Ir para conteúdo

Marina Silva - 2014

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Eu acho que perderiamos! São anos de lavagem cerebral, dizendo que maconha é do mal, fazer a sociedade refletir, reconhecer que foi manipulada e mudar de opinião pode levar mais de uma geração.

• Like 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

???Ela é evangélica (= preconceituosa e intolerante)???

Perdão mas houve uma generalização aqui... Um pré-conceito formado e emitido. Evangelico é igual a isso e aquilo. Maconheiro é igual a isso e aquilo...

Anyway, não estou aqui pra discutir política e nem religião, mas pra aprender a plantar minha erva (o que já estou fazendo e pretendo em breve avrir meu 1o diário com minhas aventuras pelo cultivo cannabico).

Peço desculpas se agredí alguém e não vou me estender no assunto, mas evangelicos formam uma grande gama de confissões que vão de desde protestantes históricos (calvinistas, luteranos, anglicanos), pentecostais (metodistas, batistas) e neopentecostais (os ditos "crentes").

O fato de se defender algo que possa ser contra o que a sociedade considera politicamente correto não significa ser reaça ou intolerante...

Paz a todos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

???Ela é evangélica (= preconceituosa e intolerante)???

Perdão mas houve uma generalização aqui... Um pré-conceito formado e emitido. Evangelico é igual a isso e aquilo. Maconheiro é igual a isso e aquilo...

Anyway, não estou aqui pra discutir política e nem religião, mas pra aprender a plantar minha erva (o que já estou fazendo e pretendo em breve avrir meu 1o diário com minhas aventuras pelo cultivo cannabico).

Peço desculpas se agredí alguém e não vou me estender no assunto, mas evangelicos formam uma grande gama de confissões que vão de desde protestantes históricos (calvinistas, luteranos, anglicanos), pentecostais (metodistas, batistas) e neopentecostais (os ditos "crentes").

O fato de se defender algo que possa ser contra o que a sociedade considera politicamente correto não significa ser reaça ou intolerante...

Paz a todos

Eu concordaria com você se ela já não tivesse dado entrevistas evidenciando esse lado reacionário e intolerante dela.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Queima babilônia sem contradições! Queima babilônia do bem estar social, puro e tranquilo, do puro lirismo de um liberalismo maaanso ao som de bossa nova e champagne, afinal, iiiiiiiiiits the time baby! Vem quente que eu estou fervendo . Tudo pela liberdade de circulação da doce mercadoria. Afinal é doce possuir, é doce, bem docim engolir democracia social, ou a social democracia do PSDB e outros palermas...

E que venha 2014. O jogo tá ficando interessante...ontem RJ e ES e Recife PARARAM! Ao som da doce bossa nova dos neoliberais, aliás depois de 2008, o rabo enfiou-se nas pernas, não em termos de chapéu epistemológico (kkk coisa de laranjada), mas por ter em seu próprio germen centenas de contradições. A história sempre será um sistema aberto, não o doce som determístico de friedman e da mão invi´sivel de smith.

O jogo desse tabuleiro para 2014 está ficando interessante, veremos a resistencia e as cartas.

• Like 2
Link para o comentário

Interessente ? desculpe discordar, mas não há opções políticas no cenário, não há grandes lideranças ou pensadores civis, o cenário só está interessante mesmo pra quem quer o poder absoluto. Não é atoa que todos os lados gritam GOLPE.

Tem uma teoria matemática que chama teoria da catástrofe, que fala que quanto mais dois opostos se aproximam maior o perigo de catástrofe. E o cenário político brasileiro é esse, "esquerda e direita" de mãos dadas no poder, a maior promiscuidade ideológica "nunca antes na história desse mais". Grupos que lutam para ocupar o poder pelo poder, não vejo nada interessante do ponto de vista da população.

http://opinionator.blogs.nytimes.com/2012/10/08/dangerous-intersection/

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

falam em direita e esquerda juntos? tsc, tsc.... plausível. Porem quando acontecer algo como a conscientização de classe em si, para uma conscientização de classe PARA si, veremos essa fraca tese (na minha concepção cair), POVO NÃO É BURRO NÃO..... POVO SABE LUTAR. Melhor que muito pamonha com doutorado leitor/ouvinte de Manhattan conection.

