que ficar atenta, com quem ele fuma, onde compra e etc..segundo ele, diz que ta tranquilo que sabe o que esta fazendo. Ele estuda, tem objetivos e garante que nada vai mudar, e realmente o comportamento dele nada mudou e conheço todos os seus amigos, são todos bons meninos que nso se envolve com nada além disso...mas mesmo assim né? Agente nso ta cabeça de ninguém, nunca se sabe o que eles pensam e o que vai fazer.

Aceito umas dicas, palavras de conforto sei lá, do sei que preciso entender a respeito.

Obrigada.

• Like 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está no lugar certo, Adriane. Seja bem vinda.

O seu filho continuará um bom sujeito, não tenha dúvidas. Fumar é uma escolha personalíssima que deve ser respeitada. Só o aconselhe a ser discreto com relação ao hábito, para evitar problemas com a sociedade preconceituosa.

Com relação à exposição, se ele cultivar em casa não terá que enfrentar os caminhos sinuosos que conduzem ao tráfico de drogas.

Temos aqui no Growroom a opinião de médicos, advogados, psicólogos, policiais, enfim, muito material para que você compreenda melhor a opção dele pela cannabis.

Seja feliz sempre, amando e apoiando teu filho!

Abraço e boa sorte.

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quantos anos ele tem?

Se for menor de 18, acho melhor você sentar e conversar com ele, pois seu organismo ainda está em desenvolvimento e não é aconselhável o uso de maconha nessas idades.

Do contrário, acho muito bom ter esse modo de pensar e essa reação, ao invés de fazer como a maioria, que parte para o lado proibicionista!

Só conversando, conquistando confiança e sendo amiga de seu filho é que você realmente vai saber com quem ele anda, se ele somente esta fumando maconha, se ele esta se envolvendo com algo 'perigoso' (ir na boca de fumo comprar por exemplo).

Sabendo disso, você vai saber quando 'intervir' em algo e alertar seu filho por possíveis perigos que ele possa estar correndo, não só perante à lei ou perante ao tráfico, mas também por sua saúde. Todos nós sabemos que TUDO em excesso é ruim, até mesmo a água, indispensável para a vida, se ingerida em grande quantia, pode chegar a matar.

Eu particularmente gosto e acho a cannabis MUITO beneficente. Se pra mim é tão boa, porque não seria ao próximo?(no caso, seu filho)

Basta estudar sobre o assunto, assim como você está fazendo, buscar saber a VERDADE e não a FALSA REALIDADE criada pela mídia. Com isso, tenho toda certeza que você e seu filho terá um bom relacionamento e a experiencia dele com a cannabis e a sua de ter um filho que usa a cannabis, não vai ser nada danoso(como foi/é comigo e minha mãe).

São só palavras de um filho maconheiro que gostaria que sua mãe não sofresse por culpa de um governo alienador e proibicionista e uma mídia manipuladora, formadora de falsas opiniões!

Paz!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parabéns pela sua atitude Adriane, deve ser uma mãezona. Por mais que eu ame minha mãe, ela jamais conseguiria entender, jamais conseguiria superar o seu medo e ser racional.

A melhor coisa é fugir do tráfico, produzir em casa, mas não pode sair abrindo o bico pros amigos.

Boa sorte!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá Adriane.

Quando, por acaso descobri, que o meu filho com 20 anos estava usando cannabis achei melhor liberar para ele fumar em casa. Ele estuda, trabalha é um excelente garoto. Os amigos são todos excelente meninos também. Quando perguntei quem dos amigos fumavam, ele respondeu que era mais fácil dizer, quem não fumava. Agora só falta convencer a mãe dele (minha esposa) que a melhor coisa a fazer é colaborar com a redução de danos evitando de colaborar com o narcotráfico plantando em casa.

Parabéns por tratar o assunto dessa maneira. Voce parece ser uma pessoa esclarecida. Seu filho parece ser um bom menino e a Canabis só vai ajudá-lo a continuar sendo assim. Ela não modifica os ensinamentos. Ela os intensifica!!

A PAZ!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vocês nao sabe o quanto e bom ler tudo isso que escreveram.Foi algo divino ter encontrado este site. Quando se tem uma formação e acreditando que tudo isso e errado e se depara mais lá na frete com isso, e muito difícil. Mas conhecendo melhor, as coisas, até mesmo da forma como elas devem ser colocadas, fica mais fácil a compreensão. Muito obrigada a todos vocês, esta sendo de uma grande ajuda.

Quanto ao plantio, vejo que e a melhor solução, mas tenho um problema que e meu marido, ele nao vai nunca aceitar(padrasto dele). Mas darei meu jeito...pois o amo muito, nunca irei desistir dele, mas sempre irei orientá-lo o máximo que eu puder, e vou continuar lendo todos os tópicos deste site, para uma orientação melhor.

• Like 12
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso ae Adriane.

Assim como todos nós, ESTUDE MUITO e aprenda a lidar com essa sociedade em que vivemos!

Sobre o plantio, sou completamente a favor, mas levando em conta todos os riscos contidos nele.

Por isso, digo novamente, estude MUITO.

Antes de tomar qualquer atitude, procure saber TUDO e a VERDADE sobre o assunto!

Paz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não esquece de dar uma boa pesquisada na área medicinal do Fórum(´´Cannábis e a Saúde`` e ´´Cannábis Medicinal``),

Vai ver que não é só diversão plantar cannábis, tem um prêmio especial para quem tem problemas de saúde chamado Hemp Oil,

No mais fico exatamente com as palavras do amigo Neófilo,

Abraço.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Adriane, hj passará um documentário (Cortina de fumaça) excelente no Canal Brasil as 22h.

