Ir para conteúdo

Porte De Drogas Para Consumo É Legalizado No Equador

planta

Recommended Posts

• Usuário Growroom

http://oglobo.globo.com/mundo/porte-de-drogas-para-consumo-legalizado-no-equador-8780087#ixzz2WwqKZf00

De acordo com as regras fixadas, os consumidores poderão portar até 10 gramas de maconha

Medical-Marijuana-Sickened-Kids.jpg

Maconha: uso de novas substâncias cresce na Europa, enquanto alguns países registram queda nas drogas mais conhecidasTED S. WARREN / AP

QUITO — A partir desta sexta-feira, os consumidores de drogas no Equador poderão portar maconha, cocaína, heroína, ecstasy ou anfetaminas em quantidades fixadas pelo governo sem serem sancionados. A resolução, publicada no Diário Oficial, explica ainda que o ministério da Saúde preparou uma “análise técnica” sobre quantidades referenciais com fins de consumo.

De acordo com as regras fixadas, os consumidores poderão portar até 10 gramas de maconha e 2 gramas da pasta base de cocaína, entre outras quantidades. O procurador-geral do Estado, Diego García, explicou na quinta-feira que a Constituição e a lei permitem e consideram que o consumo não seja criminalizado.

- O que está penalizado é o cultivo, tráfico e venda, seja em quantidades mínimas ou altas - afirmou.

• Like 10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Completamente 3º mundo essa política do Equador , O 1º mundo autoriza o plantio de 6 pés por CPF e o consumo pessoal , seja medicinal ou recreativo . Fica proibido o comércio ilegal , tendo legalmente a maconha sendo vendida em Dispensários cadastrados . Prono , acabou a violência e aumentou a qualidade de vida . No 1º mundo já descobriram que se faz muitos remédios com a maconha !

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Presentaço do governo do equador para as suas organizacoes criminosas.

qualquer medida favorecendo usuario que não seja a legalização completa de todas as plantas vai sempre favorecer o crime organizado, principalmente na Amércica latina, reduto de várias corjas politicas e criminosas financiadas pelo narcotrafico.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

jaja vai rolar uma viagem para o equador , vamos esperar mais noticias dessa legalizaçao!! Tbm acho que é a HORA para nos irmos as ruas para lutarmos pela legalizaçao da cannabis no brasil... o governo esta abrindo as portas para conversas com os LIDERES, poxa cade a liderança do growroom ? TENHO super respeito com a nossa QUERIDA comunidade canabinotica e pode ter certeza que vcs terao meu grito!! e ae galera ESSA ´E A HORA PARA EXPANDIR NOSSAS IDEIAS NAS RUAS SOBRE A LEGALIZAÇAO!!!! UNIDOS VENÇEREMOS!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pena não terem legalizado o plantio também.

Ms só do fato de ter uma quantidade de 10g não sernada já ajuda muito

Se o cara fizer um indoor e não sair falando por aí, dificilmente será pego.

Aqui no Brasil se vc estiver saindo de casa com um baseado e a polícia te pegar na sua porta, entra pra dentro pra dar busca.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pena não terem legalizado o plantio também.

Ms só do fato de ter uma quantidade de 10g não sernada já ajuda muito

Se o cara fizer um indoor e não sair falando por aí, dificilmente será pego.

Aqui no Brasil se vc estiver saindo de casa com um baseado e a polícia te pegar na sua porta, entra pra dentro pra dar busca.

Antes fosse só na porta, se te pegarem na rua ja querem ir no seu barraco irmão

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É bem estranho vc poder usar mas não poder plantar. Aonde vai arrumar?!!

De qualquer jeito é um grande avanço!! Com certeza depois de verem que tudo ficou melhor, com a legalização, eles liberam o cultivo pessoal!

Parabéns ao povo equatoriano!! Outro povo da América do Sul mostrando ser sábio!!!

Enquanto aqui......... :emoticon-0156-rain:

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Proibicionismo sendo disfarcado, mas pelo menos ja e alguma coisa. Avancando aos poucos.

Quando eles vao querer ver que pra alguem usar vai ter que conseguir de alguma forma, seja plantando, comprando, etc.

O maior problema esta ai, este comercio ilegal.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Proibicionismo sendo disfarcado, mas pelo menos ja e alguma coisa. Avancando aos poucos.

Quando eles vao querer ver que pra alguem usar vai ter que conseguir de alguma forma, seja plantando, comprando, etc.

O maior problema esta ai, este comercio ilegal.

Também acho. Alguém deve receber nesse esquema..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a- os governantes são muito estupidos e nao percebem o quando vão fortalecer o crime organizado

b- tem interesse direto no aporte do crime organizado

Parece bem obvio qual é a alternativa correcta

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra quem desconhece, o Equador montou uma equipe p avaliar a dívida externa e no resultado final o governo reconheceu aos credores apenas 30% da dívida. Noventa e cinco porcento dos credores aceitou na hora. Enquanto isso, porraqui, o molusco quitou o FMI antecipando pagamento, e, ao invés de desconto pagou ágio. Os juros do FMI era de 4%aa. Ele emitiu títulos da dívida pública do Tesouro Nacional para quitar a dívida com FMI com taxa de 19,3% aos bancos amigos.