Plausível para a descontinuidade da dilma.... porem, não explica o proprio momento histórico. Seria muita pretenção aplicar uma teoria da matemática sob um foco x, para algo que é inapreencível em termos absolutos.... o humano. A dinâmica de tensionamento social. A sociedade em si.

Quem aplica matemática e fecha as possibilidades em EXATAS possibilidades aplicada à dinâmica dos povos as vezes pode até acertar, mas geralmente ERRA e erra feito.

Nenhum mauricinho neoliberal babão conseguiu ter algum indicativo de 1 milhão e 200 mil pessoas nas ruas no Brasil em 20/-06/2013. Nem sequer cientistas sociais... Tentem por exemplo colocar fenômenos culturais nesses modelos economicistas pra ver....

Não estou nem entrando no mérito de toda uma reflexão da dita "escola de frankfurt". É como dizem... daqui a pouco querem mensurar o xaxado, o forró por meio matemático. Ou mensurar Suassuna por meio de um quantum de dinheiro tsc, tsc....ESSE É UM DOS OBJETIVOS DO CAPITAL, TORNAR CAPITAL AQUILO QUE É CULTURA!MANIFESTAÇÃO DO HUMANO.

Por isso que o povo brasileiro e a cultura brasileira é incomensuravelmente RICA, PLURAL e inimaginável e NUNCA pode ser transferido para termos financeiros em essência.

Tive a oportunidade de conhecer pessoas de todo o globo em dois fóruns sociais mundiais, e naõ vejo nenhuma possibilidade absoluta de se aplicar modelos matematicos às culturas dos povos das florestas, ou aos sulistas, ou ao sertanejo de darcy ribeiro.

QUERIA MUITO VER A METODOLOGIA APLICADA PELAS EXATAS AO ESTADO DE EXTASE DE ÍNDIOS NO KARUP. Ou de negros do batuque ao consumir liamba.

Axé, axé oguiê ! hehe

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

GABEIRA NA CADEIRA !!!!!!!

Não me faça uma sandice dessas, sério o cara é um FDP de marca maior, passou a vida toda dizendo ser a favor da legalização, na época que foi candidato a prefeito ou governador (sinceramente n lembro) no Rio falou com todas as letras que esse negócio de leglização não era hora de se falar nisso e que se fosse prefeito/governador do rio proibiria a marcha da maconha.

Esse é um que se eu tiver oportunidade jogo na cara sua enorme inconsistência política. Nessa campanha no rio ele terminou de se afundar politicamente.

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Foi mal o post duplo mas não consegui incluir essa msg com os quotes corretos pelo edit.

Texto publicado no site do Gabeira essa massa fecal que tenta começar a ganhar novamente a nossa simpatia, só posto isso aqui pra relembrar fatos anteriores e informar aos que não acompanharam a campanha política de 2008 no Rio, depois do texto vem a parte sobre a campanha...

Link da fonte http://www.gabeira.com.br/index.php/2011/06/16/maconha-uma-decisao-previsivel/

Agora apenas a parte que interessa da entrevista publicada no O DIA online dia 23/04/2008 e no jornal impresso dia 24/08/2008

Link da fonte se alguém quiser ler a entrevista toda (só essa parte é sobre a marcha) ou simplesmente verificar a autenticidade

http://odia.terra.com.br/brasil/htm/gabeira_temos_que_conter_o_crescimento_de_favelas__194777.asp

Coitado ele ta achando que maconheiro tem memória curta, político é que nem peixe, morre pela boca...