Também é possível assisti-lo no youtube:

Sugiro estes outros:

Quebrando o Tabu

Run from the cure

Quanto antes você se informar, menos irá sofrer.

Parabéns pela sua atitude e prepare-se para ver que você sempre foi enganada sobre a maconha!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meu filho acabou de falar para o padrasto, e nao foi nada bom, como havíamos imaginado. Acho que vou ter que segurar mais essa. Mas foi meu filho que fez questão em dizer, pois não achava justo enganá-lo, eu e que na verdade queria mais um tempo.

é, vamos ver como isso parar, do sei que meu filho em primeiro lugar, nem que custe meu casamento...quem se separou da primeira se separa da segunda...rs.(só para se distrair um pouco, porque ta tenso a situação).E vocês tem me ajudado muito, consigo até me distrair!!!

O que a ignorância não faz com agente.

• Like 4
Link para o comentário

Não esquece de dar uma boa pesquisada na área medicinal do Fórum(´´Cannábis e a Saúde`` e ´´Cannábis Medicinal``),

Vai ver que não é só diversão plantar cannábis, tem um prêmio especial para quem tem problemas de saúde chamado Hemp Oil,

No mais fico exatamente com as palavras do amigo Neófilo,

Abraço.

2x

boa postura Mãe, e seja bem vinda!

• Like 1
Link para o comentário

Olá Adriane, Boa tarde!

Confesso que fiquei emocionado com seu depoimento e imagino o que seja uma excelente mãe e tenha um otimo relacionamento com seu filho, pois ele jogou limpo, confia em voce e isso eh tudo!!! Com a erva sua unica preocupação deveria ser quanto o "perigo" de comprar (bocas/biqueiras/trafico) essa é a parte podre, por isso incentivamos o cultivo.

"o que importa na vida nao e o ponto de partida, mas a caminhada. Caminhado e semeando, no fim teras o que colher."

Link para o comentário

• Usuário Growroom

essa sua atitude de escutar seu filho é muito boa, minha mãe só porque desconfiou que eu fumava a um tempo atras ficou me pressionando de mais uma tortura pisicologica eu tive quase migrando pra outras drogas pois é mais facil esconder que cheira cocaina do que esconder que fuma maconha.

discuta com seu filho em montar um cultivo assim ele não precisa lidar com traficantes,fuma menos pois não vai fumar na entressafra , não vai fumar maconha que sabe se lá oque tem no meio ,vai fumar uma erva 100 % pura. ele corre menos risco de ser preso cultivando ai na sua casa que comprando na rua

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parabéns mãe, como eu gostaria que a minha fosse como você!

Infelizmente não é, tenho 19 e fumo a 3 anos, nunca mudei meu comportamento, aliás, mudei para melhor, e aposto que seu filho tem cabeça boa e também seguirá com a boa conduta em casa. Em hipótese alguma seu filho se tornará um sujeito desleixado, muito menos sujo enquanto utiliza maconha, pois isto parte da personalidade de cada pessoa e não da droga. Aqui em casa costumo não explanar a meus pais que fumo, mas agora mesmo vi que meu pai pegou minha seda e um fininho que eu guardava aqui no meu cômodo, porém ele já pegou tantas vezes que agora ele não fala nada pra minha mãe e faz de conta que não viu. Boa sorte com seu filho e não deixe de estudar os tópicos do fórum, é de grande ajuda.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parabéns pela iniciativa de buscar conhecimento, se aproximar e ter um diálogo saudável com seu filho Mamãe.

Você perceberá que nao Growroom boa parte dos usuários é independente, tem profissão, são pais e mães de famílias, e muitos, assim como eu, são universitários, trabalhadores.

Enfim, ao contrário do que a sociedade e a mídia nos impõe, a maconha não é a porta de todos os males, não vai acabar com a vida do seu menino, ele não vai virar um "vagabundo" apenas por usar a santa erva.

Tenha certeza de que o alcool é muito mais prejudicial para seu filho, basta ver a quantidade de jovens perdem a vida e matam inocentes sob o efeito do alcool.

Portanto, Mãe, o meu conselho é que você estimule o autocultivo do seu Filho, para que ele se afaste das amarras do tráfico, e oriente o garoto a fazer um uso consciênte da maconha, evitando misturar com o alcool, usar em locais tranquilos, em casa de prefeRência, ser discreto e respeitar o seu lar, seu ambiente famíliar.

Meus sinceros votos de muita paz e amor para você e sua família.

Um abraço!!!

• Like 1
Link para o comentário

• 5 weeks later...
  • Usuário Growroom

Chorei lendo sua história, Adriane... você não sabe o quanto seu filho tem sorte de ter uma mãe que o apoia e realmente procura o melhor para ele, além de conseguir ver além do que a sociedade nos impõe. Desejo a vocês toda a paz e tranquilidade do mundo e um grande abraço.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Adriane, uma mae que se preocupa em saber a verdade e estudar antes de criticar o filho e proibi-lo de algo.

com toda a certeza soube e ainda sabe educar seu filho!

como todos ja falaram aqui.. parabens!! estude e o incentive no cultivo.. acredito que até vc deva experimentar.. pois só assim podemos criticar!

novamente Parabens!

Link para o comentário