Acho bom o gigante se ligar

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra quem desconhece, o Equador montou uma equipe p avaliar a dívida externa e no resultado final o governo reconheceu aos credores apenas 30% da dívida. Noventa e cinco porcento dos credores aceitou na hora. Enquanto isso, porraqui, o molusco quitou o FMI antecipando pagamento, e, ao invés de desconto pagou ágio. Os juros do FMI era de 4%aa. Ele emitiu títulos da dívida pública do Tesouro Nacional para quitar a dívida com FMI com taxa de 19,3% aos bancos amigos.

Acho bom o gigante se ligar

:offtopic:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como alguns colegas já comentaram, isso é um passo importante, mas apenas favorece às organizações criminosas.

Por que?

Todo mundo sabe que tem muita traficante que "cai" por causa de usuários que são pegos com pequenas quantidades e acabam abrindo o bico para a policia sobre com quem compraram, o que serve, inclusive, de prova para uma condenação por tráfico.

Agora, se deixar de prender o pequeno usuário, as chances de prender um traficante diminuem.

Por esse motivo, liberando o porte é imprescindível que se libere ao menos o auto-cultivo, no caso da maconha, por exemplo.

Não há nenhuma razão para liberar o porte e o uso se não for regulamentar o acesso a essas drogas.

Saudações cannabicas!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como alguns colegas já comentaram, isso é um passo importante, mas apenas favorece às organizações criminosas.

Por que?

Todo mundo sabe que tem muita traficante que "cai" por causa de usuários que são pegos com pequenas quantidades e acabam abrindo o bico para a policia sobre com quem compraram, o que serve, inclusive, de prova para uma condenação por tráfico.

Agora, se deixar de prender o pequeno usuário, as chances de prender um traficante diminuem.

Por esse motivo, liberando o porte é imprescindível que se libere ao menos o auto-cultivo, no caso da maconha, por exemplo.

Não há nenhuma razão para liberar o porte e o uso se não for regulamentar o acesso a essas drogas.

Saudações cannabicas!!

Análise crítica perfeita! É isso!

Lembro-me uma vez que rodei com supostas 100G de prensado (supostas porque eram 87G, depois que a polícia pesou...hehehe), nos idos anos 2000. Foi muito tenso porque peguei o fumo com um cara MUITO amigo meu.Gente finíssima! Fui pressionado a toda para revelar, e como era um fumo muito bom, não dava para dizer que tinha vindo do morro... Tentei, mas obviamente não colou... Senhores, passei 2 horas sendo pressionado a dizer com quem peguei aquilo. Acabei dizendo que era com um grande amigo meu e que não diria nem a pau e poderia me levar como traficante, porém, estaria cometendo um grande erro. O cara era até esclarecido, cara de maconheiro, mas com a pressão da PM (que me pegou) do lado de fora, fez o seu melhor... Dizia que se eu não caguetasse teria que ser enquadrado no 12 e não no 16 (pra quem lembra da lei velha)... Dividia ap na época e estava com 2 plantas em casa na época, no outdoor, de uns 70cm cada - liguei pro meu room mate na hora para ele vir me ajudar (advogado, como eu)... A PM do lado de fora da delega botando pressão para ir na minha casa... Ao final da história a civil percebeu que eu não era trafica (meu pai ligou e conversou com a delegada) e fui enquadrado como usuário, depois aplicada lei 9.099 e nada mais que isso...

Alguém conhece o pessoal do INCA? Uma parceria com o INCA, que já é oficialmente constituído, para colaborar na organização do projeto de lei de iniciativa popular do GR poderia ser interessante, hein? Será que o pessoal tá pensando/fazendo nisso? Uma legalização dessa no México sem dúvida é um primeiro passo e uma boa notícia, porém, é tão irracional que fico com medo do segundo passo...

Que venha a legalização, e não seja uma farsa! Projeto de Iniciativa Popular com o Projeto de Lei do GR já!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Por um lado é bom, pois usuário vai parar de lotar cadeia, mas por outro é um tiro no pé, pelo óbvio favorecimento do crime organizado.

No meu ponto de vista somente com a total e irrestrita liberdade a cannabis que o problema acaba, deixa ser o que ela está destinada a ser, apenas uma planta.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A real é que a comunidade cannábica tinha que aproveitar essa onda de protestos que está invadindo e se espalhando por todo o Brasil e tentar um pouco mais de visibilidade agora, que está pra ser votada a reforma do Código Penal Brasileiro.

Sei lá... Nem que seja levando faixas aos manifestos, só mencionando, só registrando a presença. Que aí a mídia ia ver que a gente tá preocupado também. Vamos reivindicar! Tentar agilizar essa votação aí, porque isso é reivindicação válida também. Um milhão de estudos e pesquisas e descobertas com nosso green medicinal brotando mundo afora e aqui continua o mesmo atraso de sempre... Vamos aproveitar as mudanças pra imprimir a nossa vontade de mudança. Os nossos direitos individuais estão sendo brutalmente violados por idiotas que insistem que um problema de saúde PARTICULAR, INDIVIDUAL, é questão de saúde PÚBLICA.

Legalize, brothers. Tamo junto!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Desde de 2011 venho dizendo .... o lance é acumular forças políticas e de organização para colocar nas grandes capitais 50 mil na MM. Sei que é difícil mas com essa pressão toda (inclusive quando falamos da polícia), seria muito bom mesmo pra nossa causa. att

Link para o comentário