Link para o comentário

Olho, pretensão é a sua achar que uma teoria matematica não pode ser aplicada aos meios sociais. Pretensão ou ingenuidade. Se você não conhece a teoria dos jogos, procure conhecer.

Se quiser se aprofundar especificamente, Teoria da Catastrófe relacionada a psicologia social:

http://people.oregonstate.edu/~flayb/MY%20PUBLICATIONS/Theory/Flay%2078%20Catastrophe%20Theory%20-%20attitudes%20and%20social%20behavior.pdf

E quanta besteira esse papo de classe meu velho, não existe pensamento de classe, isso é estupidez, o individuo pensa por si, independente de classe. Pobre não é uma coisa uniforme, nem rico, nem branco, nem negro, nem mulher, nem homem, determinismo social, racial, sexual são coisas superadas há anos pela ciência séria, só marxistas imbecilizados insistem nisso.

Sobre o Xaxado, música e matemática tem muito em comum, ainda que você pareça não entender, provavelmente, de nenhuma das duas.

"Por isso que o povo brasileiro e a cultura brasileira é incomensuravelmente RICA, PLURAL e inimaginável e NUNCA pode ser transferido para termos financeiros em essência."

Tão rica que vive numa corrupção absurda, tão rica que a maioria da população é analfabeta funcional, tão rica que você acha que matemática é "coisa de exatas". Como diria Raulzito: "Falta de cultura pra cuspir nas estruturas, e que culpa tem Cabral ?".

"Termos financeiros em essência", vemos que seu conhecimento de matemática é bem limitado.

"
QUERIA MUITO VER A METODOLOGIA APLICADA PELAS EXATAS AO ESTADO DE EXTASE DE ÍNDIOS NO KARUP. Ou de negros do batuque ao consumir liamba.

Axé, axé oguiê ! hehe"

Que discursinho meia boca. Amigo, simplesmente não existe ciência sem matemática, o método ciêntifico É matemático. Então por favor, antes de falar tanta asneira, vá estudar um pouco de lógica, matemática.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não sei que culpa tem cabral, mas o capital no Brasil tem a cara de Kátia Abreu chacinando índio em nome do estado para brancos ricos terem o direitos (tsc, tsc) comer carne. nao sei que culpa tem perfis que arrotam senso epistemológico mas não tem nada publcado inclusive em sociologia para retutar alguns classicos, inclusive de marx.

não será um desconhecido e que não tem nada publicado pode querer alijar do processo histórico, justamente a classe trabalhadora que a cada momento se reconhece enquanto classe.

Não será nunca alijado do processo histórico justamente o forró e a cultura brasileira que liberta o povo da doce mercadoria e de possuir, possuir, possuir, manter o status quo, sempre afirmar que ahistória é assim mesmo .... não tem cmo mudar não .... isso é conversa.

Ora, botemos nossas violas no saco e retornemos para os nosso cotidiano patologizados pelo higienismo do mercado que inclusive vende a vida, não vai vender o conhecimento e cultura?

DESSE CARNAVAL JÁ DANCEI e não é qualquer retórica que tirará o valor do povo enquanto ator ATIVO da história.

paz e bem

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que discursinho meia boca. Amigo, simplesmente não existe ciência sem matemática, o método ciêntifico É matemático. Então por favor, antes de falar tanta asneira, vá estudar um pouco de lógica, matemática.

Outro que arrota ser detentor do método em ciência e ainda o restringe à matemática. kkk Coloque em sua caixinha skinneriana e matemática o fenômeno de transe de índios no Kuarup? É a realidade dos fenômenos que determina o método segundo LUDKE ( 2005). é esse mesmo higienismo liberal, que querem liberar tudo para a dinâmica do mercado e do capitalismo, inclusive a venda de orgãos, crianças, corpos....é por isso que oligarquia rica de MG, se manteem ate hoje com o triste holocausto brasileiro em barbacena - -MG.

