Ir para conteúdo

Prisões Por Tráfico Crescem 30%, Mas Não Afetam Negócio Ilegal


felipepsz

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Grupo de policiais cobrava propina de traficantes no interior de São Paulo

O delegado de polícia e supervisor da Unidade de Inteligência do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Clemente Calvo Castilhone Júnior, preso sob acusação de participar de um esquema de cobrança de propina em troca de proteção a traficantes em São Paulo, costumava dar palestras sobre o combate às drogas. Em uma delas, em julho de 2011, o delegado participou da audiência pública de relançamento da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Após a prisão do delegado e de outros seis agentes, o Denarc passará por uma reestruturação. O governador Geraldo Alckmin e o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, devem se reunir nesta terça-feira para definir como será feita a reestruturação no departamento.

O delegado do Denarc chegou a falar sobre as estratégias de prevenção e repressão adotadas pelo órgão no estado. E defendeu ainda a “necessidade de integração das polícias estaduais e federal, tanto operacionalmente quanto em atividade de inteligência, como forma de combater esse problema sistêmico”. As informações da palestra estão em um release publicado, com foto, no site da Secretaria da Segurança Pública. Castilhone ainda falou da “dinâmica da atividade do tráfico, desde a transformação até a distribuição do crack”.

O delegado e outros seis agentes do órgão foram presos nesta segunda-feira em uma operação conjunta do Ministério Público de São Paulo e a Polícia Civil. Segundo as investigações, eles recebiam R$ 300 mil por ano, além de uma mesada mensal, para proteger traficantes e permitir o tráfico de drogas. Castilhone Júnior também atuava na agência integrada de inteligência dos governos estadual e federal para combater a violência. O delegado é suspeito de ter vazado informações a criminosos que poderiam comprometer a investigação do Ministério Público.

O advogado do delegado, João Batista Augusto Jr., não foi localizado em seu escritório na manhã desta terça-feira. Em entrevista à rádio CBN nesta terça-feira, o diretor do Denarc, Marco Antonio Pereira dos Santos, disse que vai apresentar algumas mudanças. Entre elas estão o maior controle de policiais de departamento que atuam no interior e Grande São Paulo e a redução no número de policiais. Hoje, o Denarc conta com 362 policiais.

Nesta terça-feira, a Corregedoria-Geral da Polícia Civil tenta cumprir seis dos 13 mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça à pedido do Ministério Público Estadual contra policiais civis suspeitos de envolvimento com traficantes. Na segunda-feira, sete policiais foram presos.

À rádio CBN, o governador Geraldo Alckmin declarou que o desvio de conduta de policiais é intolerável. - Polícia aliada de bandido, é bandido ao quadrado. Xadrez neles. Não há a menor hipótese de tolerar. Tem que agir rapidamente e tirar da polícia - disse o governador.

Fonte: O Globo
http://goo.gl/0y9dl

1016942_607703522597629_1480791507_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tenho certeza que o Dr. Clemente Calvo Castilhone Júnior era contrário a legalização das drogas na palestras que ele proferia.

Esse fato é um dos maiores argumentos em favor de uma nova política de drogas no Brasil. Temos que usar esse episódio em nosso favor.

  • Like 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Avisa ao incompetente do Alckmin que quem desvia dinheiro publico é bandido vezes mil e merece xadrez e que não há a menor hipótese de tolerar.

Se for pra seguir a lógica dele pra tirar da policia esses que tem envolvimento com bandido, que tire 90% ou mais da policia e principalmente os comandantes que protegem diretamente esse bandido que é o Alckmin. Esse filho da puta ja matou milhares indiretamente e tem que ser condenado, como muitos corruptos.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

kkkk só esqueceu de dar um Liberar se ! traficanteGrande(traficante)

ta merendo uma faixa bem grande: Delegado que fazia palestra antidrogas era traficante. Quem lucra com a proibição ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tem um delegado fodão aqui em sp,ele que vive direto na mídia... :ph34r: metade da propina ele é em cocaína,que ele vive distribuindo por ae nas festinhas da elite paulista.

Legal seria saber pq esse delegado caiu ....eles recebiam R$ 300 mil por ano... :emoticon-0102-bigsmile: :emoticon-0102-bigsmile: :emoticon-0102-bigsmile: :emoticon-0102-bigsmile: :emoticon-0102-bigsmile: :emoticon-0102-bigsmile:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É isso que a proibição sempre gerou corrupção e descrença no sistema como um todo. Lá em Roma já falaram que uma lei que ninguém respeita é melhor que seja revogada pois mina a crença nas demais leis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tem policial rodando de monte no estado de São Paulo, difícil mesmo é chegar as notícias. Eu fiquei sabendo de umas prisões em abril/maio, as notícias na internet sumiram do nada.

Quando ao número de prisões e a tal "faxina" no denarc, pra mim é mais uma tentativa fracassada pra tentar continuar com a guerra as drogas, quase uma propaganda que saiu pela culatra.

edit: Pra acrescenta mais na discussão, não seria este o real motivo daquele artigo safado(Artigo 19) no PL do Osmar Terra, que tira a necessidade de destruir a droga em 30 dias e tira também o acompanhamento do MP e também tira a necessidade de destruir a droga após o final do processo. Olha que maravilha pra esses bandidos corruptos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

como ja dizia Marcelo "se eu trabalho 8 horas 7 dias por semana, só por fumar uma erva eu entrar em cana?... pq ainda é ilegal se ELES que lesam a patria e sou eu o marginal? ...trabalho bagaraio, fumo a minha erva nao faço mal a ninguem, a culpa é de quem, a culpa é de quem?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...