Lamentável mesmo tentarem e sempre tentaram, colocar dentro de modelos matemáticos a cultura brasileira (é uma falsa dicotomia aliás esse debate entre humanas/exatas), o kuarup, o forró, a capoeira e o culto aos orixás, a livre literatura indu/arábica em detrimento chatos discursos moralistas de padrecos que quase enforcaram BOFF e a teologia da libertação.

Sob qual parâmetro e sob qual modelo, mensurar de forma segura o conhecimento dos povos latinos americos, dos mestres indígenas? Das tradições horais? Qual o modelo matemático se aplica à manifestação da arte em termos absolutos? em toda sua extensão... matemática é uma ferramenta e que em si, não explica nada.

Agradeço as boas intervenções mas dou minha participação por encerrada. A lida material, da realidade do povo, se faz até certo ponto no embate das idéias, depois, a dinâmica da exiencia é eminentemetne política, por vezes na rua.

Bons madrigais, porem PÉSSIMOS APONTADORES, esse apontadores fiés da eucaristia e dos sonhos eucarísticos, sonhando com a liberdade, sonhando com o bem estar social, a social democracia de aécio neves e seus congressualistas. cidadãos do bem, da família, deus e liberdade.....(será que estou tendo flash do discurso do AI-5)?

Se lixam pro povo. PSDB se lixa pro povo e não está a altura do Brasil. ps - isso tb não esconde minhas restrições ao conservadorismo do pv. ps2 em 2010 o DF foi o estado que mais votou em marina, e eu NÃO contribui para esse número.

desejo paz e bem. fabrício.

• Like 2
Link para o comentário

E como você mede a realidade companheiro ? com relativismo ??

O método ciêntifico "se restringe" a matemática ? o dia que matemática for restrita ou restritiva... Matématica é uma ferramenta de medição, que QUALQUER CIÊNCIA USA, QUALQUER.

É, realmente a falta de cultura do brasileiro tem muito a ver com seu parco conhecimento matemático. Não é atoa que somos um dos piores paises em índices educacionais. E com um desenvolvimento social belíssimo.

Lamentável é ter alguém que julga ter algum conhecimento ciêntifico recusar a matemática. Seria cômico se não fosse trágico.

www1.folha.uol.com.br/educacao/2013/06/1301192-67-das-criancas-nao-sabem-fazer-contas-basicas-aponta-pesquisa.shtml

Só pra você ver a contradição onde você cai, pra usar definições de classe, como você adora, você usa uma teoria matemática, que chama Teoria dos Grupos. Se você não se lembra, na alfabetização, as matérias ensinadas são linguagem e matemática, justamente porque sem ela você não conseguiria entender porra nenhuma, que pelo visto é o que tem acontecido bastante.

• Like 1
Link para o comentário

Amigo, refutar Marx, Bakunin e outros anarquistas fizeram com ele ainda VIVO. Inclusive descrevendo com detalhes em 1876 o que aconteceria na URSS alguns bons anos depois, procure se informar um pouco além do que o que seu professor marxista lhe doutrinou:

"Assim, sob qualquer ângulo que se esteja situado para considerar esta questão, chega-se ao mesmo resultado execrável: o governo da imensa maioria das massas populares se faz por uma minoria privilegiada. Essa minoria, porém, dizem os marxistas, compor-se-á de operários. Sim, com certeza, de antigos operários, mas que, tão logo se tornem governantes ou representantes do povo, cessarão de ser operários e pôr-se-ão a observar o mundo proletário de cima do Estado; não mais representarão o povo, mas a si mesmos e suas pretensões de governá-lo. Quem duvida disso não conhece a natureza humana."

(Mikhail Bakunin)

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

E como você mede a realidade companheiro ? com relativismo ??

Com o positivismo é que não é .... =] muito menos com matemática pura e simplesmente. Se soubesse abarcar toda a realidade num modal teórico seria o fim da ciência. marx não explica tudo quiça os papas do neoliberalismo e do laisse faire. Aliás medir a realidade? Teoria não mede nada EXPLICA. Sacou? Tente ae medir a realidade kkkk............ vai ficar correndo atraz do rabo sem sair do lugar kkkk. Ainda, leia a dialética da natureza pra ver se a matemática refuta o tensionamento de classe.... isso não afeta em nada o materialismo histórico e dialético de marx.

O método ciêntifico "se restringe" a matemática ? o dia que matemática for restrita ou restritiva... Matématica é uma ferramenta de medição, que QUALQUER CIÊNCIA USA, QUALQUER.

RELEIA o que escrevi, não escrevi isso .... e sm, a matemática é uma FERRAMENTA para todas as ciências CONCORDO PLENAMENTE e nunca disse o contrário, porem não é o único método..... novamente, estude científicamente o KUARUP somente quantificando variáveis e estabelecendo relações.....

Só pra você ver a contradição onde você cai, pra usar definições de classe, como você adora, você usa uma teoria matemática, que chama Teoria dos Grupos. Se você não se lembra, na alfabetização, as matérias ensinadas são linguagem e matemática, justamente porque sem ela você não conseguiria entender porra nenhuma, que pelo visto é o que tem acontecido bastante.

NANNANANÃO...... ERRADO MEU CARO. Classe é dentro do bojo da teoria maxiana.RELEIA E não distorça.E volto a dizer (2x):

Agradeço as boas intervenções mas dou minha participação por encerrada. A lida material, da realidade do povo, se faz até certo ponto no embate das idéias, depois, a dinâmica da exiencia é eminentemetne política, por vezes na rua.

Bons madrigais, porem PÉSSIMOS APONTADORES, esse apontadores fiés da eucaristia e dos sonhos eucarísticos, sonhando com a liberdade, sonhando com o bem estar social, a social democracia de aécio neves e seus congressualistas. cidadãos do bem, da família, deus e liberdade.....(será que estou tendo flash do discurso do AI-5)?

Se lixam pro povo. PSDB se lixa pro povo e não está a altura do Brasil. ps - isso tb não esconde minhas restrições ao conservadorismo do pv. ps2 em 2010 o DF foi o estado que mais votou em marina, e eu NÃO contribui para esse número.

PS - A pergunta é ..... já que o conceito de classe está errado. Onde entra a teoria bakuniana para explicar o atual momento. Ainda fico com o tensionamento de base material/real. no tensionamento de classe. SE VOCE NUNCA SOFREU UM PRECONCEITO POR SER POBRE OU NÃO TER ESTETICAMENTE O ROSTO DE UM GLOBAL FAMOSO PARABÉNS OLHO VERMELHO. PARABÉNS MESMO.... POIS EU JÁ .... PRINCIPALMENTE POR SER POBRE. aliás bem interessante...... o grande mercado com pitadas de bakunim. kkkkk

A cerca de 4 tópico estão tentando mostrar o valor da matemática na conjuntura para 2014.... O MAIS ENGRAÇADO QUE FALAM, FALAM QUE É POSSÍVEL MAS NÃO MATERIALIZAM AS ANÁLISES.... ALIÁS TOOOOOOOODOS ERRARAM, tooodos os matemáticos que adoooram mensurar o comportamento por meio de técnicas avançadas.... e ...... PEEEEIM !

FICARAM CALADOS, FICARAM ABESTALHADOS, FICARAM SEM SUAS ANÁLISES E SUA MATEMÁTICA ... quando 1 milhão de brasileiros foram pra rua. hauahah Cadê os sabichões da UnB ? Cadê os sabichões da matemática, cadê os cientistas sociais. Cadê olho vermelho neoliberal bakuniano :127472813-scratchhead4wijz2: HAUHAHUA . A história sempre será um sistema aberto.

Sinceramente - paz e bem. Fabr´cio

Link para o comentário